Data/Hora: 09 Jul 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 45 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo
 REFLEXÕES SOBRE A BOSTA CANINA 
Autor Mensagem
Duplo Nick Desactivado

Registado: 11 Jul 2010

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem REFLEXÕES SOBRE A BOSTA CANINA
Confradissimos da foda e do soneganço, hoje apeteceu-me lançar por aqui um tópico dedicado a um assunto sobre o qual eu adoro trocar opiniões, “merda”, neste caso da canina. :smt087

Um homem vive numa urbanização á maneira, não é condomínio fechado, mas é á maneira, tem um belo de um jardim, onde gosto de levar a criançada brincar, dar uns toques na xixa, umas corriditas, mas não posso fazer isso muitas vezes e explico porquê. O meu lindo jardim, parece um campo de minas de bosta canina :smt013 .

Um gajo com cuidado identifica com cuidado a localização das minas, vai para o jardim, diz aos filhos, cuidado com esta e aquela mina, mas no calor da refrega, pimbas, há sempre alguém, nem q seja a bola, que é ferido pelo inimigo ](*,)

A ultima foi o meu filho, q ficou com o ténis direito cheio de merda. Limpeza do possível e ala para casa. A generala ao saber da ocorrência, diz logo à criança, “é sempre a mesma coisa e depois quem limpa a merda sou eu, pois eu não limpo mais merda nenhuma querido filho (soldado), desenmerda-te e limpa tu o ténis”, não foi com estas palavras mas vocês percebem a ideia não é verdade.

Ora o soldado muito aflito, tadinho um recruta ainda muito novo, nunca pôs as mãos na massa como a Generala estava a ordenar e pediu-me ajuda.

Soldado - Meu Capitão, como é q eu me safo desta merda?
Capitão – Calma soldado, deixa estar q eu trato do assunto

A Generala não devia estar a ver bem o filme, um recruta sem experiência a limpar um ténis com merda na banheira, ia ser merda pela casa de banho toda, e aqui o Capitão achou melhor tomar conta da ocorrência. :?

Resumindo, praticamente nunca uso o jardim, eu e o resto da vizinhança, os cães passeiam pelo jardim e as famílias andam com as crianças a brincar no calçadão para evitar as minas :evil: :evil: :evil: Até em todo o lado da urbanização, há várias placas a proibir a caninagem de lá porem minas, e pela legislação actual até dá direito a coima. Mas onde é q pára a policia, não anda a vigiar os jardins para apanhar os infractores não é verdade. Um gajo quando apanhar o criminoso em flagrante, agarra o gajo, telefona à policia e fica à espera que eles venham??? Começa-se uma discussão, ainda acaba á pancadaria e e ainda nos arriscamos a levar com o cão do inimigo. Não me parece uma solução, por isso venho aqui pedir a vossa ajuda para a resolução deste gravissimo problema. :smt003

Uma vez entrei num bate boca da varanda com um infractor, claro q não leva a nada, apenas chateei o gajo e na volta ainda põe o cão a pôr mais minas no meu jardim. :(

Por isso pensei em 2 situações, ambas de guerra total. [bigsmile]

Situação nº 1 – O pessoal da minha urbanização, cujas varandas dão para o jardim, sempre que vir um infractor, ou melhor, um soldado inimigo, 2 dedos na boca e sai uma assobiadela daquelas bem fortes como no futebol, infelizmente nunca aprendi e não sei assobiar, mas a malta faz um workshop e há-de aprender, não me parece nada fácil, mas guerra é guerra. Toda a malta da urbanização que estiver em casa, vai de imediato á varanda e começa tudo a assobiar. E a chamar nomes também, como no futebol “Filho da put*”, “porcalhão”, “vai cagar na tua urbanização”, “és um merdas”, mimos assim deste género, o enxovalho total mesmo. :smt005

Situação nº 2 – A malta da urbanização q tem cães, não são eles q lá põem as minas, são os da vizinhança, identificam as moradas dos infractores, e passa a ir colocar minas nas urbanizações deles e nos jardins deles, deixando uma missiva “com a cortesia da Urbanização XPTO”. :smt050

Epá, eu até já pensei em comprar um cão, para entrar nesta guerra, um Grand Danois 8) , e até estou decidido a entrar em território inimigo, leia-se hall dos prédios dos infractores e deixar lá a prenda com a missiva da nossa causa. :-"

E “prontos” pá, digam lá de vossa justiça e desculpem lá este enorme desabafo :smt087

P.S. - Aposto que o Envolvente é o primeiro :lol:

22 Jun 2012

Confreira Vip

Registado: 01 Ago 2008
Mensagem Re: REFLEXÕES SOBRE A BOSTA CANINA
:-"

http://super.abril.com.br/blogs/planeta/pooprints-contra-sujeira-nas-ruas-americanos-fazem-dna-no-coco-dos-caes/

[bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile]

22 Jun 2012
Ouro

Registado: 08 Out 2010
Positivos
100
Neutros
8
Negativos
7

TD's nos últs 90 dias: 5 - Ajudando o Forum a Crescer
Leonidas I Escreveu:
Situação nº 1 – O pessoal da minha urbanização, cujas varandas dão para o jardim, sempre que vir um infractor, ou melhor, um soldado inimigo, 2 dedos na boca e sai uma assobiadela daquelas bem fortes como no futebol, infelizmente nunca aprendi e não sei assobiar, mas a malta faz um workshop e há-de aprender, não me parece nada fácil, mas guerra é guerra. Toda a malta da urbanização que estiver em casa, vai de imediato á varanda e começa tudo a assobiar. E a chamar nomes também, como no futebol “Filho da put*”, “porcalhão”, “vai cagar na tua urbanização”, “és um merdas”, mimos assim deste género, o enxovalho total mesmo. :smt005

Resulta melhor se os que têm canídeos guardarem os saquinhos com os cocós dos seus lulus e, nesse momento, em acção militar coordenada os lançarem sobre os infractores. Sujam o território mas pode ser pela última vez. :smt003

Leonidas I Escreveu:
P.S. - Aposto que o Envolvente é o primeiro :lol:

Errado! zz17 (a Miana adiantou-se por segundos...)

22 Jun 2012
Confrade

Registado: 31 Dez 2009

"Belo" topico!... nao é belo mas é util e actual!!

A culpa nao é dos animaizinhos, é dos porcos dos donos!! Eu nao moro em qq condominio, mas vejo mts vezes a levarem os animais para parques infantis cpm escorregas e baloiços para os caes cagarem aquilo td... depois vao as crianças pra lá borrarem.s todas... era multa ou porrada nessa gente!!!

22 Jun 2012
Ouro

Registado: 26 Jul 2010
Positivos
44
Neutros
7
Negativos
2

Antes de comentar, gostaria de fazer um statement para que ninguém me caia em cima:

Não tenho nada contra os animais e não sou indiferente a um animal em sofrimento.

Posto isto, relativamente ao assunto em questão, conheço perfeitamente o problema. Moro numa rua sem saída, em que a minha casa é a última da rua e tem um jardim mesmo em frente. Os meus filhos não gostam de brincar no jardim interior da casa porque algumas plantas têm picos, tais como cactos e roseiras.

Gostam de ir para o espaço exterior onde aproveitam e jogam à bola, andam de bicicleta e trotinete. Acontece que o jardim em frente à minha casa funciona de repositório de m€rda dos cães trazidos pelos vizinhos da rua que são gajos frustrados e sem tesão e que ao fim do dia em vez de fazerem outras coisas ou estar com os filhos, trazem os animais para o jardim e aproveitam para os incentivar a fazer ali o que deveriam fazer nas suas casas já que todas têm quintal e jardim interior. Acresce que a minha filha tem pavor aos cães e já tive uma situação em que estive quase para dar cabo do cão e do dono, porque o cão começou a ladrar e a miúda ficou completamente petrificada, com os olhos revirados. Perante isto fui a correr para o quintal, peguei num ferro mas o dono fugiu com o cão. Aproveitei a oportunidade para lhe dizer bem alto que iria ter com uns gangs no Cais do Sodré e comprava uma arma em segunda mão. Este vizinho nunca mais apareceu no jardim com o cão e já lá vão dois anos. Com muita pena minha não contou a história aos outros porque assim livrava-me deles todos.

Acho que as pessoas quando decidem ter animais devem saber cuidar deles e não incomodar os outros. Por exemplo pessoas que vivem em andares não deviam poder ter animais porque levanta problemas de saúde para as pessoas que vivem no mesmo prédio. Além disso algumas fazem maldades como ir de férias e deixar os cães nas varandas em pleno mês de Agosto. Nem consigo conceber a ideia de ter cães e gatos a partilhar a sala, os sofás, os bancos de trás dos carros, mas cada um sabe de si.

Julgo que este problema só se resolve com duas coisas:

- muito civismo por parte das pessoas
- criação de pequenos espaços para os cães e gatos defecarem

Há uns anos quando fiz a minha viagem de finalistas a Nice e Mónaco, pude constatar que todas as ruas tinham este tipo de dispositivo. Além disso, existem produtos químicos que se colocam em determinados espaços e que fazem com que os animais tenham vontade de defecar ali.

Isto de defecar tem muito que se lhe diga. Mesmo no ser humano, não interessa o nível de educação ou de rendimentos. Lembro-me de uma vez ter visto no canal travel, um gajo na Índia a defecar à beira da estrada e ao mesmo tempo a falar ao telemóvel. Um telemóvel topo de gama, dizia o repórter. Tinha dinheiro para o telemóvel e não para uma casa de banho.

22 Jun 2012
Ouro

Registado: 08 Out 2010
Positivos
100
Neutros
8
Negativos
7

TD's nos últs 90 dias: 5 - Ajudando o Forum a Crescer
pedro onze Escreveu:
Isto de defecar tem muito que se lhe diga.

Grande verdade. Já cagar é muito mais simples.

22 Jun 2012
Confrade

Registado: 18 Mar 2011
Positivos
11
Neutros
5
Negativos
3

1ª Sugestão - Imprimir uns papeis com o logotipo da junta de freguesia local ( deve ser fácil sacar na net) a dizer que devido a uma praga qualquer vai ser espalhado no jardim veneno que pode ser fatal para cães e gatos.
2ª - Se consegue identificar o dono dos cão apanhe uma bosta com um plástico e vá depositar na caixa do correio com uma mensagem tipo "Devolvido ao remetente". Um amigo meu fez isso e resultou lindamente.

22 Jun 2012
Iniciado

Registado: 26 Abr 2012

Nunca imaginei que um tópico de merda, me fizesse rir tanto. [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile]

Só tive pena do "principezinho espartano" que escusava de ouvir a reprimenda, se o rei de Esparta fosse mais responsável. :smt013

Antes do treino, recrutavas uma brigada anti-minas (também sou como tu, prefiro brigada anti-merda) [bigsmile] e tinhas o problema resolvido.

Quanto ao não saberes assobiar, também resolves o problema na boa. :smt045 Quando assistires a um jogo do glorioso, apitado pelo Pedro Proença, vais junto do gajo, tiras-lhe o apito, dás-lhe dois chapadões na tromba, bravooo levas o apito pra casa e ficas com o caso do assobio resolvido. :smt005 :smt005 :lol: :lol:

:smt023

22 Jun 2012
Ouro

Registado: 05 Ago 2009
Positivos
4

Confradissimos,

O topico apareceu, e lido na transversal ao mesmo tempo que se fala ao movel e se poe um ar de executivo, nao se percebe la muito bem onde o confradissimo Leonidas queria chegar.
Afinal, nao queria chegar a lado nenhum.
Fala-se mesmo de merda por aqui!!!!!!

Um gajo esta sempre a aprender...

Portar bem..

Ezequiel 25:17. "O caminho do homem justo é rodeado por todos os lados pelas injustiças dos egoístas e pela tirania dos homens maus.."

22 Jun 2012
Duplo Nick Desactivado

Registado: 11 Jul 2010

xxmatrix Escreveu:
...

O topico apareceu, e lido na transversal ao mesmo tempo que se fala ao movel e se poe um ar de executivo, nao se percebe la muito bem onde o confradissimo Leonidas queria chegar.
Afinal, nao queria chegar a lado nenhum.
Fala-se mesmo de merda por aqui!!!!!!

ò ilustre e iluminado xxmatrix, eu percebo, ler na diagonal e em movel, dá para não perceber patavina do q se leu, se é q leu :-k

Onde queria chegar, eu traduzo, já q ainda pode estar a ler no movel. Onde eu pretendo chegar é como é q se acaba com a falta de civismo dos donos dos cães, q não limpam o cócó dos seus respectivos e que por norma, gostam é de os levar a defecar fora do seu raio de acção. Independentemente do local, é uma falta de civismo e de higiene atroz, ter animais de estimação implica obrigações, e manter os jardins e as vias públicas asseadas devia fazer parte da cultura de um povo.

Pois olhe que a solução da confreira Miana, era muito bem vinda aqui ao nosso burgo, enquanto ela não chega, sou capaz de seguir o 2º conselho do confrade prov1. :smt003

22 Jun 2012
Ouro

Registado: 14 Jun 2009

Perdida a aposta vamos lá debitar algo. 8)

Somos um País de gente calma, calma demais e que em face de qualquer coisa que se tente modificar, arranja-se sempre uma forma de ela ficar na mesma.

Um exemplo. Há uns anos instituiu-se a prioridade à direita. Pois hoje deparamo-nos, por dá cá aquela palha e de forma irracional, com sinais que nos retiram essa prioridade.
Eu vivo numa rua que é uma autêntica rampa. Chegado ao cimo só me deveria preocupar com quem viesse da direita.
Mas tenho lá um STOP após ter andado uns anos a pressionar o claxon a todos os que, vindos da esquerda, me não concediam a prioridade. Vejam bem que desde alguns gestos a outras acções houve de tudo. Mas alguém VIP morador por ali resolveu a questão colocando o tal sinal de STOP.
Num país como a Bélgica há acidentes por causa da prioridade á direita. Apanha sempre os distraídos. E isto porque ninguém pára em cruzamentos em que tenham prioridade. E passa a abrir. Raramente se vê um STOP ou um CEDA EL PASO num cruzamento. E por lá há uma ruas e ruelas esquisitíssimas.

Mas era também essa cidade fustigada com merda de cão pela cidade toda.
Por um lado os amigos de animais que, com razão, incentivavam as pessoas a terem uma companhia doméstica e a levá-los a passear para eles não stressarem.
E é um facto que naquela cidade muitas pessoas, sobretudo idosas, só possuem como companhia um ou mais animais de estimação.
Fui vítima dessa bandalhice que era passeios e não só conspurcados com a merda de cão.
Chegou-se a um exagero tal, sobretudo tratando-se da capital de uma merda qualquer que dá pelas iniciais de EU, que os sapatitos e sapatilhas daqueles meninos por não serem para sujar, foi publicada uma lei em que as comunas teriam de obrigatoriamente criar espaços onde os animais defecassem. Que as pessoas deveriam ser portadoras de sacos e pás para alimentar quando os animais o fizessem fora desses espaços. E que quem fosse apanhado a não respeitar essa lei seria multado. E a multa é pesada.
Ri-me daquela medida porque como bom português pensei que aquilo não resolveria nada.

Passado um ano, mais ou menos, voltei a Bruxelas e era uma cidade onde as pessoas podem andar à vontade sem terem de andar sempre a olhar para onde colocam os pés.

Tudo é, portanto, uma questão de bom senso e civismo.
Algo que falta à gente calma deste País que, ou arranja forma de tornear as leis, as não cumpre ou marimba-se para os outros.
:smt023

22 Jun 2012
Platina

Registado: 12 Jan 2007
De facto é um problema... felizmente à nossa porta ainda nao chegou ao nivel samba-de-copacabana mas chateia um bocado ver umas maduras aparecerem em roupao de flanela e peuga turca às primeiras horas da manha com uns rafeirosos sarnentos e disfarcadamente olham para o lado enquanto os pulgentos alçam a perna para marcar o territorio no muro da minha casa e fazem uns contracoes ventrais que invariavelmente terminam numa generosa defecadela macia, cheirosa e com a bela da mosca a voltar à volta precisamente em frente ao portao da minha casa... :smt013 :smt013 :smt013

Outra merda que me irrita sao uns (inserir comentario depreciativo começado por "filhos" e que termine em "put*" da vossa preferencia ) que vao experimentar latas de spray lá para a zona... os gajos devem estar a tentar fazer grafitis mas como é sabido o ser humano partilha 98% do codigo genetico com os primatas e no caso deste pseudo "dread-graffiters" a percentagem aproxima-se dos 100% pelo que a vizinhanca parece a faixa de gaza. :smt013 :smt013 :evil: :evil:

Em contrapartida, como passo muito tempo fora, em quase todos os outros locais onde passo tempo é estritamente proibido o caozinho fazer o presentinho... no caso de fazer, o dono está mesmo na boa da mer... :shock: [schock]

Em muitos locais ja ha jardins onde ha areas para esta finalidade e onde estao ferramentas para se apanhar o belo do brinde e deitar no local apropriado... infelizmente é que nesses locais eu habito algo entre um T-zero-zero-virgula-zero ou um quarto de hotel pelo que decididamente nao se pode ter tudo na put* da vida... :evil: :evil:

22 Jun 2012
Bronze

Registado: 16 Set 2010

Eu lembro-me aqui há uns anos em Almada quando ainda havia lojas abertas e uma pequena multidão por aquelas ruas, quando ainda não havia o Almada Forum, andar pelas ruas de Almada era como andar por um campo minado algures em Africa. hummm Um gajo tinha que andar sempre com os olhos no chão, seguir as pisadas do da frente e mesmo assim por vezes não dava para evitar e lá se pisava uma mina. :-x

Agora falem o que quiserem, que somos isto e aquilo, que os outros países é que são bons e que nos ainda temos uma mentalidade de merda... Mas a verdade é que a merda em Almada diminuiu. :smt023 As pessoas já têm juizo, já levam o saquinho apanhar o presente e até há spots onde a Camara Municipal tem sacos para os presentinhos dos "bebés".

Mas gente parva há em todo lado, daí haver também gente parva com cães. No meu caso era uma cota nos seus 40 anos, todos os dias à mesma hora vinha lá ela com o seu canixe para ele mijar e cagar ao meu portão. :smt013 Mas estas coisas resolvem-se sempre de forma simples, não é preciso partidas, nem assobios, nem oferecer porrada a ninguém. [-X No meu caso, virei-me para a cota e só lhe disse: "Ouve lá, se essa amostra de cão continuar a deixar aqui presentes no meu portão eu vou começar a levar o meu labrador à tua porta e deixar lá grandes montes de bosta e mijadelas só para envergonhar essa ratazana que levas na trela! bravooo "

E funcionou nunca mais vi um presente à porta da minha casa.

22 Jun 2012
Iniciado

Registado: 13 Fev 2009
Positivos
7

8)

Passo 1:
Ser assertivo.
Explicar ao dono do cão de forma calma e simpática que aquela é uma prática inapropriada que o incomoda.
Sem ameaças, sem gritos, sem má cara, sem exemplos, sem comparações, sem ironias. Curto e simples.
Basta dizer qualquer coisa do estilo:
"Posso dar-lhe uma palavrinha?.... você é daqueles vizinhos que não chateia ninguém, por isso até me custa estar-lhe a dizer isto ... mas reparei que o seu cão... ...este espaço é meu (ou este espaço é de todos)... você percebe que isto é incómodo porque (cheira mal, pisei, as crianças bla bla bla, etc) ... pode levar o seu cão para ali (apontar sítio alternativo) ou pode apanhar e colocar naquele caixote (apontar)... eu sei que dá trabalho, mas ter um cão dá sempre um pouco de trabalho, né?... mas eles merecem..., ...há uns saquinhos próprios baratos no LIDL ou até uma folha de jornal... espero que perceba, porque já reparei que você é simpático (ou inteligente; ou boa gente; ou bom vizinho; etc.)
(Opcional: Um dia destes podemos beber uma cerveja).
Obrigado"

No caso do passo 1 falhar, passar ao passo 2.

Passo 2:
Aplicação da receita maravilha.

Receita maravilha:
1. Arranjar umas bostas (de cão, humanas, cavalo, etc.)
2. Misturar com líquido (água, vinagre, etc.)
3. Adicionar qualquer coisa peganhenta (cola branca, gel de cabelo, etc.)
4. Agitar antes de usar
5. Espalhar/barrar jardim, muro, entrada, etc. dos donos dos cães que não apanham as bostas, com a receita maravilha
6. Deixar papel anónimo, a explicar porque é que foi vítima da receita maravilha, e a explicar o que o dono do canídeo deve fazer para evitar que tal volte a acontecer

8)

22 Jun 2012
Platina

Registado: 31 Dez 2011
Caros Confrades,

Tenho dois cães e concordo com tudo o que disseram e com qualquer das soluções que advogam.
"Bosta canina" na rua, em jardins, até na praia, é uma vergonha!
Muitas das vezes, os donos são pessoas que defendem fervorosamente os direitos dos animais e esquecem-se dos "direitos dos humanos".
Muitas vezes tratam melhor os animais que o seu próximo.
Muitas vezes falam com os bichos:
— Ai seu maroto! Grande cocózinho mesmo à saída do escorrega. Não se esqueça do xixi, que não voltamos ao parque infantil tão cedo. A Mamã não aguenta a gritaria de tanto pirralho! Quem é o menino da Mamã, quem é?!
Tratam-os por você e parecem ficar à espera que o bicho lhes responda!

Que se junte a ASAE, o ACT e outros quejandos e criem a Brigada da Bosta! :smt023

23 Jun 2012
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 45 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Jose never, miguel_no, Nasa1234 e 88 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: