Quando já nem Foder nos salva o dia!
Autor |
Mensagem |
forasteiro_z
Registado: 26 Out 2009 Mensagens: 779 Localização: Puta-tugal
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Quando já nem Foder nos salva o dia!
Não sei o que se passa!? Uma Foda já não parece valer o esforço quanto mais gastar os €uros! Andam os Jornalistas, os Políticos e quem os ouve e por eles se deixa influenciar a deprimir-nos constantemente e eu, começo a ficar assim… deprimido! Só me apetece comer “merdas” em grandes quantidades! Pizas, lasanhas, comida chinesa, francesinhas e sobremesas, quilómetros de sobremesas recheadas a chocolate, coco ou canela e para quê!? Os fóruns de GPs parecem o “ fungagá da bicharada”… ninguém se entende e ninguém percebe bem porquê! Os registos não seguem um padrão de participação e vêm aqui libertar os seus fantasmas..! As GPs de qualidade ou foram embora ou estão de férias e todas, mas todas têm uma de duas ideias: enrolar um tanso cheio de guito o mais rápido possível; ou escrever um livro para ser importante para cagar de alto pró povo!!Creio que com a entrada no " mundo da informação global" toda a gente acha que pode rapidamente enriquecer, foder à descrição, ou “ ser alguém” sem grande esforço e dedicação! Já lá vai o tempo em que se faziam planos a médio prazo quanto mais a longo prazo! Parece-me que e sta geração de gente semi-adulta (na faixa dos 20 aos 29 anos) não tem “um plano prá vida” e está à espera que alguém lha resolva. Toda a gente parece saber que algo está mal, muitos não sabem bem o quê porque não lêem, nem se interessam o suficiente para ouvir a merda de uma notícia de principio ao fim e então soluções ou alternativas ainda menos! Não digo que a culpa seja da tal “ geração rasca”, pois, andam à duas décadas a receber contra-informações de um País que não existe na sua ruas nem nos seus bolsos e de tão confusa que ficou embebeda-se na sua mesma ignorância que assim acaba por se suicidar! Alguns sabem que se colocarmos uma rã num tacho com água fria e o colocarmos em lume brando ela morre lá cozida sem nunca ter a iniciativa de saltar, mesmo podendo livremente fazê-lo! Assim me parece que está a tal “geração à rasca”… a cozer em lume brando!! Havia de ser “ cotocada” com uma cama a ver se já morreu ou ainda haverá hipótese de acordar e dar o dito salto para fora do tacho! ](./images/smilies/eusa_wall.gif) .. E hoje é sexta-feira! Dia em que ainda se arranjam €2 para fazer um Euromilhões! Se ao preencher o boletim um gajo pedir ajuda à namorada e caso saia o prémio final ainda correm o risco de andar vários anos em tribunal a discutir de quem é o dito prémio! ](./images/smilies/eusa_wall.gif) ! Foda-se já estou como dizia a outra: “Se não fosse verdade, até tinha alguma piada”! Aquele abraço!
|
27 Mai 2011 |
|
|
 |
jack_o_esporrador
Registado: 14 Mar 2011 Mensagens: 173
- Voyeur
|
 Re: Quando já nem Foder nos salva o dia!
Confrade è impressão minha ou hoje parece que acordou com uma daquelas crises de meia idade. Abraços
|
27 Mai 2011 |
|
 |
forasteiro_z
- Voyeur
|
Olhe que não, olhe que não! 
|
27 Mai 2011 |
|
 |
Lee
Registado: 04 Fev 2010 Mensagens: 213 Localização: Valleys of Neptune
Positivos
1
- Voyeur
|
Boas confrade forasteiro_z,
é uma boa análise, mas supeito que falhou definição da geração, não são só apenas os 20-29 anos infelizmente, a mim parece-me transversal a todas a idades.
Largou-se completamente a meritocracia, fruto sabe-se lá do que!!! eu diria que fruto do aparente facilitismo pós entrada na CEE em 86.
Mas o pior disso tudo é a apatia perante a política, não aquela que se associa aos partidos, a política no geral. Entregou-se como sempre se entregou o destino nas mãos de umas pessoas que sabem tratar disto, " não tou para me chatear", se antes era Deus, depois Salazar agora são todos aqueles que orbitam nos partidos.
Este caso não é novo, Eça escreveu sobre ele, Almada também e recentemente José Gil, António Barreto e outros sociologos, já que este é um tema que mexe demais com as nossas vidas.
Enquanto se continuar a admirar/aceitar o enriquecimento ilícito (já me estou a alongar demais), continuar a acreditar em milagres, no D. Sebastião, etc, não sairemos do pantano em que vivemos.
O que me entristece demais, (e aponto também o dedo para mim) é a falta força para lutar pelo nosso destino, somos donos dele e por oposição, aqui ao lado em Espanha, basta ver pelas fotos do 15 de Maio, existe uma força enorme, que talvez os salve de uns FMI's ou outros sugadores do género...
A culpa é toda nossa...
Cumprimentos
|
27 Mai 2011 |
|
 |
litlehouse
Registado: 07 Out 2010 Mensagens: 3347 Localização: Algures por aí...
- Voyeur
|
Iiiii! Amigo Forasteiro, a coisa hoje está negra por aí, mas olhe que o dia está lindíssimo, apesar de eu hoje já ter levado 2 (duas) negas, vai continuar lindo, porque vai existir o amanhã, sábado, que vai ser outro dia bonito. Há pouco vinha a ouvir que em Barcelona e Madrid está a haver porrada com os "acampados", movimento semelhante ao da geração à rasca e que cá estão no Rossio, penso eu. Quando o meu filho um dia destes me disse que estava a pensar comprar casa, eu disse-lhe que era um erro, porque ele agora é um cidadão do Mundo, pelo menos da Europa é, e que poderia vir a trabalhar em qualquer parte, pelo que não fazia sentido comprar casa em Lisboa. Li ontem, que na Alemanha têm 500000 mil empregos para profissões especializadas e vão fazer uma feira de emprego em Portugal para cativar muitos dos nossos licenciados. No mundo de hoje a imigração tem um valor diferente do que tinha no passado, hoje é mais emigração. Quero ver quantos licenciados vão aceitar estes empregos, que resolveriam um sério problema à Alemanha, senão teria de ir buscar pessoal à Turquia ou aos países do Leste ou até mesmo a Cuba. Concordo com o tal adormecimento, de que fala. 1 abraço PS: eu rezo sempre uma oração quando meto o Euromilhões, porque a garota é uma maravilha e eu vou-lhe rezando papel todas as semanas.
|
27 Mai 2011 |
|
 |
Roswell
Registado: 12 Abr 2011 Mensagens: 40466
- Voyeur
|
Subscrevendo o que Lee afirmou, gostaria de acrescentar o seguinte:
Como já dizia no século XIX Oliveira Martins, o povo português é propenso à ciclotímia; ou seja, temos momentos de mobilização cívica e patriótica e outros, em que predomina o desalento e o pessimismo.
A este propósito, e no contexto do pós-25 de Abril, dou como exemplo mais recente de exaltação e esperança, a campanha de 1999 a favor da independência timorense.
No entanto, é no plano futebolístico (selecção nacional), que somos tradicionalmente mais exuberantes e optimistas, mergulhando, depois, na ressaca do desaire...
Por ocasião do Euro-2004, o presidente Jorge Sampaio bem apelou à sociedade portuguesa para que investisse a mesma energia e optimismo patrióticos no desenvolvimento económico e social do País. O resultado está à vista...
Sou adepto de futebol (sócio de um clube), mas considero ridícula a projecção mediática que tem nos nossos mass-media, assim como a clubite doentia que assola tanta gente.
Por vezes, tenho a impressão que há muita boa gente cujo único grande objectivo na vida é festejar as vitórias do seu clube (seja qual for!), não se importando com questões tão importantes como a sua valorização profissional e cultural ou a melhoria dos seus rendimentos!
Não sou daqueles que consideram o Zé-Povinho fatalmente destituído de inteligência e condenado à pobreza. Mas que não temos feito um esforço sério e continuado para dar o salto definitivo para a modernidade, ah isso não temos!
|
27 Mai 2011 |
|
 |
forasteiro_z
- Voyeur
|
litlehouse Escreveu: (...)o dia está lindíssimo(...)  aqui também está um lindo dia e prevê-se um grande fim-de-semana!! 
|
27 Mai 2011 |
|
 |
prov1
Registado: 18 Mar 2011 Mensagens: 2452
Positivos
11
Neutros
5
Negativos
3
- Voyeur
|
Lee Escreveu: Mas o pior disso tudo é a apatia perante a política, não aquela que se associa aos partidos, a política no geral. Entregou-se como sempre se entregou o destino nas mãos de umas pessoas que sabem tratar disto, " não tou para me chatear", se antes era Deus, depois Salazar agora são todos aqueles que orbitam nos partidos. - Vai ali um homem que tem feito imenso para levantar o povo. - É algum revolucionário ou agitador? - Não, é fabricante de despertadores!
|
27 Mai 2011 |
|
 |
Lee
Registado: 04 Fev 2010 Mensagens: 213 Localização: Valleys of Neptune
Positivos
1
- Voyeur
|
prov1 Escreveu: Lee Escreveu: Mas o pior disso tudo é a apatia perante a política, não aquela que se associa aos partidos, a política no geral. Entregou-se como sempre se entregou o destino nas mãos de umas pessoas que sabem tratar disto, " não tou para me chatear", se antes era Deus, depois Salazar agora são todos aqueles que orbitam nos partidos. - Vai ali um homem que tem feito imenandeiso para levantar o povo. - É algum revolucionário ou agitador? - Não, é fabricante de despertadores! Entretém-te filho, entretém-te..... já agora muda as pilhas ao teu desp...... Confrade mority33, se eu acreditasse em algum deus pedia-lhes que nos livrassem dessas pragas de bandeiras ... completamente de acordo consigo... 
|
27 Mai 2011 |
|
 |
Pr0vi
Registado: 25 Mar 2011 Mensagens: 58
- Voyeur
|
Forasteiro_z deixe lá que isso passa  vá mandar uma bela pinocada 
|
27 Mai 2011 |
|
 |
forasteiro_z
- Voyeur
|
Voltando à minha premissa inicial… bem sabemos que talvez tenha exagerado um pouquinho só para vos provocar reacções! Não faz sentido relatar as coisas sem um efeito hiperbólico pois, caso o fizesse seria jornalista e não sou nem pretendo sê-lo! ( mesmo os jornalistas ás vezes..!) Por isso não se preocupem comigo porque não estou à beira da loucura,  contudo estranho esta minha fase em que não ando com grande entusiasmo para fazer TDs,  até fugindo um pouco ao conceito do “ estamos em crise, isto está mau”, até porque este ano para mim é mais favorável economicamente  que o anterior devido à minha evolução profissional, como nunca me estiquei muito na generalidade das despesas correntes, também sinto a tal “ crise” de forma mais “suave” do que aquilo que os “ Cavaleiros do Apocalipse” assim anunciam. Mas por estes dias nem foder me salva o dia! Sem que me sinta obrigado a postar todas vezes que estou com uma GP, sobretudo se já o tiver feito antes, parece que há dias em que já não tem aquele efeito “ revigorante”! É interessante que quando estou pela primeira vez com uma GP já não me tenho sentido sequer nervoso!! Creio que no estado de “ depressão generalizada” (exagerando um pouquinho – achei por bem avisar  ) que anda o País, como parece que mais fundo não podemos bater, isto é, como não temos mais nada a perder, deixamos de ter medo, pois medo de quê!? Por norma as pessoas desenvolvem sentimentos de auto-preservação quando têm algo a preservar! Se perco o nervosismo, diminui a pica e foder passa a ser “ esvazià-los” e isso tanto faço com uma GP de €20… como de €50 … como à mão e com a imaginação! Ás vezes pergunto-me se haverá aí uma GP que me fizesse cliente frequente!? Alguém que me surpreendesse e fizesse voltar, alguém que me fizesse esquecer o mundo por um bocadinho e me fizesse desejar ter esse bocadinho de volta..! É de mim ou tirando alguns pormenores, as GPs são todas iguais? ( agora elas não vão gostar de ler isto, mas mais depressa levo nas orelhas por MP do que aqui, mas não há-de ser nada!!)
|
28 Mai 2011 |
|
 |
Tuxedo
Registado: 29 Abr 2011 Mensagens: 12
- Voyeur
|
forasteiro_z Escreveu: as GPs são todas iguais? forasteiro_z (z de zorro?)! Peço desculpa por me intrometer assim no meio do seu tópico, mas não podia deixar passar sem comentar a sua pertinente dúvida com as seguintes questões que deixo no ar: -O que procuram realmente as GPs na vida? -Conseguirão distinguir a vida profissional da vida pessoal a pelo menos 50%, serão assim tão mecânicas quanto máquinas? -O amor, a procura de alguém com quem praticar monogamia, deixa de fazer qualquer sentido? -Não se sentirão angustiadas e deprimidas a maior parte do tempo? -O dinheiro compra a privacidade/ intimidade, com objectos e bens materiais em troca? Ter um lar e comida suficiente não chega? -Quem são vocês, oh ninfas que eu tanto desejaria conhecer! -Gostava de ser príncipe para vos dar tudo o que mais desejam, para saciar tão insaciáveis lábios... mas somente por isso, pois para mim a riqueza e a fama nada me dizem e eu sou um pobre forasteiro, não de nome, mas do que mais anseio... R.I.P. meus caros putanheiros!
|
28 Mai 2011 |
|
 |
Roswell
Registado: 12 Abr 2011 Mensagens: 40466
- Voyeur
|
Caríssimo forasteiro_z: Julgo compreendê-lo quando afirma: "Ás vezes pergunto-me se haverá aí uma GP que me fizesse cliente frequente!? Alguém que me surpreendesse e fizesse voltar, alguém que me fizesse esquecer o mundo por um bocadinho e me fizesse desejar ter esse bocadinho de volta..! É de mim ou tirando alguns pormenores, as GPs são todas iguais?". Penso que terá a ver com o facto de quanto maior experiência de vida temos, menor é a possibilidade de sermos surpreendidos com as pequenas e grandes coisas da vida. O chamado eterno feminino não escapa à regra, revelando-se mais previsível e destituído de mistério do que gostaríamos... Votos de bom fim-de-semana 
|
28 Mai 2011 |
|
 |
litlehouse
Registado: 07 Out 2010 Mensagens: 3347 Localização: Algures por aí...
- Voyeur
|
Vou brincar um pouco com as palavras do Forasteiro, tem de ser. Ah ah ah!
Forasteiro começou por dizer: "este ano para mim é mais favorável economicamente"
Depois Forasteiro disse: "tanto faço com uma GP de €20… como de €50 … como à mão e com a imaginação!"
Será que estamos perante uma qualquer justificação de passar a frequentar "low cost" e, ou, "make yourself" ? Se é, é uma boa justificação, tipo:
"Porra! Estou a ganhar mais, mas vou poupar mais, porquanto, vou começar a poupar na massa das gajas"
1 abraço
|
28 Mai 2011 |
|
 |
Laura Gordinha
Registado: 17 Set 2009 Mensagens: 1291 Localização: Leiria
|
|
28 Mai 2011 |
|
 |
|
Quem está ligado: |
Utilizadores a ver este Fórum: Giorgio, tombi e 228 visitantes |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|