Data/Hora: 13 Jan 2026

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 17 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
 O microcosmos da economia do sexo pago 
Autor Mensagem
Iniciado

Registado: 16 Mar 2010
Positivos
45
Neutros
16
Negativos
7

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem O microcosmos da economia do sexo pago
A propósito deste tópico viewtopic.php?f=191&t=79039 , e para não se tornar off-topic lá, abro um outro tópico aqui.
O assunto é mais do que batido aqui no fórum, mas aqui pelo menos os eventuais comentários escapam à senhora da limpeza... :lol:

Seleção de frases:

(pequena pausa para introdução filosófica)
Sendo um crente na liberdade económica, e que o aumento da concorrência e da oferta nos traz produtos melhores e mais baratos, fico surpreendido em como o mundo das GPs desafia estas leis.
(...)
Antigamente acontecia-me que saía de uma GP e pensava "que pinada do caraças, que dinheiro bem gasto"
(...)
um gajo abre o apartadox em Lisboa e são páginas e páginas de gajas que se tem que tirar à sorte porque é impossível decidir pela mais boazona. Uma coisa não bate com a outra.
(...)
Durante toda a pinada esteve o telefone a apitar

A propósito, umas considerações económico-filosóficas:

No microcosmos da economia do sexo pago o que regula os preços não é a oferta, é a procura.
O potencial de quantidade de oferta é inesgotável, são os valores envolvidos que determinam a motivação de mais mulheres de vir exercer a profissão temporariamente, na expectativa de juntar muito dinheiro em pouco tempo, e os seus serviços não passam por análise de critérios de qualidade, para além deste fórum, que não afeta significativamente a intensidade da procura. Se necessário, umas fotos cheias de photoshop garantem que o telefone toque ininterruptamente. Umas mentirinhas sobre acesso a estacionamento (neste caso) ou serviços disponibilizados (em muitos outros) ajuda a aumentar a afluência de clientes... e o cliente nunca tem garantias sobre o nível de qualidade do serviço, mesmo após várias visitas à mesma gp.

Se houver muitos clientes dispostos a pagar 80, aumenta a oferta, e várias vão subir para 100. Com isso a qualidade até pode diminuir, porque elas atendem cada um já a pensar no próximo. É esta a realidade do liberali$mo $exual.

Se houver cada vez menos clientes dispostos a pagar esses valores, a tendência é os valores baixarem, e as que pensarem ficar por mais tempo nisto vão ter mais atenção à qualidade do atendimento, para o cliente voltar. A sua expectativa de juntar dinheiro altera-se, mas será sempre muito mais do que ganhariam em qualquer outro trabalho.

Ter começado nesta vida de cliente pouco antes da crise que começou em 2010 deu-me muitos ensinamentos (e uma economia substancial na relação pinocadas/despesas...)

09 Jan 2026

Ouro

Registado: 11 Jul 2010
Positivos
35
Neutros
15
Negativos
3

Mensagem Re: O microcosmos da economia do sexo pago
Estamos ainda no início de Janeiro, acho que é de aguardar mais um pouco. Como é tradicional no início do ano, está se a tentar um aumento dos preços e nos novos contactos estão a ser pedidos 100 euros por 30 minutos. Pessoalmente, não irei a jogo, mas o mercado faz se da decisão de muitos indivíduos. Vamos ver como correm os primeiros 2 meses do ano.

09 Jan 2026
Iniciado

Registado: 05 Dez 2024
Positivos
2

TD's nos últs 90 dias: 1 - Andando / Cuscando / Sonegando
Como já vi muitas vezes: "são só mais 20€". Há quem não se importe. Além de muitas outras coisas, o preço diz muito sobre o atendimento antes de ir lá. Pede muito e não faz nada, quer fazer dinheiro rápido - vão ser despachados para atender o próximo, sem preocupação para que voltem. São só mais um.

Se não querem ser só mais um, ou pagam ou caem em graça. Se quiserem pagar, estão a competir com o gajo que lhes propôs 15.000€ para irem um mês de férias pagas com ele. Se quiserem cair em graça, tratem-nas como gostavam de ser tratados. Sejam bem parecidos, saibam puxar conversa e bater couro nelas, e acima de tudo, dêem-lhes umas grandes fodas. No fim das contas são mulheres, como nós regressamos quando saímos de lá impressionados, elas fazem o mesmo. Em vez de ser uma gaja que vos deixa foder, é uma gaja que vos quer foder. O preço vai deixar de subir e vão ser bem melhor atendidos, e até podem rolar muitas outras coisas por fora, mas isso são outros quinhentos.

Há quem considere que seja demasiado trabalho "só para ir às GPs". Pronto, fiquem com princesas de almofada a 150€/hora. Pessoalmente gosto de outras coisas.

09 Jan 2026
Ouro

Registado: 08 Out 2010
Positivos
106
Neutros
8
Negativos
7

TD's nos últs 90 dias: 4 - Ajudando o Forum a Crescer
Naosei51 Escreveu:
Se quiserem cair em graça, tratem-nas como gostavam de ser tratados.

Também não é receita infalível. Mas é melhor do que todas as outras.

10 Jan 2026
Confrade

Registado: 19 Dez 2013
Positivos
76
Neutros
6
Negativos
3

TD's nos últs 90 dias: 2 - Podia postar mais TD's
A melhor forma de encontrar qualidade é procurar no centro. Se formos a ver os extremos tocam-se.

Low cost

- Barato
- Visualmente pouco apelativas
- Higiene deixa a desejar
- A despachar e más condições

High cost

- Caro
- Por vezes visualmente exageradas
- Aparentam boas condições e higiene
- A despachar e serviços mínimos

Em ambos dificilmente conseguem fidelizar o cliente.

10 Jan 2026
Suppoter**
Suppoter**

Registado: 17 Jun 2015
Positivos
27
Neutros
2
Negativos
7

TD's nos últs 90 dias: 12 - Mestre
Bom dia,
Eu penso assim se os valores forem elevados, nao vou.
Elas que reduzam o valor.
Se ninguem for a uma gp com valores elevados elas so tem que baixar.
Atencao ja paguei caro e sai desiludido, mas devido as fotos do apartadox que o fotografo e mt bom.
Belas fotos depois ao vivo e mt desilusao.
Temos que nos ajudar mais e participar dos encontros.

10 Jan 2026
Putanheiro3

Registado: 12 Out 2015
Positivos
17
Neutros
5
Negativos
3

TD's nos últs 90 dias: 3 - Ajudando o Forum a Crescer
doncorleone Escreveu:

No microcosmos da economia do sexo pago o que regula os preços não é a oferta, é a procura.

Não estou totalmente de acordo. Tem que ser dos dois lados: oferta e procura. O problema que temos é que a oferta é transparente (anuncios de jornal, websites) mas a procura é muito escondida (aqui andamos nós com nick names, sem mostrar a cara, tenho vários amigos que andam por aqui só a ler e nunca postaram nada).

doncorleone Escreveu:

Se houver muitos clientes dispostos a pagar 80, aumenta a oferta, e várias vão subir para 100. Com isso a qualidade até pode diminuir, porque elas atendem cada um já a pensar no próximo. É esta a realidade do liberali$mo $exual.

POis sim, pode ser. Mas, lá está, depende do equilíbrio oferta-procura. Talvez a espectacularidade das fotos em sites tipo apartadox esteja a despertar mais procura, mas o preço pago ainda não é suficiente para muita gaja boa deixar de ser influencer do instantgrama e passar a ser GP.

doncorleone Escreveu:
Ter começado nesta vida de cliente pouco antes da crise que começou em 2010 deu-me muitos ensinamentos (e uma economia substancial na relação pinocadas/despesas...)

Recordo bem desse tempo. Nessa altura houve uma crise do noss lado (menos procura) mas houve tambem um boom económico no brasil (muitas GPs voltaram a casa). Lembro bem de comentar com amigos que muita brasileira boazona tinha desaparecido. Agora lá está, provavelmente a oferta reduziu menos que a procura e por isso os preços amansaram...

Um dado intelectualmente interessante era "estudar" a procura com o tráfico aqui no forum (seja por views, por posts, por utilizadores activos) ao longo do tempo. Os @admins podem partilhar essa informação?

Uma boa tese de mestrado em economia era comparar os dados do forum com os do apartadox/PP. Se estiver aqui algum jovem dessa área fica a ideia :)

10 Jan 2026
Ouro

Registado: 20 Nov 2019
Positivos
75
Neutros
26
Negativos
9

Nos primeiros dias do ano pedi condições a 10 meninas. 8 apresentaram-me o cardápio de 100 por meia hora e 160 por 1h. E com restrições claro, nada de anal nem CIM e muitas delas com extras para oral ao natural ou beijar.

Por mim tá tudo bem, há praticamente meio ano que só vou a conhecidas que se mantém ali nos 70/80 euros por meia hora e que beijam na boca e fazem oral sem preservativo. Se eventualmente aumentarem, saem da lista também. Há que ter um bocadinho de noção, não é que não dê 100 euros por meia hora a ninguem porque dou, mas é em muito raras excecoes e certamente não é para manter essas meninas como regulares.

Tenho uma regular que cobra 70 por meia hora desde 2021, nunca aumentou o preço. Tem outras meninas que as vi nessa altura a cobrar 50 por meia hora e agora cobram 100, é um completo disparate.

10 Jan 2026
Prata

Registado: 06 Ago 2019
Positivos
75
Neutros
7
Negativos
4

TD's nos últs 90 dias: 15 - Catedrático
Já vi muitas meninas de passagem por Portugal com preços altos(100€/30min,120€/30min) mantiveram-os sempre na sua passagem até ir embora... é porque tinham procura e sinceramente acho que vão continuar a ter.
Porque os confrades mais novos nestas lides arriscam nessas GPs...eu já fui um deles e com experiência vou evitando essas GPs, salvo raras exceções.
A oferta tem aumentado mas a procura também ou talvez até mais...

10 Jan 2026
Ouro

Registado: 08 Out 2010
Positivos
106
Neutros
8
Negativos
7

PacuNesse29 Escreveu:
Por mim tá tudo bem, há praticamente meio ano que só vou a conhecidas que se mantém ali nos 70/80 euros por meia hora e que beijam na boca e fazem oral sem preservativo. Se eventualmente aumentarem, saem da lista também.

Não entendo por que motivo será tão difícil compreender isto. :smt023

10 Jan 2026
Prata

Registado: 24 Fev 2009
Positivos
62
Neutros
7
Negativos
5

Os meus dois centavos neste assunto!

Este mercado é o paraíso dos economistas uma vez que é dos poucos que se encontra próximo de um mercado ideal, ou seja, um mercado livre, sem regulação nem monopólios.
Junta a isso uma barreira quase inexistente de entrada (o custo de entrada neste mercado é quase nulo) e temos um mercado de competição quase perfeito em que as fundamentais da procura e da oferta explicam facilmente os preços.

Ao contrário do que foi comentado por um confrade anteriormente, o preço é definido não apenas pela procura, mas por ambas oferta e procura. Ora vejamos como funciona, se a oferta aumentar significativamente, mantendo-se a procura constante, os preços tenderam a descer. Em contrapartida, se a procura aumentar significativamente, mantendo-se a oferta constante, os preços tenderam a subir.

No caso particular do nosso mercado, têm-se registado um pequeno aumento da oferta, no entanto a procura aumentou substancialmente mais, o que faz com que os preços tenham vindo a subir nos últimos anos.

Senão vejamos, pelas estatísticas que tenho vindo a publicar, as ofertas nas primeiras ligas (sites credenciados) têm subido cerca de 5% ao ano, sendo que na última analise havia (give or take) cerca de 600 “provedoras” de serviços nessa “gama”. Mas vamos arredondar para os 1.000, para contar com sites internacionais e ter uma margem de erro (e ajudar nas contas).

Do lado da procura, vamos tomar de exemplo os 1% dos portugueses que têm rendimentos acima de 3,000 euros, que serão os que têm rendimento disponível para esta gama de serviços. Estamos a falar de 10,000 potenciais clientes. Mas vamos ser conservadores, vamos considerar que apenas 30% desses potenciais clientes procuram realmente esses serviços externos. Mesmo assim temos 3.000 clientes portugueses, aos que se juntam os milhares de estrangeiros com capacidade económica, que entre Americanos, Franceses, Espanhóis, Italianos, Ingleses, Holandeses, etc…, são mais de 50,000!
Contas redondas, há pelo menos 10 clientes com rendimento disponível por cada provedora de serviço de gama alta!

E é isso na realidade que se vê no terreno, pois quando pergunto em quem confio, respondem que por dia recebem dezenas de contactos, sendo que as mais badaladas têm agendamentos com dias ou semanas de antecedência.

Padecemos da “doença” do sucesso de Portugal, e isso reflete-se no aumento do preço da habitação e destes serviços de “luxo”!

Pouco podemos fazer para contrariar o ajuste natural dos preços condicionado pela “invisível” mão do mercado.

Mas podemos sempre ser racionais e procurar o melhor valor possível balanceando a assimetria de informação característica deste mercado, e a melhor ferramenta para esse balanceamento é a partilha de informação neste espaço \:D/

Posto isto, é a economia, confrades!

10 Jan 2026
Iniciado

Positivos
45
Neutros
16
Negativos
7

winesinner Escreveu:
Ao contrário do que foi comentado por um confrade anteriormente, o preço é definido não apenas pela procura, mas por ambas oferta e procura. Ora vejamos como funciona, se a oferta aumentar significativamente, mantendo-se a procura constante, os preços tenderam a descer. Em contrapartida, se a procura aumentar significativamente, mantendo-se a oferta constante, os preços tenderam a subir.

Atenção que a oferta e a procura no microcosmos do sexo pago não funciona como na generalidade das áreas da economia, há uma mobilidade da oferta muito maior, e, no caso português, uma fonte de oferta enorme no Brasil. Para além das que são residentes cá, grande quantidade de gp's vem do Brasil para Portugal porque ouvem que aqui muitos clientes pagam X com facilidade, e é o mesmo idioma delas, ficam uns meses e vão, dizem "eu já volto, ou talvez não". E já vêm outras a caminho.

Em tempos de crise (e a próxima não vai demorar muito) o fluxo reduz, muitas das que vieram arrependem-se e voltam, porque a procura se comprime, uns clientes deixam de fazer visitas, outros procuram valores mais em conta, muito menos clientes se mantêm dispostos a pagar o que pagavam antes.E é só por isso que os preços baixam, não por haver mais gp's. Falta de oferta de gp's não existe, e dispostas a atender quantos clientes as procurem.

Em tempos mais folgados há mais clientes que se sentem em condições de pagar mais, comem com os olhos as fotos dos sites e dispõem-se a pagar valores que em tempos de crise consideram proibitivos.

O que está a acontecer agora é que vêm muitas com expectativas altas e sem formação ética para dar bom atendimento. Não se preocupam que o cliente não volte, porque há muitos em circulação, com dinheiro disponível.

Esta situação muda quando a grande maioria dos clientes sente que os tempos mudaram. O que regula o mercado é a quantidade de dinheiro disponível nos bolsos dos clientes.

O aquecimento do mercado imobiliário está ligado a esse dinheiro disponível. Conversando com meninas, ouvi várias referir que alguns clientes seus venderam casas herdadas, e estavam a gastar essa herança na p#taria...entretanto muitas gp's fizeram uma poupança para aquisição de casa própria, seja aqui ou no Brasil. Em 16 anos nisto tenho ouvido uma infinidade de histórias semelhantes.

winesinner Escreveu:
Pouco podemos fazer para contrariar o ajuste natural dos preços condicionado pela “invisível” mão do mercado.

Cada um sabe de si. Eu deixei de procurar nos sites das "meninas de gama alta" logo que me apercebi das vicissitudes do mercado. E não foi por isso que deixei de dar quecas deliciosas e conhecer mulheres maravilhosas... :smt045 :smt007 \:D/ :smt023

10 Jan 2026
Confrade

Registado: 19 Dez 2013
Positivos
76
Neutros
6
Negativos
3

TD's nos últs 90 dias: 2 - Podia postar mais TD's
Recentemente tivemos noticias de restaurantes a passar dificuldades ou mesmo a fechar. Há quem diga que, tirando as épocas altas, os hotéis andam fracos.

Quem trabalha na hotelaria também se queixa que a estrangeirada anda muito poupada e não consome nada.

Pelas mensagens que tenho recebido no WhatsApp, o mercado low cost e medio cost está com falta de clientes, nesta época é normal mas…

…agora se contactar certas meninas elas continuam a pedir 100€/30min com serviços mínimos.

Das duas uma, ou há sempre mercado para esse segmento, ou com o orgulho preferem passar fome ou ir mesmo embora.

10 Jan 2026
Iniciado

Positivos
45
Neutros
16
Negativos
7

Tony Areias Escreveu:
Recentemente tivemos noticias de restaurantes a passar dificuldades ou mesmo a fechar. Há quem diga que, tirando as épocas altas, os hotéis andam fracos.

Quanto a crise na restauração, de facto as associações do sector dizem que estão a fechar muitos pequenos estabelecimentos de cozinha tradicional (o que não quer dizer que não estejam a abrir outros).

https://cnnportugal.iol.pt/videos/o-seu ... f14f26e7ed

https://www.jn.pt/economia/artigo/e-imp ... o/18037435

https://www.nit.pt/comida/restaurantes/ ... r-este-ano

Quanto a hotéis. há quem diga que a taxa de ocupação é a mais alta de sempre (66,5 %). São os números oficiais do Turismo de Portugal. https://travelbi.turismodeportugal.pt/a ... uartocama/

Tony Areias Escreveu:
Pelas mensagens que tenho recebido no WhatsApp, o mercado low cost e medio cost está com falta de clientes

Essa é uma área em que não é possível obter informação geral fidedigna...muitas vezes as gp's nestas coisas quando o negócio vai bem dizem umas às outras que vai mal, e quando vai mal dizem que vai bem. :lol: Uma gp que considero fonte de confiança no assunto disse-me que na sua área em Lisboa, e no mercado low cost e medio cost, as coisas vão muito regulares, e não há época baixa nem grandes oscilações durante o mês. Mas obviamente isso varia de gp para gp, as que atendem bem têm mais clientes...quando o cliente é bem tratado e acha que não pagou caro, sai satisfeito e disposto a voltar. É esse o fundamento da questão.

11 Jan 2026
Putanheiro3

Registado: 12 Out 2015
Positivos
17
Neutros
5
Negativos
3

tudo excelentes pontos. Algumas achegas

1 - Na estimativa de potenciais clientes, em que o confrade se focava em rendimentos mais altos, acrescentava uma outra camada que é malta nova que vive em casa dos pais. Outro dia uma GP me dizia que tinha mtos clientes na casa dos 20 e poucos. Ora isto não é gente de 3000eur liquidos. Devem viver com os pais e ganham pouco mas n têm gastos.

2 - Em termos de incentivos económicos de uma GP fazer um bom trabalho, olhando para mim próprio, só devo ter ido uma 2ª vez à mesma GP para 2 ou 3 GPs. Nunca fui uma 3ª vez. Por um lado pq gosto de variar e por outro pq as GPs n estão mto tempo no mesmo sítio.

3 - Talvez as GPs portuguesas tenham mais incentivo em fazer bom serviço porque provavelmente vão ficar aqui sempre.

4 - O melhor incentivo mesmo seria a expansão deste forum. Não só em termos de clientes mas tb que as GPs soubessem que existe. Outro dia uma GP brasileira me dizia que havia clientes que íam dizer mal para o apartadox. Eu disse-lhe uqe o apartadox não tinha zona de comentários mas ela insistia que sim. Devia estar a confundir com o forum. Mas também quer dizer que pelo menos esta GP não conhece o forum nem sabe ao certo (e podia saber) o que aqui se diz sobre ela.

Conclusão: espalhar a palavra da existencia deste forum deve ser o melhor incentivo a que as GPs melhorem o serviço...

11 Jan 2026
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 17 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: paulop2009, tr. e 83 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: