Autor |
Mensagem |
Filipe C Pinto
Registado: 28 Out 2010 Mensagens: 5696
Positivos
140
Neutros
7
Negativos
5
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 No Sopé dos Alpes...
Nota prévia: Depois de muito ponderar contar/publicar algo sobre... decidi que sim! No entanto com algumas condicionantes: não falarei de nomes, locais mais concretos, datas exactas, dinheiros, etc. Ou seja só falarei do essencial (sem concretizar em demasia... acho que por motivos mais ou menos óbvios)! Então vamos lá...
Outra Nota: Tentarei elaborar na 1ª pessoa, pq gosto dessa maneira de escrever.
É Junho. É tempo de regressar a um país cuja única visita anterior data quase uma década. Então, não em trabalho. Agora sim. Tenho óptimas memórias dessa passagem. Mas também óptimas de toda a viagem. Afinal de contas estou-me a referir a um "Interail" estudantil que durou 4 semanas e que fiz na companhia de mais uma dúzia de amigos. A Áustria (e Viena em particular) foi só mais um "poiso" dessa "trip". Tenho na minha lista de locais que tenho de conhecer, alguns naquele país. O Tirol, a mítica Vila/Estância de Ski que é Kitzbuhel, e claro, tb Salzburgo, a cidade natal de Mozart. Está na minha "to do list", espero que em breve o consiga fazer. Está calor no "país de Mozart". Está mesmo muito calor para o habitual aqui. Os austríacos não estão habituados a tanto calor, num país em que as imagens de postal são de montanhas e neve! Umas semanas mais tarde os termómetros haveriam de subir mais. Tanto que a dado ponto, este país alpino há-de ser o ponto mais quente de toda a Europa!!! Mais que as ilhas gregas ou a Turquia, mais que a Península Ibérica ou a Itálica!!! A F1 regressa mais de uma dezena de anos depois ao país. Obra e graça da multinacional austríaca e muito bem sucedida Equipa de F1, Red Bull! É um regresso bem acolhido por todos a um país com história na modalidade, pois dali saiu um Campeão da estirpe de Niki Lauda, mas também um piloto com o carisma de Gerhard Berger! Além do mais as espectaculares corridas que no passado se desenrolaram em Zeltweg ou no A1 Ring (onde agora é o renovado Red Bull Ring) ficaram para sempre na memória dos aficionados. Num país em que o Esqui Alpino (modalidade que tanto aprecio) é o desporto-rei, e em que as estrelas desportivas do país são Marcel Hirscher e Anna Fenninger (afinal de contas, 2 jovens e talentosos campeões deste desporto), é refrescante ver o entusiasmo local com o regresso do "Grande Circo" ao país. A pista fica no Steiermark austríaco, ou na Styria se assim o preferirmos, um Estado bem a Sul de Viena ou do "coração" dos Alpes austríacos também, cuja capital e maior cidade é Graz (a 2ª do país). No entanto eu estou por Viena grande parte da semana, onde para além de trabalhar também vou aproveitando para me divertir "nas horas mortas"... Só no fim de semana é que tenho de andar mais por ali, pelas imediações do Circuito. A corrida decorre numa aparente normalidade. A Mercedes domina e ganha com dobradinha. Rosberg à frente de Hamilton. Os Williams que tinham pregado um susto aos "homens de Estugarda" durante os treinos e ocupado a 1ª fila da grelha de partida, acabaram enfim batidos na própria corrida. Hora de finalizar o trabalho e começar a arrumar as coisas... dali a 2 semanas há de novo Grande Prémio, no caso o inglês em Silverstone. Regresso a Viena para os últimos compromissos, passo pelo Hotel, apanho as minhas coisas e vou-me despedindo de algum pessoal que vai apanhar diferentes voos para casa. Uns para Norte, outros mais para Oeste, outros para Leste, outros mais para Sul... o meu voo de regresso está programado para sair de Viena directo a Lisboa, sendo que dali terei de fazer uma pequena e rápida escala (espero eu) rumo ao Porto. Mas tenho azar novamente. O voo foi cancelado. Há greve dos controladores franceses (outra vez?) e aquele voo não sairá. Já à ida para lá tinha tido algum azar com o meu voo, teve der ser um Porto-Barcelona-Viena e demorou mais de 7 horas (praticamente 4 "estacionado" na Cidade Condal... a minha sorte é que existem cortesãs na Catalunha...), e agora isto. Como é que vai ser?! Bem, lá vou falando com as pessoas responsáveis pelas minhas viagens (ou melhor pela marcação delas) e a coisa não está fácil... mas, espera, há um lugar para mim num voo que sai no outro dia ao início da tarde de Malpensa para o Porto. Ora está bem, mas o Aeroporto de Malpensa fica em Milão (ou pelo menos nos subúrbios daquela grande cidade italiana). Vou para lá como? A pé?!!! E então começa a aventura. Lá foi sendo explicada a minha questão a alguns (também ligados à F1) que por ali passam, e de repente surgem à minha beira e dizem: "Não há problema, vens connosco"! E eu olhando boquiaberto para quem me interpelava, anuí. Rapidamente também percebi que a viagem ia ser feita de helicóptero que curiosamente (ou talvez não) era um Boeing! Ora eu já tinha andado um par de vezes de helicóptero (uma na Austrália - parte de uma actividade turística, e outra no Brasil - quando tinha, não só eu, de estar na outra ponta da cidade de São Paulo em pouco mais de 20 minutos), mas nunca gostei muito (sinto-me muito mais inseguro que num avião), mas desta vez foi algo diferente. Era de dia, estava bom tempo, não havia pressa, havia muito gente relaxada a bordo e o helicóptero era um luxo!!! Fiquei também a saber que a viagem seria feita em 2 turnos: o 1º seria Viena-Klagenfurt, o outro e só no dia seguinte de manhã seria Klagenfurt- Milão! Ou seja pernoitaríamos algures em Klagenfurt. E eu: "Ok (já estava por tudo, ao menos não tinha ficado retido mais tempo em Viena)"! Klagenfurt é a maior cidade do extremo Sul da Áustria. Fica já muito perto das fronteiras com Itália e a Eslovénia. É também a 6ª maior do país (depois de Viena, Graz, Linz, Salzburgo e Innsbruck)! E é, rapidamente vim a descobrir "dos céus", uma lindíssima cidade com marcados traços medievais (e com um lago atraentemente a bordejá-la)! Não sabia era onde ficaríamos hospedados (já caia a tarde e portanto convinha "ir andando"), mas claro que os outros já o sabiam... e de repente dei com o helicóptero a pousar nas imediações de um Castelo/Palácio Medieval. E que aparentemente também servia de Hotel ou algo parecido! Fixe... sim senhor... "um gajo com este pessoal não morre burro, não senhor"! Outra coisa em que reparei quando cheguei foi que o Parque automóvel anexo ao Edifício, encontrava-se repleto de "limos", "lambos" ou Ferraris, por ex! Ah e o nosso não era o único helicóptero ali pousado! Entrámos e tudo arrumadinho, limpinho e cheio de "style"! "Fodass", penso, "ainda não acredito que vou dormir na put* de um Castelo, ai fodass". "Eu não pago nada, caraças, ninguém me disse que era para aqui que vinha", continuava a pensar. Bem este espaço não é para falar de Decoração de interiores, mas PQP, quando eu vi então o quarto que me tinha calhado... "Sim senhor isto é que é vidinha boa"... "Ai quando eu contar esta merda ao resto do pessoal (referia-me aos meus amigos mais chegados entre aqueles que trabalham comigo, pois nenhum deles estava ali)"! Arrumo as cenas, estico um bocado "os costados", começo a ligar para colegas a "meter nojo"! A maioria acha que estou a brincar. Tiro umas fotos e envio-lhes. Eles ficam boquiabertos e a grande maioria insulta-me a sorte (o que depreendo que também vocês irão fazer daqui a pouco). Passa algum tempo e pelos vistos é hora da janta. Chama-me um mordomo para me juntar ao resto da malta (e não só aqueles que ali tinham chegado comigo, mas todos os que ali estão, parece ser uma tradição do local!)... Ok, vamos lá então que a "fominha" já aperta! E bem... quando eu chego à put* DA SALA DE JANTAR/MEGA SALÃO DE FESTAS DE TEMPOS MEDIEVAIS e me deparo com uma mesa de praí 25 metros cheia de comida (e lugares para um gajo se sentar) e com... VÁRIAS E ESBELTAS JOVENS PRONTAS PARA NOS FAZER COMPANHIA!!! Bem, só penso "Que é esta merda??? Será alguma Sociedade Secreta??? Será algum ritual satânico??? Será alguma mega orgia ao estilo grego ou romano (bem isso já pode ser, desde que não tenham "ideias diferentes"...)!!! Fodass, tou boquiaberto... E o António (nome fictício), o único com quem tenho alguma confiança daquela malta deve ter reparado na minha expressão de parvo, porque rapidamente avança: "Tranquilo. As meninas estão aqui para nos fazer companhia, apenas. Relaxa"! E lá fui eu ficando um pouco mais relaxado...
(continua daqui a pouco para não ficar ainda mais grande o post e pq tenho obrigatoriamente de fazer uma pausa)
_________________ Sempre me disseram... não fodas amanhã o que podes foder hoje!
Editado pela última vez por Filipe C Pinto em 05 Mar 2015.
|
05 Mar 2015 |
|
|
 |
Chokolate
Registado: 09 Out 2014 Mensagens: 1934
Positivos
42
Neutros
6
Negativos
4
- Voyeur
|
 Re: No Sopé dos Alpes...
|
05 Mar 2015 |
|
 |
Filipe C Pinto
Positivos
140
Neutros
7
Negativos
5
- Voyeur
|
Bem, fui então tentando entrar no espírito da coisa (qual seja ela)! O pessoal vai-se sentando, e eu acabo por não ficar junto a ninguém meu conhecido. Ao invés, fico sentado entre um jovem japonês ("dass, hoje em dia há asiáticos em todo o lado") de óculos e aparentemente simpático, e um americano gordo e de meia idade ("dass, hoje em dia há americanos em todo o lado") e que rapidamente vim a descobrir que era tudo menos silencioso ou pacato em tudo o que fazia/dizia (ou como o fazia ou dizia)! Olho para a mesa e reconheço alguns dos petiscos, outros nem por isso... mas lá estava o "bom do caviar" em generosas quantidades! Eu confesso que não gosto. Já tinha tido a oportunidade de o provar noutras ocasiões e decididamente é algo que não gosto. E não consigo compreender como alguns adoram aquela iguaria. E os preços que por ela se paga. E é nesta altura (em que também é começado a servir, pelas sumptuosas companhias femininas, o champanhe - e não espumante) que eu volto a lembrar para comigo mesmo: "Fodass, espero bem que depois não queiram que eu pague esta merda toda"! O ambiente está animado e eu já só penso é no "outro tipo de carne" (já bem desnudada...) que vai por ali cirandando... "Será que..." Rapidamente troco olhares com o meu vizinho nipónico e claro, haverá algum melhor "quebra gelo" no mundo entre 2 homens do que comentar sobre mulheres (especialmente quando elas andam ali simpaticamente tentadoras...)! O Niko (nome fictício) diz-me que não é a primeira vez que vem ali, que o chefe dele algures por ali também, gosta muito de passar por ali quando tem oportunidade para isso (ou seja quando está por estas geografias...) e eu aproveito para lhe contar como ali fui parar e que não sabia de mais nada para além do que via! E ele tratou-me de descansar, que se as coisas fossem como com ele "já estava tudo tratado", e que facilmente iria perceber... E a coisa ficou-me um pouco mais clara quando uma linda eslovena de nome Maria (nome fictício, mas quanto tal até pode ser o verdadeiro...) se sentou ao meu colo... e me disse: "Estou aqui para lhe fazer companhia. Estou aqui para o que o Senhor desejar"!!! Bem, nem é bom olhar para a minha cara de espanto/satisfação enquanto ela acaba de dizer isto. Não vou contar ao pormenor tudo o que sucedeu no resto daquela noite. Não o posso fazer (pelo menos em pormenor), não o devo fazer e também não o farei porque acaba por não constituir uma situação normal deste "nosso mundo putanheiro"! Por exemplo, uma das coisas que eu fiquei a saber é que só se entra ali por convite! Eu acabei por ter sorte, e dadas as circunstâncias, ser acrescentado à "lista de convidados"! Acabei por ter ainda mais sorte, porque acabei mesmo por não ter de pagar nada (embora tenha ficado com uma "boa ideia" de quanto é o tombo... apenas digo: não é nada, mas mesmo nada barato)! Quanto às meninas no local, posso dizer com segurança que eram mais (bem mais) que os convivas masculinos ali presentes! E por isso, alguns tiveram a sorte de ter companhia a dobrar! Praticamente todas eram da Região: austríacas ou de países limítrofes (italianas, suiças, eslovenas, croatas, checas, eslovacas, húngaras)! Todas bastante jovens (o meu recém-amigo japonês afiançou-me que ali não haveria menores de idade), no máximo com 25 anos de idade (a maioria rondaria os 20/21); e todas mas todas mesmo absolutamente deslumbrantes (tipo muitas Misses de alguma coisa, modelos ou manequins disto ou daquilo... enfim...)! Não valerá a pena descrever mais... o indescritível! Se a moça eslovena que me acompanhou fosse alvo de um TD meu, levaria um claro e redondo 10! Por tudo, pela beleza, pela simpatia, pelo modo de estar, por quanto era e foi divertida, e claro, por tudo o que me fez (e lhe pude fazer) no meu quarto! Inacreditável. Podia ter procurado por outra (e haviam lá tantas que também gostaria de ter experimentado...), mas não quis... estava tudo tão bom com a Maria! Fiquei a saber muito dela (e ainda tenho o contacto pessoal dela que nunca usei - ainda - até porque ainda não voltei aquelas latitudes... e que obviamente é privado e intransmissível) e ela alguma coisa de mim. Se fico ali mais umas noites ainda me facilmente apaixonava! Pediu para ficar a noite toda ali comigo e eu acedi. Foi uma das melhores noites da minha vida putanheira. Bem, naqule caso nem putanheiro me sentia. O mordomo veio bater à porta. Já era manhã e as poucas horas de sono e algum álcool ingerido na noite anterior estavam-me a fazer alguma mossa. Tinha também de me despachar a me arrumar e arrumar as minhas coisas, pois daí a meia hora era horário do pequeno almoço (a que se seguiria a 2ª parte do meu voo de helicóptero até Milão... dass, assim meio ressacado e depois ainda tinha de voar de avião de Milão para o Porto...)! Mas nada disso impediu de me deleitar, e portanto convenientemente despedir da maravilhosa eslovena que me tinha feito companhia naquela aventura! No Salão todos estão bem mais exaustos do que na noite anterior (porque será?!), e todos tomam um pequeno almoço bem mais silencioso e de bem menos peripécias que o jantar da noite anterior (algumas delas verdadeiramente hilariantes e com o tal americano sentado ao meu lado em plano de destaque...), despedimo-nos do Staff e saímos rumo ao helicóptero (em nenhum momento me é falado em qualquer tipo de pagamento, eu também sei que para aquelas pessoas o dinheiro não é problema). Durante a viagem ri-se e comenta-se algumas proezas da noite anterior. Perguntam-me se gostei, e eu respondo: "Como não?!", o pessoal ri-se da minha resposta e segue em amena cavaqueira, já sob solo italiano, rumo ao nosso destino. Chegámos a Milão num par de horas. Dizem-me para cuidar de mim e que tenho um motorista à minha espera que me levará a Malpensa. Umas horas mais tarde já me encontro no avião que me levará ao Porto. Aterro na Invicta e penso: "Que put* de aventura"! Duas semanas volvidas e reencontro aquela malta na Grã-Bretanha. Esboçam-se sorrisos cúmplices... "E ainda hoje" de quando em vez comentámos quando com algum deles me encontro: "Temos de repetir aquela cena de Klagenfurt um qq dia"! Eu adoraria...
_________________ Sempre me disseram... não fodas amanhã o que podes foder hoje!
|
05 Mar 2015 |
|
 |
Filipe C Pinto
Positivos
140
Neutros
7
Negativos
5
- Voyeur
|
Esqueci-me de referir que não divulgarei mais nada em relação a isto. 
|
05 Mar 2015 |
|
 |
Radar
Registado: 15 Nov 2006 Mensagens: 11757
|
Espectáculo de aventura inesperada Filipe...
_________________ ...ايام ليأخذ كل شيء
|
05 Mar 2015 |
|
 |
mnvb
Registado: 13 Set 2014 Mensagens: 1011
Positivos
43
Neutros
3
- Voyeur
|
Eu desisto. Já não sei se te insulte, se te bata, se te erga um altar, se te condecore. 
_________________ Tremi no escuro da selva, alambique de suores. Deitei na areia e na relva mulheres de todas as cores.
|
05 Mar 2015 |
|
 |
mastro69
Registado: 03 Dez 2006 Mensagens: 3618 Localização: Supporter**
Positivos
130
Neutros
7
Negativos
32
- Voyeur
|
_________________ ... em contagem decrescente ... M69
|
06 Mar 2015 |
|
 |
Filipe C Pinto
Positivos
140
Neutros
7
Negativos
5
- Voyeur
|
Caro Radar, mais inesperada não podia ter sido...  "bendita greve dos controladores aéreos franceses"! Ó mnvb, vá lá não me rogues pragas pá! Mastro, sempre em cima! 
|
06 Mar 2015 |
|
 |
Chokolate
Registado: 09 Out 2014 Mensagens: 1934
Positivos
42
Neutros
6
Negativos
4
- Voyeur
|
Caro Filipe Costa, tem aqui um admirador  . Saber gozar bem a vida e partilhar esses momentos únicos connosco como o tem feito 
|
06 Mar 2015 |
|
 |
Filipe C Pinto
Positivos
140
Neutros
7
Negativos
5
- Voyeur
|
Obrigado pelas palavras e atenção, caro Chokolate!  E sim, tento ir aproveitando (também) o que a vida tem de melhor...  quando para isso tenho oportunidade! 
|
06 Mar 2015 |
|
 |
mnvb
Registado: 13 Set 2014 Mensagens: 1011
Positivos
43
Neutros
3
- Voyeur
|
Filipe Costa Escreveu: Caro Radar, mais inesperada não podia ter sido...  "bendita greve dos controladores aéreos franceses"! Ó mnvb, vá lá não me rogues pragas pá! Mastro, sempre em cima!  Pragas nunca, meu caro. Apenas uma invejazinha saudável. Carpe diem, frater. Carpe diem
_________________ Tremi no escuro da selva, alambique de suores. Deitei na areia e na relva mulheres de todas as cores.
|
06 Mar 2015 |
|
 |
Mad Rookie
Registado: 17 Jan 2014 Mensagens: 1662 Localização: Porto
Positivos
68
Neutros
1
Negativos
5
- Voyeur
|
_________________ VIM PARA DESBUNDAR, NÃO PARA SONEGAR
|
06 Mar 2015 |
|
 |
Filipe C Pinto
Positivos
140
Neutros
7
Negativos
5
- Voyeur
|
Carpe diem, também para ti ó mnvb! Hi, tantos aplausos "mads"! Thanks! 
|
06 Mar 2015 |
|
 |
vicente
Registado: 19 Abr 2012 Mensagens: 5521 Localização: Nelas
Positivos
13
Neutros
1
Negativos
1
- Voyeur
|
Estupido não morres!..... ![hehehe [bigsmile]](./images/smilies/snork_lach.gif)
|
06 Mar 2015 |
|
 |
Filipe C Pinto
Positivos
140
Neutros
7
Negativos
5
- Voyeur
|
Isso é verdade. Lembras-te que eu hesitei em colocar aqui isto.  Olha lá me decidi a contar. 
|
06 Mar 2015 |
|
 |
|
Quem está ligado: |
Utilizadores a ver este Fórum: FourierTransform e 84 visitantes |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|