Data/Hora: 11 Jul 2025

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 56 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4  Próximo
 Melhorias da qualidade dos serviços - conselhos às GPs 
Autor Mensagem
Aprendiz

Registado: 08 Out 2008
Mensagens: 44


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Melhorias da qualidade dos serviços - conselhos às GPs
Gostava de deixar algumas ideias às GPs, para melhorar a qualidade dos seus serviços. É a simples opinião de um cliente. Segue por tópicos.


Para mim, há 2 palavras fundamentais para um apartamento: Discrição e Higiene.

Discrição - quem frequenta GPs, na maior parte dos casos, não comenta com os amigos e não faz alarido das quecas que manda. Quem entrar sem ser visto, sair com ar sério e pôr o sorriso 33 mais sincero que tem, quando já for a 50m da porta do prédio (se alguém perguntar alguma coisa, a resposta é que "o dia tá a correr bem"). Eu prefiro prédios grandes, em zonas movimentadas, o ideal é terem mais de 10 andares! Nesses prédios, ninguém conhece mais que o vizinho do lado e é fácil entrar e sair completamente incógnito. As GPs que optam por R/C em minha opinião tb fazem uma boa aposta, reduzem assim os encontros imediatos.

Higiene - Esta é óbvia. Ninguém gosta de cheiros "estranhos" ou "orgânicos" nestas casa. O olfacto é um sentido muito adaptável, pelo que facilmente alguém perde sensibilidade a um cheiro frequente - não se esqueçam de arejar frequentemente. Quanto aos lençóis (papel de marquesa, para as massagistas), façam como as enfermeiras no hospital e mudem à frente do cliente.
Um banho fresco nota-se. Não é a mesma coisa limparem-se com dodots...

Gel de banho
Por mais afrodisíaco que possa ser, ninguém quer ter de explicar porque é que a pele cheiga a pêssego ou baunilha quando chega a casa. Arranjem um gel sem cheiro. Vá lá, até é mais barato.

Aquecimento do WC
Estive com uma GP que pôs um aquecedor portátil na casa de banho. Soube mesmo bem. Se der para pôr a toalha a aquecer ainda melhor.

Pricing
Esta é uma das áreas mais complicadas do marketing. Os preços são determinados pelo equilíbrio entre a oferta e a procura. Neste momento há muita oferta e a procura contraiu-se. Já ouvi muitas GPs a queixarem-se que têm menos clientes... ora experimentem passar de 60/100 para 50/80...
Ora vejam (hehe):
Imagem
Quando o preço aumenta, diminui a procura. Há um preço óptimo para maximizar o lucro obtido. Isso depende de cada GP - uma senhora com muita procura poderá ter lucros máximos cobrando 120€/h, agora parece-me evidente que, mantendo os preços de há 3 anos, muitas GPs estejam a ter demasiado pouca procura, não tirando todo o partido que poderiam dos seus encantos (estão à direita da linha vertical que marca o ponto óptimo).

Horários:
Porque é que há tão poucas GPs a atender ao domingo? a procura será menor, certamente, creio porém que a oferta não acompanha a procura. Talvez fizesse sentido muitas terem o descanso semanal à segunda... como muitas cabeleireiras... hehe

Atitude
Ninguém pode ter sucesso na sua profissão sem gostar minimamente do que faz. Se não querem beijar, isso é uma opção que tem de ser respeitada (faz parte da caracterização do serviço que prestam), mas não façam cara de frete, como se ouve em tantos relatos neste forum. Não apressem o cliente, a menos que este esteja a ser abusivo, perdem mais do que ganham.

Espero ter expressado um conjunto de opiniões em que mais confrades se revejam e que possam completar, a bem da qualidade dos serviços e da alegria nacional.

Beijinhos a todas.

19 Fev 2012

 
 
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 28 Ago 2011
Mensagens: 9537
Localização: Por entre as gotas de chuva
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Melhorias da qualidade dos serviços - conselhos às GPs
em relaçao ao pricing deixava mais esta dica para alem dos 50/80

60eur/40min que algumas ja vao fazendo...
assim nao tinham que mexer na tarifa e ja sobrava mais algum tempinho para nao ser em conta-relogio... :smt023

_________________
se ao nascer eu soubesse, que te ia encontrar,
tinha nascido a sorrir e não a chorar!!!

19 Fev 2012
Aprendiz

Registado: 14 Jan 2011
Mensagens: 310


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Melhorias da qualidade dos serviços - conselhos às GPs
Excelente estudo em termos de imagem de negócio e de rentabilidade futura confrade juggler22.

Apenas no tema do "pricing", julgo que não poderá ser assim tão linear. Se bem que o preço seja determinado pela lei da oferta e da procura, existe um facto a ter em consideração que é: Há ou não poder de compra real para alguns extratos da população?.

Não havendo irão certamente optar pelo chamado "bem sucedaneo", que acaba por satisfazer o mesmo fim, se bem que com qualidade inferior. Havendo o poder de compra, continuarão a consumir o mesmo bem, independente do preço praticado.

O mesm se passa com as GP: As que têm mercado constante e nem sequer precisam de anunciar (Tipo IPHONE, com crise ou sem crise mantém a procura elevada, pois tem mercado próprio), nunca irão baixar o preço, pois têm clientes fixos e quando algum desiste, se torna menos assiduo ou deixa de o ser,fácilmente é substituido. As que o mercado é flutuante já iniciaram descontos, promoções e campanhas e assim vão contnuar a fazer, outras nas mesmas circunstâncias estão a voltr aos países de origem ou a emigrar. É que o mercado de luxo, nunca se rege pelas leis comuns dos mercados. :smt023

19 Fev 2012
Prata

Registado: 21 Jun 2008
Mensagens: 1120


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Melhorias da qualidade dos serviços - conselhos às GPs
Um putanheiro vai às GPs qualquer coisa como 2 - 3 vezes por semana. A GP atende qualquer coisa como 10 clientes por dia. Por ano o putanheiro dá aí umas 100 a 150, a GP dará umas 2000 a 3000.
Permita-me discordar caro confrade juggler22, mas as GPs não precisam de conselhos. Elas melhor que ninguém sabem do seu negócio. Quem precisa de conselhos para não gastar o seu dinheiro mal gasto, são os confrades. Não será bem conselhos mas antes uma boa informação sobre os serviços nas diferentes casas e pelas diferentes GPs.
Estou completamente de acordo quanto a questões chave como descrição e higiene, normalmente isso é relatado nos TDs assim como a actitude da GP e outros pormenores relevantes. Dizia aqui em tempos um confrade "as GPs tratam-nos bem quando são bem tratadas, as outras são as mercenárias". Linearmente mais ou menos isso, só que a qualidade dos serviços, não é assim tão linear. Depende do binómio: "madame" e "menina" (regras da casa e profissionalismo da GP)

19 Fev 2012
Bronze
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Set 2011
Mensagens: 3002
Positivos
53
Neutros
3
Negativos
5



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Melhorias da qualidade dos serviços - conselhos às GPs
muito bom post confrade juggler =D>

o confrade jose antonio no entanto tb diz uma grande verdade =D>

"Quem precisa de conselhos para não gastar o seu dinheiro mal gasto, são os confrades. Não será bem conselhos mas antes uma boa informação sobre os serviços nas diferentes casas e pelas diferentes GPs. "

19 Fev 2012
Aprendiz

Registado: 14 Jan 2011
Mensagens: 310


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Melhorias da qualidade dos serviços - conselhos às GPs
Pelo trabalho efectuado, o confrade juggler22 não estava a dar conselhos às GP, mas sim e completamente de borla a fazer uma análise de como melhorarem a rentabilidade do mesmo e suavizar a diminuição da procura face à oferta.

Elas até podem e sabem do seu negócio, mas como o confrade jose antonio refere, com um volume de trabalho de 2.000/3.000 serviços ano (certamente menor neste momento para a maioria da faixa 60/100 e a aumentar na faixa abaixo), chega a um ponto que até se esquecem das boas práticas na prestação do serviço. :smt023

20 Fev 2012
Confrade

Registado: 30 Mar 2012
Mensagens: 91
Localização: Na selva urbana


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Melhorias da qualidade dos serviços - conselhos às GPs
falta acrescentar uma coisa: não criar falsas expectativas ao telefone !!

dizer que se tem 20 anos quando se tem 35 ](*,)
dizer que se é elegante quando se é uma baleia ](*,) ](*,)
dizer que são 6 meninas e depois estar sempre só uma ](*,) ](*,) ](*,)
dizer que são €30 quando afinal são €50 ](*,) ](*,) ](*,) ](*,) ](*,) ](*,) ](*,) ](*,)
dizer que é completa, que beija na boca, que faz oral ao natural, que dá as oportunidades todas, etc, etc quando afinal não faz nada disso ](*,) ](*,) ](*,) ](*,) ](*,) ](*,) ](*,) ](*,) ](*,) ](*,) ](*,) ](*,) ](*,) ](*,) ](*,) ](*,)

acho que esta lista poderia ser muito maior, mas estes exemplos são os piores bravooo

por mim, prefiro mil vezes uma gp ou uma casa em que tudo bata certo com a informação telefonica do que quando mentem e nos fazem perder tempo com a deslocação; :smt013

já voltei as costas e vim embora para não mais voltar a gps que teria comido com gosto por me terem mentido, já estive com gps que nem olharia se passasse por elas na rua por não me terem tentado enganar;

o facto de nos conseguirem levar à vossa porta não é garantia de que vão ganhar alguma coisa, e mesmo que nos deixemos levar naquele momento, nunca iremos repetir e ainda vimos aqui para o forum contar a experiencia [bigsmile]

06 Mai 2012
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 31 Dez 2011
Mensagens: 65794
Localização: Algures na Serra da Lua
Mensagem Re: Melhorias da qualidade dos serviços - conselhos às GPs
Para mim, resume-se tudo à atitude (desde que antes não tenha havido aldrabice).

Se a GP é a mesma que aparece no site ou bate certo com a descrição telefónica…
Se os serviços anunciados são os mesmos praticados…
Se há higiene…
Se há beleza ou charme…
(não falo do preço porque esse aceitamos ou não à priori)

…mas depois falha a atitude, então, para mim, tudo o resto falha!

GP's há muitas e só nos enganam uma vez. E com este Fórum, enganam cada vez menos!

No entanto, tiro a cartola às GP's com atitude (positiva, claro!). :smt023

_________________
Verdadeiramente rico é aquele que tem mais sonhos na sua alma do que aqueles que a realidade consegue destruir.

06 Mai 2012
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Out 2010
Mensagens: 11070
Positivos
100
Neutros
8
Negativos
7



TD's nos últs 90 dias: 5 - Ajudando o Forum a Crescer
Mensagem Re: Melhorias da qualidade dos serviços - conselhos às GPs
c21 Escreveu:
As que têm mercado constante e nem sequer precisam de anunciar (Tipo IPHONE, com crise ou sem crise mantém a procura elevada, pois tem mercado próprio), nunca irão baixar o preço, pois têm clientes fixos e quando algum desiste, se torna menos assiduo ou deixa de o ser,fácilmente é substituido. As que o mercado é flutuante já iniciaram descontos, promoções e campanhas e assim vão contnuar a fazer


E há ainda outra alternativa: manter o preço mas ser muito mais flexível com o tempo. Até podem continuar a anunciar x/hora mas, na realidade, e em função de cada caso, tornar "a hora" bastante elástica.

06 Mai 2012
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 17 Mai 2008
Mensagens: 597
Localização: Pombal
Positivos
49
Neutros
4
Negativos
5



TD's nos últs 90 dias: 1 - Andando / Cuscando / Sonegando
Mensagem Re: Melhorias da qualidade dos serviços - conselhos às GPs
Excelente post.

"Quanto aos lençóis (papel de marquesa, para as massagistas), façam como as enfermeiras no hospital e mudem à frente do cliente.
Um banho fresco nota-se. Não é a mesma coisa limparem-se com dodots..."

Em 95% das gp's com que estive, usavam sempre o mesmo lençol da foda todo amorfanhado...
Raras são aquelas que usam um descartável ou um lençol lavado.
Levam sempre um ponto - no td nos aspetos negativos...

_________________
Não seja imparcial. Seja antes honesto.

07 Mai 2012
Acompanhante

Registado: 17 Set 2009
Mensagens: 1291
Localização: Leiria
Mensagem Re: Melhorias da qualidade dos serviços - conselhos às GPs
juggler22 Escreveu:

Gel de banho
Por mais afrodisíaco que possa ser, ninguém quer ter de explicar porque é que a pele cheiga a pêssego ou baunilha quando chega a casa. Arranjem um gel sem cheiro. Vá lá, até é mais barato.




Estou farta de procurar ( e andar a cheirar os ditos cujos nas lojas) , a procura de um sem cheiro , mas nunca encontrei :smt009

Digam , se faz favor, onde poderei comprar um gel de banho sem cheiro .. :)

Já agora Imagem (Tópico)


Editado pela última vez por Laura Gordinha em 07 Mai 2012.
07 Mai 2012
Iniciado

Registado: 03 Mai 2012
Mensagens: 18


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Melhorias da qualidade dos serviços - conselhos às GPs
Existe o tradicional sabão azul que se usava antigamente lol

07 Mai 2012
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 12 Jan 2007
Mensagens: 6105
Mensagem Re: Melhorias da qualidade dos serviços - conselhos às GPs
Aqueles cremes que dizem avena, aveia, mel e avena, etc nao cheiram a nada...

Imagem


Mas quase todas as casas que vou tem aqueles mais baratos dos chineses que cheiram a pessego, esses sao extremamente activos :smt013





Em relacao a entrar no predio... ja perdi a conta de estar à porta de apartamentos de GPs (à espera de entrar ou a estacionar o carro) e ver individuos ao telefone a entrar para o predio ou a confirmar o andar à porta do mesmo... é que nao dá mesmo bandeira nenhuma!!! [bigsmile] :lol: :smt005

Ha uns tempos ali em Massama vi um gajo com o correio da manha ainda debaixo do braco a entrar a minha frente e antes de entrar para dentro do predio a se desfazer do jornal de forma meio atabalhoada: mandou-o para cima do teclado de um multibanco que existe ao lado da porta... foi de ir às lagrimas :smt023 [bigsmile] :lol: :smt005

_________________
If it flies, floats, or fucks... rent it!

07 Mai 2012
Iniciado

Registado: 24 Fev 2011
Mensagens: 63


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Melhorias da qualidade dos serviços - conselhos às GPs
Apenas para informar o confrade Jose António de k não conheço nenhuma GP que tenha 10 clientes por DIA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
A média mensal das GP's com clientela já feita será quando muito de 2/3 clientes dia e não serãp todas.
Também desconfio que não haverá mtos putanheiros k vão 2/3 vezes por semana âs "meninas".Os números têm sempre k ser estudados e filtrados para não haver informação errada e que possa enduzir em erro certos confrades menos atentos.
Boas kekas.

07 Mai 2012
Acompanhante

Registado: 22 Mar 2012
Mensagens: 4
Localização: Lisboa
Mensagem Re: Melhorias da qualidade dos serviços - conselhos às GPs
Adorei o post. :D

Realmente o gel de duche de aveia tem pouco aroma, quanto aos outros temas abordados tem muito que se lhe diga, por norma peço aos clientes para nunca ligarem da porta, mas infelizmente a maioria ainda o faz... :smt009
Eu falando por mim, faço os possíveis para a maior discrição tanto para quem vem ter comigo, como para mim própria..
Quanto aos domingos, infelizmente as experiências que tive ao domingo foram sempre desastrosas, muitas marcações e ninguém aparece.... [-X

beijinhos

07 Mai 2012
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 56 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4  Próximo


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: docemaracuja, Lorde Baelish, PTLibertino, Santelmo, suomynona, TeD123 e 164 visitantes


Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal