Proposta de Modelo de "Prova"
Kung-fu Escreveu:
Eu cá, acho que Super-Homem deveria ser nomeado o Escanção-Mor do Reino.
Levei a sério a sugestão do Kung-Fu. Proponho então um novo modelo de avaliação do que aqui nos traz - resolvendo também a velha questão de uma nova designação para "TD": será
a "Prova"como acontece com vinhos e demais licores espirituosos - que vai buscar inspiração aos melhores exemplos da crítica enológica.
Imaginemos assim que estou a referir-me à acompanhante (nome e personagem fictícios)
Madalena:
"A Madalena foi avaliada em prova cega. Bonita, elegante e bem desenhada fruta, que longe de ser efusiva, se apresenta delicada e harmoniosa. Resguardada por uma capa opaca, quase impenetrável, esconde-se uma mulher encantadora, que desvenda notas suaves de cereja, ginga e ameixa, para logo se abalançar para os florais, carregado de pétalas de rosa e giesta. Toda ela é suavidade e delicadeza, desde os movimentos polidos mas encorpados, passando pela iniciativa muito bem integrada, terminando na estrutura pujante mas equilibrada. O trinómio corpo/movimentos/iniciativa aliado à fruta fidalga, oferece-nos uma cortesã carregada de personalidade. Vigorosa, solta, clara e sensual, com uma entrada viva, exibindo juventude e garra. O aroma da sua pele, de média intensidade, revela um bom enlace entre as notas de fruta e os apontamentos florais. Fruta essa que se mostra mais fogosa na boca, mais evidente, "quente" e carnuda, fresca e plena de finesse o que lhe acrescenta contornos muito estimulantes em termos gustativos que soltam harmonia e temperamento e se destacam num final longo e verdadeiramente sedutor que consegue manter o encanto e vigor da fruta: aromático e estruturado, elegante e distinto, enxuto como raramente se encontra hoje em dia. Atlética mas dócil, temos cortesã para uma década. Mesmo estando já perfeita para consumo, apenas ganhará com mais dois anos em estágio."
D.O. / Zona: Lisboa
País: Portugal
Tipo de acompanhante: morena
Castas: todas de origem nacional
Graduação: 9/10
Enólogo: foulaam
Preço: 100€