Data/Hora: 24 Jul 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 31 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo
 Integridade pessoal, profissional e dever de sigilo. 
Autor Mensagem
Iniciado

Registado: 17 Set 2014
Positivos
5

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Integridade pessoal, profissional e dever de sigilo.
Os recentes acontecimentos que se desenrolaram no fórum, trazem novamente à baila este assunto de extrema importância e actualidade.

Não quero com este texto que se desenrole aqui outra conversa à volta desse assunto em especifico, mas que se discuta na generalidade o que se deve esperar do comportamento de uma acompanhante, estando ela no segmente Low, Mid, High ou Extra-High Cost.

Obviamente que se poderão traçar paralelismos com o que aconteceu no caso "Bella", mas este assunto tem ramificações que vão bem mais longe e abrangem a maioria dos Confrades e das Acompanhantes, sejam eles a origem ou o veículo da informação, se há Acompanhantes que gostam de falar demais, também há Confrades que gostam de o fazer ainda mais.
Num "mundo perfeito", o que deveria acontecer entre cliente e prestadora de serviço, seria somente isso, a prestação do tal serviço e a ocasional conversa de circunstância. Claro que existe uma coisa chamada, cliente regular, e é aí que muitas vezes a porc* torce o rabo, quando o cliente perde a noção que está a pagar por um serviço e confunde isso com o formar de uma amizade, ou pior ainda de uma relação.
É a partir deste tipo de mau julgamento que se soltam as confidências e inconfidências, informação pessoal, tanto de si próprio como de outras pessoas. Mais impressionante ainda é quando isso acontece logo no primeiro "encontro", essa facilidade em se dar informações que não estamos dispostos a compartilhar com um qualquer estranho. Esta facilidade é facilitada, passo o pleonasmo, pela menção de um assunto comum e que é aqui relevante, o fórum. O Cliente pode até nem nunca ter visto a cliente à frente, a única vez que lhe falou foi para marcar a hora em que vão ter sexo a troco de dinheiro, e quando estão frente a frente, surge a menção ao fórum e de repente parece que são amigos de longa data.

Meus caros, há que ter uma certa ponderação sobre o que se fala e acerca de quem se fala e nisso inclui-se a ferramenta Mensagem Privada que o fórum facilita, quer seja entre Confrade e Acompanhante, ou Confrade-Confrade, porque infelizmente não é só das Acompanhantes que se deve ter cuidado com a informação que se passa. É que há aqui malta que nunca se viu mais gordo, mas para trocar informações pessoais deles próprios e das Acompanhantes existe uma facilidade bastante estranha.

Acho que todos sabemos que esta questão das informações relevantes e privadas não são somente um assunto que se fica pelo mundo da GPs, na maioria dos nossos trabalhos, nas relações familiares e amizades, conhecemos casos de quem fala demais, quem comete inconfidências, de quem não se deve confiar. Este mundo não é em nada diferente, provavelmente a diferença será para pior, bastante pior mesmo.

Onde estão as características fundamentais que o título deste tópico refere, quando uma Acompanhante expõe conversas privadas, diz à boca cheia que ouve histórias que os clientes lhe contam sobre outros clientes e sobre outras acompanhantes, que as colegas de profissão lhe contam isto e aquilo e não tem pudor em tornar público que está na posse de todas essas informações. Que diz que faz e acontece, que diz que tem o direito à privacidade dela e não se coíbe de explorar fragilidades e erros para quebrar regras de civismo, mas que ameaça quebrar a privacidade dos seus clientes se não levar a dela à avante. Onde está a integridade nisto tudo, onde está uma das características mais importantes que uma Acompanhante deve ter, o dever de sigilo. Quem é que consegue confiar neste tipo de pessoa, quem é o tipo de cliente que arrisca continuar a estar e a sujeitar-se a correr o risco de um dia tudo o que compõe a sua privacidade estar escarrapachada aqui no fórum, ou ser do conhecimento de todas as Acompanhantes e Clientes ou pior, arriscar que a sua vida familiar seja prejudicada, no mínimo, por uma Acompanhante que se está nas tintas para o que possa suceder.

Tenha a Bella ou outra qualquer Acompanhante toda a razão que possa ter e sou daqueles que acredita que não há fumo sem haver fogo, perde qualquer compreensão e apoio que poderia ter à partida quando quebra a confiança pessoal e profissional com a nigligência do dever de sigilo, esta é a característica que atesta a integridade de alguém que se qualifica como boa profissional e caso ainda não tenham pensado nisso, na maioria dos vossos trabalhos se quebrarem esta regra, este dever, são despedidos por justa causa. Quem é patrão dele próprio, quase sempre perde o seu negócio quando essa falha se torna pública.

Quero deixar claro que não sou nenhum anjinho, tenho ouvidos, olhos e não tenho problemas de memória, ouço, vejo, lembro-me de situações e de conversas, mas isso não quer dizer que confie essas informações a qualquer um. Das muitas dezenas, não, centenas de Acompanhante com quem já estive, posso dizer que só com uma mão cheia delas é que estabeleci uma relação de amizade, que nunca foram para além disso, amizade e nem de perto falo de tudo e mais alguma coisa para elas, esse tipo de confiança só dei a uma única e foi algo que aconteceu depois de alguns anos de conhecimento mútuo. Nunca insinuei que queria mais do que amizade e nunca ela me fez pensar que queria saber mais do que o que devia, demonstrando que merece a minha confiança, como eu demonstrei que mereço a dela. É uma característica comum para qualquer amizade verdadeira e saudável.
Ora esta foi somente uma Acompanhante em dezenas, por isso meus caros confrades, não entendo a facilidade com que muitos de vós aqui deixam cair uma parte da vossa privacidade, quando se põem nos cutchi-cutchis nas Hot-Lines, com tiradas do tipo "adorei estar hoje contigo", ou então com a menção de situações extremamente especificas nos TDs. Isso não é só a perda do vosso anonimato foristico, como acabaram de informar a todos no fórum, que a Acompanhante "não sei quantas", sabe quem é e como é, o forista "não sei quantos".

Esta é a minha opinião, é pessoal e obviamente não é vinculativa, há quem possa ter uma perspectiva diferente, mas existem certos pontos fulcrais que referi que todos têm de concordar e os que pensam duas vezes se concordam nesses pontos fulcrais, é porque vocês próprios se calhar fazem parte dos que falam demais.

14 Jun 2015

Putanheiro3

Registado: 28 Fev 2013
Positivos
20
Neutros
2
Negativos
3

Mensagem Re: Integridade pessoal, profissional e dever de sigilo.
=D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D>

14 Jun 2015
Platina

Registado: 17 Jan 2008
Boa reflexão e boa perspectiva...
=D>

14 Jun 2015
Ouro

Registado: 14 Set 2013
Positivos
105
Neutros
26
Negativos
10

=D> =D> =D> =D> =D>
:smt023

14 Jun 2015
Aprendiz

Registado: 31 Dez 2009
Positivos
23
Neutros
8
Negativos
4

Eric Draven Escreveu:
... com tiradas do tipo "adorei estar hoje contigo", ou então com a menção de situações extremamente especificas nos TDs. Isso não é só a perda do vosso anonimato foristico...

Exactamente Eric, eu também não consigo compreender porque é que alguns foristas parece fazerem questão de que a gp saiba quem eles são.
Pior ainda é quando dizem coisas do género "logo vou estar contigo" ou "amanhã"... o que é que pretendem com isto? Ou são muito ingénuos ou então fazem mesmo questão que a gp saiba que ele é o nick "tal", para terem um atendimento diferente. Acredito mais na segunda hipotese.

Há uma coisa com que o ser humano ainda não aprendeu a conviver: a comunicação entre 2 pessoas através das novas tecnologias, pensando que o que ali se diz nunca dali sairá. Estamos fartos de ver na tv situações de escutas telefonicas, acesso a sms's, emails e por aí fora e, no entanto, nunca nos lembramos dessas situações no nosso dia-a-dia.
O caso da Bella é só mais um, neste caso em causa estão as mp's, que podem deixar de ser privadas de um momento para o outro, basta uma das partes decidir torná-la pública.

14 Jun 2015
Ouro

Registado: 08 Jan 2011
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4

o bom senso não está ao alcance de todos ... a vida é mesmo assim ... aqui como lá fora ... =D>

14 Jun 2015
Ouro

Registado: 28 Ago 2011
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1

Historias de quebra de sigilo profissional sao muitas e em todas as profissoes
Ha coisas que nao conseguimos controlar mas ha riscos que podemos e devemos evitar
A historia da Bella nem me surpreendeu ja vimos outras

14 Jun 2015
Diamante

Registado: 29 Mai 2007
Bom texto e boa reflexão, Eric.

Mas apesar de não compreender que exista tanto facilidade em expôr a vida pessoal e/ou profissional, cada um sabe de si. Começa a ser preocupante é quando se expõe a vida de terceiros, seja por intermédio do cliente, seja por intermédio daquilo que uma qualquer acompanhante transmite ao cliente.

Só não me agrada é o facto de me apontares o dedo no assunto HLs/cutchi cutchi. :smt087

14 Jun 2015
Administrador

Registado: 17 Nov 2008
kwacha Escreveu:
o bom senso não está ao alcance de todos ... a vida é mesmo assim ... aqui como lá fora ... =D>

E as pessoas ainda não aprenderam a lidar com este novo mundo, tecnológico e sem fronteiras, em que vivemos. Todos os dias vemos as pessoas partilharem todo o tipo de informação, através das mais variadas plataformas, sem entenderem que estão a a candidatar-se a comprar conflitos ou problemas, muitas vezes graves.

Lembro-me de comprar o jornal, pesquisar os assuntos (três ou quatro, meia dúzia, quando muito) e fazer a marcação a partir de um telefone público. Qual net, qual telemóvel, na altura. Nessa ocasião as coisas eram seguras. Hoje em dia os riscos são muito maiores, as pessoas não se resguardam e são mais estúpidas - e, muito pior, pode passar-lhes pela cabeça que vão tirar partido das novas tecnologias para tirar vantagem. E é que a coisa pode funcionar e o artista, se for inteligente e não exagerar, pode tirar muito partido e não ser descoberto; pode até construir uma reputação. Basta ser verdadeiro muitas vezes e não exagerar nas outras. Se a menina vale 5, dá-lhe 6, se ela vale 6, dá-lhe 7, se a menina tiver muitos relatos negativos, dá-lhe nota negativa, se muita gente dá 8, ele dá 8 também - e em todos esses casos trata de negociar as suas vantagens. Ao fim de algum tempo está a escrever de encomenda, com apreciáveis vantagens - e o Zé vai lendo e acreditando.

14 Jun 2015
Bronze

Registado: 04 Dez 2011
Positivos
24
Neutros
11
Negativos
1

Bem, eu não quero falar do caso Bella, até porque não entendi plenamente o que se passou apesar de ter lido o "comunicado" da Administração. Pareceu-me ser uma falha "técnica" aproveitada por uma pessoa com quem me incompatibilizei via forum há uns anos atrás e na altura não tive a "solidariedade" dos foristas que se puseram do lado dela, mas, enfim, isso agora não importa. Pelos vistos eu tinha razão e até estou à vontade a falar disto porque conheci-a recentemente e até fiquei com boa impressão, apesar de tudo. Adiante.

Quanto ao assunto da privacidade, é o seguinte. No meu caso uso pseudónimo, telemóvel exclusivo para os contactos, nunca digo de onde sou nem o que faço (e quase todas perguntam isso), nunca menciono o gp.pt (elas sim, bastantes vezes), sou discretissimo quando escrevo td's que, muitas vezes, tem aspectos bem particulares e seria interessante contar, mas não o faço, rarissimamente escrevo nas hot lines e quando o faço são banalidades, e quando faço td's em Lisboa, desloco-me de metro, nunca de carro. E noutras cidades deixo o carro a léguas quando o podia deixar bem perto. Dir-me-ão que sou um exagerado. Seja, mas comigo é assim. Na realidade a descrição em tudo na vida, faz parte da minha conduta, até porque como diz o chavão: "o segredo é a alma do negócio" e também se pode aplicar aqui.

14 Jun 2015
Administrador

Registado: 17 Nov 2008
Este tópico trata dois aspetos muito importantes, a integridade e o respeito pela privacidade. Toda a gente se preocupa com a privacidade, naturalmente, e há pessoas que se rodeiam dos maiores cuidados, mas a integridade é muito mais importante ainda.

Toda a gente deveria entender que em tudo tem que haver regras - e que as pessoas devem observá-las. Infelizmente isso muitas vezes não acontece, e o diz que disse, a confidência e a indiscrição tornam-se regra. Depois é um sarilho. Há muito cliente que adora ser adulado, sentir-se especial, sentir-se parte do inner circle da menina - e isso é fatal.

Nunca esqueçamos: para evitar confusões há que ter presente que há limites. Quando estamos com uma menina, a língua é muito mais bem empregue a fazer um minete do que em conversa fiada.

15 Jun 2015
Confrade

Registado: 09 Mar 2009
Positivos
4
Neutros
1
Negativos
4

Existe um tema que tem de ser levado em consideração: OS EGOS!

E aplica-se a eles e a elas!

Na minha modesta opinão, é razoavelmente claro que boa parte dos foristas que se identificam perante as gp's, o faz para recolher vantagens! Económicas, de tratamento, de marcação, etc. Fá-lo na perspectiva de que tem uma arma, que lhe permitirá obter esses favores!

Mas para além deste aspecto, também o faz para se sentir importante. Para ter ascendente, para se sentir especial! E isto meus amigos é ego!!

Elas também! Não vou tomar muito tempo com considerandos, já diversas vezes debatidos noutros tópicos. Enquanto pessoas, todos precisamos de ser reconhecidos por aquilo que fazemos. Pelos nossos pares, pelos nossos clientes, fornecedores, familiares. Quando o nosso trabalho é sexo, quando praticamos o acto sexual a troco de uma contrapartida económica (dinheiro ou qualquer outro benefício), diversas vezes ao dia, vários dias por semana, com os mais diversos parceiros, boa parte da envolvente diária se baseia nesta dinâmica. É por isso natural, que uma mulher, na projecção da sua personagem profissional, necessite de ter a sua autoestima reforçada. Tanto mais num contexto de secretismo e mentira (ou privacidade, como queiram chamar), em que se baseia. Por isso, muitas vezes para colmatar outro tipo de insucessos (familiares, de relacionamento pessoal, profissionais) é importante sentir que não se falhou mais uma vez! E portanto, é importante alimentar o seu ego! Ou melhor o alter ego!! E isso, na maior parte dos casos é a justificação de determinados comportamentos. Ainda que não sejam aceitáveis!!!

E portanto, como em tudo na vida, cada caso é um caso! E onde terá de imperar o bom senso e o sentido de avaliação! Forçosamente! O julgamento a efectuar, deverá ser efectuado por cada um de nós, em função das nossas expectativas e do que busca nestas "relações".

Não obstante, existe uma barreira que nunca deveremos passar, independentemente do que buscamos nesta vida alternativa. E isso é a liberdade dos outros!

15 Jun 2015
Ouro

Registado: 08 Jan 2011
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4

jolinho Escreveu:
Nunca esqueçamos: para evitar confusões há que ter presente que há limites. Quando estamos com uma menina, a língua é muito mais bem empregue a fazer um minete do que em conversa fiada.

=D> =D> =D> =D> =D>

15 Jun 2015
Aprendiz

Registado: 19 Abr 2012
Positivos
13
Neutros
1
Negativos
1

kwacha Escreveu:
jolinho Escreveu:

=D> =D> =D> =D> =D>

[bigsmile] [bigsmile] :smt023 :smt023

15 Jun 2015
Ouro

Registado: 21 Mar 2007
Positivos
88
Neutros
14
Negativos
14

jolinho Escreveu:

=D> =D> =D> =D> =D>
se todos fizessem isso [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile]

15 Jun 2015
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 31 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: FourierTransform e 84 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: