Quando se decide sobre um gasto pensando no que abdicam em GP's
Autor |
Mensagem |
savalas
Registado: 11 Jul 2010 Mensagens: 8811
Positivos
35
Neutros
15
Negativos
3
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Quando se decide sobre um gasto pensando no que abdicam em GP's
Acho que a criação deste sub segmento das decisões racionais dos agentes económicos podia valer um prémio...
O ponto é que cada vez que tenho de decidir sobre um gasto um pouco mais substancial, ou quando acontecem aqueles azares em que não tenho hipótese de me escapar, penso cada vez mais em termos de "quantas idas às GP's vou ter que abdicar" ou "durante quanto tempo vou deixar de ir às GP's".
Por exemplo, um par de pneus novos = entre duas a três meias horas com GP's.
Poderia comparar com outros gastos, mas o orçamento já está bem trabalhado, e a lembrança à GP é o gasto individual acessório com mais impacto. Isto é algo que vos faça sentido?
Acho que é reflexo da extinção dos putanheiros de classe média. Com o nível de vida anterior às crises do subprime e da dívida pública, isto andava para a classe média. Hoje, grande parte afundou.
_________________ Who loves ya, baby ?
|
05 Mai 2014 |
|
|
 |
Tinoni
Registado: 08 Out 2010 Mensagens: 11071
Positivos
100
Neutros
8
Negativos
7
TD's nos últs 90 dias: 3
- Ajudando o Forum a Crescer
|
 Re: Quando se decide sobre um gasto pensando no que abdicam em GP's
savalas Escreveu: Acho que é reflexo da extinção dos putanheiros de classe média. Com o nível de vida anterior às crises do subprime e da dívida pública, isto andava para a classe média. Hoje, grande parte afundou. Exactamente. As contas de cabeça são inevitáveis e, se comparar o gasto actualmente em femmes de joie com o de há 3 ou 4 anos, é consideravelmente menos. Agora, o lado positivo: não me sinto nada pior servido por causa disso e elas próprias fizeram o "ajustamento". Claro que a coisa gira na base das 5 ou 6 regulares de confiança e shots in the dark só quando o rei faz anos.
|
05 Mai 2014 |
|
 |
rodado
Registado: 17 Jan 2008 Mensagens: 6402
|
Mais um excelente tópico...
Com a crise a fazer-se sentir, pessoalmente estableci uma espécie de orçamente que comtempla já uma ida a uma gp, depoisd depende dos gastos desse mês, define-se se é por meia ou uma hora, como as previsões têm sido sempre em alta, resta a meia hora, outros meses, como este de Abril, com gastos não previstos, tirou-me completamente a possibilidade de uma vezitita, para compensar quero ver se posso "compensar" esse "prejuizo" ainda este mês...
Antes da crise, mas aparecia o tesão... Sem precisar de fazer grandes contas!
|
05 Mai 2014 |
|
 |
spykes
Registado: 20 Mar 2014 Mensagens: 358
Positivos
3
Neutros
1
Negativos
2
- Voyeur
|
Sempre foi assim, e a isso se chama custo de oportunidade. A diferença é que quando há mais dinheiro, tende a aparentemente parecer nulo, quando há menos, é mais óbvio. Depende sempre de pessoa para pessoa, mas de uma forma geral, quando o básico começa a aparecer em 2º da lista, isto no processo de decisão de escolha sobre a ida a uma GP, é natural que se pense mais nisso. Antes: 1º- Vou a uma GP dar asas ao prazer ou 2º- Compro uns sapatos novos que nem preciso e que provavelmente vão ficar guardados Vou visitar a GP.  Sa fod@m os sapatos.... Agora: 1º- Vou a uma GP dar asas ao prazer ou 2º - Pago a conta da electricidade Dass, tenho de pagar a conta. 
|
05 Mai 2014 |
|
 |
SpongeBob
Registado: 17 Nov 2008 Mensagens: 10336
|
Cortei significativamente no valor que investia todos os meses em Gps, já que crise também me atingiu - e um raciocínio fui forçado a fazer. Dantes destinava a Gps uma verba que oscilava (muito) e que andava entre os 100 e os 600 Euros; digamos que a média andaria nos 250-300. Com a crise fui forçado a dividir os 250-300 entre Gps e outras aquisições, destinadas a um outro hobbie. A crise apertou e cortei na verba para Gps e deixei de investir no hobbie. Há um mês atrás dei comigo a pensar "se parar de visitar Gps posso continuar a financiar o outro hobbie". É que a verba das Gps é desfrutada na hora (ou meia hora) e a verba investida em equipamento fica para uns bons anos.
Claro que decidi isto mas, felizmente, já transgredi (uma vez apenas). É que a verba das Gps é desfrutada na hora, mas a recordação fica - e as quecas fenomenais que já dei, essas ninguém mas tira.
|
05 Mai 2014 |
|
 |
prov1
Registado: 18 Mar 2011 Mensagens: 2452
Positivos
11
Neutros
5
Negativos
3
- Voyeur
|
Curiosamente sempre encarei o gasto com GP´s como um custo fixo. Desde que existe o euro ( em escudos já não me lembro) que gasto 50€ por semana com uma gaja. Independentemente dos ganhos mensais ou despesas nunca ultrapassava este limite e raramente falhava uma semana. Só no estrangeiro fugia á regra mas também não exagerava até porque a minha actividade profissional obrigava a cuidados redobrados. Encaro isto como uma necessidade básica como comer e beber e portanto também não abuso. Felizmente como não fumo e bebo pouco não tenho mais vícios para sustentar.
|
05 Mai 2014 |
|
 |
Safado
Registado: 12 Jan 2007 Mensagens: 6105
|
Quando isto comecou a azedar, fiquei num dilema: Ou ficava e passava os próximos 20 anos a contar tostões... ou bazava e continuava com o nível de vida que tinha... obviamente escolhi bazar O problema é que quando bazamos, temos de provar tudo de novo e nos adaptarmos a novas realidades, e quem nos vai pagar (bem) vai querer muito em troca Acabamos por perder a vida pessoal em troca de um bom rendimento mensal, que depois nao temos tempo para gastar No meu caso foi isso que aconteceu... tive de dizer adeus aos hobbies e manter esta atividade dependia do "SE" vinha a PT ou a outro sitio onde houvesse um minimo de equilíbrio entre preço e serviço Hoje em dia com a vida profissional mais equilibrada e menos exigente, em media posso gastar 100 ou 120 por semana sem grande stress... afinal de contas isto ir as GPs é um "passatempo" extremamente barato... Como o Jolinho, já deixei foi de poder gastar 1500€ em 6 pneus para estoirar num dia 
_________________ If it flies, floats, or fucks... rent it!
|
05 Mai 2014 |
|
 |
gostomtodisto
Registado: 10 Nov 2012 Mensagens: 677
Positivos
50
Neutros
10
Negativos
11
- Voyeur
|
A crise foi muito boa para mim. Neste últimos anos o lucro da minha empresa cresceu de caraças muito devido ao factor exportação.
Hoje em dia, dou-me ao luxo de gastar +500/600 euros por mês em GPs, e mesmo assim a conta continua a subir. Enquanto for assim não me preocupo excessivamente, no entanto, cada vez mais penso que estou a esbanjar muito dinheiro à sorte e que é uma estupidez tendo em conta o panorama nacional e não só.
|
05 Mai 2014 |
|
 |
Zecalaceiro
Registado: 15 Mar 2014 Mensagens: 53
Positivos
3
- Voyeur
|
Pois para mim, que ainda nem tirei os 3 com uma GP (toukasatirar)e já tenho à perna o cp, o problema será assim resolvido: vou ao pé-de-meia que andei a fazer durante uns anitos para esta eventualidade, e já está. A primeira vez vai ser até cheirar a borracha queimada, e muito bem instalado. Depois... bom, depois lá terei de me fazer à estrada no 2cv com os pneus carequinhas... ![hehehe [bigsmile]](./images/smilies/snork_lach.gif)
|
05 Mai 2014 |
|
 |
savalas
Registado: 11 Jul 2010 Mensagens: 8811
Positivos
35
Neutros
15
Negativos
3
- Voyeur
|
Tenho mais um exemplo de um gasto: Bilhete final Liga Europa + viagem ida e volta para Turim... de volta às GP's depois do Halloween 
_________________ Who loves ya, baby ?
|
07 Mai 2014 |
|
 |
Pracimadelas
Registado: 03 Mai 2013 Mensagens: 2368
Positivos
62
Neutros
4
Negativos
7
- Voyeur
|
savalas Escreveu: Tenho mais um exemplo de um gasto: Bilhete final Liga Europa + viagem ida e volta para Turim... de volta às GP's depois do Halloween  Pois é pois é, para esta brincadeira, tirando uns estragos extras já foram 580€ as GP irão continuar a esperar por mim, no entanto podem aparecer uma novas que este plantel atual está muito gasto... Elas vão sentir a minha falta neste mês... mas pró proximo já vão sobrar uns cobres para as GP 3 a 4 viagens não mais e por 1/2 hora. Não se pode ter tudo.... e este ano é de alegria.... espero que comece já hj eu vou lá estar.
|
07 Mai 2014 |
|
 |
Pracimadelas
Positivos
62
Neutros
4
Negativos
7
- Voyeur
|
[quote="gostomtodisto"]A crise foi muito boa para mim. Neste últimos anos o lucro da minha empresa cresceu de caraças muito devido ao factor exportação.
Confrade gostomtodisto, "O mal de uns é o bem de outros" Permita-me uma pergunta -O que é que andou a fazer nos outros anos?
|
07 Mai 2014 |
|
 |
Real Stallion
Registado: 20 Set 2012 Mensagens: 17451 Localização: No encalço dos Putedo Lovers e BOP'S
Positivos
44
Neutros
2
Negativos
6
- Voyeur
|
|
07 Mai 2014 |
|
 |
Pracimadelas
Positivos
62
Neutros
4
Negativos
7
- Voyeur
|
A minha turma está prevista paragem em NICE, para afogar as magoas da viagem, porque vai um pendura que foi emigrante na zona de Nice e vamos lá passar uma noite e depois subir até Turim. Na zona de Turim as GP nesses dias tornam-se primitivas.....
|
08 Mai 2014 |
|
 |
jmcarlos
Registado: 28 Jun 2007 Mensagens: 122 Localização: No sitio certo.
Positivos
4
Neutros
2
Negativos
3
- Voyeur
|
Boas.
Eu curiosamente tenho exatamente este sentimento, mas em sentido oposto. Ou seja, do que estou a prescindir a nivel pessoal ou até mesmo familiar, quando gasto 40e ou 50€ numa GP.
O raciocinio logico penso que deve ser este, pois quando o dinheiro não abunda é o que se deixa de ter ou fazer para ir ás meninas e não que meninas deixo de martelar para ter isto ou aquilo que mais me martela a cabeça de cima.
Abraços
|
05 Dez 2014 |
|
 |
|
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|