Data/Hora: 24 Jul 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 10 mensagens ] 
 Mapa Europeu da Prostituição (onde é legal) 
Autor Mensagem
Aprendiz

Registado: 16 Nov 2010
Positivos
5

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Mapa Europeu da Prostituição (onde é legal)
http://ionline.pt/artigo/396909/mapa-eu ... ao=Mundo_i

11 Jun 2015

Bronze

Registado: 04 Dez 2011
Positivos
24
Neutros
11
Negativos
1

Mensagem Re: Mapa Europeu da Prostituição (onde é legal)
Li um artigo esta semana, julgo que no jornal I, a dizer que ia ser criminalizada a acção do cliente na prostituição na Irlanda.
Pelo que vejo no link postado em cima, já o é, bem como noutros países.
Agora pergunto: isso até pode ser detectável em prostituição de rua. Mas como se detecta em acompanhantes de apartamento? Como se consegue um flagrante? Como se prova o "ilícito"? Se um cliente, por exemplo, contrata uma acompanhante e vai para um hotel ou motel, como se prova que a relação é casual? Convenhamos que é uma "lei" difícil de aplicar.
Depois, isso de criminalizar o cliente, é um bocado, como direi, estúpido. Parece desincentivar e punir pelo lado mais fácil e ao contrário.
Felizmente Portugal continua no limbo e ainda bem. Temos coisas mais importantes para resolver do que isto.

12 Jun 2015
Prata

Registado: 18 Jan 2007

Vem aí proposta para legalizar a prostituição
Há três semanas foi aprovada, pela JSD de Coimbra, uma moção que defende a regulamentação da prostituição.

Ver mais aqui
http://www.noticiasaominuto.com/politica/348880/vem-ai-proposta-para-legalizar-a-prostituicao

12 Jun 2015
Aprendiz

Registado: 16 Nov 2010
Positivos
5

Na Escandinávia penso que são bastante rigorosos na punição cliente. O paradigma deles é que os homens são uns tarados perversos e que as mulheres vão virginalmente para esta vida.

Haviam de conhecer algumas meninas que limparam o pecúlio de vidas inteiras de esforço a gajos, em algum desequilíbrio emocional, que talvez mudassem de ideias de tão idílico retrato. Foi lojas (ou salões de beleza) que lhe ofereceram com promessas de amor e de mudanças de vida. Foi carros zero (como os brasileiros chamam a um carro novo, quer dizer zero KM)... Muita falta de conhecimento da psique e alma humana há nestas análises e julgamentos em que os calvinistas e os nórdicos são pródigos.

Nisto penso que a mentalidade latina, mesmo ferida de alguma hipocrisia, é bem mais humana e acolhedora do pecador.

Resta ainda o sempre-incómodo assunto do direito ao sexo e à afectividade dos feios e dos deficientes. A reportagem abaixo (importante ver as fotos) dá que pensar.

http://p3.publico.pt/actualidade/socied ... to-ao-sexo

O ser humano é muito mais complexo do que aquilo que pensam a maior parte daqueles blocos de gelo nórdicos

12 Jun 2015
Platina

Registado: 27 Jan 2007
Tem já uns meses, mas estava à conversa com uma amiga escandinava sobre a trilogia millennium, e dos horrores que as mulheres escandinavas teriam sofrido nas últimas décadas (só conhecia os livros, que pensava serem exagerados, mas aparentemente não sao...)

A teoria dela:
Os homens são maus, por natureza, e revelam essa maldade na cama violando e agredindo as suas mulheres. Excepto no sul, porque está quente e há tanta oferta que não sentem essa necessidade.

Minha teoria:
Os homens são homens, por natureza. No sul, com oferta tão boa e disponível, não sentem necessidade de afirmação mas de confirmação perante eventuais pares. compreendo que no norte, com menos laços de amizade, a vida de um gajo seja mais solitária. Sendo mais solitário, muitos menos filtros terá,dai até à bestialidade vai um passo pequeno.

Vem este intróito apenas para explicar que as leis dos povos dependem da sua história, da sua experiência de vida colectiva, e da tradição (que normalmente é estupida, mas faz sentido).

Daí que seja normal que o cliente seja culpabilizado no norte da Europa (e é bem feito), irrelevante no sul (e é bem feito) ou regulamentado no centro europeu (e é bem feito).

O que eu penso?
É irrelevante, a dinâmica social é o que é, os seus pecados passados serão pagos no futuro, do mesmo modo que complacencias anteriores serão reconhecidas depois. A forma como uma sociedade vê e legisla uma actividade sexual depende da sua experiência colectiva.

Portanto, presumo que aqui no sul vamos continuar a ser insensivelmente tolerantes para com a prostituição, para desespero dos regulamentadores bruxelianos, que nos vão impor normas (pois se não paga imposto...) e horror de moralizadores nórdicos, que nos irão apresentar a conta do inferno deles.

Cheers!

13 Jun 2015
Ouro

Registado: 28 Out 2010
Positivos
140
Neutros
7
Negativos
5

Interessante ponto(s) de vista. 8)
Concordo em parte, mas genericamente compreendo a ideia. :smt045
E por isso, para mim, os casos alemão e austríaco que eu conheço tão bem são para mim exemplares... :smt049
Mas... e fazendo um qq exercício... hummm o que dizer da Grécia (tb tão amiga da actividade...) que em termos de crise e quiçá desespero continua a proporcionar tão grandes facilidades a quem procura!!! :-k
:mozilla_tongue:

14 Jun 2015
Aprendiz

Registado: 19 Abr 2012
Positivos
13
Neutros
1
Negativos
1

Filipe Costa Escreveu:
Interessante ponto(s) de vista. 8)
Concordo em parte, mas genericamente compreendo a ideia. :smt045
E por isso, para mim, os casos alemão e austríaco que eu conheço tão bem são para mim exemplares... :smt049
Mas... e fazendo um qq exercício... hummm o que dizer da Grécia (tb tão amiga da actividade...) que em termos de crise e quiçá desespero continua a proporcionar tão grandes facilidades a quem procura!!! :-k

Sobretudo em Mikonos e Santorini 8) mas cuidado com a paneleirage!!!!

15 Jun 2015
Platina

Registado: 27 Jan 2007
Filipe Costa Escreveu:

Sorry, sobre a Grécia não me posso pronunciar. Não é por mal, é ignorância mesmo.
Apenas sei o que leio sobre eles e, por experiência, sei que se apenas sei isso, então não sei nada...

Presumia que não seriam muito diferentes de nós, latinos, mas já não tenho a certeza (aliás, do que vou acompanhando da sua história recente, parecem-me bem diferentes)

16 Jun 2015
Ouro

Registado: 28 Out 2010
Positivos
140
Neutros
7
Negativos
5

:smt023
Sim, foi uma mera tentativa de um qq exercício, nada de importante. :mozilla_tongue:
E d efacto o povo grego é algo sui generis... :smt003
8)

16 Jun 2015
Aprendiz

Registado: 19 Abr 2012
Positivos
13
Neutros
1
Negativos
1

São uns bons fdp`s :evil:

17 Jun 2015
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 10 mensagens ] 

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: FourierTransform e 84 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: