Data/Hora: 22 Jul 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 31 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo
 520 segundos 
Autor Mensagem
Ouro

Registado: 14 Jun 2009

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem 520 segundos
http://www.youtube.com/watch?v=gWVde1pWl24&feature=fvsr

Em agosto de 1978, portanto há 31 anos, o cineasta francês Claude Lelouch adaptou uma câmera giroscopicamente estabilizada na frente de um Ferrari 275 GTB e convidou um amigo piloto profissional de Fórmula 1, para fazer um trajecto no coração de Paris (!!), na maior velocidade que ele pudesse.

A hora seria logo que o dia clareasse.
O filme só dava para 10 minutos e o trajeto seria de Porte Dauphine, através do Louvre até à Basílica do Sacre Coeur. Lelouch não conseguiu autorização para interditar nenhuma rua no perigoso trajecto.

O piloto completou o circuito em 9 minutos(!), chegando a 324 km por hora em certos momentos.
O filme mostra-o furando sinais vermelhos, quase atropelando peões, espantando pombos e entrando em ruas em contra-mão. O sol ainda nem tinha nascido.
O piloto teria sido René Arnoux ou Jean-Pierre Jarier.

Quando mostrou o filme em público pela primeira vez, Claude Lelouch foi preso!!
Mas ele nunca revelou o nome do piloto de fórmula 1 que pilotou a máquina. O filme foi proibido, passando a circular só no underground.

22 Jun 2011

Administrador

Registado: 17 Nov 2008
Mensagem Re: 520 segundos
O filme foi rodado ao volante de um Mercedes 450 SL 6,9 conduzido pelo próprio Claude Lelouch, que nunca ultrapassou 140 Km/h e o som foi obtido a partir de um Ferrari pilotado por Jacky Ickx. (http://en.wikipedia.org/wiki/C%27%C3%A9 ... endez-vous).

É um filme bem interessante, que eu já vi uma data de vezes.

22 Jun 2011
Ouro

[bigsmile] [bigsmile] [bigsmile]

22 Jun 2011
Administrador

Segundo julgo, o filme teria que durar menos do que dez minutos, tempo limite pelo tamanho da bobine e a ideia de filmar surgiu por ter sobrado algum filme de uma produção anterior.

22 Jun 2011
Bronze

Registado: 07 Out 2010

Não conhecia. Brutal, fosse a 200 ou a 140, está fabuloso.
Fosse quem fosse o piloto, era bom e com grandes tomates, além de conhecer muito bem a cidade.
Brutal!

22 Jun 2011
Platina

Registado: 12 Jan 2007
Envolvente,

Esse filme é conhecido com "c´estait un rendez-vouz" :wink:

Pode nao parecer mas o carro nao andou muito rápido, a camera foi estrategicamente montada perto do chão para dar o efeito de velocidade [bigsmile]

Ha poucos anos o fifth gear fez um especial onde recriam o filme:

http://www.need4speed.ws/video-314.html

Se gostas deste tipo de filmes aconselho-te a ver a serie "getaway in stockholm" onde os gajos tem tomates verdadeiramente grandes e peludos e usam Porche GT2s, Lamborguini Gallardos, BMW M3, Corvettes, Imprezas e maquinaria pesada e cujas "orelhas" foram convenientemente puxadas... nalgumas cenas chega a haver perseguições policiais :smt005

http://www.getawayinstockholm.com/site/

No caso de queres ver acção verdadeiramente hardcore ve os filmes do Ghostrider.... são muitos mas os melhores ha um onde o gajo faz o cavalinho a 330, bate o recorde do periferique do ange noir e o upsala run que é a auto-estrada que vai de Estocolmo para Upsala (60Kms) que o gajo devora com uma media à volta dos 300 Kmh :shock: No meio há umas perseguições policiais, uma das quais acaba com a policia a bater contra um carro [bigsmile] :lol:

http://www.youtube.com/watch?v=yC2Y584VNKM (as vezes q ja tive vonta de fazer isto [bigsmile] )

http://www.youtube.com/watch?v=SZIFBw1t7SQ

http://www.youtube.com/watch?v=v9BofCzc80U

22 Jun 2011
Administrador

Aqui vê-se um texto em que vê uma foto de Claude Lelouch e o Mercedes com a câmara instalada: http://boiteaoutils.blogspot.com/2009/1 ... louch.html

Mas uma coisa lhes digo: melhor que qualquer filme é um Porsche Turbo (com muitos cavalos) à noite na VCI, a passar na zona da Prelada acima dos 300 Km/h. Isso sim, isso é comparável a um embate com a Natacha.

22 Jun 2011
Bronze

Registado: 07 Out 2010

Amigo Jolinho, sabe o que é que mais me impressionou, foi vir na Via do Infante atrás de um camião MACK a 160 km/hora e ele carregado de vigas de ferro a ultrapassar toda a gente a subir e a descer. Dentro do meu carro eu ouvia todo o ruído daquela máquina a acelerar.
Eu antes de o ver, sabia que ele fazia esse trajecto, porque eu parava por Cacela Velha e ouvíamos o tipo a passar. A malta dizia que ele fazia dois fretes enquanto os outros faziam um.
Fabuloso!

22 Jun 2011
Platina

A 300 nunca andei :smt022 :smt022 :smt022

Ja desci a CREL a 290 de GPS e já fiz andei varias vezes na 2ª circular acima dos 200 (penso que o máximo foi 220/230) mas é extremamente perigoso pois o piso esta muito irregular e os pneus seguem os cambers do piso o que resulta mais ou menos do que guiar um carro de rali em terra... tão depressa o carro vai em frente como está a apontar para a direita e para a esquerda o que resulta em em muita mao-de-obra e muitos sobressaltos, leia-se cagaços :shock:

Mas é muito raro andar acima dos 150, é perigoso tanto para nós como para os outros... prefiro andar rápido em estradas sinuosas com pouco transito... goza-se muito mais \:D/ \:D/

22 Jun 2011
Ouro

O máximo que andei foi a 240 no meu actual carro.
Isto é, o conta-quilómetros marcou 240.

No dia em que o comprei vinha nas calminhas, a uns 150-160, na auto-estrada e um SMART ultrapassou-me! ](*,)

Viemos depois os dois a brincar um pouco e aquela coisita andava mesmo.
Manteve-se pelos 150-160 sempre e parecia bastante estável.

De facto dá mais gozo em estradas pouco movimentadas curvar à ganância e sair de frente. Mas dá muito trabalho :mozilla_tongue:
8)

22 Jun 2011
Platina

Pior que ser ultrapassado por um Smart é ser ultrapasssado por um Smart com uma gaja ao volante [bigsmile] :lol:

Olha que aquilo é pequeno mas a direito ainda apita :shock: :wink:

22 Jun 2011
Confrade

Registado: 31 Dez 2009

Jolinho, a 300 na VCI?!? Leva.m a dar uma volta ctg!! [-o<

Eu a 140-170 nessa zona já fico de pau feito com a adrelanina!

Se os gajos "ligam" os radares sem avisar... vou preso!

O maximo de velocidade que andei (a conduzir) foi 210-220... o meu carro nao dá mais! [bigsmile]
Nas auto-estradas ando no minimo a 150! Tento evitar passar os 180...
Qual a multa por ser apanhado a 190-200 na auto-estrada (limite 120)?? Tenho ideia k é +/- 500€... Certo??

22 Jun 2011
Platina

sim, excesso > 50 kmh = 500 € :smt013 :smt013 :smt013

22 Jun 2011
Confrade

Registado: 31 Dez 2009

Eu se podesse andava sempre a 250-300... afinal nao se paga mais por isso! [bigsmile] Espero nunca ser apanhado pela BT.... [-o<

22 Jun 2011
Confrade

Registado: 18 Mar 2011
Positivos
11
Neutros
5
Negativos
3

A multa para pena grave - +60kms/h acima do permitido - é o minimo 500€ e 3 meses sem carta.

A minha mota dá mais de 300 mas nunca lá cheguei. Mesmo lá perto já é um susto do caraças porque os carros param todos na AE.
De carro fiz algumas vezes em AE no sul e na Alemanha, mas não deu um gozo por aí alem.
Cagaço foi fazer a Lagoa Azul num Impreza com transito normal mas não ia a conduzir.

22 Jun 2011
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 31 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Alexandre 1987, cock, eros1999, Gribeiro, zuquinha_1991 e 94 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: