Data/Hora: 11 Jul 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 20 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
 They just don't get it 
Autor Mensagem
Iniciado

Registado: 13 Fev 2009
Positivos
7

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem They just don't get it
8)

Algumas meninas (e algumas casas) pura e simplesmente não compreendem uma das regras mais básicas de qualquer negócio!

Um cliente habitual tem de ser estimado. Muito bem estimado.

Ou, um cliente habitual vale muito mais que um cliente ocasional.
Ou, é muito mais fácil (e barato) manter um cliente habitual que captar um novo cliente.

Há muitas variações, interpretações e consequências da regra, mas essencialmente é isto... estimem o melhor que puderem os vossos clientes habituais.

É tão simples quanto isso.
Num restaurante, numa multinacional de produtos electrónicos ou com as gp's!

Por alguma razão, muitas empresas gigantescas têm cartões de clientes ou recompensas para clientes habituais!
Redes de hoteis, companhias de aviação, hipermercados, gasolineiras, lojas de roupa, etc, etc, etc

Se isso é importante para uma grande empresa, mais importante é para pequenos negócios.

Um cliente habitual num restaurante, num bar ou numa discoteca é tratado nas "palminhas".

E quando há uma falha de serviço com um desses clientes, assim que ela é detectada, por queixa ou mera observação, é prontamente reparada, muitas vezes através de pequenas compensações.
Porquê?
Porque um cliente habitual chateado pode deixar de o ser, e passar a ser habitual noutro lado.
E uma pequena compensação muitas vezes consegue reparar um grande problema.
E uma pequena compensação agora pode trazer grandes lucros no futuro.

As meninas inteligentes (e mais invejadas) do ramo percebem isso.
Não precisam de 10 anuncios em sites diferentes, fazem os horários que bem entendem, e mesmo assim ganham muito mais que muitas outras.
Podem trabalhar anos a fio sem ter um unico anuncio e sem atender clientes novos ( que poderiam "lá chegar" através deste fórum, por exemplo).
Algumas vezes, "semi-reformam-se" ao fim de poucos anos.
Deixam de ter anuncios, mudam de nº de telemóvel, e optam por passar só a gerir uma pequena carteira de clientes fiéis.
Algumas somente 1 ou 2, cuidadosamente escolhidos a dedo, com base no peso da carteira.
E tudo porque cuidam e cuidaram bem dos seus clientes habituais.

Muitos clientes, muitas vezes, nem conseguem largar aquele "hábito".
O serviço passou a ser quase uma relação (embora continuem a pagar) e a ligação afectiva e emocional passou a ser tão forte, que eles não conseguem nunca mais largar a menina.

Desde que ela não meta o pé na poça à grande, enquanto ela quiser ele será cliente fiel.
E se ela meter o pé na poça, mesmo assim tem solução... recompensá-lo, compensar o erro.

É tão simples quanto isto.

Algumas casas preferem deixar um cliente, que vai lá 2 ou 3 vezes por semana, pendurado, porque um grupo de 6 gajos que nunca lá meteu os pés (e nunca mais irá voltar) resolveu fazer uma festa.
Sim, 600 euros é muito mais que 100, mas 600 euros pagos uma só vez é muitos menos que 100 euros pagos dezenas de vezes.
O gajo, que pode gastar esse dinheiro semanalmente, provavelmente não é parvo e nunca mais lá volta.
Ora, grande ideia.
Trocar mais de 100/150 visitas anuais por 6 é um negócio da China, mas ao contrário.
Quando tudo poderia ser resolvido com uma pequena dose de bom senso ou uma pequena compensação.

Por vezes, os clientes queixam-se uma ou duas vezes de situações que foram desagradáveis, e a madame diz "não posso fazer nada".
Se fizesse alguma coisa, provavelmente manteria facilmente o cliente.
Mas como "não pode" fazer nada, ele sente-se injustiçado e adivinhem?... ele arranja alternativa noutro lado qualquer.
Ele deixa que lhe façam uma, duas ou três malandrices... mas quando se farta de vez, não há volta a dar.
Muitas vezes o cliente até prefere arranjar uma alternativa pior (mas onde seja bem tratado), ou até ficar com os tomates por esvaziar.
Passou a ser uma questão de orgulho, uma questão emocional, sente-se injustiçado... questão essa que ultrapassa largamente os olhos lindos ou o tamanho da peida das meninas; que passa a ser para ele bem mais importante que a qualidade do silicone que pode apalpar.

Algumas meninas que têm a mania que são espertas, ou que o êxito momentâneo lhes subiu ao neurónio solitário, desmarcam como bem entendem com os clientes habituais, porque pensam que os têm pelo beicinho. Fazem de alguns gato-sapato. Abusam à descarada. Deixam-nos pendurados, pedem para eles se despacharem mais depressa porque está a chegar outro que elas não se lembravam, começam a desleixar-se no atendimento, e por aí fora...
E assim perdem os poucos clientes habituais que tinham.
E depois precisam de 5 ou mais anuncios para arranjar novos clientes, que não conhecem, em quem não confiam, que podem vir cheios de exigencias inesperadas ou indesejadas, para não falar de coisas piores. E muitos desses clientes nunca mais vão voltar, portanto elas têm de manter os anuncios para caçar outros novos.
E depois stressam, porque esses novos clientes elas não coneguem gerir como querem, e por azar eles querem quase todos ir às mesmas horas ou nos mesmos dias.
A uma sexta à noite elas recebem 50 telefonemas, mas só podem atender 2 ou 3, mas na 4ª e na 5ª não "fizeram" um unico cliente.
Ou então nessa sexta à noite até só atendem 1 cliente porque têm de ir saír para beber um copo com as amigas que estão na mó de cima e só trabalham até às 20:00, e elas não querem dar parte de fracas.
E depois queixam-se muito do azar que têm e roem-se de inveja das outras, tão bonitas quanto elas, que gerem a agenda de clientes habituais de uma forma que parece tão fácil.
E depois pensam que é porque essas andam a engolir ou porque têm mamas maiores. E como não conseguem engolir, lá vão elas a correr para o Braziu meter mais 200 ml, mas quando voltam o problema mantém-se e elas não percebem porquê. Mas apostam que é porque as outras engolem.
Ficam frustradas e neuróticas. E afugentam alguns clientes com aquela conversa neurótica, de coitadinha. E depois metem-se a comer chocolates e churrasco para compensar, e o problema piora porque passaram a ser gordas.
E como o negócio está fraco têm de mudar para um apartamento mais rasco e assim o negócio piora ainda mais porque alguns clientes preferem a outra gorda que tem uma casa de banho que não é nojenta e tem toalhinhas que cheiram bem.
E depois as outras que eram tão bonitas quanto elas andam de SLK (e nunca tiveram de engolir) e elas nem carro têm.

Tudo, porque não percebem uma regra essencial... um cliente habitual vale muito, muito mais que um cliente ocasional. Por muitas e diversas razões.
Apesar de ambos pagarem exactamente o mesmo por cada visita que fazem.

8)

05 Jun 2012

Ouro

Registado: 26 Jul 2010
Positivos
44
Neutros
7
Negativos
2

Mensagem Re: They just don't get it
Caro confrade gup,

Concordo parcialmente consigo.

Penso que esta regra não deve ser generalizada porque já conheci GP's que me disseram que gostavam de variedade pelas mais diversas razões, a saber:

- o cliente fidelizado tem tendência a apaixonar-se e isso levanta outros problemas

- o cliente fidelizado começa a pensar que tem direito a mais alguma coisa e tem tendência a desrespeitar horários e achar que pode permanecer para além da hora que está a pagar

- o cliente fidelizado começa a interessar-se por aspectos da vida privada da GP e ela nem sempre quer se dar a conhecer

Por último e isto é algo que me ficou na cabeça, houve uma que me disse que para ela o mais excitante é não saber quem é que lhe vai entrar pela porta dentro e esse factor novidade era o que a conseguia manter no ramo. Ela ficava chateada se a visitasse duas semanas consecutivas. Dizia-me que é bom sentir saudades e ter novidades... [bigsmile]

Haverão outras razões... :smt023

05 Jun 2012
Iniciado

Positivos
7

8)

Julgo que estamos a falar de coisas diferentes!
Interralacionadas, mas diferentes.

Eu digo: cliente habitual é para estimar!
Você diz: nem todas querem clientes habituais (ou fidelizados)!

Concordo absolutamente que algumas preferem não ter clientes fidelizados e entendo as razões.
Não querem, não os atendam!
E assim não passam a habituais!
Problema resolvido.

Mas se as casas ou as meninas atendem habitualmente um cliente, não devem atendê-los pior que um cliente esporádico ou ocasional!
E isso nas casas ainda devia ser mais importante. Não deviam usar desculpas esfarrapadas e gastas para deixar um cliente pendurado.
Ou abusar de outras formas da paciência deles por serem habituais.

Marcar um hora para depois deixar pendurado não é forma de evitar que um cliente se torne fidelizado.
É simplesmente mau serviço. Julgo que concordará...

Insisto: Cliente habitual é para estimar!
Tem normalmente vantagens para elas. Principalmente financeiras.
Se elas não conseguem gerir as paixonetas ou abusos de confiança de alguns clientes habituais, então isso é outro problema.
Algumas conseguem, outras não.
As que não conseguem, podem então optar por evitar ter clientes habituais.
Mas isso é muito diferente do que prestar um mau serviço aos habituais.

8)

06 Jun 2012
Confrade

Registado: 21 Jul 2010

Concordo a 100% consigo Confrade gup :smt023

Mas o problema neste cantinho à beira mar plantado são as temporárias/mercenárias que só vêem o pilim imediato e estão-se pouco lixando para a gestão do seu negócio. Acham que isto é só um biscate e que vão encontrar o seu príncipe encantado que as vai resgatar desta vida e dar-lhes uma casa, dois carros, três cartões de crédito, quatro filhos e cinco cães :-"

E não percebem que, já que vivem disto, o melhor é rentabilizar o seu negócio... Eu já tive estórias do arco da velha quando fui a gp's com coisas combinadas... "Estou no cabeleireiro","estou na praia", "vim comer um gelado"... e eu a pensar: porra! mas eu fiz marcação... :smt013

Muitas nunca caem na real e acabam por ter uma vida triste e miserável sem perceber o porquê... algumas têm o chulo a foder-lhes o juízo e acabam por entrar num esquema de churrasqueira... Mas elas é que sabem... Infelizmente aquelas a quem eu fui 'fiel' já se foram embora :smt022

Desde a última, já há uns bons cinco anos, que nunca mais encontrei uma que valesse a pena ser exclusiva... elas preferem assim... baixa qualidade, grande quantidade... resulta no imediato, mas a médio-longo prazo diminuem drasticamente as perspectivas de negócio... Se ser chulo não fosse crime eu montava um negócio desses com gajas a sério e vivia disso sem stress :smt045

Como escreveu e muito bem o Confrade: "they just don't get it"... :no:

06 Jun 2012
Administrador

Registado: 17 Nov 2008
Concordo com muito do que foi escrito no tópico, mas não podemos esquecer que os clientes não são muitas vezes tipos fáceis de aturar. Entre os habituais há os que têm manias, os que são possessivos e ciumentos, aqueles que acham que têm a menina disponível 24/7 e uns quantos que são malucos. Não deve ser muito fácil aturar tudo isto.

E para que serve passar a vida a malhar na mesma menina? Para ter uma repetição do que se tem em casa, com mamas maiores, barriga menor e um oral decente?

06 Jun 2012
Ouro

Registado: 28 Ago 2011
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1

na minha opiniao como cliente habitual em alguns casos e noutros cliente esporadico o sucesso delas nao vai lá com o tratar melhor ou dar preferencia a uns em relação aos outros, ate porque os habituais tambem se fartam...

tem sim a ver com deixar o maximo de clientes satisfeitos (todos é impossivel), começando pelo atendimento telefonico onde muitas têm um telele so para os amigos, passando pelas marcaçoes sem falhas e depois claro pelo desempenho com o cliente...

uma vez perguntei a uma gp quais os clientes que ela preferia e ela disse e muito bem...
todos e por isso atendo todos de forma igual...

e digo eu, no final o dinheiro vale o mesmo venha de quem vier...

elas ate se podem dar melhor com uns por isto ou por aquilo, mas se forem boas profissionais procuram cativar o maximo de clientes possivel, é claro se o cliente nao for desagradavel...

06 Jun 2012
Ouro

Registado: 08 Out 2010
Positivos
100
Neutros
8
Negativos
7

TD's nos últs 90 dias: 5 - Ajudando o Forum a Crescer
jolinho Escreveu:
não podemos esquecer que os clientes não são muitas vezes tipos fáceis de aturar. Entre os habituais há os que têm manias, os que são possessivos e ciumentos, aqueles que acham que têm a menina disponível 24/7 e uns quantos que são malucos. Não deve ser muito fácil aturar tudo isto.

=D> Algumas mereciam medalha no 10 de Junho. No mínimo.

07 Jun 2012
Platina

Registado: 31 Dez 2011
Belo tópico, Confrade Gup.
Concordo com a generalidade do que disse, mas também concordo com o Confrade Jpescador69. Todos os clientes têm de ser estimados e não apenas os clientes habituais. Até porque, antes de sermos clientes habituais de uma qualquer GP, somos clientes esporádicos. Se elas tratarem bem os esporádicos, ganham uns quantos habituais, um ou outro especiais e, eventualmente, um verdadeiro amigo.
:smt023

07 Jun 2012
Ouro

Registado: 17 Mai 2008
Positivos
49
Neutros
4
Negativos
5

TD's nos últs 90 dias: 1 - Andando / Cuscando / Sonegando
Pois é um bom tópico sim.
Já me aconteceu ser assíduo numa determinada casa e pagar sempre x quando lá ia. Como era assíduo, nunca discutia preços porque era sempre o mesmo. O problema foi quando ao ver o anuncio da casa num determinado sitio online, ver que o preço do convivio ter descido, e nunca me terem dito isso a mim, um habitue...

Acho que qualquer um fico lixado quando isto acontece. Como é certo e garantido às vezes não sabem estimar. Quando confrontei as gp's da casa com este pormenor disseram logo que a tarifa tinha descido mas que o serviço era "mais a despachar" :?

07 Jun 2012
Ouro

Registado: 28 Ago 2011
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1

tambem ja me fizeram essa gracinha...e claro nao voltei la...

07 Jun 2012
Bronze

Registado: 05 Mar 2009
Negativos
2

Cliente fidelizado, para muitas Gp´s é um otário que elas podem "fazer gato sapato", que ele volta sempre lá.

Em tempos tive uma relação fidelizada com uma GP. Um certo dia fiz uma marcação com ela e chegado ao local após o telefonema da praxe, aprecebi-me que ela estava com outro cliente, ou seja, após a minha marcação, tinha marcado com outro cliente. É claro; não gostei. Passado uma hora falei com a GP, ela desfez-se em desculpas, fartou-se de realçar a tal relação fidelizada e lá me disse que nunca mais iria repetir. Eu acreditei nela, no entanto, nem um mês tinha passado e ela voltou-me a fazer o mesmo. É claro, dessa vez cortei definitivamente com ela, senão iriamos entrar num ciclo vicioso.

Passado pouco tempo, voltou a suceder a mesma situação, com uma também "velha conhecida". Desta vez, logo à primeira, "saltou-me a tampa" e lá lhe acabei por dizer, que se clientes há muitos, também, o que não faltam também, são Gp´s. Desde essa conversa, nunca mais tive problemas com ela.

Com estes exemplos, quero eu dizer, que mais vale uma GP, ser induzida na ideia, de que há mais peixe no mar, ainda que, a oferta em geral seja de má qualidade. É que se se exagera nos elogios, e se diz que ela é melhor Gp do actual contexto, o mais certo, é acontecer o tal abuso, que se traduz quase sempre, em meter alguém à nossa frente, pois a GP, pensa sempre, que nós ou vamos esperar, ou então não esperando, voltamos lá, outro dia.

07 Jun 2012
Prata

Registado: 05 Jan 2011
Positivos
1

Eu acho que a maior parte delas tentam simplificar, e arriscam o menos possível.
Um pouco como o algoritmo que os computadores usam nos jogos de xadrês, denominado "Minimax", que basicamente estuda x jogadas e opta por aquela que representa o menor perigo, e não aquela que lhe poderia dar maiores ganhos.

Ou seja, o facto de elas meterem alguns clientes à frente de outros "habituais", quem sabe o que passou a frente também era "habitual", ou até mais "habitual"... na minha opinião tem pouco a ver se é habitual ou não. Chegou primeiro simplesmente, e entre atender já este e o dinheiro aconteça o que acontecer já cá canta, ou dizer a este para esperar porque está a espera de outro e poder perder os dois, mas vale um pássaro na mão que dois a voar. E sobretudo nesta altura de crise.. ainda se verifica mais.

E certamente que fartinhas de levar com filmes de marcações e depois os clientes não aparecem estão elas, habituais ou não habituais.

Por vezes podemos também cair na tentação de achar que por sermos "habituais" somos "especiais" [-X

Se elas ganham com esta politica?
Nem sim nem não, porque a verdade é que a maior parte dos clientes habituais é habitual 3 ou 4 vezes e segue para outra GP, afinal de contas, o melhor desta vida de putanhisse é a diverssidade. Ou seja, se calhar é mais fácil, ou mais rentavel, atender um cliente novo, que ainda lhe pode saltar em cima umas 3 ou 4 vezes, do que um habitual, que pode muito bem ser a ultima vez que lá vai até partir para outra GP.

abraços :smt023

07 Jun 2012
Iniciado

Positivos
7

8)

Obviamente que elas devem tratar todos os clientes bem.

E sei que por vezes, o inesperado até acontece. Nem sempre são desculpas esfarrapadas.
Já tive falhas graves de atendimento que sei que foram simplesmente um conjunto de circunstancias inesperadas. Foi azar. Mas nestes casos, com um cliente habitual, quer seja culpa delas quer não, acho que o mal deve tentar ser reparado. Por exemplo, um simples desconto de 10 euros na próxima visita não lhes custa nada, mas esta pequena atenção pode fazer o cliente esquecer a falha ocorrida.
É a intenção que conta.
O pedido de desculpas sincero e a tentativa de compensação. Nem que seja para percebermos que há arrependimento e responsabilidade.

E elas podem fazer o que lhes apetece, obviamente.
E muitas vezes fazem dos clientes habituais gato-sapato, se eles deixarem.
O que eu acho é que, quando metem o pé na poça com um cliente habitual, não custa nada compensarem de alguma forma, de forma a não o perderem.
E se não gostam de ter clientes habituais, pura e simplesmente não os tenham.

E acho isso ainda mais importante nas casas de meninas.
Obviamente que as casas não têm medo que os clientes se apaixonem, portanto não será essa a razão para evitarem ter clientes habituais.

Aliás, eu escrevi o 1º post na sequência dum erro duma casa que se verificou após outras 2 ou 3 falhas deagradáveis de atendimento recentes.
Barafustei na 1ª, um bocadinho mais na 2ª, expliquei-me mesmo bem na 3ª e neste ultima, que por acaso eu até percebi ter sido mesmo azar, perguntei à madame "como é que é? o que é que você vai fazer quanto a isto?". Ela respondeu que não podia fazer nada.
Eu aguentei, aguentei, aguentei. Até que me fartei. O problema nem foi tanto o ultimo erro. Foi o acumular de situações desagradáveis, que, no entanto, era tratado pela madame como normal. Eram azares que era eu que tinha de suportar sem consequencia nenhuma para a casa. Como percebo que a politica da casa é contar que eu vá aguentando em vez de tentar fazer um esforço para reparar a situação, risquei a casa do meu mapa. E podem crer que esta casa me dava jeito.

Por outro lado, apercebo-me que as meninas mais bem sucedidas do ramo entendem muito bem esta regra e aplicam-na.

Há pouco tempo eu estava na palheta com um menina que sei que percebe as regras do jogo, e apeteceu-nos ir jantar.
Demos umas voltas, demorámos a estacionar e ela percebeu que o jantar ia acabar mais tarde do que ela esperava.
Por isso ela ligou a um cliente, com quem tinha marcação, a desmarcar.
Eu perguntei se ele não ia levar a mal. Ela disse "com este eu sei que não e ele sabe que eu compenso-o", enquanto fazia um sorriso maroto.
Aposto que aquele cliente deve ter sido compensado de alguma forma que ele realmente gosta.
Simples.

8)

08 Jun 2012
Confrade

Registado: 18 Mar 2011
Positivos
11
Neutros
5
Negativos
3

Eu sou o chamado cliente fiel. Quando gosto do atendimento de uma GP normalmente estou lá caído de 15 em 15 dias. Como dou uma por semana vou alternando com 2 ou 3.
Nunca tive problemas de marcações pois nunca marco com mais de meia hora de antecedencia, e tambem não gosto de casas (desde a casa da Mané que não frequento casas onde se escolhe quando chega).
Mas já tive várias GP's que ao fim de várias visitas entram numa de despachar. Aí não reclamo mas nunca mais lá apareço e aproveito para procurar novidades.
Tenho uma GP que vou lá há mais de 4 anos. No ano passado entrou numa de despachar, pelo que passei a lá ir de 3 em 3 meses. Ela estranhou mas só ao fim de 1 ano é que perguntou o que se passava.
Mudou de atitude e lá voltei ás consultas quinzenais.

08 Jun 2012
Iniciado

Registado: 26 Abr 2012

Como em muitos outros casos nomeadamente em quem governa, existe e sempre irá existir, aqueles ou aquelas, que têm o poder nas suas mãos e por muita revolta que exista por parte de alguns, pouco ou nada se consegue fazer para alterar isso.Daí fazer sentido a expressão idiomática "ter a faca e o queijo na mão".

Transpondo isto para as GPs, apenas alterava a dita expressão para:

"elas têm a boca a c*ona e o cu, mesmo ali à mão", e isto dá-lhes um poder, quase sobrenatural sobre um putanheiro.(filho da p*** de vício) ](*,) mas é tão bom cobrir. :smt117

E estou de acordo com o confrade "morpheus", quando diz:

Cliente fidelizado, para muitas Gp´s é um otário que elas podem "fazer gato sapato", que ele volta sempre lá.

:smt023

08 Jun 2012
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 20 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: axaxola, djpr00, Gilfifo18, GP_Explorer, miguel_no, nerdolho, NiceGuy24, pedrobrito, Potássio, psycho23, PTLibertino, serginhopt69, zeturbo e 121 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: