Data/Hora: 15 Set 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 5 mensagens ] 
 Como identificar red flags nos anúncios low-cost? 
Autor Mensagem
Putanheiro5

Registado: 07 Ago 2015
Positivos
51
Neutros
6
Negativos
4

TD's nos últs 90 dias: 16 - Catedrático
Mensagem Como identificar red flags nos anúncios low-cost?
Boa tarde caros confrades.

Até muito recentemente tenho optado por jogar na Liga dos Campeões das gps (ApartadoX, PP, etc...). Os preços são inflacionados, mas dá-nos à partida algumas garantias da qualidade do material, mas acima de tudo da nossa segurança pessoal. A juntar a estes pressupostos, tenho como regra quase inquebrável apenas marcar com gps que tenham já algum feedback positivo aqui no fórum (já existiram algumas excepções). O motivo principal desta minha regra é a segurança pessoal.

Chego agora a um ponto em que começo a olhar para o mercado low-cost. Apesar de nunca ter entrado em loucuras no mercado de luxo, experimentei algumas opções do ClassificadosX de onde saí satisfeito pagando bem menos. E pesquisando dezenas de anúncios neste site, muitos deles parecem prometer boas fodas tendo em conta o preço. Demasiado boas para ser verdade.

Infelizmente, os relatos no fórum destas opções low-cost são reduzidos, por isso a minha rede de segurança deixa de existir. Ir às cegas é um risco que não sei se valerá a pena.

Pergunto aos confrades mais experientes:

1- Existe alguma forma/pistas para conseguirmos detectar anúncios potencialmente maliciosos?
2- Alguma vez tiveram situações mais complicadas ao nível da vossa segurança pessoal a responder a anúncios do ClassificadosX?
3- Algum conselho para quem quer agora começar a procurar encontros no mercado low-cost?

Por último, quem quiser dar uma opinião pessoal sobre a vertente low-cost do mercado, gostaria também de ler.

Obrigado.

Ontem,

Ouro

Registado: 11 Jul 2010
Positivos
35
Neutros
15
Negativos
3

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Como identificar red flags nos anúncios low-cost?
Deixei quase de utilizar o ClassificadosX.

Achei que não compensava o tempo utilizado na pesquisa para selecionar um anúncio que valesse a pena investir num contacto. E já não era propriamente o obter um preço mais baixo porque mais recentemente os anúncios que selecionava tinham equivalente num site como o Gostosas, já tem outra apresentação, e perfis únicos.

O ClassificadosX permitia até 3 anúncios da mesma profissional na mesma categoria, e elas vão colocando os anúncios cá para cima no scroll. Era um jogo de pegar num número, pesquisar e guardar. E depois fica o "lixo" anúncios inativos nos anúncios guardados.

Tirando uma busca ocasional por região e por perfil (por exemplo africanas) não utilizo o site. Mas há anos que não marco com ninguém baseado nesse site. Os meus red flags estão nas fotos e nos locais, ou por já os conhecer e ser sinônimo de banhada, ou por não os conhecer e não me sentir a vontade de arriscar. Dada a experiência que acho que ganhei, não compensa estar a escavar um terreno de vários hectares a procura de uma jóia. O tempo é um recurso.

Ontem,
Iniciado

Registado: 16 Mar 2010
Positivos
45
Neutros
16
Negativos
7

[quote="GodFather69" experimentei algumas opções do ClassificadosX de onde saí satisfeito pagando bem menos. E pesquisando dezenas de anúncios neste site, muitos deles parecem prometer boas fodas tendo em conta o preço. Demasiado boas para ser verdade.

1- Existe alguma forma/pistas para conseguirmos detectar anúncios potencialmente maliciosos?
2- Alguma vez tiveram situações mais complicadas ao nível da vossa segurança pessoal a responder a anúncios do ClassificadosX?
3- Algum conselho para quem quer agora começar a procurar encontros no mercado low-cost?

Por último, quem quiser dar uma opinião pessoal sobre a vertente low-cost do mercado, gostaria também de ler.

[/quote]

O classificadosx tem sido sempre uma lotaria, mas, em relação às fotos corresponderem ao aspeto físico das gp's, ultimamente os anúncios com selo "real" parecem estar mais confiáveis, pelo menos eu tenho essa percepção (moro em Santarém, onde uma boa parte do mercado é de gp's nómadas sempre em circulação, e ainda não apanhei uma de fotos com selo "real" que não correspondesse).

Quanto à qualidade do atendimento, sem referências prévias, aconselho a contatar por viva voz, não por mensagem escrita ou gravada, e perceber o que a sua intuição diz. A mim há mulheres que só o tom de voz no telefone já me afasta, e outras que me atrai irresistivelmente. Ver se sente sinal de alguns truques já conhecidos, ou cansaço, sinais de álcool, ou alguma coisa do género. Se responde tranquilamente às questões, ou com impaciência (atender telefonemas para elas é um lado duro do trabalho...). Tento ser sempre educado, afável, sucinto e objetivo, e se ela não for assim também, estou fora. Mas se for simpática no tom quase de certeza que vou querer estar dentro... :lol:

Se o texto do anúncio for em termos que acho exagerados ou irrealistas também estou fora, e nem telefono (mas sim, ainda há gp's dispostas a rapidinhas por 30, atenção...e quando vier a próxima crise a sério, vai haver muitas mais...).

Em relação a segurança e situações complicadas, pelo menos na primeira vez com cada gp, levar só o indispensável, ir ao wc antes de tirar a roupa (nada de ir ao wc em pelo e deixar casaco , documentos, carteira, dinheiro, cartões, telefone, etc. no quarto). Depois de sentir melhor a energia da gp deve dar para relaxar, mas logo de arranque é arriscado.

Nunca, mas nunca, em caso algum, ir a um anúncio de "mãe e filha" :mozilla_tongue: , "duas irmãs" :mozilla_tongue: :mozilla_tongue: , ou primas :lol: ou cunhadas, [bigsmile] ou "duas africanas" :smt050 :smt050 . viewtopic.php?f=40&t=60317

Essencial: ter sempre um plano B, em toda e qualquer visita, mesmo a uma já conhecida. Acontecem sempre imprevistos, por vezes acontece ligar, marcar para daqui a x tempo, e chegar lá e ela não atende. Quem nunca lhe aconteceu que atire a primeira pívia... :lol: Levar sempre o contato de pelo menos mais uma gp no mesmo bairro ou área da cidade, de forma a transferir o local de descarga facilmente.

Por fim, um considerando filosófico :smt035 : é certo e sabido que o fórum é uma excelente fonte de informação, :smt045 que já propiciou grandes quecas \:D/ (e grandes barretes :roll: ) a muitos de nós, mas, e o espírito de aventura?, :-k e a tradição marinheira dos nosso egrégios avós, :smt045 que foram dar as deles em cinco continentes :smt045 :smt045 :smt045 e não tinham fórum nenhum?, [-X para desbravar os caminhos das índias foi precisa muita coragem, =D> muito sacrifício :| e muito óleo de coco! [bigsmile] , foi precisa boa esperança para vencer as tormentas :-x e divulgar pelo mundo o que de melhor se descobria, :mozilla_tongue: do gengibre ao genipapo :mozilla_innocent: e do guaraná ao pau de cabinda :smt003 , e sempre com o dito disposto a conhecer mais! :smt045 ..., e não era nos cruzeiros de "luxo" :---) de hoje em dia, que são caros :mozilla_money: e só se cobram extras :smt100 , de viagens inúteis ](*,) em que se produz lixo para a memória :smt013 e conhecimentos superficiais, :mozilla_undecided: não...cada casca de nós desamparada de outrora deixou sementes de coragem de embarcar de vela ao vento e ir conhecer, ir e vir, vir e voltar, e voltar a vir, ó ninfas :mozilla_kiss: :mozilla_kiss: das ilhas dos amores, por vós não temeremos adamastores!, :smt109 ó sereias :smt034 dos sete mares Sereia , em vossas ondulações descobriremos nossa glória, 8) e cobriremos :smt003 os anais [bigsmile] da nossa história... \:D/

Hum, bom... :roll: perdão pelo entusiasmo, :mozilla_innocent: a mensagem no fundo é que as tradições são para se manter... 8)

Ontem,
Putanheiro5

Registado: 21 Set 2021
Positivos
37
Neutros
12
Negativos
12

TD's nos últs 90 dias: 9 - Mestre
Boa tarde confrade zz17

eu sou dos gajos do fórum que mais consome gps low cost, devido a não ter tanto dinheiro mas também porque gosto muito da "adrenalina" das low costs, é muito 8 ou 80 já tive experiências incríveis e outras que preferia bater uma para cima das notas de dinheiro. :smt005
Contudo quero avisar que ainda existe um certo estigma com as de low cost que são descuidadas a nível de higiene, labregas, enganadoras, poderia estar aqui o dia todo, só queria dizer que isso está errado pois não corresponde á realidade.

vou tentar responder ás suas perguntas uma por uma da forma que as colocou:
1-sim,existe o primeiro é obvio que são fotos falsas, hoje em dia com o google lens é bastante difícil ser enganado por isso recomendo usar como ferramenta. pesquisar a imagem no google também ajuda. Outra dica são quando elas exageram demasiado nos serviços anunciados por exemplo O MELHOR ORAL DA ZONA, não é o melhor oral fds tu não tens esse titulo andaste a ver as outras gajas todas a fazerem broches? ganhaste isso numa competição? nao por isso evite esse tipo de anúncios. :roll:
o preço também ser demasiado baixo hoje em dia as rapidinhas são 30/40 euros se ela está a pedir 20 é porque se passa alguma coisa

2-esta pergunta creio que se refere a roubos ou outras situações de perigo felizmente nunca tive (aliás já tive mais "problemas" com gajas do apartado x do que o classificados) mas é aplicar o mesmo modus operandi (levar só o dinheiro certo, teleput*s e a chave do carro escondida na bota, sapatilha) evitar zonas como areosa, bairros sociais especialmente pasteleira, ramalde também, tentar ir sempre de dia especialmente de tarde mais gente na rua e menor possibilidade de ser assaltado. bravooo

3-os conselhos passa mais pelo que eu disse aqui em cima ter juizo e cabeça, saber ver. mandas mensagem a uma gp que te pede 30 euros por 30 minutos mas só te atende se mandares foto da cara (já me aconteceu e mandei-a logo f*der) é evitar, se falarem em pagamentos adiantados também. é uma questão de tentativa e erro por vezes mando mensagens a gps que me parecem low cost e cobram-me 50/60 e nunca na vida merecem esse preço fds :evil:

em suma, ter cuidado com o que se escolhe para onde se vai e com quem vai. o mercado low cost está a desaparecer devido a gps do apartado x e á inflação ,eu sou do tempo dos 20 euros 30 minutos hoje em dia isso já é praticamente impossível de encontrar, há confrades aqui antigos da velha guarda que acho que no tempo do escudo dava para ir ás gps com 2 euros e meio, quem me dera que ainda fosse assim ia todos os dias :lol:

se precisar de exemplos de gps low cost passe pelos meus tds tem lá várias, muitas notas positivas mas também negativas é uma questão de procurar o que vai mais ao seu encontro :smt023

Ontem,
Iniciado

Registado: 16 Mar 2010
Positivos
45
Neutros
16
Negativos
7

joaopecados69 Escreveu:
o mercado low cost está a desaparecer devido a gps do apartado x e á inflação , eu sou do tempo dos 20 euros 30 minutos hoje em dia isso já é praticamente impossível de encontrar, há confrades aqui antigos da velha guarda que acho que no tempo do escudo dava para ir ás gps com 2 euros e meio, quem me dera que ainda fosse assim ia todos os dias

Caríssimo, em primeiro lugar deixo claro que achei muito boas todas as colocações que fez, mas em relação à frase acima deixe-me fazer uma observação: temos sempre que tomar em conta a já referida inflação...para isso há uma ótima ferramenta de referência, https://www.pordata.pt/pt/simuladores/s ... e-inflacao ,onde se pode saber a que corresponde uma quantia de determinado ano nos dias de hoje...para dar um exemplo, segundo essa ferramenta, 500 escudos em 1980 correspondem agora a 32 euros...30 euros em 2007 correspondem a 40 euros agora, 100 euros em 2007 dariam 133 euros agora.
Sempre que quisermos comparar o que se pagava antes com o que se paga agora temos de ter isso em conta... de resto, subscrevo inteiramente as suas afirmações, e sobretudo uma que eu já venho repetindo desde que escrevo neste fórum: o estigma em relação às low-cost não reflete a realidade que eu conheci e conheço. :smt023

Hoje,
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 5 mensagens ] 

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: edix, grelão69, nerdolho, Potássio, rm404 e 166 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: