|
Página 1 de 1
|
[ 2 mensagens ] |
|
Autor |
Mensagem |
Castorp
Registado: 04 Jan 2009 Mensagens: 471
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Soneto de todas as GPs
Em homenagem às nossas bem-amadas GPs, aqui deixo os versos do grande Bocage:
Não lamentes, ó Nize, o teu estado; put* tem sido muita gente boa; Putissimas fidalgas tem Lisboa, Milhões de vezes GPs teem reinado:
Dido foi put*, e put* d'um soldado; Cleopatra por put* alcança a c'roa; Tu, Lucrecia, com toda a tua proa, O teu conno não passa por honrado:
Essa da Russia imperatriz famosa, Que inda ha pouco morreu (diz a Gazeta) Entre mil porras expirou vaidosa:
Todas no mundo dão a sua greta: Não fiques pois, ó Nize, duvidosa Que isso de virgo e honra é tudo peta.
Bem hajam!!!
_________________ Castor: um sonho NO colchão...
|
05 Fev 2012 |
|
|
 |
Castorp
Registado: 04 Jan 2009 Mensagens: 471
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Re: Soneto de todas as GPs
E tem um contraponto, brilhante. Cada um que meta a carapuça que lhe servir...
Não lamentes, Alcino, o teu estado, Corno tem sido muita gente boa; Cornissimos fidalgos tem Lisboa, Milhões de vezes cornos teem reinado.
Sicheu foi corno, e corno de um soldado: Marco Antonio por corno perdeu c'roa; Amphitryão com toda a sua proa Na Fabula não passa por honrado;
Um rei Fernando foi cabrão famoso (Segundo a antiga lettra da gazeta) E entre mil cornos expirou vaidoso;
Tudo no mundo está sujeito à greta: Não fiques mais, Alcino, duvidoso, Pois isto de ser corno é tudo peta.
Eu já sei qual é que me serve...
_________________ Castor: um sonho NO colchão...
|
05 Fev 2012 |
|
 |
|
|
Página 1 de 1
|
[ 2 mensagens ] |
|
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|