Data/Hora: 09 Jul 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 7 mensagens ] 
 Vocês ressonam? 
Autor Mensagem
Ouro

Registado: 08 Out 2010
Positivos
100
Neutros
8
Negativos
7

TD's nos últs 90 dias: 5 - Ajudando o Forum a Crescer
Mensagem Vocês ressonam?
Disfunção erétil pode ter ligação com apneia do sono

Além de causar cansaço, falta de disposição e doenças cardiovasculares, a apneia do sono pode ser a origem da disfunção erétil ou impotência sexual.

A apneia é a suspensão temporária da respiração durante o sono. Caracterizada por um ressonar ruidoso e irregular, pode ocorrer por diversas vezes em uma mesma noite.Com a interrupção temporária da respiração, a pessoa passa de um estágio profundo do sono para um mais leve e menos revigorante.

De acordo com Geraldo Lorenzi Filho, diretor do laboratório do Sono do Incor (Instituto do Coração) da USP (Universidade de São Paulo) “É como se a pessoa, em vez de dormir, apenas cochilasse”. A maioria das pessoas com apneia não sabe que tem a doença. E que ela pode causar disfunção erétil.
http://www.portaluniversidade.com.br/no ... -sono/2913

10 Set 2011

Prata

Registado: 21 Jun 2008

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Vocês ressonam?
Ok
Esse estudo foi feito numa universidade do brasil. Se o ressonar causa disfunção erétil lá aos brazucas, problema deles. Eu ressono e apesar da idade ainda não me queixo desse tal problema da disfunção eréctil. Uma vez vi uma reportagem sobre os indios da Amazónia e eles têm remédios para o ressonar. Batem com uma cabaça no nariz de quem ressona [bigsmile] Acho que um balde de água fria tb deve funcionar :-k
Agora um pouco mais a sério, o ressonar poderá não implicar necessáriamente apeneia ???? E mesmo que o estudo seja credível, a forma como foi publicado pode ser algo sensasionalista. :-k

10 Set 2011
Bronze

Registado: 04 Fev 2007
Positivos
12
Neutros
3
Negativos
6

Bem,parece que também ressono :D ,mas a Maria tem o sono pesado,até deixa a tv ligada (quando eu não estou na cama) para adormecer [schock] ,por vezes quando a incomodo da-me um abanão que só depois de brincar-as-casinhas :lol: é que adormecemos novamente!... Ressonar também tem vantagens,marca-se o ponto mais vezes durante a noite \:D/

10 Set 2011
Bronze

Registado: 13 Abr 2007
Positivos
1
Neutros
2

:smt005
Eu na resono. Tive toda a noite acordado e na me ouvi ressonar... :smt005
Bem, na ressono já perguntei às companheiras e elas dizem que não.
Mas eu sei!!! que tem dias que estou mais cansado e em algumas posições diferentes ressono...mas na :-k :smt023 é problema.

12 Set 2011
Prata

Registado: 30 Dez 2008
Positivos
1

Eu não ressono (felizmente), mas dizem-me que muito de vez em quando estremeço a cama toda [bigsmile]

O mais engraçado foi uma vez ter estado com uma moçoila que suspirava várias vezes durante o sono e o je a pensar e a dizer-lhe quando acordou: "que linda tu me saíste. Até a dormir suspiras de amor por mim" :---) :---) :smt005 :smt005 :smt005 :smt005

12 Set 2011
Confrade

Registado: 18 Mar 2011
Positivos
11
Neutros
5
Negativos
3

Eu ressono, mas a minha mulher depois de 25 anos já não dá por isso.
Engraçado foi uma vez estar a receber uma massagem da GP depois do convivio adormeci, e ressonei tão alto que eu próprio acordei assustado. Ainda nos rimos um bocado.
Quanto a questões de apneia e outras merdas associadas depende muito das causas do ressonar.
No meu caso é uma mera obstrução nasal que consigo resolver com um daqueles pensos no nariz que alguns Atletas usavam em tempos. Mas só uso quando a companhia não está habituada.

12 Set 2011
Iniciado

Registado: 01 Dez 2011

desculpem-me eu não ressono eu RONCO e bem ALTO
isto é verdade ás vezes estou mesmo mesmo a começar a dormir e acordo com o meu RONCO.
tipo FDS O QUE É ISTO ?

19 Dez 2011
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 7 mensagens ] 

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 119 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: