Nova moda: contratam prostitutas para motivar trabalhadores
Autor |
Mensagem |
Ic3man
Registado: 23 Mai 2010 Mensagens: 490
Positivos
2
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Nova moda: contratam prostitutas para motivar trabalhadores
http://www.agenciafinanceira.iol.pt/empresas/prostituicao-trabalho-motivacao-hmi-empresas-agencia-financeira/1256587-1728.html
"O escândalo atingiu em cheio a seguradora alemã Munich Re quando, na semana passada, foi divulgada a festa sexual, organizada em 2007, para premiar os 100 melhores funcionários da unidade Hamburg-Mannheimer International (HMI).
Um caso que, segundo duas prostitutas entrevistadas pela revista «Der Spiegel», não é o único.
Contratadas por várias empresas para «festas de motivação», as duas profissionais do sexo revelam mesmo que muitas grandes empresas reservam um orçamento para realizar orgias sem que apareçam na contabilidade oficial.
O sector dos seguros é o que pratica mais este tipo de acções para os funcionários.
As duas entrevistadas sublinham ainda que estas festas saem mais barato às empresas do que outro tipo de acções motivacionais, como por exemplo, viajar.
A festa realizada pela HMI, em Budapeste, com cerca de 20 prostitutas, custou cerca de 83,3 mil euros, segundo a revista alemã.
As duas prostitutas entrevistadas acreditam que estas festas aumentam a lealdade à empresa, pois quem participa, partilha o segredo com os outros, ao mesmo tempo que aumenta a auto-estima por se sentirem desejados.
Já sobre o uso de pulseiras para diferenciar as prostitutas contratadas pela HMI (as de pulseira branca eram exclusivas para chefes, as de vermelho eram para vendedores comuns e as de amarelo para recepcionistas), uma das entrevistadas considerou a medida «repugnante», a outra «motivadora para os trabalhadores».
O escândalo da HMI, que levou a despedimentos das pessoas envolvidas, não foi o único. Já em 2005, a Volkswagen foi notícia por um esquema de corrupção que envolvia desvio de dinheiro e orgias entre os executivos."
|
31 Mai 2011 |
|
|
 |
SapoCocasPT
Registado: 16 Set 2010 Mensagens: 1249
- Voyeur
|
 Re: Nova moda: contratam prostitutas para motivar trabalhadores
Eles até usavam carimbos para saber por quantas "mãos" as raparigas já tinha passado. Mesmo surreal.
|
31 Mai 2011 |
|
 |
litlehouse
Registado: 07 Out 2010 Mensagens: 3347 Localização: Algures por aí...
- Voyeur
|
Vocês desculpem, mas a moda não é assim tão nova. Há 15 anos a empresa onde eu então trabalhava, multinacional, deu um prémio semelhante, não tão sofisticado, mas igual. É para criar espírito de corpo. Ah ah ah!
|
31 Mai 2011 |
|
 |
Leonidas I
Registado: 11 Jul 2010 Mensagens: 1832
- Voyeur
|
Litlehouse, o nome do chefe para ver se a minha empresa o contrata, ou o nome da empresa para eu enviar curriculum 
|
31 Mai 2011 |
|
 |
forasteiro_z
Registado: 26 Out 2009 Mensagens: 779 Localização: Puta-tugal
- Voyeur
|
Por acaso aqui na Zona do Grande Porto noto que é prática +/- comum sobretudo ao nível de pequenas empresas com meia dúzia de trabalhadores... infelizmente não é o caso do meu patrão!!! Também já ouvi falar de situações semelhantes em Santarém, onde a Kikas era e é, local de culto para... " renovação do espírito de equipa" dentro da empresa!! Felizmente há boas tradições que se mantêm, inclusive mulheres (esposas de funcionários) que suspeitam ( sabem perfeitamente) dessas festas sobretudo no Natal, mas que não levantam grandes ondas e até algumas em conversa de cabeleireiro confessam os benefícios dessas festas nos seus casamentos, pois dizem que os seus respectivos depois disso " andam diferentes"!! (será o sentimento de culpa!?) E algumas dizem "à boca pequena" que preferem " que eles mandem uma com uma put* do que ter uma amante"! ( concordo) Quando for chefe, (prometo - já que andamos em campanha eleitoral  ) vou tentar implantar tal espírito de grupo entre os homens da empresa, ás mulheres, pago-lhes um "workshop" de culinária ou costura... ![hehehe [bigsmile]](./images/smilies/snork_lach.gif) estou a brincar... prometo direitos iguais para elas, neste caso contrata-se também uns tipos para tirar o pó à dona Hermínia da contabilidade*!! Parece-me uma medida adequada e tão válida como outras, só nunca será (esperamos nós) motivo de reportagem na TV sobre "Métodos Eficazes de Motivação Empresarial" como outras o foram, as actividades radicais por exemplo, entre outras..!! Aquele abraço* personagem fictícia, óbvio
|
31 Mai 2011 |
|
 |
prov1
Registado: 18 Mar 2011 Mensagens: 2452
Positivos
11
Neutros
5
Negativos
3
- Voyeur
|
Por aqui se prova que o Pinto da Costa sempre foi um excelente gestor de empresas, não tanto nos electrodomesticos, mas mais nas "alimentares".
|
31 Mai 2011 |
|
 |
litlehouse
- Voyeur
|
Bom... bom... isso de arranjar esquemas para as mulheres, alto lá! Isso tem de ser votado em assembleia de homens e de braço no ar. Ah ah ah!
|
31 Mai 2011 |
|
 |
madmac
Registado: 26 Abr 2010 Mensagens: 1977
- Voyeur
|
prov1 Escreveu: Por aqui se prova que o Pinto da Costa sempre foi um excelente gestor de empresas, não tanto nos electrodomesticos, mas mais nas "alimentares". Eu já estava a estranhar a falta disto Apesar de gostar muito de GP´S e achar que era um bom motor motivador, penso que o dinheiro gasto nelas aplicado em incentivos e bónus também dariam bons resultados motivadores, por minha parte seria mais conveniente, pois com esse mesmo bónus poderia ir as gp´s sem que os colegas da firma o soubessem ![hehehe [bigsmile]](./images/smilies/snork_lach.gif)
_________________ Sexo é a coisa mais divertida que eu já fiz sem rir. madmac
|
31 Mai 2011 |
|
 |
jack_o_esporrador
Registado: 14 Mar 2011 Mensagens: 173
- Voyeur
|
Discordo até certo ponto dessas "festas" (orgias) porque no meio desses colegas mais dia menos dia aparece um que dá com a lingua nos dentes e pode criar ai conflitos, tanto a nivel familiar como dentro da empresa junto daqueles que não tiveram direito ao "bonus".
Tenho de estar de acordo com o madmac.. se a empresa quiser que dê o incentivo em euros e se nós quisermos gastamos em gps ou não mas ai já é problema só nosso.
abraços
|
31 Mai 2011 |
|
 |
forasteiro_z
Registado: 26 Out 2009 Mensagens: 779 Localização: Puta-tugal
- Voyeur
|
Obviamente que concordo com ambos: jack_o_esporrador e madmac_pt... no aspecto do sigilo e de possíveis " chibos"!  ! Pois comigo trabalham cretinos que até aquilo que falo à frente deles eu meço muito bem medido, quanto mais apanharem-me em festanças destas com eles!!! Contudo existem empresas onde isto resulta, vai do perfil dos colaboradores, é claro! 
|
31 Mai 2011 |
|
 |
biribau
Registado: 29 Mar 2011 Mensagens: 382
- Voyeur
|
Se tivesses um patrão tipo BERLUSCONI, vias logo o prémio que ele te dava! 
|
31 Mai 2011 |
|
 |
SpongeBob
Registado: 17 Nov 2008 Mensagens: 10303
|
É algo que só pode terminar mal. E depois há sempre aquele gajo que sai ressabiado da empresa uns anos mais tarde e vem falar.
Eu nem aos amigos falo em aventuras, quanto mais aos colegas de trabalho. Com colegas o máximo que faço é uns jantares, daqueles que acabam numa boa conversa no bar. Uns quantos vão para casa com uma taxa de alcoolemia acima do limite, mas é tudo o que acontece em matéria de transgressão.
|
31 Mai 2011 |
|
 |
prov1
Registado: 18 Mar 2011 Mensagens: 2452
Positivos
11
Neutros
5
Negativos
3
- Voyeur
|
Totalmente de acordo. Há muitos anos atrás fui trabalhar para um sector profissional em que ter uma garrafa num bar de alterne era quase "obrigatório". Apesar de ser putanheiro deste pequenino nunca gostei de pagar para conversar com GPs. Assim sempre que acabava uma jantarada de colegas, os outros iam para os bares e eu para casa. Aproveitava e dava uma passadinha no Técnico em 30 a 40 minutos e pelo preço de um copo dava uma queca. No meio fiquei sempre conhecido por ser um gajo muito direitinho, e poupei uma data de massa.
|
31 Mai 2011 |
|
 |
SpongeBob
Registado: 17 Nov 2008 Mensagens: 10303
|
Exacto: o gajo direitinho. É isso que interessa. Eu sou considerado um fulano tão direitinho como o padre, e acho que a coisa está bem assim. Dá-me muita margem de manobra. Permite-me que as amigas não receiem ser vistas comigo - e permite que elas estejam tranquilas ao acelerar comigo.
|
31 Mai 2011 |
|
 |
litlehouse
- Voyeur
|
madmac escreveu: "pois com esse mesmo bónus poderia ir as gp´s sem que os colegas da firma o soubessem" Agora percebo o porquê do "avatar":  Tens é vergonha, até a Liberdade esconde a cara. Ah ah ah! 1 abraço
|
31 Mai 2011 |
|
 |
|
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|