O apelido da GP interessa?
Autor |
Mensagem |
doutor69
Registado: 19 Ago 2008 Mensagens: 854 Localização: Estratosfera
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 O apelido da GP interessa?
As GP's brasileiras têm muito o hábito de colocar apelidos nos seus anúncios, muitas vezes, penso eu, para mostrarem a sua ascendência "europeia". Ex. Godini, Santini, Martinelly, Mancinni, Kuller, Berluscone, Drumon, Karmoratti, Ferrari, etc., etc. Mas é um hábito que parece começar a ser seguido pelas GP's portuguesas, optando estas por nomes, penso eu, mais conotados com a classe alta. Ex. Bettencourt, Villasboas, Vasconcelos, Telles, Villares, Mello, etc., etc. Pergunto: na hora de escolher, o apelido da GP tem alguma influência na decisão?
_________________ Oh God, make me good, but not yet! http://musas-lusas.blogspot.com
|
19 Set 2008 |
|
|
 |
druon
Registado: 10 Jun 2007 Mensagens: 2200
|
 Re: O apelido da GP interessa?
É pertinente a pergunta e deve dar pano para mangas... Para mim acho que nem ao nome próprio ligo muito quanto mais o apelido... Acho simplesmente, em determinados casos, que é um bom exercício de imaginação por parte de algumas meninas. Ele há aí uns nomes muito bem sacados. Mas exercício por exercício, acho bem mais interessante, tomando como exemplo a nossa amiguinha Miss Shag Well, aqueles que nos podem contar um pouco mais daquilo que vai na cabeça e espírito das meninas. É claro que daqui podemos partir rapidamente para o disparate... inventando os nomes mais escabrosos que se possam imaginar. Nada disso, não se caia no ridículo... Agora, a realidade é que quem consegue assumir este estatuto com profissionlismo também acaba por conseguir vestir uma pele, eventualmente mais genuína, com a qual todos nós podemos fantasiar sem, necessariamente, acabarmos a chuchar no dedo. O nome em si pode não ser importante mas torna-se importante se nós conseguirmos associar-lhe determinada personalidade com a qual nos consigamos realizar. 
|
19 Set 2008 |
|
 |
Marsapio
Registado: 11 Mai 2008 Mensagens: 6780
|
Caro confrade doutor69, Na minha opinião, o nome e apelido que uma gp escolhe para se dar a conhecer tem tanto de aleatório, como a designação comercial (ou nome fantasia) de uma loja ou a marca de um produto, ou seja: nada aleatório. Creio que para esta escolha, as duas permissas fundamentais são: nome com capacidade de apelar a um determinado imaginário, por um lado, e fácil identificação/memorização por outro. Sobre a escolha de nomes com "patine" aristocrática, estou convencido que a razão principal se prende mais com um certo imaginário relacionado com o glamour a que as gp's que os escolhem nos querem induzir de forma razoavelmente subliminar. Não ponho de parte também a hipótese de haver nestas escolhas alguma intenção de ascensão social ditada pelo subconsciente, mas isto são contas de outro rosário. Já em relação aos nomes tipicamente europeus escolhidos pelas meninas vindas do Brasil, parece-me mais ou menos óbvio, que a intenção é justamente a transmissão da ideia de ascendência europeia. Nada que seja estranho, dada a propensão dos nossos queridos irmãos para encontrarem sempre um italiano ou alemão na família. Por fim, há que não esquecer as meninas que fazem questão de não deixar dúvidas quanto à sua proveniência no "nome fantasia". Aqui parece-me evidente que o apelo é direccionado aos que seleccionam os seus "alvos" de acordo com a nacionalidade ou cidade onde actuam. No que acabo de escrever, não há nenhuma crítica implícita, já que me parecem legítimas todas as escolhas e aspirações. É apenas uma opinião sem juízos de valor. 
_________________ O cérebro é o meu segundo órgão favorito. (Woody Allen)
|
19 Set 2008 |
|
 |
Piotr
Registado: 07 Dez 2006 Mensagens: 2906
|
Para mim não tem a menor das importâncias, nem remotamente é factor de escolha Mas normalmente lembro-me deles  a minha primeira GP formal chamava-se Clotilde !!! e tinha uma pele deliciosa... Muitas escolhem os nome próprios tendo em atenção a ordem alfabética com que aparecerão nos classificados do C.M.. Daí que os nomes começados por A sejam os mais numerosos 
_________________ So many girls, so little time...
|
19 Set 2008 |
|
 |
VisitanteX
Registado: 10 Jul 2008 Mensagens: 169
- Voyeur
|
Apesar de já me ter questionado sobre esta situação, nunca me dei ao trabalho de procurar as razões. Para mim, só serve para as distinguirmos no fórum.
_________________ De visita em visita vou experimentar todas... ... as que valem a pena.
|
19 Set 2008 |
|
 |
elfetish
Registado: 16 Mar 2007 Mensagens: 218 Localização: Lisboa
- Voyeur
|
Sobre este tópico, só tenho a declarar o seguinte: aquela GP que inventar de ter o apelido "Sócrates" var ter uma fila longa de clientes para lhe darem a "martelada"... P.S.: Digo isto como observador da realidade lusitana, não porque antipatize com o PM. Até vou votar nele de novo. (este P.S. veio mesmo a propósito...)
_________________ O canto das sereias é uma cena fodida!... Se nem Ulisses lhe resistia, como vou ter eu a pretensão de o conseguir?...
|
19 Set 2008 |
|
 |
alexandra_porto
Registado: 21 Jan 2008 Mensagens: 841
|
|
19 Set 2008 |
|
 |
Miss_Shag_Well
Registado: 19 Mai 2008 Mensagens: 3214
|
druon Escreveu:
Mas exercício por exercício, acho bem mais interessante, tomando como exemplo a nossa amiguinha Miss Shag Well, aqueles que nos podem contar um pouco mais daquilo que vai na cabeça e espírito das meninas. É claro que daqui podemos partir rapidamente para o disparate... inventando os nomes mais escabrosos que se possam imaginar. Nada disso, não se caia no ridículo...
O que me ía na cabeça na altura... http://www.youtube.com/watch?v=DRjuXQPj_ow Acho particular piada áquele tonzinho que a minha "musa inspiradora" usa no final do video quando se apresenta...algo entre o sweet e o naughty... Bjssssssssssssssssssssssss
|
19 Set 2008 |
|
 |
gaijodonuorte
Registado: 16 Jul 2008 Mensagens: 577
Positivos
9
Neutros
2
Negativos
3
- Voyeur
|
Sinceramente eu até dou uma certa importância.... se bem que sabemos perfeitamente qual a ideia das meninas na escolha dos apelidos. Quero com isto dizer, que está posto de parte das minhas escolhas qualquer menina com "apelidos", "nomes" ou "alcunhas", demonstrativos de pouca classe, por exemplo, Marta "Chocolate", "espanholada portuguesa", "NOME: PRAZER!" ou "BRENDA -- PEITO XXL". Este tipo de anúncios eu nem sequer vejo, assim como as ditas meninas brasileiras, que tentam ter um ar mais Europeu, por exemplo, PAULA BORBONE, CAROLINA FERRAZ, RITA CADILAC ou BARBARA FERRAZ.... Até posso estar a fazer um juízo errado das pessoas que vestem tal pele... Contudo quando vejo anúncios com este tipo de apelidos, a que me vem a cabeça, mantêm-me bastante distante destas meninas. Contudo penso que no caso das GP's Portuguesas a história é um pouco diferente. Pelo que tenho percebido as gp's portuguesas que dão um requinte ao nome, com apelidos como, villas-boas, guedes, borges, etc... acabam por vestir uma pele mais aristocrata... que sinceramente fascina-me... Talvez um pouco motivado pelo facto da primeira gp portuguesa, que estive, ser uma villas-boas (de nome real). o que é certo é que gosto de estar com uma pessoa de ar requintado, que saiba estar e comportar-se, culta, meiga e acima de tudo inteligente. O que raramente aconteceu com gp's brasileiras, mas que tem sido uma norma nas minhas escolhas portuguesas. Conclusão, poderá o apelido escolhido não querer dizer muito, contudo penso que diz-nos algo acerca da personalidade da pessoa, que de facto, ajuda-nos a escolher.
Cump's
_________________ Love Pain
|
19 Set 2008 |
|
 |
the_godfather
Registado: 21 Abr 2007 Mensagens: 231
- Voyeur
|
Meus caros, tenho cá para mim que quantos mais nomes tiver uma GP, maior será o seu cachet. Não existe estudo científico que suporte esta ideia, mas dois nomes (e como o doutor referiu, com o sobrenome a apontar para familias "de bem"), remetem para um status mais alto. E status mais alto, implica cachet mais alto...
_________________ "In Sicily, women are more dangerous than shotguns."
|
19 Set 2008 |
|
 |
gaijodonuorte
Positivos
9
Neutros
2
Negativos
3
- Voyeur
|
the_godfather Escreveu: Meus caros, tenho cá para mim que quantos mais nomes tiver uma GP, maior será o seu cachet. Não existe estudo científico que suporte esta ideia, mas dois nomes (e como o doutor referiu, com o sobrenome a apontar para familias "de bem"), remetem para um status mais alto. E status mais alto, implica cachet mais alto... sinceramente, até pode ser. porém no meu caso não coloco o cachet como factor predominante na escolha. prefiro estar com uma gp que me agrade 1 vez, do que estar 10 vezes com uma que a companhia não me diga absolutamente nada... contudo nem sempre o cachet mais elevado, traz a melhor companhia, muitas vezes é exactamente o contrário. Cump's
|
19 Set 2008 |
|
 |
the_godfather
Registado: 21 Abr 2007 Mensagens: 231
- Voyeur
|
Concordo plenamente que o cachet nada tem a ver com a prestação da GP. Temos muitas situações no fórum em que pagando 30€ se sai muito melhor servido do que pagando 100€. Mas o facto dos 2 nomes tem um "je ne sait pas quoi", que parece trazer melhor atendimento. Será uma fantástica jogada de marketing?
_________________ "In Sicily, women are more dangerous than shotguns."
|
19 Set 2008 |
|
 |
gaijodonuorte
Positivos
9
Neutros
2
Negativos
3
- Voyeur
|
the_godfather Escreveu: Concordo plenamente que o cachet nada tem a ver com a prestação da GP. Temos muitas situações no fórum em que pagando 30€ se sai muito melhor servido do que pagando 100€. Mas o facto dos 2 nomes tem um "je ne sait pas quoi", que parece trazer melhor atendimento. Será uma fantástica jogada de marketing? Sem sombra de dúvidas... contudo, basta 5 min ao telemóvel para perceber a diferença entre, a qualidade do nome e a qualidade da menina... cump's
|
19 Set 2008 |
|
 |
foulaam
Registado: 28 Nov 2006 Mensagens: 1959
|
Mas ainda podem caprichar mais... por exemplo, Eloysia Suck-de-Ville, Martina Von Tittsburgh, Tatiana Pussy-Lee Jones, Svetlana Pipinova, Francisca Telles Metelo. Podem usar à borla. São oferecidos de boa vontade. Embora aceite fringe benefits... 
|
19 Set 2008 |
|
 |
Marsapio
Registado: 11 Mai 2008 Mensagens: 6780
|
foulaam Escreveu: Mas ainda podem caprichar mais... por exemplo, Eloysia Suck-de-Ville, Martina Von Tittsburgh, Tatiana Pussy-Lee Jones, Svetlana Pipinova, Francisca Telles Metelo. Podem usar à borla. São oferecidos de boa vontade. Embora aceite fringe benefits...  E porque não Pachacha Seminova, Helenna Pakonassa, Irina Mastro-Pakova? 
_________________ O cérebro é o meu segundo órgão favorito. (Woody Allen)
|
20 Set 2008 |
|
 |
|
Quem está ligado: |
Utilizadores a ver este Fórum: febra 22 e 116 visitantes |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|