Data/Hora: 13 Jul 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 31 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo
 Ranks - contra ou a favor? 
Autor Mensagem
Aprendiz

Registado: 31 Dez 2009
Positivos
23
Neutros
8
Negativos
4

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Ranks - contra ou a favor?
Imaginem que o forum passa a ser pago nas áreas de tds e que quem paga, terá direito a todas as ferramentas, pesquisa, mp's, etc.
Os ranks continuavam a fazer sentido?
Abdicaria do seu rank sem problema para passarem a ser todos iguais? (Quem posta tds seria compensado doutra maneira)
É a favor ou contra os ranks e porquê?
Qual o verdadeiro interesse em ser-se cada vez mais rankeado?
Acha que os ranks acabam por ser uma divisão entre confrades, onde os registados há pouco tempo se inibem de postar porque são muitas vezes ignorados?

Qual a vossa opinião?
Confrades novatos, não se inibam de participar porque a vossa opinião também é muito importante.

12 Abr 2014

Aprendiz

Positivos
23
Neutros
8
Negativos
4

Mensagem Re: Ranks - contra ou a favor?
A minha opinião já sabem qual é, ou podem ver aqui
http://www.gp-pt.net/forum/viewtopic.php?f=34&t=45243&p=787814#p787814

Sou contra os ranks!

12 Abr 2014
Bronze

Registado: 11 Jan 2009
Positivos
30
Neutros
19
Negativos
19

TD's nos últimos 90 dias: 0

Isso é o que mais interessa....

12 Abr 2014
Iniciado

Registado: 21 Set 2011
Positivos
2
Neutros
1

Primeiro e para responder ao tópico, sou totalmente indiferente em relação a ranks.
Há por aí bastantes confrades que mesmo tendo ranks mais preciosos, não me interessa o que escrevem minimamente e sobre isto é tudo o que tenho a dizer.
Quanto ao que o confrade balls escreveu, atente ao facto de haver confrades que postam TDs sem a utilização da tal MOD.
Eu utilizo-a só por uma questão de não parecer estar sempre do contra e também não ser assunto que me aqueça ou me arrefeça.
Não me custa preencher aquilo.

12 Abr 2014
Administrador

Registado: 15 Nov 2006
Solid_Snake Escreveu:
Quanto ao que o confrade balls escreveu, atente ao facto de haver confrades que postam TDs sem a utilização da tal MOD.

Isso não é possível, quando existe TD os Administradores/Moderadores vão ao post e colocam a MOD funcionando postando inclusivamente algum pedido de esclarecimento ao utilizador para avaliação mais correcta ou duvida, a MOD neste momento facilita a leitura dos tópicos saltando rapidamente por cima do lixo para ler apenas os post's interessantes de Td's... é uma das outras grandes vantagens dela, os Td's ficam facilmente detectáveis com as barras vermelhas assinaladoras dele os destacando dos post's de lixo... esse é cada vez mais quando a MOD tiver mais tempo o caminho seguido pelos utilizadores, a desvalorização dos post's não assinalados como Td's...
Solid_Snake Escreveu:
Há por aí bastantes confrades que mesmo tendo ranks mais preciosos, não me interessa o que escrevem minimamente e sobre isto é tudo o que tenho a dizer.

Mais 3 dedadas... :smt023 :smt023 :smt023

Hoje fica todo negro com tanta dedada... :lol: :lol: :lol:

12 Abr 2014
Iniciado

Registado: 21 Set 2011
Positivos
2
Neutros
1

Ok, não sabia que se davam a esse trabalho, fico contente por ter decidido utilizar a MOD, assim é menos trabalho que dou e já é bastante. :smt003
Carissimo confrade Administrador Radar, agradeço o "elogio", escrevo conforme penso e penso conforme escrevo, o que não quer dizer que acerte sempre. :mozilla_innocent:

12 Abr 2014
Administrador

Solid_Snake Escreveu:
o que não quer dizer que acerte sempre.

Sim por vezes é bastante polémico, mas tem tópicos que gosto verdadeiramente de ler coisas contraditórias ao que penso, algumas vezes acabo afinando agulhas por elas, outras nem tanto... :smt045 :smt045 :smt045

12 Abr 2014
Bronze

Registado: 11 Jan 2009
Positivos
30
Neutros
19
Negativos
19

E 3 dedadas ao Radar... :smt023 :smt023 :smt023

12 Abr 2014
Confrade

Registado: 20 Set 2012
Positivos
44
Neutros
2
Negativos
6

Caro padrinho (salvo seja... :smt003 )

Eu estou-me a marimbar que existam ranks ou não.... :| mas já tive oportunidade de dizer, que abdico desses estatutos...aliás, já devo ter "corridas", que permitiriam aspirar à conquista da melhada de bronze. :smt005

Já conheci centenas de GPs ( para não falar noutros números, porque sou modesto.... :wink: ) e apenas precisei de tusa e guito, para as comer....e são essas duas coisas, que espero ter disponíveis como até agora. :smt045

Mas agora que conheço o forum, apercebo-me que existem confrades que precisam desses galões como de pão para a boca ( atenção que não estou a generalizar, aliás tenho muito respeito e consideração por alguns desses confrades,...e um deles, acabou de referir há pouco, que se fosse necessário, abdicava disso.... :smt023 ).

Mas são notórias as "peneiras" que alguns demonstram, pensando que isso é sinónimo de grande putanheiro. :-" ](*,)

Depois existem aqueles ( eu felizmente, não sou invisual nem padeço daquelas tríades conhecidas..... [-X ) que se exibem perante as acompanhantes, para conseguirem as tais benesses e algo mais....esse algo mais, que é nojento e abominável. :smt013 badd badd badd

Quanto à participação no tópico, não esperes grande afluência.....no que respeita a afirmações como a do confrade rodado, é melhor esperares sentado....rimou, foda-se!!! :lol:

12 Abr 2014
Aprendiz

Positivos
23
Neutros
8
Negativos
4

Real, é essa a principal razão de eu ser contra os ranks!!!
Sinceramente, também não espero grande afluência de posts de confrades de ranks altos... :-"
Mas é como dizes, nem todos fazem uso do rank quando vão a uma gp. (Por vezes basta puxar um pouco por ela que ela diz que esteve com o confrade x ou y... :roll: )
É que o problema é que quado o fazem, o td sai claramente favorecido, não corresponde à realidade.
Radar, quanto à MOD, se não actualiza automaticamente o rank mas sim só a pedido do confrade, então nada contra ela.

12 Abr 2014
Platina

Registado: 17 Jan 2008
Vejamos, o forum sempre teve teve esses ranks, que penso e, é assim que os vejo,visam premiar uma boa participação, nomeadamente na postagem de TDs, mas não só...

Pessoalmente nunca a usei na lapela, honra-me, até porque porque fui muito tempo(anos), prateado e sentia-me bem assim, sentia-me um forista médio e via nos que estavam acima de mim, com uma participação de nivel superior, um dia, quando regressei de umas mini-férias de natal, vi que tinha sido promovido a ouro, numa promoção de mérito que muito me honrou, ainda por cima num pacote de confrades de um nivel muito alto, o que ainda me honrou mais, mais recentemente sou platina, o que me honra ainda mais!

Simplesmente isto, um prémio que honra que o recebe!

Nem sempre foram estes os critérios, durante uns tempos, muito eram automaticamente promovidos depois do milésimo post, isso fez com que muitos fossem mal promovidos, por isso o critério do mérito parece-me muito mais correcto!

12 Abr 2014
Administrador

Padrinho tem carradas e carradas de utilizadores por exemplo chiquinho123 que foi o primeiro que me apareceu a mão que é ainda iniciado e nem o rank de aprendiz pediu e tem mais Td's que suficientes para confrade além dos já contabilizados pela MOD, quem tiver a sua opinião e desvalorizar o Rank acabará por olhando para o perfil dele e vê que é um membro contribuinte bastante bom aqui no forum, tendo apenas 20 confrades que contribuíram com mais Td's que ele desde que se implementou a MOD faz menos de 2 meses... e aqui maioritariamente o sangue que nos alimenta e o motivo das pessoas cá virem são os TD's nada mais... :smt045 :smt045 :smt045

A MOD tem estas coisas, dá para falar e dar estes exemplos com propriedade...

12 Abr 2014
Administrador

E não os Platinas não têm a MOD contabilizadora activa porque é como o confrade Rodado falou só são Platinas por mérito e os criterios de atribuição são muitoooooo grandes e restritivos... prestigiando com o mérito devido os contemplados...

Já os Ouros mais antigos das 500 mensagens e Pratas das 250 mensagens, mesmo sem TD's, é o que se pode vêr nalguns casos... :mozilla_sealed: :mozilla_sealed: :mozilla_sealed:

Mas não em todos heimmm, nada de generalizações... [-X [-X [-X

12 Abr 2014
Diamante

Registado: 06 Mar 2013
Nem sou contra nem a favor, sou a favor é de ter acesso ás Mensagens Privadas. :smt045

Só há uma GP que sabe quem eu sou, porque dei pormenores a mais num TD que fiz sobre ela o ano passado. :(

E outra que sabe quem eu sou, é uma que levou um TD negativíssimo (Leiria), mas essa como é claro não volto NUNCA. zz17

GP´s só contactei até hoje duas por MP que foi a Sarah Sweet e a Bella Portuguesa e não sabem quem eu sou porque não marquei nada por PM. :smt045

12 Abr 2014
Administrador

Registado: 17 Nov 2008
Quando cá cheguei havia ranks. Ao fim de algum tempo, reunidas as condições, pedi a subida a bronze, que me foi concedida; mais tarde subi a prata e depois a ouro, subidas que me honraram e me deram muita satisfação. Achque o que os ranks têm valor? Acho que sim.

E se os ranks acabassem, continuava por cá? Continuava, claro - a menos que algo acontecesse: que fosse esquecido tudo o que está para trás. Quero com isto dizer que o fórum tem uma história, história essa escrita por todos nós, e é essa história que faz com que o Gp-pt seja mais do que um fórum, faz com que seja uma comunidade, como muito bem escreveu o Safado.

O confrade Padrinho iniciou este tópico. Não posta td´s mas tem uma participação activa e é lido; acrescenta valor (e bom humor).

Não acho que os ranks sejam factor de divisão entre as pessoas - e não acho que um iniciado seja de alguma forma menosprezado. Da mesma forma, acho que não se pode olhar de lado para alguém só porque tem um rank elevado.

Editado pela última vez por SpongeBob em 12 Abr 2014.
12 Abr 2014
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 31 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: ohlala1, semcompromisso, tinderstick e 139 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: