Data/Hora: 28 Jul 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 29 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
 Multa de Trânsito! 
Autor Mensagem
Ouro

Registado: 28 Out 2010
Positivos
140
Neutros
7
Negativos
5

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Multa de Trânsito!
Ora bem, antes de mais peço desculpa caso esteja a colocar isto em lugar indevido. [-o<
No entanto pareceu-me que aqui seria o mais indicado. :mozilla_tongue:
O que (me) aconteceu foi que recebi hj via CTT uma notificação (não assinada pois ninguém se encontrava em casa) de um registo de "algo" enviado pela PSP/Fiscalização de Trânsito do Porto. badd
Tenho quase a certeza que será uma coima (e tb quase a certeza que será por excesso de velocidade). :smt022
Posto isto tenho algumas dúvidas :-k :
a) Só a poderei levantar a partir de amanhã (2º diz a data), acontece que amanhã já não estarei cá. :mozilla_tongue: Alguém o poderá fazer por mim? :-k Se não a levantar o que acontecerá depois? hummm
b) Como poderei agir de forma a comprovar que a multa está correcta. :-k Poderei pedir registo fotográfico? :idea: Isso irá me trazer mais encargos? :mozilla_money:
c) O valor da Coima (se esta for digamos "normal") é 120 paus, não é? :smt013
Desculpem lá, mas nunca fui multado e ainda para mais aparece-me "assim" na Caixa de Correio. :-x Obrigado pelo esclarecimentos. :smt023

06 Abr 2015

Prata

Registado: 13 Set 2014
Positivos
43
Neutros
3

Mensagem Re: Multa de Trânsito!
Lipe, liga o telefone e espera uma chamada minha.

mulheres de todas as cores.

06 Abr 2015
Acompanhante

Registado: 14 Out 2014
Hoje ao fim do dia talvez seja possivel já levantares a carta.
Para levantar é sempre necessário o BI do destinatário, se vais embora deves levar o BI portanto será dificil que mesmo assinando, deixem outra pessoa levantar a carta sem BI.
Se não levantares agora, eles enviam de novo, mas com juros em cima, e são bem altos. Pelo menos foi o que me aconteceu há uns anos e uma multa de 30€ já ia em quase 80 quando voltei a receber a carta.
Se queres recorrer perante a coima, normalmente isso faz-se depois desta ser paga, mas quanto a isso deixo pro Matic que normalmente sabe tudo sobre essas coisas, e o sciroco também anda bem informado sobre multas.

06 Abr 2015
Platina

Registado: 12 Jan 2007
Agora o registo fotografico ja vem na multa.

Verifica se existem outros carros na foto, ou se te da ideia de estar ter sido cortada por forma a aparecer apenas o teu carro.

No caso de existir outro carro na foto, deves pagar a caução e pedir a anulação da mesma :smt023

Se te der ideia da foto ter sido cortada, (as autoridades são muito espertas :-" ) deves pedir o registo fotográfico e no caso da via ter um perfil multifaixas, pagar a caucao e contestar a mesma. (a menos que o radar tenha sido do modelo Poliscan)

No caso do proprietario do veiculo ser uma empresa, nao identifiques o condutor, mandas uma carta a informar que o carro é conduzido por muitas pessoas e que desconheces que ia a conduzir no momento do auto. Pagas a multa e nao sobres a sancao acessoria de inibicao de conducao, quando muito podes ficar com o veiculo apreendido durante 30 dias (parto do principio que tens mais do que um carro... :wink: )

06 Abr 2015
Diamante

Registado: 06 Mar 2013
Ainda podes,

Arranjar alguém para "emprestar a carta", mandar em carta regista fotocópia da carta de condução + cartão de cidadão e dizes que era quem ia a conduzir o carro nesse dia, na maioria dos casos passa dois anos (pois eles tem falta de pessoal para dar seguimento), prescreve e não pagas nada.

06 Abr 2015
Ouro

Positivos
140
Neutros
7
Negativos
5

mnvb Escreveu:
Lipe, liga o telefone e espera uma chamada minha.

Obrigado. Depois contacto-te "com o resto"! :smt023

CarlaFelicio Escreveu:
Hoje ao fim do dia talvez seja possivel já levantares a carta.
Para levantar é sempre necessário o BI do destinatário, se vais embora deves levar o BI portanto será dificil que mesmo assinando, deixem outra pessoa levantar a carta sem BI.
Se não levantares agora, eles enviam de novo, mas com juros em cima, e são bem altos. Pelo menos foi o que me aconteceu há uns anos e uma multa de 30€ já ia em quase 80 quando voltei a receber a carta.
Se queres recorrer perante a coima, normalmente isso faz-se depois desta ser paga, mas quanto a isso deixo pro Matic que normalmente sabe tudo sobre essas coisas, e o sciroco também anda bem informado sobre multas.

Dass, custa-me a ir sem levar o Cartão de Cidadão (e só com Passaporte e fotocópia... :-k ), tb posso provar que a partir do dia em que devia levantar não estava cá. [-X

Safado Escreveu:
Agora o registo fotografico ja vem na multa.

Verifica se existem outros carros na foto, ou se te da ideia de estar ter sido cortada por forma a aparecer apenas o teu carro.

No caso de existir outro carro na foto, deves pagar a caução e pedir a anulação da mesma :smt023

Se te der ideia da foto ter sido cortada, (as autoridades são muito espertas :-" ) deves pedir o registo fotográfico e no caso da via ter um perfil multifaixas, pagar a caucao e contestar a mesma. (a menos que o radar tenha sido do modelo Poliscan)

No caso do proprietario do veiculo ser uma empresa, nao identifiques o condutor, mandas uma carta a informar que o carro é conduzido por muitas pessoas e que desconheces que ia a conduzir no momento do auto. Pagas a multa e nao sobres a sancao acessoria de inibicao de conducao, quando muito podes ficar com o veiculo apreendido durante 30 dias (parto do principio que tens mais do que um carro... :wink: )

Pois tb tenho na ideia pedir o registo fotográfico completo. E sim se mais veículos ali aparecerem, ou se vir a foto adulterada... :-x Foi em "nome individual" a notificação e tudo o resto. Sim tenho, e ainda nem sei qual dos 2 (carros) é o visado... nem tenho a certeza absoluta se sou eu a conduzi-lo na altura... :-k

EatPussy Escreveu:
Ainda podes,

Arranjar alguém para "emprestar a carta", mandar em carta regista fotocópia da carta de condução + cartão de cidadão e dizes que era quem ia a conduzir o carro nesse dia, na maioria dos casos passa dois anos (pois eles tem falta de pessoal para dar seguimento), prescreve e não pagas nada.

Será assim tão fácil ó EP???!!! :-k

06 Abr 2015
Diamante

Registado: 29 Mai 2007
EP,

Nos dias que correm as multas já não prescrevem com tanta facilidade.

Filipe,

Caso a carta seja devolvida ao remetente, eles terão de te enviar uma nova notificação via correio normal.

06 Abr 2015
Ouro

Positivos
140
Neutros
7
Negativos
5

Marc Escreveu:
EP,

Nos dias que correm as multas já não prescrevem com tanta facilidade.

Filipe,

Caso a carta seja devolvida ao remetente, eles terão de te enviar uma nova notificação via correio normal.

Pois, era isso mesmo que eu queria :smt045 (ou seja não estou aqui para me furtar a pagar... [-X espero mesmo que seja só isso... [-o< embora até gostasse que acontecesse uma "prescriçãozita"... 8) ), era mais esperar por recebê-la de novo "nas mesmas condições" e pagá-la (ou contestá-la se for caso disso). :smt045

Estou baralhado... :roll:

06 Abr 2015
Acompanhante

Registado: 14 Out 2014
Marc, eles mandam, mas a mim quando mandaram já a multa vinha com mais do dobro para pagar... Por isso quanto mais rapido tiveres a carta melhor Filipe.

06 Abr 2015
Ouro

Positivos
140
Neutros
7
Negativos
5

CarlaFelicio Escreveu:
Marc, eles mandam, mas a mim quando mandaram já a multa vinha com mais do dobro para pagar... Por isso quanto mais rapido tiveres a carta melhor Filipe.

:smt023

06 Abr 2015
Diamante

CarlaFelicio Escreveu:

Carlinha,

O procedimento é:

1º Carta registada.

2º Carta via correio normal, sem multa acrescida.

3º Carta normal, com multa acrescida.

4º O processo é entregue à AT, o valor é ainda maior e é melhor pagarem depressa antes que vos penhorem algo.

No teu caso, algo correu mal.

Mas tens razão, Filipe vai aos correios perto da hora do fecho e explica a situação que em principio te entregam a carta. Podes também falar com o teu titio, o outro Costa. :-"

06 Abr 2015
Ouro

Positivos
140
Neutros
7
Negativos
5

Marc Escreveu:
CarlaFelicio Escreveu:

Carlinha,

O procedimento é:

1º Carta registada.

2º Carta via correio normal, sem multa acrescida.

3º Carta normal, com multa acrescida.

4º O processo é entregue à AT, o valor é ainda maior e é melhor pagarem depressa antes que vos penhorem algo.

No teu caso, algo correu mal.

Mas tens razão, Filipe vai aos correios perto da hora do fecho e explica a situação que em principio te entregam a carta. Podes também falar com o teu titio, o outro Costa. :-"

06 Abr 2015
Platina

Registado: 12 Jan 2007
deves conhecer amigos estrangeiros que tem carta... pedes a um para meter lá o nome dele e siga :-" Como o gajo não é Portugues, nao sobre sançao acessoria, nem fica cadastrado :-"

06 Abr 2015
Ouro

Positivos
140
Neutros
7
Negativos
5

Safado Escreveu:
deves conhecer amigos estrangeiros que tem carta... pedes a um para meter lá o nome dele e siga :-" Como o gajo não é Portugues, nao sobre sançao acessoria, nem fica cadastrado :-"

Boa dica! :-k

06 Abr 2015
Diamante

E ainda há mais essa. [bigsmile]

06 Abr 2015
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 29 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 121 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: