No que é que poupam para alimentar o "vício"
Autor |
Mensagem |
litlehouse
Registado: 07 Out 2010 Mensagens: 3347 Localização: Algures por aí...
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 No que é que poupam para alimentar o "vício"
Andei aqui pelo fórum e não encontrei este tema, se estiver enganado, por favor reencaminhem-me.
Lendo os diversos tópicos por aqui, concluo que cada um de nós gasta alguma quantidade de dinheiro que, no dias de hoje, ou não, representa sempre uma fatia interessante no nosso orçamento familiar e eu não me acredito que todos os que participam por aqui sejam ricos ou aufiram vencimentos principescos. Existirá, naturalmente, uma "fatia" dos que não contam o dinheiro, mas acredito que a maioria o conte.
A questão é: Quando "cortam" no orçamento para as meninas, onde é que cortam? (tabaco, gasolina, etc... etc...)
No meu caso, fiz contas às minhas poupanças, vencimentos, reformas e calculei a minha esperança de vida, ponderei nas necessidades da viúva e, o que sobrou, dividi pelos anos que, virtualmente, me poderei manter activo. A partir daí reservei uma dada verba anual/mensal/semanal destinada a este fim, se existir algum custo mais agressivo, corto no "vício".
Então digam lá como é que gerem o vosso vício?
Litlehouse
|
06 Abr 2011 |
|
|
 |
PekadoMortal
Registado: 30 Dez 2008 Mensagens: 988
Positivos
1
- Voyeur
|
 Re: No que é que poupam para alimentar o "vício"
Eu, como ainda sou assim um gajo novinho  e com projetos futuros em mente, recuso-me a gastar um tusto que seja com GP's... Como sustento esta panca?!!! Fácil... O meu clube do coração a levar no pêlo dos azuis e eu muito friamente a analisar o jogo e a fazer um belo dum green no trading ![hehehe [bigsmile]](./images/smilies/snork_lach.gif) (apenas um exemplo)...
_________________ Com a tinta que pinto a Sofia, pinto a Leonor e também pinto a Maria com tinta da mesma cor.
|
06 Abr 2011 |
|
 |
jamesguia
Registado: 05 Abr 2011 Mensagens: 64
Positivos
2
- Voyeur
|
eu nao poupo, uma parte do orçamento familiar ja ta reservada para a diversão....a minha patroa é que não sabe. 
|
06 Abr 2011 |
|
 |
Rima
Registado: 28 Out 2008 Mensagens: 125
- Voyeur
|
Menos refeições fora, menos imperiais, vir mais cedo para casa ou não sair à noite.
|
07 Abr 2011 |
|
 |
prov1
Registado: 18 Mar 2011 Mensagens: 2452
Positivos
11
Neutros
5
Negativos
3
- Voyeur
|
Eu já vendi o iate e dispensei o mordomo...
|
07 Abr 2011 |
|
 |
CrazyMonkey
Registado: 16 Ago 2009 Mensagens: 57
- Voyeur
|
jamesguia Escreveu: eu nao poupo, uma parte do orçamento familiar ja ta reservada para a diversão....a minha patroa é que não sabe.  O mesmo comigo... geralmente tendo a ir a GPs lá para o final do mês quando sei que as despesas e estes extras estão controlados. Mas este mês surgiu uma oportunidade irrecusável, e gastei mais que a conta. Tenho de sobreviver a pão e água até ao fim do mês. 
|
07 Abr 2011 |
|
 |
Alfacinha de Gema
Registado: 05 Set 2009 Mensagens: 383 Localização: Por aí
- Voyeur
|
Eu comecei a levar almoço de casa. O almoço de hoje vai ser favas com entrecosto e enchidos. Não são servidos, pois não?
|
08 Abr 2011 |
|
 |
joka
Registado: 19 Ago 2008 Mensagens: 528
Positivos
17
Neutros
1
- Voyeur
|
Eu pessoalmente neste momento não tenho onde poupar, as despesas são muitas e o orçamento não dá pra tudo, a unica coisa k fiz nos ultimos tempos em termos de poupança, foi deixar o tabaco normal e passei pró de enrolar, mas não é isso k me vai fazer ficar com dinheiro pra ir ás meninas . Simplesmente não tenho ido dar as belas trancadas k tanto gostava de dar .
Por este mesmo motivo, de não tar ultimamente a conseguir ir ás meninas, criei um tópico k vai ao encontro deste, espero k os confrades o leiam, reflitam e deêm a vossa opnião .
_________________ BOAS KEKAS !!!
|
08 Abr 2011 |
|
 |
ESTROINA
Registado: 07 Dez 2010 Mensagens: 659
- Voyeur
|
Felizmente não tenho que me preocupar com isso.O problema,é a capacidade de recuperaçaõ dos embates.  Para o treinador do slb,terá de ser no minimo 72 h,no meu caso também anda por aí,mas em dias. ](./images/smilies/eusa_wall.gif)
|
21 Abr 2011 |
|
 |
morpheus
Registado: 05 Mar 2009 Mensagens: 1933
Negativos
2
- Voyeur
|
No meu caso, sou profissional liberal, o que significa, que este mês de Abril ganho "x", e no mês de Maio ganho "y", que pode ser mais ou menos (infelizmente, cada vez mais, está para o menos), o que significa, que não posso planear, mensalmente, à partida, quanto vou gastar com Gp´s, ou em que é que tenho de poupar, para ir às mesmas.
Agora, eu no Verão, estou a planear umas férias ao estrangeiro, pelo que, a tendência, neste momento, é poupar nas Gp´s, para ter dinheiro, para as férias.
|
21 Abr 2011 |
|
 |
SpongeBob
Registado: 17 Nov 2008 Mensagens: 10329
|
Eu estou a gastar muito menos - e no último mês até nem gastei nada -, mas mais porque senti a qualidade a baixar muito e isso desmotivou-me. Claro que o presente e a perspectiva de um futuro mais incerto influenciam uma pessoa e eu não sou excepção.
Se a oferta de meninas tivesse a qualidade de há uns anos atrás, aí eu estaria a poupar numas saídas e nuns jantares e investiria em desbravamentos e repetecos ao ritmo dessa época. Penso que a coisa vai levar uns anos a animar de novo; espero ainda não estar de pantufas nessa altura.
|
21 Abr 2011 |
|
 |
jose antonio
Registado: 21 Jun 2008 Mensagens: 1120
- Voyeur
|
Quem não tem dinheiro não tem vícios. Pela mesma lógica menos dinheiro, menos vicio. Ultimamente tenho gasto significativamente menos com GP s . Evito as mais caras, vou menos vezes e poupo noutras coisas. Por acaso ainda hj dei uma boa f*** a low cost. Manter o ritmo e as despesas com GP s como há uns anos atrás é neste momento impossível.
|
23 Abr 2011 |
|
 |
grey_1
Registado: 07 Mai 2009 Mensagens: 49
- Voyeur
|
Ultimamente e já há bastante tempo que não poupo para ir as gp´s , porque tambem não tenho ido ![hehehe [bigsmile]](./images/smilies/snork_lach.gif) . Por isso esse problema nem se coloca 
|
23 Abr 2011 |
|
 |
vlad1986
Registado: 06 Set 2010 Mensagens: 849 Localização: Algures, na via Láctea!
Positivos
12
Neutros
2
TD's nos últs 90 dias: 1
- Andando / Cuscando / Sonegando
|
felizmente, ir as meninas é o meu unico vicio! um gajo que fume um maço de Marlboro por dia, ao fim do mês são 115 euros mais ou menos. Eu acho que ir as meninas fica o dinheiro mais bem empregue!
_________________ "Quando escolheres uma mulher, escolhe uma que tenha boas (.)(.), porque con* têm todas!"[/i]
|
21 Jun 2012 |
|
 |
pedro onze
Registado: 26 Jul 2010 Mensagens: 2305 Localização: Lisboa
Positivos
44
Neutros
7
Negativos
2
- Voyeur
|
Depende das fases. Antes de descobrir o Forum, ia às GPs mas com menos frequência e em 50% dos casos as coisas corriam mal e saía de lá bastante insatisfeito e frustrado. Nessa altura tinha mais jantaradas com amigos, viagens de fim-de-semana fora e também comprava muita roupa. Actualmente a ida às GPs tem uma taxa de sucesso muito alta porque o Forum permite-me separar o trigo do joio e acabo por me sentir mais satisfeito com o dinheiro empregue. Adicionalmente fiz alguns cortes( à lá troika): - reduzi uma série de gastos como jantaradas e gathering com amigos para os copos. Agora só faço de três em três semanas. Pelo meio jogamos futebol e é uma forma de estarmos juntos aos sábados sem gastar dinheiro - alterei o horário do ginásio e poupei 35% - reduzi a velocidade de Internet em casa e também poupei umas dezenas de euros - a mulher a dias passou a limpar duas vezes por semana em vez de três, portanto uma redução de 33% - o jardineiro passou a tratar o jardim apenas uma vez por mês em vez de duas - passei a lavar o meu carro e o da minha mulher de três em três semanas em vez de duas - deixei de comprar CDs e saco as músicas todas no Youtube - este ano vou de férias para Vilamoura. A Riviera Maya fica para o ano que vem. Portanto tudo somado consegui poupanças significativas. Além disso não fumo e nem tenho outros vícios e ainda estou a ver se convenço os meus filhos a deixarem-me vender a Playstation 3, porque o preço de cada jogo é uma ida de 30 minutos a uma GP. E sempre que sai um jogo novo querem comprar. AGORA, DEIXAR DE IR ÀS GPs, SÓ QUANDO O MEU JÚNIOR DEIXAR DE FUNCIONAR!!! 
_________________ HERRAR É UMANO
|
21 Jun 2012 |
|
 |
|
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|