Expressão altamente anacrónica
Recentemente numa leitura de um jornal, li um artigo em que o ex-motorista/assistente do Carlos Cruz, Carlos Mota, se queixava da Jornalista Felicia Cabrita, que o veio descobrir em Bilbau e que este se sai com a expressão "
Você f****-** a vida ................ não diga onde estou, senão vou ter de ir viver para baixo da ponte, etc, etc."
Epá, isto é altamente anacrónico. Então se foder é do melhor que há, aliás não ha nada melhor mesmo
![hehehe [bigsmile]](./images/smilies/snork_lach.gif)
, porque é que esta expressão não cai em desuso.
Um gajo quando quer subir na vida e pedir auxilio a um amigo para uma cunhazita, devia dizer
"Epá vê lá se me dás uma fodinha junto do teu chefe que é um gajo influente"Se a vida está a correr bem e alguém perguntar, deviamos responder
"Epá, tem sido uma bela foda"Se estiver a correr mal, deviamos começar a utilizar expressões mais actuais, tipo
"Epá, Socratiana mesmo, pior é impossível"Em vez de mandarmos o pessoal pó caralho quando estamos chateados, deviamos dizer
"Vai pá Grécia pá" ou
"Vai levar com o FMI"Ok, estou a avariar um pouco, é da vinhaça, mas digam lá que não é anacrónico.