Data/Hora: 20 Jul 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 7 mensagens ] 
 Sites de relacionamentos amorosos em expansão 
Autor Mensagem
Diamante

Registado: 06 Mar 2013
Mensagem Sites de relacionamentos amorosos em expansão
Os portugueses recorrem cada vez mais a sites de relacionamento amoroso. A crise económica está a impulsionar o negócio, que a nível europeu movimenta anualmente mais de 800 milhões de euros.

Para a investigadora brasileira Birgit Semper, responsável por um estudo de 2012 sobre o mercado de 'on-line dating' no Brasil, em Portugal e outros países europeus "houve um grande 'boom' que inclui não só os internautas mais tradicionais, como também um público que procura algo mais radical".

"Contatos de sexo e relacionamentos adultos, 'swing' e fetiche estão entre os mais procurados e rentáveis", disse à Lusa Semper, para quem "é fácil explicar" o aumento da procura destes serviços: "As pessoas estão deprimidas, não têm trabalho, não têm muito dinheiro e não têm namorado/namorada. As agências de encontros podem mudar isso ativamente (...) com a crise o mercado do 'online dating' tem vivido um 'boom' gigante", disse à Lusa.

Liliana Duarte (Amore Nostrum) confirma que a "afluência de clientes tem aumentado de modo regular, com uma entrada de cerca de 100 novos casos a cada mês".

A Amore Nostrum que, segundo Liliana Duarte, psicóloga e diretora-geral, se assume como "a agência matrimonial nº1 em Portugal, e a mais antiga", tem inscrições desde 350 euros até acima dos 1.000 euros.

"Quem nos procura, desde logo apontando o casamento como meta, não é, como à primeira vista se poderia imaginar, do género tímido ou sem atrativos", referiu Liliana Duarte acrescentando que pessoas de todas as profissões procuram a Amore Nostrum.

O estudo sobre sites de encontros realizado por Birgit Semper, em 2011-2012, refere que estes negócios geraram 4,8 milhões de lucros em 2011, aumentando 14% em relação ao ano de 2010, e que cerca de 450 mil portugueses procuram relacionamentos na internet mensalmente.

O estudo revelou que os europeus gastaram cerca de 811 milhões de euros em sites de procura de relacionamentos e que 85% dessa receita é gerada principalmente a partir de taxas de adesão de membros 'premium' que pagam assinaturas, embora também existam serviços pagos individualmente.

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/notic ... m-expansao

27 Jul 2013

Confrade

Registado: 09 Mai 2012
Positivos
6
Negativos
1

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Sites de relacionamentos amorosos em expansão
Pois. Também conheço duas GPs que andam por lá à procura do 'amor'.

28 Jul 2013
Confrade

Registado: 02 Jun 2008
Positivos
14
Neutros
2

Inscrevi-me hoje no Second Love, ainda não paguei e estou na duvida se vale a pena. Aquilo custa 30€ por mes se der para roer uns ossinho vale o investimento.
Alguem já exprimentou ou conhece alguem?

07 Ago 2013
Iniciado

Registado: 19 Set 2012

Mas parece-me que nestes sites estao mesmo a procura de um relacionamento em que haja sentimentos. Ou os confrades, que neste caso procuram meninas, vao passar por cima disso e roer os ossinhos as meninas so porque vai sair mais barato para esvaziar? Tambem gostava de ter isso e muita coisa mas afinal as pessoas sao seres humanos.

07 Ago 2013
Bronze

Registado: 06 Set 2010
Positivos
12
Neutros
2

TD's nos últs 90 dias: 2 - Podia postar mais TD's
Já conheci duas cricas no badoo! E nao queria relacionamento serio, queriam era peso

07 Ago 2013
Ouro

Registado: 08 Out 2010
Positivos
100
Neutros
8
Negativos
7

TD's nos últs 90 dias: 3 - Ajudando o Forum a Crescer
JFaustino Escreveu:
Mas parece-me que nestes sites estao mesmo a procura de um relacionamento em que haja sentimentos.

É isso mesmo!

Imagem

07 Ago 2013
Iniciado

Registado: 19 Set 2012

Pronto ok, desculpem la eu ser a moda antiga e pensar que em cada sitio sua coisa. No Gp sao acompanhantes e nos sites de relacionamentos sao mulheres para compromisso que algumas vezes passam a ser a esposa que escolhemos.
Por acaso a minha nao encontrei num site mas foi numa situacao parecida que naquela altura ainda nao se namorava pelos sites. Dai de eu dar o meu palpite.

08 Ago 2013
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 7 mensagens ] 

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 48 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: