Data/Hora: 19 Abr 2024

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 1062 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 67, 68, 69, 70, 71  Próximo
 Coronavírus (COVID-19) 
Autor Mensagem
Iniciado

Registado: 25 Fev 2016
Mensagens: 262
Positivos
15
Neutros
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Coronavírus (COVID-19)
O ponto é a desconfiança social que cria, e que vai emperrar igualmente a economia. Isto é uma merda, a gestão tem sempre de ser um balanço.

15 Mar 2021

 
 
Iniciado

Registado: 26 Jul 2010
Mensagens: 592
Positivos
5
Neutros
3
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 1 - Andando / Cuscando / Sonegando
Mensagem Re: Coronavírus (COVID-19)


Saudades :smt005

15 Mar 2021
Iniciado

Registado: 26 Jul 2010
Mensagens: 592
Positivos
5
Neutros
3
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 1 - Andando / Cuscando / Sonegando
Mensagem Re: Coronavírus (COVID-19)
Imagem

:smt005 :smt005 :smt005

15 Mar 2021
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 20 Mar 2009
Mensagens: 3491
Localização: No boteco com mais putas.
Positivos
54
Neutros
15
Negativos
4



TD's nos últs 90 dias: 1 - Andando / Cuscando / Sonegando
Mensagem Re: Coronavírus (COVID-19)
Faz hoje um ano que foi anunciada a primeira vítima mortal por Covid-19 no nosso país, e apesar de todos os esforços de contenção já se contabilizam quase 17000 mortes. Todos os noticiários continuam a abrir com o mesmo tema. No entanto as vacinas já dão esperança para uma melhoria em breve.
Quando a doença começou a atingir Portugal muitos ainda acharam que a coisa não era grave e em poucas semanas o problema estaria resolvido. Sinceramente, eu até achei que ia ser pior, pois receei uma doença mais grave e a atingir mais jovens... Por outro lado também tive uma visão mais apocalíptica imaginando um pouco os filmes de Hollywood com pilhagens, revoltas, falta de bens nas lojas, etc. Desde o início achei que a pandemia duraria no mínimo um a dois anos e por estar mentalizado tenho levado os confinamentos com naturalidade.
Agora as novas estirpes é que me estão a preocupar.
Que opinião têm da pandemia durante este último ano e do próximo?

_________________
Não brinques com o coração de uma mulher, ela só tem um!
Brinca antes com as mamas, ela tem duas!

16 Mar 2021
Bronze
Avatar do Utilizador

Registado: 14 Dez 2010
Mensagens: 2258
Localização: Felgueiras/sapateiro "in deep"
Positivos
1
Neutros
2
Negativos
2



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Coronavírus (COVID-19)
Estorninho Escreveu:
...mais apocalíptica imaginando um pouco os filmes de Hollywood com pilhagens, revoltas, falta de bens nas lojas, etc...


Estornas...o povo é muito manso para chegar a esse ponto,os câes ladram e a caravana passa!

16 Mar 2021
Administrador

Registado: 17 Nov 2008
Mensagens: 9962
Mensagem Re: Coronavírus (COVID-19)
Pessoa minha amiga disse-me há alguns meses que, quando se deu conta de que o Covid era coisa muito séria, leu tudo o que pode sobre a gripe espanhola e assumiu que a pandemia iria durar sensivelmente o mesmo tempo. Ora a gripe espanhola, de janeiro de 1918 a dezembro de 2020, durou cerca de três anos, afetou 500 milhões de pessoas (cerca de um quarto da população mundial) e matou entre 15 e 100 milhões de pessoas.

Estamos com uns quatorze meses e a pandemia até pode durar quase três anos, mas que afetará muito menos pessoas (as condições de vida são muito melhores, os cuidados de saúde também e já há vacinas).

16 Mar 2021
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 11 Nov 2012
Mensagens: 19019
Localização: Estados Unidos do Porto
Mensagem Re: Coronavírus (COVID-19)
Claro que não há qqr comparação com o sistema de saúde actual com o de há 100 anos. Os cuidados sanitários, higiene, informação e percepção são extraordinariamente melhores , o nível educacional das pessoas é incomparável, o mundo está ao alcance dum click.

_________________
"Os amigos são sempre gratos...uns quando chegam, outros quando vão embora"

16 Mar 2021
Iniciado

Registado: 26 Jul 2010
Mensagens: 592
Positivos
5
Neutros
3
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 1 - Andando / Cuscando / Sonegando
Mensagem Re: Coronavírus (COVID-19)
agora com a variante que não é detectada nos pcr é que vai ser [bigsmile]

16 Mar 2021
Iniciado

Registado: 06 Mar 2017
Mensagens: 6
Positivos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Coronavírus (COVID-19)
Pelo menos na minha ideia, penso que devemos continuar sim em confinamento por mais que custe, para contermos isto.
Se bem que acho que agora estamos melhor em relação a isso, é a minha mera opinião, como se diz cá em cima: Opinião é como cu, só dá quem quer :D
Vamos ter um ano ainda "meio normal", penso que em 2022 isto irá de vez.
Agora é portar-nos todos bem para voltarmos ao normal :)
Cumprimentos foristas :)

17 Mar 2021
Aprendiz

Registado: 19 Abr 2012
Mensagens: 5502
Localização: Nelas
Positivos
13
Neutros
1
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Coronavírus (COVID-19)
Não fugindo ao tema, porque será que no Apartado X uma porrada de gps estão indisponíveis temporariamente, confinamento, positivas!!!!

18 Mar 2021
Administrador

Registado: 17 Nov 2008
Mensagens: 9962
Mensagem Re: Coronavírus (COVID-19)
Parece-me interessante a ideia: informam que estão no ativo, mas suspenderam temporariamente a atividade. Informação de qualidade, próprio de quem se preocupa com os clientes. E é uma forma de fazer com que as pessoas não se esqueçam delas, que é como diz o ditado "Quem não é visto não é lembrado".

18 Mar 2021
Iniciado

Registado: 23 Abr 2021
Mensagens: 1


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Coronavírus (COVID-19)
Em vez de tar a ler TDs, li este tópico inteiro... :roll:

Pelo menos vi que a maioria aqui teve cuidados em relação as GPs.

23 Abr 2021
Iniciado

Registado: 22 Abr 2014
Mensagens: 142
Positivos
3



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Coronavírus (COVID-19)
Eu já levei as duas vacinas, estou imunizado mas vou manter na mesma a minha reserva em relação às GPs. Confesso que não me sinto seguro. Pelo menos até a pandemia terminar, o que será expectável em Setembro/2021.

06 Mai 2021
Iniciado

Registado: 08 Mai 2011
Mensagens: 296
Positivos
48
Neutros
4
Negativos
8



TD's nos últs 90 dias: 1 - Andando / Cuscando / Sonegando
Mensagem Re: Coronavírus (COVID-19)
yehudin Escreveu:
Eu já levei as duas vacinas, estou imunizado mas vou manter na mesma a minha reserva em relação às GPs. Confesso que não me sinto seguro.


Éh páh...... eu que até sou um pouco hipocondríaco respondo assim..... até Maio/Junho do ano passado, andei totalmente confinado... nessa altura, comecei a meter o "nariz" de fora, sp com máscara óbvio.... e a coisa correu bem...

O que posso dizer...desde Junho que estou farto de f0d3r, levo sempre a máscara enfiada, lavadela de mão e álcool gel á mistura e até agora....... ou já tive e não notei ou sou assintomático ou, que é o que acredito mais......... com cuidado, sem stresses, máscara enfiada (nada das cirurgicas)......... toca a bombar que a vida são dois dias......... [bigsmile]

Como já referi, não sou um negacionista... pelo contrário, tenho bastante respeito até pq conheci pessoas que já não se encontram cá devido a este "bixo"..... no entanto....... toca a f0d3r.......... :smt045 ......... agora, há que ter os devidos cuidados...

08 Mai 2021
Online
Bronze

Registado: 17 Mar 2007
Mensagens: 2228
Positivos
6
Neutros
2
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Coronavírus (COVID-19)
Eu só não fodi no confinamento de 2020...
Foi tão bom... Não havia trânsito... Fodi a torto e a direito essas pervas que estavam com pouca clientela, muito mais receptivas a levar com ele forte e feio e gostar...
Sem horas sem trânsito... Foi tão bom, volta 2020

Enviado do meu SM-G998B através do Tapatalk

09 Mai 2021
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 1062 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 67, 68, 69, 70, 71  Próximo


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Catoca, Chumbo, jopelodosa, levezinho91, Lobaolx22, Lorde Baelish, Luca Davis, papa-cricas, Santelmo, shark_78, socim, SPQR e 334 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal