Data/Hora: 10 Jul 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 5 mensagens ] 
 Segurança 
Autor Mensagem
Ouro

Registado: 14 Jun 2009

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Segurança
Este tópico tem por objectivo alertar para um certo aspecto de segurança relacionado com contas de e-mail.

Recebi uma mensagem da conta que uso exclusivamente aqui que rezava assim:

Someone recently tried to use an application to sign in to your Google Account, xxxxx. We prevented the sign-in attempt in case this was a hijacker trying to access your account. Please review the details of the sign-in attempt:
Thursday, August 16, 2012 1:42:05 AM GMT
IP Address: xxxxx
If you do not recognize this sign-in attempt, someone else might be trying to access your account. You should sign in to your account and reset your password immediately. Find out how at xxxxx
If this was you, and you want to give this application access to your account, complete the troubleshooting steps listed at xxxxx.

Substituí por xxxxx os dados identificativos da conta que tentou aceder à minha.

Porque, como afirmei, uso exclusivamente esta conta aqui poderia vir a ser útil saber se mais alguém teve problemas deste tipo.
:smt023

16 Ago 2012

Bronze

Registado: 24 Dez 2007

Mensagem Re: Segurança
Bastante estranho, essa mensagem veio directamente da google?
É necessário ter cuidado, pois se não é deles e vão pelo link e alteram dados da vossa conta, podem estar a involuntáriamente a ceder os vossos dados, aos mesmos individuos que queriam evitar. :mozilla_undecided: :mozilla_undecided:

16 Ago 2012
Ouro

Registado: 14 Jun 2009

Sim, veio directamente.

Evidentemente que não fui à minha conta através dos links indicados no e-mail. 8)

Pelo https do google mal entrei tinha a informação que recebi pelo e-mail.

Agora, tranca na porta.
Para aceder à conta, além do código normal entretanto alterado, tenho de introduzir um código que recebo no meu telemóvel.
:smt023

16 Ago 2012
Iniciado

Registado: 01 Dez 2011

boas! o gmail tem "authenticator"? (essa cena de receber no telemovél) se sim o confrade pode-me dizer se paga pela sms que recebe? sou um bocado maluquinho das passwords e sempre que possivel uso essa funcionalidade mas não sabia que o gmail tinha. Se for o caso de eu ter percebido mal e a sua conta não for google ignore o meu comentário :D

16 Ago 2012
Iniciado

Registado: 01 Dez 2011

ignore a mensagem que eu enviei, dei-me ao trabalho de procurar e com sucesso, obrigado no entanto por alertar da situação e no meu caso de me informar da possibilidade de receber o codigo no telemovel.

16 Ago 2012
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 5 mensagens ] 

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: LeoMan3000PT e 79 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: