Cada vez mais tenho dificuldades em lidar com o ser humano. Aliás, o maior desafio que tenho pela frente nesta fase da minha vida é ter de relacionar com determinado tipo de pessoas que não suporto. Pessoas mesquinhas, picuinhas, frustradas, pobres de espírito, calculistas, oportunistas e predadoras....
Os melhores dias são aqueles que passo sozinho à frente do computador, em que não interajo com ninguém ou em que estou com os que mais amo, obviamente, os meus familiares.
Ando farto de pessoas vazias, pessoas sem carácter, pessoas que mais se preocupam com a forma do que com o conteúdo, pessoas que se deixam ir na onda, pessoas que vivem a maior parte do tempo na hipocrisia, hipocrisia que se assiste nos locais de trabalho em que anda quase toda a gente a sorrir e a tentar agradar aos chefes. Algumas passam os dias a tomar café em grupo e a combinar almoços e criam uma dinâmica de grupo com vista a projectar uma imagem que seja aceite por toda a gente.
Há dias estava a pensar na vida e dei comigo a questionar como é que com tanta tecnologia criada pelo homem, o próprio homem continua a ser um ser tão mesquinho, ao longo de milhares e milhares de anos.
Algo está mal e só pode ser a natureza humana. Foi a única coisa que não mudou ao longo do tempo.
Muita gente deixou de ter opinião própria. Algumas vivem debaixo do medo e algumas até se relacionam numa lógica de conseguir sempre alguma coisa em troca. Que raio de sociedade é esta que estamos a construir? O pior é que é assim em todo o lado, em todas as organizações, em todas as empresas e em todos os países. Este modelo de sociedade via deixar muita gente para trás e os chico-espertinhos vão-se safando.
Acho que o mundo poderia ser um local bem melhor se a raça humana fosse banida da face da Terra.
E assim de repente, lembrei-me deste vídeo:
_________________ HERRAR É UMANO
25 Abr 2016
MarcoPTX
Registado: 16 Jun 2012 Mensagens: 1092 Localização: Perto do mar longe da terra
Positivos
25
Neutros
2
Negativos
1
TD's nos últs 90 dias:0
- Voyeur
Re: Natureza humana, essa coisa horrível...
Calma caro pedro11 ha muito boa gente que vale bem a pena, são é cada vez menos e mais difíceis de encontrar. Mas ninguém disse que era fácil
25 Abr 2016
putiele
Registado: 06 Jan 2016 Mensagens: 25 Localização: Putalandia
NÃO FIQUE ASSIM
25 Abr 2016
rodado
Registado: 17 Jan 2008 Mensagens: 6402
Curiosa esta reflexão neste 25 de Abril....
Mas eu conheço seres humanos de grande dignidade, um que todos conhecemos, o actual Papa...
25 Abr 2016
MarcoPTX
Positivos
25
Neutros
2
Negativos
1
- Voyeur
rodado Escreveu:
Mas eu conheço seres humanos de grande dignidade, um que todos conhecemos, o actual Papa...
Calma caro pedro11 ha muito boa gente que vale bem a pena, são é cada vez menos e mais difíceis de encontrar. Mas ninguém disse que era fácil
Sem dúvida Marco, é difícil de encontrar e tive privilégio de conhecer algumas. Preservo-as e é com elas que tenho as conversas amigáveis, brincadeiras, almoços e jantares. Algumas até são daqui do mas vejo-as esporadicamente. Infelizmente a grande maioria das pessoas com que nos cruzamos no dia a dia ou com que interagimos profissionalmente são descartáveis pela simples razão de que muitos não têm princípios e nem têm vergonha de se ver ao espelho quando barbeiam. Eu se fizesse metade do que fazem tinha vergonha.
rodado Escreveu:
Rodado, A reflexão no 25 de Abril é apenas uma coincidência. Como tive um fim de semana prolongado, aproveitei para pensar um pouco sobre o mundo cão em que vivemos... Quanto aos seres humanos com grande dignidade, como o Papa, certamente que há muitos, mas infelizmente não tenho contacto diário com eles. No meu dia a dia só me aparecem pela frente pessoas como os tais que descrevi acima e com quem tenho que estar uma boa parte do dia, de segunda a sexta.
_________________ HERRAR É UMANO
25 Abr 2016
ViscondeBoavida
Registado: 26 Mai 2007 Mensagens: 3076
Positivos
2
- Voyeur
pedro,
Deixa para lá ... Só te falta a lamparina para te pareces com o Diógenes ... E esse já andava nessa saga há 2500 anos
Contudo não deixais de ter razão. Talvez por isso eu só procuro GPs ... E nem 10% prestam ... É preciso saber escolher ...
Há dias estava a pensar na vida e dei comigo a questionar como é que com tanta tecnologia criada pelo homem, o próprio homem continua a ser um ser tão mesquinho, ao longo de milhares e milhares de anos.
Algo está mal e só pode ser a natureza humana. Foi a única coisa que não mudou ao longo do tempo.
Acho que o mundo poderia ser um local bem melhor se a raça humana fosse banida da face da Terra.
[color=]Pedro,
A Raça Humana assim todas as outras estão condenadas à extinção. No nosso caso será pior porque seremos nós próprios os responsáveis pela nossa própria extinção. É apenas uma questão de tempo. Talvez não seja no meu tempo nem dos nossos descendentes directos, mas que mais depressa do que possam julgar a "Raça Humana" estará extinta.
Para tenha curiosidade em se informar sobre o tema:
"Apesar da grande diversidade biológica que existe, estima-se que cerca de 99% das espécies existentes na Terra já se tenham tornado extintas. Um dos maiores enigmas dos paleontólogos consiste em descobrir e explicar como se processaram os eventos de extinção no passado e quais foram as suas causas.[1] As causas das extinções sempre podem ser estudadas por meio da evidência fóssil. A partir dos fósseis, obtêm-se informações sobre organismos que viveram em tempos muito distantes dos atuais, nos levando a entender um pouco mais da diversidade da vida no passado.[2]"
In wikipedia[/color] https://pt.wikipedia.org/wiki/Extin%C3%A7%C3%A3o
25 Abr 2016
Myself03
Registado: 04 Dez 2011 Mensagens: 686
Positivos
24
Neutros
11
Negativos
1
- Voyeur
Caro pedro onze, você tem 100% de razão. Lido com isso todos os dias e às vezes dá-me vómitos porque eu recuso-me a ser assim. Já tive problemas sérios no trabalho por nas reuniões saber dizer não. Ao invés de lamber as botas ao chefe.
E esse modo de viver está por todo lado: família, amigos, colegas de trabalho, etc. É uma desgraça total. O dinheiro, o poder, a posição social (a maior parte das vezes de "faz de conta") grassam como uma praga. E quem é desalinhado, sofre muito. Às vezes dá vontade de fazer o mesmo. Afinal esses dão-se bem.
E olhe, até neste hobbie do GPs. Tenho histórias de GP's (e alguns confrades amigos) que começaram por ser uma coisa e, de repente, passaram a outra. A vantagem é que neste campo, não temos de os aturar. Passamos à frente porque há sempre por onde escolher.
Que é muito triste, é. Como eu o compreendo.
_________________ O que um não quer, dois não fazem.
25 Abr 2016
MarcoPTX
Positivos
25
Neutros
2
Negativos
1
- Voyeur
Epa vocês até parece que trabalham em empresas de auditoria/consultoria sem duvida o pior ambiente para trabalhar, muito competitivo, muitos macacos para o mesmo galho. Estão sempre a espera de uma falha de um "colega" para lhe passarem a perna. O triste é que a maioria dos gestores de hoje iniciou a sua vida profissional numa consultora/auditora e tem esta cultura . Eu como sou macaco velho fico a assistir a estas guerrinhas na primeira fila e com as pipocas na mão. Uma das vantagens de ter cabelos brancos é que num olhar numa expressão num movimentar de corpo um tique posição tom de voz epa um gajo recolhe tanta informação mas la esta um gajo faz-se de parvo......
25 Abr 2016
Myself03
Registado: 04 Dez 2011 Mensagens: 686
Positivos
24
Neutros
11
Negativos
1
- Voyeur
Não se está só a falar do ambiente laboral, mas de todos os quadrantes da vida de hoje. E isso é que é dramático.
_________________ O que um não quer, dois não fazem.
25 Abr 2016
putiele
Registado: 06 Jan 2016 Mensagens: 25 Localização: Putalandia
Sentes o meu abraço, imagina meu sorriso , e o brilho do meu olhar, sinta a leve fragancia do meu cheiro. Feche os olhos e imagina uma noite de luar a praia à beira mar...pense somente nas coisas boas , dê altas risadas de acontecimentos historicos , por incrível me senti assim
25 Abr 2016
Tinoni
Registado: 08 Out 2010 Mensagens: 11071
Positivos
100
Neutros
8
Negativos
7
TD's nos últs 90 dias:3
- Ajudando o Forum a Crescer
A "putiele" está a precisar de um marqueteiro muito mais competente...
25 Abr 2016
jpescador
Registado: 28 Ago 2011 Mensagens: 9537 Localização: Por entre as gotas de chuva
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1
- Voyeur
felizmente ainda ha empresas que ainda se diferenciam pela excelente relação entre colegas de trabalho ca fora ja nao somos obrigados a levar com esses tais
_________________ se ao nascer eu soubesse, que te ia encontrar, tinha nascido a sorrir e não a chorar!!!
25 Abr 2016
MikeB
Registado: 24 Jul 2013 Mensagens: 3376 Localização: na Via Láctea
Positivos
146
Neutros
26
Negativos
15
- Voyeur
Querida putiele, não terás por aí nenhum link para alimentar só mais bocadinho a nossa imaginação?
Pedro, isto é um mundo cão. O melhor é espairecer a cabeça! (escolhe qual)
_________________ "It is not sex that gives the pleasure, but the lover." - Marge Piercy