Data/Hora: 30 Abr 2025

Criar Novo Tópico Este Tópico está bloqueado. Não pode editar mensagens ou responder.  [ 830 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 ... 56  Próximo
 Tornar o Fórum auto-suficiente 
Autor Mensagem
Confrade

Registado: 30 Jan 2014
Positivos
5
Neutros
3
Negativos
1

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Tornar o Fórum auto-suficiente
Acho que este tópico deveria ser colocado em local de destaque para chamar os membros à discussão. Eu só soube porque ontem me falaram neste assunto.

Em relação ao tema, a minha votação vai no sentido de o acesso ao fórum ter um custo de 5€ por ano.
Quer entrar, paga. Por 5€/ano ninguem vai morrer!

08 Abr 2014

Bronze

Registado: 11 Jan 2009
Positivos
30
Neutros
19
Negativos
19

TD's nos últs 90 dias: 1 - Andando / Cuscando / Sonegando
Mensagem Re: Tornar o Fórum auto-suficiente
Mas francamente, com o balúrdio que todos gastamos com as meninas e com a inegável utilidade do fórum (apesar de milhares de sonegadores), acham mesmo que a malta iria deixar de vir só para não pagar 5 ou 10€ por ano? [-X

Para as novas adesões, fica novamente a sugestão dada anteriormente, 3 a 6 meses grátis para a malta experimentar e ficar viciado... :mozilla_tongue:

abçs.

08 Abr 2014
Ouro

Registado: 21 Mar 2007
Positivos
88
Neutros
14
Negativos
14

TD's nos últs 90 dias: 1 - Andando / Cuscando / Sonegando
Eu acho que sim , penso que muitos deixarem de aceder e outros deixaram de aparecer . O que em termos de marketing era autentico desastre .

as minhas ideias
cotas pras hotline ---- poupam bastante em anuncios
Site anuncnios
apelar ao contributo de cada forista, já que muitos dizem nada ter contra pagar algo , então que paguem !

08 Abr 2014
Iniciado

Registado: 11 Jun 2012
Positivos
2
Neutros
2
Negativos
1

balls Escreveu:
Mas francamente, com o balúrdio que todos gastamos com as meninas e com a inegável utilidade do fórum (apesar de milhares de sonegadores), acham mesmo que a malta iria deixar de vir só para não pagar 5 ou 10€ por ano? [-X

Para as novas adesões, fica novamente a sugestão dada anteriormente, 3 a 6 meses grátis para a malta experimentar e ficar viciado... :mozilla_tongue:

abçs.

Olá viva mais uma vez, também achei esta opção do confrade Balls deveras interessante, é o principio do vicio, muito bem pensado, penso que três meses chegam .

Fiquem bem

08 Abr 2014
Flausina

Registado: 14 Jan 2012
Positivos
18
Neutros
3
Negativos
3

Radar Escreveu:
Não Magoozinho, os utilizadores sancionados ou não podem adquirir funcionalidades ou seriam suspensas se as tivessem... [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile]

Radarzinho, obrigado pelo esclarecimento.

08 Abr 2014
Prata

Registado: 01 Nov 2008
Positivos
7
Neutros
2
Negativos
1

Apesar de já ter partilhado a minha opinião neste tópico, quero acrescentar que a discussão já foi comentada por diversos confrades e tem havido harmonia em prol de ideias consensuais, no entanto fico com a ideia que este tópico ainda está a ser ignorado (assim como anteriores campanhas) por muita gente o que é preocupante, a ideia de criar um site de anuncios para GP`s independente e a eventualidade de criação de pagamento de quotas estão a ser as ideias que reunem mais consenso, mas acho que colocar estas ideias em pratica ainda vai demorar algum tempo, pois sei que o GP-PT é um forum que já existe e é o forum de referencia do genero há algum tempo porque a sua linha da frente é muito ponderada e não quer de certeza correr riscos nem vai tomar decisões precipitadas. Temo pelo tempo que poderá tomar essas decisões que mais uma vez que esta campanha caía no esquecimento.

Faço mais uma sugestão, sempre que abrisse uma janela ou um tópico deveria aparecer em primeiro plano e em letras grandes uma campanha de doação para o forum e especificasse os custos diretos e indiretos à sua manutenção, para os mais distraídos poderem ler e refletir sobre o assunto.

Fiquei contente por já muita gente ter partilhado as suas opiniões e se ter prontificado para ajudar o forum, no entanto gostava que cada um desse o passo em frente e faça de imediato a sua contribuição (do valor que achar conveniente) sem deixar cair em esquecimento este assunto e independentemente das opções que o GP-PT tomar no futuro para se tornar auto-suficiente.

E uma critica a todos inclusive a mim, acho que não podemos continuar a ignorar este assunto, devemos passar a palavra a outros e devemos fazer entender a realidade, acho que não devem ser sempre os mesmos a arcar com os custos diários pois o forum é de todos e para todos.

08 Abr 2014
Acompanhante

Registado: 17 Set 2009
Radar Escreveu:
(...)

Muita vez até nos denominam a ASAE da GPs (...).

:smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005 o que eu agora me ri :smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt003

relativamente ao tópico..

um site de anúncios para acompanhantes parece me bem :smt023

um pagamento dos tais cinco euros ao ano também me parece bem :smt023

08 Abr 2014
Confrade

Registado: 12 Nov 2010
Positivos
2

Peinador Escreveu:
Eu reforço a minha posição e já vou no 3º post e de certeza que muita gente concorda mas não opinam não sei porquê!

5 eur ano era o ideal e arrumava-se com tudo!

Tão linear assim não vejo qual a dificuldade , resta só encontrar cerca de 1500 contribuintes segundo as contas já aqui mencionadas ...

a única resistência que vislumbro será que provàlvelmente os pagantes serão aqueles que mais contribuem para manter o forum vivo, activo e dão de si algum tempo ...

enquanto os " surdinas " vão passar ao lado e continuar a usufruir sem nada darem em troca ...

mas enfim não há sistemas perfeitos [-X

:smt023

08 Abr 2014
Prata

Registado: 18 Jan 2007

Estrumpfe Escreveu:
Acho que este tópico deveria ser colocado em local de destaque para chamar os membros à discussão. Eu só soube porque ontem me falaram neste assunto.

Em relação ao tema, a minha votação vai no sentido de o acesso ao fórum ter um custo de 5€ por ano.
Quer entrar, paga. Por 5€/ano ninguem vai morrer!

Boas,

Partilho quase tudo o que já aqui foi dito por todos...
Mas aproveitando este posts, venho partilhar esta ideia, que sempre foi a minha desde o inicio...yesss

Abraço
yesss

08 Abr 2014
Confrade

Registado: 09 Mai 2012
Positivos
6
Negativos
1

Registo livre + Subscrição para acesso as áreas de TDs, Manual de Sobrevivência e Serviço de Urgência

Subscrições:
Assinatura 1 semana 10€ / SMS / MB (porquê tão caro ? porque se for mais barato vai haver muito malta a subcrever, abastecer-se com uma cópia dos 20 tds mais interessantes do último mês e não volta durante outro mês... sem ir muito longe, ocorre-me que esta seria uma excelente opção / prática a ponderar para mim próprio)

Assinatura 3 meses 20€ (para habitues que fodem as mesmas 4 gajas ao longo de 6 meses e depois cansam-se e voltam para desenjuar - basicamente é o valor de uma foda com pressas - podia ser uma coisa que me interessasse dependendo da altura. Como agora tenho essas 4 que me ocupam, nem olho para outras... mas daqui a 3/4 meses quero desenjuar com gado novo)

Assinatura 1 ano 50€ (para gajos com necessidades massivas de grelo, iniciantes e forum lovers - basicamente é o valor de uma foda sem pressas - capta muito gajo fiel, muito gajo que precisa, e muito gajo novo que se entusiasma com o mundo que descobre quando aqui chega, e que alinharia numa subscrição deste valor por captar enorme utilidade com esse entusiasmo. depois terá as suas primeiras e repetitivas desiluções com o ambiente do forum e já não subscreverá um pack tão generoso).

Poderia exisitr uma situação em que os TDs seriam sempre abertos por quem quer que seja em secções free e ao fim de 12 ou 24 horas eram automaticamente movidos para a correspondente área premium, o que fazia com que a malta ficasse sempre colada ao forum na pulsão sexual de encontrar um td fresquinho para grelo de referência :smt023

As mensagens podem não vir a ser um opcional porque a moderação precisa de interagir com os clientes (cliente gosta de "relações públicas")... (muitos dos quais registam-se com e-mails da treta que nunca mais ligam). Para mim, ter ou não MPs por tempo indeterminado, ad eternum ou o que seja, dá-me absolutamente igual ao litro. Assim como ter ou não ter pesquisa, ver ou não ver imagens, ter ou não ter o que quer que seja... desde que tenha o acesso... na minha perpectiva o acesso é o cerne da questão.

Hotlines = 50 € / mês... para boa parte das hotliners, 50€ é meia piça por mês... quando aquilo vira frangos 12/6 algumas 24/7. Confeso que até ao momento, só me admirou porque não apareceram mais ali listadas quando há centenas nos class x.

Site de classificados acho uma belíssima ideia, se desenvolvida por uma mente putanheira acutilante que traduza o modo de pensar de um felino num algoritmo de pesquisa a preceito, de modo a captar o espaço deixado pelos inaptos do cm e pelos moços do class x.

Métodos de pagamento como o atual das doações é chover no molhado. Ou é uma cena tipo MB sem qualquer intervenção de admins - uns com um mindset mais complicado do que outros... o qual é que me vai calhar na rifa? - ou também não vai funcionar nem ontem, nem hoje, nem nunca. Sugeria que se profissionalizassem como fez o atrevidascam.net

É claro que quando se muda de free para pay, não se está a pedir / entregar dinheiro por caridade. Essa é a finalidade das doações.
Quando se compra uma assinatura, está-se a fazer um contrato. Os termos do contrato são definidos pelo vendedor, e só compra quem quer.
Não me parece, contudo, que muitos utilizadores estejam disponíveis para repetir experiências de compra em que subscrevem uma assinatura cujas valências "seriam suspensas" 15 dias depois porque, enfim... certas perspetivas neste forum ainda estão nos anos 70.

Quando uma organização se profissionaliza, fá-lo de consciência e com base numa estratégia. Há aqui componentes que requerem um grande investimento, e que vos obriga a fazer as contas, sendo que ninguém vos vai pagar a fatura, caso vos ocorra vir aqui num movimento de solidariedade. Só assim como ponto de partida, ocorre-me sugerir que façam uma sondagem aos utilizadores do forum com um daqueles pop ups informativos que costumam colocar ocasionalmente. Há muita gente neste forum que são zé ninguéms que pode dar uma opinião se tiver um click de oportunidade. Até porque está provadíssimo que há aqui muita malta altamente reputada e referenciada, para quem a melhor postura neste assunto é ficar calado. Só assim de repente passaram pela cabeça uns 10 reputados, platinados, goldens, silvers...

Qualquer coisa, desde que seja útil, tem sempre valor. Há sempre quem esteja disposto a comprá-lo. Ter 50.000 membros a coçar os tomates que exigem 10 moderadores x 5 horas de moderação / dia a limpar tralha, ou ter 5.000 membros que exigem 10 moderadores x 1 hora de moderação / dia + 4 horas de 'qualquer coisa diferente / que surpreenda' / dia, é largamente mais valorizado a última parte.

Quanto à cena das imagens... as imagens não estão no v/ servidor, mas o espaço ocupado pelo texto dos links dessas iamgens, de todo que não é despiciendo.

Boa sorte
[jasus... muito me vou rir se este post for autorizado]

08 Abr 2014
Iniciado

Positivos
2
Neutros
2
Negativos
1

Caro confrade Gpgrelo, não me leve a mal, mas não me parece estar bom da cabeça ( com todo o respeito que tenho por si )
Acha mesmo que alguém vai pagar 480 € ano para usufruir de GPs ??
Não me parece, eu por ex. só conheci o fórum há 1 ano e pouco e há 36 anos que vou ás GPs.

Adoro este fórum , mas passo bem sem ele, talvez haja uma minoria que não, mas a esmagadora maioria acredito que sim.

Quando toca a pagar é uma chatice

Ponderação é a palavra chave

Provavelmente haverá muita gente também que gostaria que este fórum encerrasse para abrir outro no dia seguinte.

Fiquem bem

08 Abr 2014
Iniciado

Positivos
2
Neutros
2
Negativos
1

Reparei agora , 1087 visualizações

Quantas opiniões ?

Não vale as repetidas

Fiquem bem

08 Abr 2014
Ouro

Registado: 13 Ago 2010
Positivos
145
Neutros
28
Negativos
16

Quero deixar a minha singela opinião e fazer duas perguntas concretas.

Acho que será um erro taxar os utilizadores, pois levará a que muitos se afastem, e assim perderá o seu valor.
Neste momento o domínio tem um potencial revenue anual de cerca de 62.000 USD, baseado em mais de 14,5 milhões de visitas.
Cobrar aos utilizadores baixaria o valor comercial do fórum dos cerca de 62.000 USD que ele vale de momento.
A opção correcta seria tentar ir buscar parte do potencial valor de retorno diário do site que se situa nos 170 USD com o tráfego actual.
Seria necessário talvez a colaboração de um perito em marketing digital, mas com este valor mensal penso que se tornaria auto sustentável.

Taxar a hot line seria mais justo, pois uma hot line dá bastantes proveitos a quem a usa. A "publicidade" na hot line é para sempre, ao contrário de um anuncio em sites da especialidade que caducam semanalmente ou mensalmente, levando a anunciante a ter um gasto mensal. E como em quase todos os negócios quem lucra com a publicidade é que se tem que chegar à frente.

Agora as perguntas:
Quanto é a despesa anual do fórum?
Quanto rende a publicidade?
Já não pergunto se as despesas são pagas por um administrador em particular ou se as dividem por todos os administradores...

08 Abr 2014
Confrade

Registado: 18 Mar 2011
Positivos
11
Neutros
5
Negativos
3

Eu também tenho ideia que o pagamento pela utilização irá "matar" o Forum. Não tanto pelo valor mas pelo receio do pagamento. Eu por exemplo nunca paguei nada, não pelo valor mas pelo receio de deixar rasto. Eu li as explicações mas mantive o receio.
Talvez uma outra solução seria um pagamento via telemóvel como fazem os gajos do site sem nome. Eu como tenho um telelé só para GPs não tinha qualquer problema de o fazer aqui no Forum.
Cobrar as Hotlines também não parece grande ideia pois só meia dúzia de GP´s souberam ou quiseram utilizar para se promover. Basta ver o insucesso das promoções das mesmas.

08 Abr 2014
Confrade

Registado: 09 Mai 2012
Positivos
6
Negativos
1

lisboa1965 Escreveu:
Acha mesmo que alguém vai pagar 480 € ano para usufruir de GPs ??

Sixty five, parece-me que fizeste mal as contas.
Eu sugeri 50 € / ano... 4,16€ / mês que é pouco menos que um Marlboro.
Dás 1 foda por semana a uma gaja diferente que apanhas aqui no forum listada como 'boa queca' e essa 'informação' saíu-te a 1 € por cabeça.
Poderá haver melhor negócio a quem seja putanheiro?

Basicamente, 50€ é o valor de uma (a 50€) a duas (30€ x 2) experiências negativas em que não se usufrui do investimento.
Durante um ano, decerto que este forum livrou-te de pelo menos 1 experiência aqui classificada como negativa.
No último ano, a mim, deve ter-me livrado de umas 3 gajas. E eu costumo ir sempre às mesmas...

Agora pensem não só no valor que pouparam por não ter ido a uma put* reles, mas também no valor que ganham por 2 ou 3 vezes num ano terem encontrado num TD qualquer, uma gaja que afinal era anã, ou tinha a con* lassa para um fisting à grande... uma experiência pela qual andavam a salivar desde que nasceram. Como é que isso se valoriza?

Globalmente, o que a malta quer é mamar. Mamar enquanto pode, e prolongar o têto o mais possível. Por isso, o horizonte que veêm de um sistema pago é sempre uma obscuridade, um medo de penar, um aí nossa senhora que vamos matar o forum.
Vão ver as 4 alternativas a este forum, e o que encontram é um ambiente muito fixe, muito cool, muitos amigos. Objetivamente, todos têm muita palheta, mas pouca substância. Até para se subir de ranking que abre as seções mais interessantes é preciso ser-se "palheteiro", e meter 10 posts de palheta... fdx, que mentalidade de merda!! Para isso vou ao chupa-mos ver o que de mais hilariante se produz num forum tuga. Jamais os alternativos vão conseguir ser, no mundo da GPs, mais do que simples clubes de chá.

Do que sê lê neste tópico até ao momento, é que a malta não pensa, enganei-me, é NÃO V€L€RIZ€ as experiências negativas de que se safam fruto do intercâmbio da malta que dá ao dedo nos TDs e a partilhar o conhecimento, cada um do melhor que pode dar.
Mas quando vocês deixarem de visitar o forum porque são taciturnos em largar uma merda de 50 biscas e começarem a polir folha de jornal, a entrar em casa de gajas que dizem ser a margarida prieto nos seus anos gloriosos a cheirar a flor de lótus e depois apanharem com uma sopeira suada do sovaco... na 1ª vez que isso vos acontecer, vocês já perderam valor. Claro que podem pensar o inverso: em vez de arriscar numa gaja low / average cost, vou investir numa gaja da tabela do sindicato com sucesso garantido... pois... ... ... ](*,) ](*,) ](*,)

Depois vão sair da casa da put* com os berlindes azuis. Vão beber um cafézito e fumar uma beata a pensar... que sorte, ainda bem que não tava lá um gajo que me podia ter dado uma toutiçada.
Para quem tem mais um neurónio ainda vai pensar no que teriam evitado se tivessem investido 50 biscas numa comunidade onde poderiam ter-se informado e aumentado as v/ probabilidades de uma boa foda, se tivesses contribuido com algo.

Porque é que não há GPs que fodem de borla? Porque é que todas levam dinheiro e a malta continua a lá ir. Já alguém refletiu nisso?
Não sentem uma inconveniência, uma repulsa, por ter que pagar a uma gaja que a maior parte da malta diz que recebe mais prazer do que vos deu?
Solução: Vamos deixar de ir às GPs !!

Porque é que as pessoas são tão racionais quando a questão é garantir a mama grátis, mas deixam de o ser quando o cenário obriga a que ponderem custo vs benefício?

xau

08 Abr 2014
Criar Novo Tópico Este Tópico está bloqueado. Não pode editar mensagens ou responder.  [ 830 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 ... 56  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Pancas e 112 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: