
O efeito AirBnB no mercado das acompanhantes
Um tópico para discutirmos... será que o desenvolvimento do Whatsapp, combinado com os n/ sites de acompanhantes tugas, as lowcost etc, estão a fazer "secar" o nosso mercado interno de acompanhantes? Por outras palavras, antigamente as acompanhantes cá do burgo andavam a valores razoáveis e as top, estavam na tabela do sindicato ou pouco acima.
Actualmente, tendo descoberto o filão de "site de acompanhantes em inglês com boas e sugestivas fotos" dirigido a turistas + viagens lowcost que custam pouco mais que uma viagem de autocarro em Londres + whatsapp para falar com os potenciais clientes estrangeiros, as melhores GP viram-se para este mercado, subindo cada "voltinha" para 150€ ou mais deixando os indigenas locais à mingua.
Qualquer Inglês (ou Francês, ou Sueco, etc, ainda por cima com as novas restrições que têm por lá...) se começa a aperceber que Portugal é uma óptima solução para o turismo sexual de fim de semana ou até de um dia de semana com as facilidades que menciono.
Tal como o efeito AirBnB tem gerado a quase impossibilidade de encontrar apartamentos dentro de Lisboa ou Porto para alugar a preços aceitáveis, porque foram todos redireccionados para o aluguer "ao dia/semana" (em Berlin e nos EUA as cidades estão a começar a hiper-regular esta situação), não estará a acontecer o mesmo no mercado das GP's? O que acham? Partilham do mesmo sentimento de "efeito AirBnB" que eu?
