Melhorias da qualidade dos serviços - conselhos às GPs
Autor |
Mensagem |
juggler22
Registado: 08 Out 2008 Mensagens: 44
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Melhorias da qualidade dos serviços - conselhos às GPs
Gostava de deixar algumas ideias às GPs, para melhorar a qualidade dos seus serviços. É a simples opinião de um cliente. Segue por tópicos. Para mim, há 2 palavras fundamentais para um apartamento: Discrição e Higiene. Discrição - quem frequenta GPs, na maior parte dos casos, não comenta com os amigos e não faz alarido das quecas que manda. Quem entrar sem ser visto, sair com ar sério e pôr o sorriso 33 mais sincero que tem, quando já for a 50m da porta do prédio (se alguém perguntar alguma coisa, a resposta é que "o dia tá a correr bem"). Eu prefiro prédios grandes, em zonas movimentadas, o ideal é terem mais de 10 andares! Nesses prédios, ninguém conhece mais que o vizinho do lado e é fácil entrar e sair completamente incógnito. As GPs que optam por R/C em minha opinião tb fazem uma boa aposta, reduzem assim os encontros imediatos. Higiene - Esta é óbvia. Ninguém gosta de cheiros "estranhos" ou "orgânicos" nestas casa. O olfacto é um sentido muito adaptável, pelo que facilmente alguém perde sensibilidade a um cheiro frequente - não se esqueçam de arejar frequentemente. Quanto aos lençóis (papel de marquesa, para as massagistas), façam como as enfermeiras no hospital e mudem à frente do cliente. Um banho fresco nota-se. Não é a mesma coisa limparem-se com dodots... Gel de banhoPor mais afrodisíaco que possa ser, ninguém quer ter de explicar porque é que a pele cheiga a pêssego ou baunilha quando chega a casa. Arranjem um gel sem cheiro. Vá lá, até é mais barato. Aquecimento do WCEstive com uma GP que pôs um aquecedor portátil na casa de banho. Soube mesmo bem. Se der para pôr a toalha a aquecer ainda melhor. PricingEsta é uma das áreas mais complicadas do marketing. Os preços são determinados pelo equilíbrio entre a oferta e a procura. Neste momento há muita oferta e a procura contraiu-se. Já ouvi muitas GPs a queixarem-se que têm menos clientes... ora experimentem passar de 60/100 para 50/80... Ora vejam (hehe):  Quando o preço aumenta, diminui a procura. Há um preço óptimo para maximizar o lucro obtido. Isso depende de cada GP - uma senhora com muita procura poderá ter lucros máximos cobrando 120€/h, agora parece-me evidente que, mantendo os preços de há 3 anos, muitas GPs estejam a ter demasiado pouca procura, não tirando todo o partido que poderiam dos seus encantos (estão à direita da linha vertical que marca o ponto óptimo). Horários:Porque é que há tão poucas GPs a atender ao domingo? a procura será menor, certamente, creio porém que a oferta não acompanha a procura. Talvez fizesse sentido muitas terem o descanso semanal à segunda... como muitas cabeleireiras... hehe AtitudeNinguém pode ter sucesso na sua profissão sem gostar minimamente do que faz. Se não querem beijar, isso é uma opção que tem de ser respeitada (faz parte da caracterização do serviço que prestam), mas não façam cara de frete, como se ouve em tantos relatos neste forum. Não apressem o cliente, a menos que este esteja a ser abusivo, perdem mais do que ganham. Espero ter expressado um conjunto de opiniões em que mais confrades se revejam e que possam completar, a bem da qualidade dos serviços e da alegria nacional. Beijinhos a todas.
|
19 Fev 2012 |
|
|
 |
jpescador
Registado: 28 Ago 2011 Mensagens: 9537 Localização: Por entre as gotas de chuva
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1
- Voyeur
|
 Re: Melhorias da qualidade dos serviços - conselhos às GPs
em relaçao ao pricing deixava mais esta dica para alem dos 50/80 60eur/40min que algumas ja vao fazendo... assim nao tinham que mexer na tarifa e ja sobrava mais algum tempinho para nao ser em conta-relogio... 
_________________ se ao nascer eu soubesse, que te ia encontrar, tinha nascido a sorrir e não a chorar!!!
|
19 Fev 2012 |
|
 |
c21
Registado: 14 Jan 2011 Mensagens: 310
- Voyeur
|
Excelente estudo em termos de imagem de negócio e de rentabilidade futura confrade juggler22. Apenas no tema do "pricing", julgo que não poderá ser assim tão linear. Se bem que o preço seja determinado pela lei da oferta e da procura, existe um facto a ter em consideração que é: Há ou não poder de compra real para alguns extratos da população?. Não havendo irão certamente optar pelo chamado "bem sucedaneo", que acaba por satisfazer o mesmo fim, se bem que com qualidade inferior. Havendo o poder de compra, continuarão a consumir o mesmo bem, independente do preço praticado. O mesm se passa com as GP: As que têm mercado constante e nem sequer precisam de anunciar (Tipo IPHONE, com crise ou sem crise mantém a procura elevada, pois tem mercado próprio), nunca irão baixar o preço, pois têm clientes fixos e quando algum desiste, se torna menos assiduo ou deixa de o ser,fácilmente é substituido. As que o mercado é flutuante já iniciaram descontos, promoções e campanhas e assim vão contnuar a fazer, outras nas mesmas circunstâncias estão a voltr aos países de origem ou a emigrar. É que o mercado de luxo, nunca se rege pelas leis comuns dos mercados. 
|
19 Fev 2012 |
|
 |
jose antonio
Registado: 21 Jun 2008 Mensagens: 1120
- Voyeur
|
Um putanheiro vai às GPs qualquer coisa como 2 - 3 vezes por semana. A GP atende qualquer coisa como 10 clientes por dia. Por ano o putanheiro dá aí umas 100 a 150, a GP dará umas 2000 a 3000. Permita-me discordar caro confrade juggler22, mas as GPs não precisam de conselhos. Elas melhor que ninguém sabem do seu negócio. Quem precisa de conselhos para não gastar o seu dinheiro mal gasto, são os confrades. Não será bem conselhos mas antes uma boa informação sobre os serviços nas diferentes casas e pelas diferentes GPs. Estou completamente de acordo quanto a questões chave como descrição e higiene, normalmente isso é relatado nos TDs assim como a actitude da GP e outros pormenores relevantes. Dizia aqui em tempos um confrade "as GPs tratam-nos bem quando são bem tratadas, as outras são as mercenárias". Linearmente mais ou menos isso, só que a qualidade dos serviços, não é assim tão linear. Depende do binómio: "madame" e "menina" (regras da casa e profissionalismo da GP)
|
19 Fev 2012 |
|
 |
erosman
Registado: 06 Set 2011 Mensagens: 3002
Positivos
53
Neutros
3
Negativos
5
- Voyeur
|
muito bom post confrade juggler o confrade jose antonio no entanto tb diz uma grande verdade "Quem precisa de conselhos para não gastar o seu dinheiro mal gasto, são os confrades. Não será bem conselhos mas antes uma boa informação sobre os serviços nas diferentes casas e pelas diferentes GPs. "
|
19 Fev 2012 |
|
 |
c21
Registado: 14 Jan 2011 Mensagens: 310
- Voyeur
|
Pelo trabalho efectuado, o confrade juggler22 não estava a dar conselhos às GP, mas sim e completamente de borla a fazer uma análise de como melhorarem a rentabilidade do mesmo e suavizar a diminuição da procura face à oferta. Elas até podem e sabem do seu negócio, mas como o confrade jose antonio refere, com um volume de trabalho de 2.000/3.000 serviços ano (certamente menor neste momento para a maioria da faixa 60/100 e a aumentar na faixa abaixo), chega a um ponto que até se esquecem das boas práticas na prestação do serviço. 
|
20 Fev 2012 |
|
 |
Leopardo Azul
Registado: 30 Mar 2012 Mensagens: 91 Localização: Na selva urbana
- Voyeur
|
falta acrescentar uma coisa: não criar falsas expectativas ao telefone !! dizer que se tem 20 anos quando se tem 35 dizer que se é elegante quando se é uma baleia dizer que são 6 meninas e depois estar sempre só uma dizer que são €30 quando afinal são €50 dizer que é completa, que beija na boca, que faz oral ao natural, que dá as oportunidades todas, etc, etc quando afinal não faz nada disso acho que esta lista poderia ser muito maior, mas estes exemplos são os piores por mim, prefiro mil vezes uma gp ou uma casa em que tudo bata certo com a informação telefonica do que quando mentem e nos fazem perder tempo com a deslocação; já voltei as costas e vim embora para não mais voltar a gps que teria comido com gosto por me terem mentido, já estive com gps que nem olharia se passasse por elas na rua por não me terem tentado enganar; o facto de nos conseguirem levar à vossa porta não é garantia de que vão ganhar alguma coisa, e mesmo que nos deixemos levar naquele momento, nunca iremos repetir e ainda vimos aqui para o forum contar a experiencia ![hehehe [bigsmile]](./images/smilies/snork_lach.gif)
|
06 Mai 2012 |
|
 |
gentle man
Registado: 31 Dez 2011 Mensagens: 65794 Localização: Algures na Serra da Lua
|
Para mim, resume-se tudo à atitude (desde que antes não tenha havido aldrabice). Se a GP é a mesma que aparece no site ou bate certo com a descrição telefónica… Se os serviços anunciados são os mesmos praticados… Se há higiene… Se há beleza ou charme… (não falo do preço porque esse aceitamos ou não à priori) …mas depois falha a atitude, então, para mim, tudo o resto falha! GP's há muitas e só nos enganam uma vez. E com este Fórum, enganam cada vez menos! No entanto, tiro a cartola às GP's com atitude (positiva, claro!). 
_________________ Verdadeiramente rico é aquele que tem mais sonhos na sua alma do que aqueles que a realidade consegue destruir.
|
06 Mai 2012 |
|
 |
Tinoni
Registado: 08 Out 2010 Mensagens: 11070
Positivos
100
Neutros
8
Negativos
7
TD's nos últs 90 dias: 5
- Ajudando o Forum a Crescer
|
c21 Escreveu: As que têm mercado constante e nem sequer precisam de anunciar (Tipo IPHONE, com crise ou sem crise mantém a procura elevada, pois tem mercado próprio), nunca irão baixar o preço, pois têm clientes fixos e quando algum desiste, se torna menos assiduo ou deixa de o ser,fácilmente é substituido. As que o mercado é flutuante já iniciaram descontos, promoções e campanhas e assim vão contnuar a fazer E há ainda outra alternativa: manter o preço mas ser muito mais flexível com o tempo. Até podem continuar a anunciar x/hora mas, na realidade, e em função de cada caso, tornar "a hora" bastante elástica.
|
06 Mai 2012 |
|
 |
lagarto
Registado: 17 Mai 2008 Mensagens: 597 Localização: Pombal
Positivos
49
Neutros
4
Negativos
5
TD's nos últs 90 dias: 1
- Andando / Cuscando / Sonegando
|
Excelente post.
"Quanto aos lençóis (papel de marquesa, para as massagistas), façam como as enfermeiras no hospital e mudem à frente do cliente. Um banho fresco nota-se. Não é a mesma coisa limparem-se com dodots..."
Em 95% das gp's com que estive, usavam sempre o mesmo lençol da foda todo amorfanhado... Raras são aquelas que usam um descartável ou um lençol lavado. Levam sempre um ponto - no td nos aspetos negativos...
_________________ Não seja imparcial. Seja antes honesto.
|
07 Mai 2012 |
|
 |
Laura Gordinha
Registado: 17 Set 2009 Mensagens: 1291 Localização: Leiria
|
juggler22 Escreveu: Gel de banho Por mais afrodisíaco que possa ser, ninguém quer ter de explicar porque é que a pele cheiga a pêssego ou baunilha quando chega a casa. Arranjem um gel sem cheiro. Vá lá, até é mais barato.
Estou farta de procurar ( e andar a cheirar os ditos cujos nas lojas) , a procura de um sem cheiro , mas nunca encontrei
Digam , se faz favor, onde poderei comprar um gel de banho sem cheiro ..
Já agora (Tópico)
Editado pela última vez por Laura Gordinha em 07 Mai 2012.
|
07 Mai 2012 |
|
 |
R-José
Registado: 03 Mai 2012 Mensagens: 18
- Voyeur
|
Existe o tradicional sabão azul que se usava antigamente lol
|
07 Mai 2012 |
|
 |
Safado
Registado: 12 Jan 2007 Mensagens: 6105
|
_________________ If it flies, floats, or fucks... rent it!
|
07 Mai 2012 |
|
 |
chafarix
Registado: 24 Fev 2011 Mensagens: 63
- Voyeur
|
Apenas para informar o confrade Jose António de k não conheço nenhuma GP que tenha 10 clientes por DIA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! A média mensal das GP's com clientela já feita será quando muito de 2/3 clientes dia e não serãp todas. Também desconfio que não haverá mtos putanheiros k vão 2/3 vezes por semana âs "meninas".Os números têm sempre k ser estudados e filtrados para não haver informação errada e que possa enduzir em erro certos confrades menos atentos. Boas kekas.
|
07 Mai 2012 |
|
 |
saraG
Registado: 22 Mar 2012 Mensagens: 4 Localização: Lisboa
|
Adorei o post. Realmente o gel de duche de aveia tem pouco aroma, quanto aos outros temas abordados tem muito que se lhe diga, por norma peço aos clientes para nunca ligarem da porta, mas infelizmente a maioria ainda o faz... Eu falando por mim, faço os possíveis para a maior discrição tanto para quem vem ter comigo, como para mim própria.. Quanto aos domingos, infelizmente as experiências que tive ao domingo foram sempre desastrosas, muitas marcações e ninguém aparece.... beijinhos
|
07 Mai 2012 |
|
 |
|
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|