Data/Hora: 20 Jun 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 8 mensagens ] 
 Proposta de Modelo de "Prova" 
Autor Mensagem
Platina

Registado: 28 Nov 2006
Mensagem Proposta de Modelo de "Prova"
Kung-fu Escreveu:
Eu cá, acho que Super-Homem deveria ser nomeado o Escanção-Mor do Reino.

Levei a sério a sugestão do Kung-Fu. Proponho então um novo modelo de avaliação do que aqui nos traz - resolvendo também a velha questão de uma nova designação para "TD": será a "Prova"como acontece com vinhos e demais licores espirituosos - que vai buscar inspiração aos melhores exemplos da crítica enológica.

Imaginemos assim que estou a referir-me à acompanhante (nome e personagem fictícios) Madalena:

"A Madalena foi avaliada em prova cega. Bonita, elegante e bem desenhada fruta, que longe de ser efusiva, se apresenta delicada e harmoniosa. Resguardada por uma capa opaca, quase impenetrável, esconde-se uma mulher encantadora, que desvenda notas suaves de cereja, ginga e ameixa, para logo se abalançar para os florais, carregado de pétalas de rosa e giesta. Toda ela é suavidade e delicadeza, desde os movimentos polidos mas encorpados, passando pela iniciativa muito bem integrada, terminando na estrutura pujante mas equilibrada. O trinómio corpo/movimentos/iniciativa aliado à fruta fidalga, oferece-nos uma cortesã carregada de personalidade. Vigorosa, solta, clara e sensual, com uma entrada viva, exibindo juventude e garra. O aroma da sua pele, de média intensidade, revela um bom enlace entre as notas de fruta e os apontamentos florais. Fruta essa que se mostra mais fogosa na boca, mais evidente, "quente" e carnuda, fresca e plena de finesse o que lhe acrescenta contornos muito estimulantes em termos gustativos que soltam harmonia e temperamento e se destacam num final longo e verdadeiramente sedutor que consegue manter o encanto e vigor da fruta: aromático e estruturado, elegante e distinto, enxuto como raramente se encontra hoje em dia. Atlética mas dócil, temos cortesã para uma década. Mesmo estando já perfeita para consumo, apenas ganhará com mais dois anos em estágio."

D.O. / Zona: Lisboa
País: Portugal
Tipo de acompanhante: morena
Castas: todas de origem nacional
Graduação: 9/10
Enólogo: foulaam
Preço: 100€

26 Jan 2008

Prata

Registado: 18 Jan 2007

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Proposta de Modelo de "Prova"
5 Estrelas Caro Confrade Foulaam

E venha então essa nova "Prova"..........

Cyber

26 Jan 2008
Platina

Cyber_Test Escreveu:

Esta "prova" (como eu expliquei) é completamente fictícia. É apenas um modelo para futuros exemplos reais.

Comparar o saborear de uma mulher ao degustar de um vinho parece-me um enorme elogio para ambos (mulher e vinho). E diria o mesmo se a elas lhes apetecesse fazer o mesmo connosco comparando-nos com (por exemplo) um belo cognac. :D

26 Jan 2008
Ouro

Registado: 05 Jan 2007

Com um modelo desses até eu voltava a meter provas de degustação, e deixava de me cortar definitivamente.

Apoio incondicionalmente!

E mais não digo! DC

26 Jan 2008
Platina

aDivinaComédia Escreveu:
Com um modelo desses até eu voltava a meter provas de degustação, e deixava de me cortar definitivamente.

Então é só (re)começares. Conta-nos as tuas mais apaladadas degustações. :mrgreen:

26 Jan 2008
Imagem

26 Jan 2008
ó joma sem duvida que essa foi
a melhor piada que já ouvi este ano

ganda moca :smt025

26 Jan 2008
Prata

Registado: 18 Jan 2007

foulaam Escreveu:
Cyber_Test Escreveu:

Esta "prova" (como eu expliquei) é completamente fictícia. É apenas um modelo para futuros exemplos reais.

Comparar o saborear de uma mulher ao degustar de um vinho parece-me um enorme elogio para ambos (mulher e vinho). E diria o mesmo se a elas lhes apetecesse fazer o mesmo connosco comparando-nos com (por exemplo) um belo cognac. :D

Claro meu caro Foulaam..
Por isso mesmo escrevi venha então essa nova "Prova"........
Era uam maneira simpatica de dizer que apoiava essa nova "Prova" incondicionalmente!......

Cyber

27 Jan 2008
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 8 mensagens ] 

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: cometudoxxx, k2o3, Santacomba, tugacav e 132 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: