Autor |
Mensagem |
Leonidas I
Registado: 11 Jul 2010 Mensagens: 1832
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 A Loja do Chinês
Isto das lojas chineses merecia um estudo aprofundado, nascem que nem cogumelos, perto do meu local de trabalho tenho umas 4, e das grandes, algumas com piso inferior e tudo, quase um megastore Chinês. Inicialmente comprava lá umas coisas, mas percebi que aquilo serve para desenrascar mas acaba por sair mais caro, pois o material é mesmo rasca e depois temos de comprar algo de mais qualidade, mas enfim, em tempos de crise um gajo tem arranjar soluções para tudo e eu já descobri o que a Loja do Chinês pode fazer por mim. Há uns meses largos tinha uma marcação com uma das nossas amigas e reparei que estava com uma unha já fora do meu limite minimo aceitável, sou muito picuinhas com isto, fico incomodado comigo mesmo. E pensei, pensei e pensei em como resolver o problema, até pensei em desmarcar, mas decidi ir ao Chinês e resolvi o problema, entrei, vai de cortar a unha que estava "mais grande" e saí, isto sem ninguem ver claro está ![hehehe [bigsmile]](./images/smilies/snork_lach.gif) Hoje vim com a barba mal feita, escaparam-me uns pelos, é o q dá ter algumas das luzes fundida no WC. Já estou stressado, pensei, pensei, hoje não tenho marcações, mas estou stressado, e acho q vou ao Chinês 
|
16 Set 2011 |
|
|
 |
Envolvente
Registado: 14 Jun 2009 Mensagens: 3549
- Voyeur
|
 Re: A Loja do Chinês
Cheira-me a chinesa. 
|
16 Set 2011 |
|
 |
litlehouse
Registado: 07 Out 2010 Mensagens: 3347 Localização: Algures por aí...
- Voyeur
|
Amigo Leonidas, reconheço-lhe a capacidade de desenrasque, porquanto, nunca tal me passaria pela cabeça. Quando li o cabeçalho do tópico, fiquei a pensar se as lojas dos chineses estariam em mutação outra vez e se agora se teriam a virar para este ramo, mas olhe, que eles deveriam ter isso em consideração, o meu amigo já viu a sorte que teria, no seu caso, em ter quatro lojas de chinesas ao pé de si? Ah ah ah!
|
16 Set 2011 |
|
 |
Joaninha do Garage
Registado: 18 Fev 2007 Mensagens: 411
|
|
16 Set 2011 |
|
 |
Leonidas I
Registado: 11 Jul 2010 Mensagens: 1832
- Voyeur
|
Gosto, eu gosto do Paulo Futre, choro a rir com esse homem, gostava de almoçar com ele Acho que ele tem um potencial enorme para campanhas publicitárias, eu estou a tentar vender uma ao Ministério da Saúde, um anúncio de prevenção anti-droga, vejam lá "És jovem? Rebelde? Gostas de fumar umas ganzas? Conheces o Paulo Futre? Então já sabes, quem fuma muitas ganzas fica com o QI igual ao Futre, por isso, pensa bem antes de te ganzares"E depois em voz off "O projecto do Sporting, mas já tamos a falar dos 2, eu e o Frank Rickjard" "Sócio por favor, estou concentradissimo" "Vai vir charters todas as semanas"
|
16 Set 2011 |
|
 |
Safado
Registado: 12 Jan 2007 Mensagens: 6105
|
A malta goza mas o gajo ta farto de facturar à conta das bacoradas que mandou na famosa CI. Em relação as lojas dos chineses, deviam ser seriamente fiscalizadas pelos ACTs e ASAEs... 99% daquilo que lá e vendido é lixo 
_________________ If it flies, floats, or fucks... rent it!
|
16 Set 2011 |
|
 |
Joaninha do Garage
Registado: 18 Fev 2007 Mensagens: 411
|
|
16 Set 2011 |
|
 |
ddr23
Registado: 05 Out 2010 Mensagens: 835
- Voyeur
|
Estava eu concentradissimo a ler as ultimas do fórum, quando dou conta da existência deste tópico. A falarem sobre a lojinha dos chineses, porra confrades, vocês são mesmo portugueses, pensam pequenino, o que precisamos são mesmo de charters cheios de chineses... concentrem-se nos charters, pf! ![hehehe [bigsmile]](./images/smilies/snork_lach.gif) .
|
17 Set 2011 |
|
 |
jose antonio
Registado: 21 Jun 2008 Mensagens: 1120
- Voyeur
|
Aquilo que se compra nos chineses, geralmente não é de boa qualidade. Uma vez para desenrrascar fui lá comprar um chapeu de chuva, 5 €. Para comprar noutra loja teria de andar bastante, molhava-me todo e seria concerteza muito mais caro. Depois era um daqueles chapeus todo automático. Carrega-se numa mola e ele abre. Perfeito. Paguei. Saí cá para fora. Passado algum tempo começou de novo a chover. Levanto o chapeu, carrego no botão e o chapeu em vez de abrir, desmanchou-se.
Aquilo que se compra nos chineses também não é tão barato como se julga. Uma vez andava á procura de um rolo para pintar paredes. Entrei da loja estava a ver os preços e atrás de mim aparece o chinês "balato, balato ". Mas eu lá achei que aquilo não seria assim "balato" . Passei depois pelo hipermercado e estavam lá rolos iguais, do mesmo tipo, por metade do preço.
Ao comprarmos no chinês estamos a desenvolver a economia chinesa e a fomentar as desiguldades sociais e o verdadeiro regime de escravatura que se vive nas fabricas chinesas. Se não comprarmos produtos portugueses, por muitos impostos que nos obriguem a pagar, jamais sairemos da crise....
|
17 Set 2011 |
|
 |
litlehouse
- Voyeur
|
As lojas dos chineses, melhor, o negócio dos chineses já não é o que era, em termos de conceito. A China quis abrir mercado na Europa e "exportou" chineses por todo lado, subsidiando, nomeadamente, as rendas dos estabelecimentos e impondo um tipo de negócio. Este foi o conceito durante muito tempo, com esta recente mudança de ramo, o governo chinês deixou de subsidiar e eles tornaram-se "quase" independentes, quer dizer, antes era o governo, agora é a mafia chinesa que os controla. Se repararem, há 3 anos eles viviam miseravelmente, moravam amontoados, não tinham carro e faziam uma vida desgraçada, hoje vivem em grandes casas, têm grandes carros e uma central de compras brutal, por exemplo no Porto Alto. Os chineses de agora, sendo os mesmos, já não são os mesmos e os negócios já não são da china. Mantêm, no entanto, alguns hábitos que lá não podem praticar, que é o de fazer filhos. Se repararem, em cada loja há sempre um puto pequenino.
|
17 Set 2011 |
|
 |
MTangas
Registado: 20 Mai 2010 Mensagens: 1040
Positivos
8
Negativos
1
- Voyeur
|
que normalmente fala português melhor que muitos tugas
|
17 Set 2011 |
|
 |
Safado
Registado: 12 Jan 2007 Mensagens: 6105
|
litlehouse Escreveu: Se repararem, há 3 anos eles viviam miseravelmente, moravam amontoados, não tinham carro e faziam uma vida desgraçada, hoje vivem em grandes casas, têm grandes carros e uma central de compras brutal, por exemplo no Porto Alto. Os chineses de agora, sendo os mesmos, já não são os mesmos e os negócios já não são da china. Mantêm, no entanto, alguns hábitos que lá não podem praticar, que é o de fazer filhos. Se repararem, em cada loja há sempre um puto pequenino. Conheço muita gente que tem lojas e negócios mas... se passarem pelo Porto Alto vão ver muito chineses em Mercedes Classe S, Range Rovers, Audi Q7 etc etc... vão comer ao Paris e pecam lugar à janela e vao ve-los passar Os tugas que conheço e tem loja ou negocio, coitados mal ganham para ter carro e geralmente os que tem um Mercedes da CEE ainda com a famigerada matricula K* tem tipo 500 execuções fiscais  e já meteu os 2 filhos a pedir no metro do Rossio para conseguir comer... O que eu gostaria mesmo de saber era: De onde vem o $$$ (da China nao deve ser!) 
_________________ If it flies, floats, or fucks... rent it!
|
17 Set 2011 |
|
 |
litlehouse
- Voyeur
|
Amigo Safado, por isso é que se chamam "negócios da china". Ah ah ah! A razão está nos produtos de baixa qualidade, a um custo unitário de produção ridículo, feitos em quantidades astronómicas, e se ponderar-mos que ganham 50 ou 60 cêntimos por peça, estamos a falar de milhões.
Negócio da China para os chineses no mundo e uma miséria para as famílias chinesas, que neles trabalham noite e dia para conseguir um mínimo para sobreviver. Sempre que compramos produtos de manufactura chinesa, estamos a dar tiros nos nossos próprios pés.
|
17 Set 2011 |
|
 |
ddr23
Registado: 05 Out 2010 Mensagens: 835
- Voyeur
|
Mentalizem-se caros amigos, dentro de poucos anos os chineses serão os novos donos do mundo. Habilmente estão aos poucos a comprar a divida soberana dos países, Portugal, Grécia, Irlanda e Itália são o exemplo disso. Esta semana falou-se do interesse dos chineses pela EDP, fala-se também do controlo do porto de Leixões. A união europeia está de mão estendida, e estes senhores, ao estilo Cristóvão Colombo dos tempos modernos, estão a conquistar território europeu investindo o seu superavit nas economias débeis e enfraquecidas. Claro que as contrapartidas são óbvias, abertura total das fronteiras, redução das taxas aduaneiras e abolição das medidas proteccionistas implementadas para defesa dos produtos europeus.
|
17 Set 2011 |
|
 |
litlehouse
- Voyeur
|
Os países do BRIC, e se juntarmos o Japão, já detêm mais de 2/3 da dívida Norte Americana e uma pequena parte de alguns países Europeus. É evidente que a expansão dos chineses no mundo, vai aos poucos obrigar a que a China implemente esquemas de protecção social, mínimos que sejam, mas vai ter de implementar e, aí, vai perder alguma competitividade, no entanto, como se prevê que possam vir a aumentar a população, para fazer face aos índices de envelhecimento actual da população, resultante das políticas de natalidade, esta situação vai demorar muito tempo. Entretanto a Índia, discretamente, aproxima-se da China a passos largos e a Rússia começa a ressurgir, não falando no Brasil, sendo que este último, que se vai aproximando aos poucos dos modelos sociais europeus - segundo ouvi dizer vai aumentar dramaticamente o salário mínimo - vai ter uma evolução mais lenta nos próximos anos. Face a este conjunto de países envolvidos, penso que a China nunca irá constituir uma "ameaça" para o mundo, agora que fazem estragos, fazem.
|
17 Set 2011 |
|
 |
|
Quem está ligado: |
Utilizadores a ver este Fórum: play1tloud e 262 visitantes |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|