Data/Hora: 21 Jul 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 16 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
 Elas e os Cães ! 
Autor Mensagem
Iniciado

Registado: 29 Ago 2008

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Elas e os Cães !
Partilhar uma dúvida existêncial hummm

Os confrades já repararam que pelos jardins e espaços verdes do burgo, a percentagem de cães ou cãezinhos com donas "bouas" é enorme? Porque será?

É vê-las novas, maduras a passear os ditos animais: e as pposições em que "inocentemente" se colocam para brincar com os bicharocos?

Não sei se vos acontece mas na minha rua , logo pela manhã, é um desasossego :roll: . Um tipo sai de casa a pensar nas coisas sérias que tem para fazer durante o dia e leva logo com quatro , cinco ou seis animais a passear as donas que fico todo baralhado :mozilla_tongue:

Porque será esta tendência? Falta de "apoio" , solidão?

Deve haver uma explicação

22 Nov 2013

Acompanhante

Registado: 01 Nov 2012
Mensagem Re: Elas e os Cães !
Bem visto...Sinceramente não sei porque eu sou mais de gatos e ultimamente tenho aqui uma iguana verde que me torra a paciencia mas isso dos caes não se aplica só às meninas mas aos meninos também pois nunca se viu tanto trintao e quarentao de cao a rasto pela rua.

Talvez por sermos uma sociedade cada vez mais individualista as pessoas com falta "daquele aconchego humano" recorram a animais tipicamente dependentes dos donos pra colmatarem as suas carencias afectivas,algo que n conseguem,por exemplo,com o gato pois é um tipo de animal independente que se centra pouco nos donos.

Nao esquecer que ter um cao é um factor de sociabilização enorme na medida em que nos obriga a sair de casa todos os dias pra rua,conviver com outros donos de caes nos parques......

22 Nov 2013
Acompanhante

Registado: 25 Ago 2012
Na minha opinião e falo por mim, o facto de cada vez se ver mais as donas e os donos a passear os seus fiéis amigos é exatamente por essa razão os animais são verdadeiros e fiéis amigos . A sociedade humana está cada vez mais podre e enquanto as pessoas se dedicam a invejar a vida do vizinho o cão e o gato dedicam o tempo deles a bajular os donos , não criticam, não são falsos ou gostam ou não gostam e quando não gostam é porque há motivos. Eu tenho cães e gatos e dedico a minha vida aos animais não porque me sinto sozinha mas sim porque os animais nunca me surpreendem pela negativa, muito pelo contrário. Mas que está aí um bom pretexto para vocês meterem conversa está, ah e tal que raça é?Que pêlo maravilhoso. Que tal sairmos amanhã para passear os boby's?? :-"

23 Nov 2013
Acompanhante

É isso mesmo,infelizmente a sociedade em geral está cada vez mais podre em todos os sentidos,aliás,ainda hoje escrevi sobre esse mesmo assunto noutro local por isso não posso concordar mais contigo.

No entanto,não procuro pela adulação ou veneração de um animal de estimação,seja ele cao ou gato,na medida em que nunca gostei de tal coisa,nem vinda de animais,muito menos de humanos iguais a mim.Gosto sim que os meus animais me recompensem com carinhos na mesma medida que lhos dou,pois como em tudo na vida,se queremos reconhecimento temos de fazer por isso...principalmente com os animais de estimação que entendem tudo.

Pelo que eu entendi do teu texto a tua preferencia vai directamente para os animais porque não criticam,não são falsos e se não gostam é porque têm motivos...

Sinceramente aqui perdi-me um pouco no teu raciocinio porque normalmente quando as pessoas me criticam,construtiva ou destrutivamente,costumam expor bem os seus motivos,assim como eu também faço quando critico alguem.Cabe-nos simplesmente,como animais racionais,aceitar ou não as criticas ou contrapor o que tiver que ser contraposto,nada mais.Se soubermos o nosso valor as criticas infundadas não nos atingem,se forem com fundamento só podemos delas tirar lições e melhorar...

Quanto a pessoas falsas ou dissimuladas sempre existiram e sempre irão existir nos mais variados quadrantes da vida assim como pessoas que não gostam de nós sem motivo aparente...Agora,se me permites um conselho,lembra-te que quem tem a qualidade e a sinceridade do seu lado segura-se sempre muito bem na sua posição quando abalada por essas coisas(eu,pelo menos nunca cai).

Apesar de adorar animais não iria tão longe ao ponto de dizer que lhes dedico a vida.Dedicar a minha vida,dedico à minha familia e principalmente à minha filha "emprestada" que precisa de uma figura materna para se formar como mulher...e se um dia ela me falhar,me criticar ou me desiludir nunca a irei abandonar porque isso faz parte também do que é ser humano,errar.

No fundo,conviver com os nossos semelhantes dá trabalho e puxa pela nossa inteligencia emocional.Só isso...

23 Nov 2013
Diamante

Registado: 29 Mai 2007
Vocês até podem ter razão, mas cum catano! Onde é que andam as donas bouas a passear os canitos? :lol:

23 Nov 2013
Acompanhante

Realmente,bem pensado :smt023 ...aqui pertinho de mim só vejo velhinhas com lulus :smt003 ...Em Lisboa idem-aspas...tirando o bichinho maravilhoso da minha amiga de apartamento \:D/

Eu cá não entro prá estatistica porque não posso passear gatos nem a iguana verde! :D

Tens de perguntar à nossa Raquel onde ela passeia o cão dela :smt045 ...Mas deve ser cá pró Norte :-k ,dessas visões não vais ver tu pela "mouraria"! :D

(eu prometo que se um dia destes arranjar um pug o passeio por toda Lisboa...de leggins coladinhas de desporto e tudo :smt106 )

:mozilla_tongue:

Editado pela última vez por Bella Portuguesa em 23 Nov 2013.
23 Nov 2013
Diamante

Quer então dizer que tendo eu andado por tudo quanto é parque da cidade, de trela na mão e cara de preocupado à procura do cão que não tenho, foi pura perda de tempo?

A Raquel passeia o Bobi, muito longe daqui. :lol:

23 Nov 2013
Acompanhante

(até rimaste :mozilla_tongue: )

Ai,se andaste a passear pelos parques de trela na mão foi pena que não te vi :D ...

Das duas uma,ou te dava um raspanete por teres perdido o bobi :smt005 ou te ajudava a procurar :$ ...

....e quando descobrisse que n havia bobi nenhum dava-te um raspanete! :smt003

23 Nov 2013
Diamante

Quer dizer, perdi o cão :smt022 , ando preocupadissimo, e ainda por cima, levo na cabeça. :smt107

23 Nov 2013
Acompanhante

Ah,ah,ah :mozilla_tongue: ...tu confessaste que andavas à procura do cão que não tinhas. :$ Não podes apelar agora com choradinho... :smt050

Se perdeste o cão,porrada na cabeça :smt005
Se nem sequer o tinhas cão,porrada na cabeça :smt005 :smt005 :smt005

É o ditado conhecido levado a outro nivel..."porrada por ter cão,porrada por não ter"! :smt003 :smt003 :smt003

:mozilla_tongue:

23 Nov 2013
Diamante

:smt005 :smt005 :smt005

Por falar nisso, tenho de ir meter o cão a dormir. :lol:

23 Nov 2013
Acompanhante

:smt045

23 Nov 2013
Iniciado

Registado: 13 Jul 2010

Raquel Star Escreveu:
Mas que está aí um bom pretexto para vocês meterem conversa está, ah e tal que raça é?Que pêlo maravilhoso. Que tal sairmos amanhã para passear os boby's?? :-"

Unde passeias os teus? :smt043

23 Nov 2013
Acompanhante

Registado: 17 Set 2009
Raquel Star Escreveu:
(...)Eu tenho cães e gatos e dedico a minha vida aos animais (...)

:smt023 :smt023 :smt023 :smt023

Imagem

23 Nov 2013
Iniciado

Registado: 29 Ago 2008

Bella,

Será uma Iguana Girl?

Imagem

25 Nov 2013
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 16 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: gervasiomorgados, Gulidis-3337, McLovin, nonamedio-5, semcompromisso e 70 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: