Data/Hora: 09 Jul 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 116 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 8  Próximo
 "Eliminaçao dos subsidios de Natal e Férias" 
Autor Mensagem
Iniciado

Registado: 06 Dez 2006

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem "Eliminaçao dos subsidios de Natal e Férias"
Sim senhor,

Grande medida esta!

Um gatuno na rua so nos consegue gamar um tlm ou os 20€ que costumam estar na carteira... e tem de fugir depressa porque ainda pode levar na tromba.

Mas esta "malta" continua a roubar-nos (perdão, enrabar-nos!) ás claras e tão cheios de razao e sem pingo de vergonha na cara, que parece que estão numa cruzada pela nossa salvaçao!
Alias, ja andamos com o cu tão arrebentado que mal vamos conseguindo evitar que o produto da digestão caia livremente ao chão enquanto caminhamos, sem nossa autorizaçao... Mas como vai continuar a ser ainda mais massacrado, lá pelo Natal, nem as hemorroidas lá vão querer habitar...

Há ja varios anos que temos uma governaçao muito semelhante a uma familia disfuncional, com um pai bebado e malandro, que gasta todo o dinheiro da familia nos copos e "gajas" com os amigos e em casa dá tareia de meia noite á mulher e filhos, que vivem como miseráveis e trabalham para sustentar o cabrão, que continua a engordar como um porco!

O pior é que com tanta tareia, durante tanto tempo, ja nem sentem a dor e passa a ser normal...

Enfim, mas se calhar nem é preciso dramatizar... Afinal receber menos 2.000€ por ano, no minimo, so equivale a dar menos umas 40 trancadas fora de casa, no minimo! Xi, as GP´s vão morrer á fome e nem têm direito a subsidios de desemprego... Ainda vão ter de casar e arranjar um trabalho normal!!!

Aha, afinal vai ser uma medida de incremento da fidelidade nos casais... vai haver menos divorcios... e mais quecas em casa... e mais procriaçao... mais filhos... mais tarde, serão mais contribuintes e força de trabalho... mais produçao... mais receitas... et voilá, a economia está relançada e o país volta a ser feliz e cor-de-rosa [schock]

Afinal, o problema de Portugal eram os Portugueses com dinheiro a mais :smt035

Editado pela última vez por treo em 13 Out 2011.
13 Out 2011

Platina

Registado: 10 Jun 2007
Mensagem Re: "Eliminaçao dos subsidios de Natal e Férias"
Não há dúvida que um interessante ponto de vista. :-k

13 Out 2011
Iniciado

Pois...

O que é pouco interessante é que no governo cada vez encontram mais "buracos" novos, enquanto que eu cada vez tenho menos dinheiro para os tais "buraquinhos" que aqui no fórum tanto gostamos... :smt013

13 Out 2011
Ouro

Registado: 08 Out 2010
Positivos
100
Neutros
8
Negativos
7

TD's nos últs 90 dias: 5 - Ajudando o Forum a Crescer
Ponham os olhos nisto caras meninas: a partir de agora ou ganham juizo no tarifário ou fica tudo muito preto para todos/as. :roll:

13 Out 2011
Prata

Registado: 21 Jun 2008

Mas isso não vai ficar por aqui... mais medidas (roubos) se seguirão. A coisa há muito que anda a ser estudada e planeada. Davam subsídios para acabar com as pescas e com a agricultura, agora quase não temos sector primário. No sector secundário as fabricas foram caído uma atrás da outra. O país agora não tem como relançar a economia. D. Afonso Henriques conquistou a nossa independência, agora este governo (cada um que vem é pior que o anterior) perdeu-a. Fez-se um 25 de Abril para acabar com uma ditadura, agora temos uma ditadura pior, a ditadura da troika. Mercadorias a alta velocidade para quê ? Só para se pedir mais dinheiro emprestado. Só para lançarem mais medidas de austeridade. Só para roubarem mais aos pobres para darem aos ricos. Muito em breve estaremos tal como a Grécia ou mesmo pior que o Brasil.
O hino nacional na sua versão original dizia contra os bretões marchar marchar (por causa do ultimato inglês) , depois mudaram a letra para contra os canhões marchar marchar ( o que´seria um suicídio) , agora a letra deveria ser mudada de novo... contra os ladrões marchar marchar. É isso mesmo que deve ser feito.

13 Out 2011
Iniciado

Pior do que a Grécia já devemos estar. Eles até há bem pouco tempo recebiam 15 ordenados por ano e cortaram-lhes 3. Já não podemos ficar a rir-nos da desgraça alheia porque acabamos de nos igualar na probreza... económica e mental!!!

E o Brasil não deve estar assim tao mal... o imigrantes que vão regressando não voltam para cá e em vez de vermos Portugueses no Brasil em férias, já vamos tendo é muitos a irem para trabalhar.

E Brasileiros em férias nas capitais europeias já não faltam... Portugueses é que nem vê-los!!! O dinheiro mal chega para o prato do dia cá quanto mais pagar um bife num qualquer restaurante em Londres ou Paris...

13 Out 2011
Ouro

Registado: 14 Jun 2009

Quem tenha voptado neles e nos outros anteriores e que há tanto dominam que se questionem agora.

O fantástico para mim é esta espécie de justiça.

Um fulano ganha 1.001 por mês, seria 14.014,00 por ano, e passa a receber 12.012,00 seja menos 14,3% do seu vencimento anual.
Acontece a quem ganhe 2.001, seja agora 24.014,00, e passa receber 24.012,00 seja menos 14,3% do seu vencimento anual.

E assim sucessivamente.

Basta reparar na justiça que é a disparidade de vencimentos anuais e do esforço de cada um na resolução da crise que nos vendem como inevitável se não cumprirmos com o "negociado", por eles, com a troika.

Quem mais recebe "caga-se" literalmente se lhe cortam ou não os subsídios.
Quem menos recebe depende muitas vezes deles para pagarem desde prestações em atraso, a escolas da miudagem, aproveitamento de tempos livres, férias etc... etc... E sem esse rendimento extra ficam na "merda".

Continuem a votar neles, nos PS, PSD e CDS os únicos que andaram com o cú nas cadeiras de São Bento desde há 35 anos.
8)

13 Out 2011
Administrador

Registado: 17 Nov 2008
Vou escrever contra a corrente. Tivemos uma situação de aperto no início dos anos 80, houve medidas duríssimas e muita gente passou muito mal, mas ultrapassámos a situação. Infelizmente não aprendemos nada com essa crise; se tivesse acontecido o contrário, poderíamos estar agora numa situação diferente.

Qualquer pessoa que está no privado e teme pelo seu emprego - e há muita gente nessa situação - perderia de bom grado subsídio de férias (que eventualmente até nem recebeu) e subsídio de natal (que eventualmente não irá receber) por segurança no emprego.

Eu estou no público e aceito esta redução com uma certa tranquilidade, pois sei que a situação que temos vivido nos últimos dez anos (para não ir mais para trás) era insustentável e tinha que acabar. Todos vivemos o presente, mas a pensar no futuro, e aceitamos sacrifícios em troca de um futuro melhor.

Não tenhamos ilusões. A dívida pública grega vai precisar de um haircut radical (50% diz o PM deles, 60% dizem os analistas) e a seguir somos nós, com qualquer coisa como 40%. Seria possível negociar perdões desta ordem sem os cidadãos estarem a fazer enormes sacrifícios? Não me parece.

14 Out 2011
Iniciado

Registado: 05 Set 2009

Envolvente Escreveu:
O fantástico para mim é esta espécie de justiça.

Um fulano ganha 1.001 por mês, seria 14.014,00 por ano, e passa a receber 12.012,00 seja menos 14,3% do seu vencimento anual.
Acontece a quem ganhe 2.001, seja agora 24.014,00, e passa receber 24.012,00 seja menos 14,3% do seu vencimento anual.

E assim sucessivamente.

É verdade, não há progressividade nenhuma, a percentagem fica sempre na mesma, ganhe por mês 1.001,00 ou 4.000,00.

Mas o mais engraçado é que um que ganhe por exemplo 900,00 por mês, no final do ano recebeu mais que o que ganha 1.001,00.
Muito justo, muito solidário, sim senhor.

14 Out 2011
Administrador

Registado: 17 Nov 2008
O que ganha 900 euros fica sempre com menos do que aquele que ganha 1.001. Só não é abrangido quem ganha o salário mínimo.

14 Out 2011
Iniciado

Registado: 27 Jun 2011

Caro confrade "Envolvente"

Subscrevo tudo o que diz,mas o que é facto é que uma grande fatia dos que já estavam na mxxxx e outros que estão a caminho,ainda há bem pouco tempo voltaram a dar o voto a um dos grupos de parasitas que têm governado nestes trinta e tal anos.Agora que arquem com as consequências.Injustiça é para aqueles que não têm contribuido para isso e que vão pagar pelos erros dos outros.

14 Out 2011
Aprendiz

Registado: 09 Jul 2010

não caro confrade, quem ganha menos que 1000 € só perde 1 subsidio, de forma gradual. Pelo menos eu entendi assim...

14 Out 2011
Ouro

Registado: 14 Jun 2009

Caro jolinho, independentemente dos gregos fazerem isto ou aquilo eu quero que eles se amanhem.

Por aqui a pergunta que deve ficar é, e se não pagarmos da forma que eles querem?
E se eles vierem com merdas e não justificarem o porque emprestaram sabendo que nós não poderíamos pagar?

Isto assim parece o farwest em que se não pagas apanhas um balázio nos cornos.
Pois eu prefiro apanhá-lo do que pagar a quem emprestou, não a mim mas a certas individualidades, sabendo antes que não seria possível ser pago.

Se os bancos não pagam, somos nós, o erário público que os socorremos para salvar e financiar um sistema que está mais que visto só pensa em acumular riqueza.
Se forem à falência perco eu algo? Não me parece.

Fala-se muito hoje em que devíamos laborar mais, na agricultura para satisfação do mercado interno e diminuir as importações de alimentos, e na pesca para também melhor satisfazermos o mercado interno.
Mas esquecemos que houve quem negociasse quotas que nos impedem tal crescimento.
E até no leite temos de o deitar fora porque senão somos multados.

Temos guerra, é?
8)

14 Out 2011
Iniciado

Registado: 28 Mar 2007

jolinho Escreveu:
Vou escrever contra a corrente. Tivemos uma situação de aperto no início dos anos 80, houve medidas duríssimas e muita gente passou muito mal, mas ultrapassámos a situação. Infelizmente não aprendemos nada com essa crise; se tivesse acontecido o contrário, poderíamos estar agora numa situação diferente.

Qualquer pessoa que está no privado e teme pelo seu emprego - e há muita gente nessa situação - perderia de bom grado subsídio de férias (que eventualmente até nem recebeu) e subsídio de natal (que eventualmente não irá receber) por segurança no emprego.

Eu estou no público e aceito esta redução com uma certa tranquilidade, pois sei que a situação que temos vivido nos últimos dez anos (para não ir mais para trás) era insustentável e tinha que acabar. Todos vivemos o presente, mas a pensar no futuro, e aceitamos sacrifícios em troca de um futuro melhor.

Não tenhamos ilusões. A dívida pública grega vai precisar de um haircut radical (50% diz o PM deles, 60% dizem os analistas) e a seguir somos nós, com qualquer coisa como 40%. Seria possível negociar perdões desta ordem sem os cidadãos estarem a fazer enormes sacrifícios? Não me parece.

Concordo inteiramente. Há duas verdades insofismáveis nesta situação, a culpa é 80% nossa e vai ter de haver "hair cut". Desde 1974 nunca foi nenhum orçamento equilibrado, foi sempre a aviar, e os anos do consulado socratiano foram de desgraça e irresponsabilidade pura e dura ( a dívida aumentou cerca de 80 mil milhões em 6 anos ). Estava-se à espera de quê?

14 Out 2011
Iniciado

Registado: 03 Ago 2011

Pago renda de casa: ESTADO RECEBE
Compro comida para sobreviver: ESTADO RECEBE
Compro uma televisão/cama/cadeira/sapato/calças/etc... ESTADO RECEBE
Gás Água e Luz: ESTADO RECEBE
Tenho televisão/publicas/privadas: ESTADO RECEBE
Tenho telefone: ESTADO RECEBE
Tenho telemóvel: ESTADO RECEBE
Tenho saneamento básico: ESTADO RECEBE
Tenho um emprego: ESTADO RECEBE
Trato de um documento qualquer: ESTADO RECEBE
Bebo uma jola com os amigos: ESTADO RECEBE
Compro bilhete/passe de transporte publico: ESTADO RECEBE
Tenho um automóvel: ESTADO RECEBE -
Da gasolina (obrigado pela liberalização dos preços)
Portagens (todas as antigas e as novas)
Imposto porque sim
Para EU estacionar onde EU MORO

BÓNUS! Sou fumador: ESTADO RECEBE MAIS

PARA EU ESTAR NESTE FÓRUM O ESTADO ESTÁ A RECEBER!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

EU já não tenho nada de borla!
Espero que no caso de uma emergência a policia e o bombeiros venham sem ter de me apresentar a conta.
No hospital eu já sei que tenho de pagar!!

De 10.000.000 que somos isto não chega?
Onde é que eles enfiam este dinheiro TODO??? :smt013 :smt013 :smt013
Projetos megalómanos??? EU NEM OS VEJO (só na madeira)!!!

Isto são é uns quanto milhares de mamões (mas mesmo a sério) que nos sugam ao tutano, com reformas que me fazem chorar (Acabado Silva são 3?), lugares de "gestão" para enterrar empresas publicas (rtp, emel, sei lá são tantas!!), lugares para o tio primo amigo namorado mortoo

Quanto a estas medidas de m3rda:
São apenas tapa buracos, à maneira tuga. Temos uma divida, vamos sacar dinheiro rápido para balançar 1/3 das contas.
E com estas medidas o tuga fica escaldado e o estranjuca nem investe, PUMBA, receção.
Embrulhada pior que a onde estávamos. Sair de lá é problema para mais tarde.
Nem os burros dos americanos quiseram fazer isto (e a divida deles PER CAPITA é superior à da Grécia).

Pensei em aguentar a "austeridade" mas cada vez mais me apetece fazer como as nossas amigas GPs, vou dar uma volta lá por fora, quando esta m3rda melhorar eu volto :smt022

14 Out 2011
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 116 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 8  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Potássio, Santacomba e 97 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: