Re: Fórum - Contas Falsas
Tenho sido recentemente alvo de ataques de algumas contas que me levantam muitas suspeitas (e de alguns idiotas úteis aos donos dessas contas).
Tudo me parece ter começado no tópico da Mariana Andrade, no Porto
https://gp-pt.net/forum/viewtopic.php?f=6&t=64399A conversa polémica já foi apagada mas começou com uma resposta do utilizador XXX a tentar desacreditar o TD do Rpinhouse (de 22/Nov/2024). Essa tentativa de desacreditação foi ridícula e baseada em coisas q qq cliente real percebe não serem problema de maior (co a hora do atendimento).
Ora eu já desconfiava fortemente da conta XXX e decidi aproveitar os comentários e a lata desse utilizador para lhe responder na mesma moeda, fundamentando as razões das minhas suspeitas.
Não ouvi mais pio do utilizador XXX mas comecei recentemente a ser alvo de tentativas de descredibilização por parte das contas YYY e ZZZ. Estou convencido q essas 3 contas são todas geridas pela mesma pessoa.
ElKato Escreveu:
Acho que devemos respeitar a opiniões de todos e tds excepto aqueles tds muito duvidosos que administração topa logo.
Claro que sim confrade ElKato. Eu duvido de muita coisa e normalmente fico calado e tiro as minhas conclusões. Mas quando contas altamente duvidosas vêm ao fórum tentar enlamear outros TDs ou até GPs de quem não gostam, o caso muda de figura. Nesse caso ficarmos calados é compactuarmos com coisas que vão totalmente contra as regras e o espírito do fórum e que se se generalizarem tornam o fórum totalmente inútil. Mais ainda quando o visado sou eu próprio
ElKato Escreveu:
Ultimamente tem se levantado uma onda desconfiança entre confrades que vai resultar em menos tds e desbravamentos...Não será benéfico para ninguém
Confrades são clientes reais que vêm aqui publicar a sua opinião. Já GPs ou outras pessoas ligadas ao ramo que vêm ao forúm inventar TDs para se promoverem e difamarem outras GPs, não são de todo confrades.
E quando essas contas de GPs (há GPs com várias contas neste fórum) me atacam a mim ou outros confrades que me parecem credíveis, temos o caldo entornado. Não confundir com confrades reais que se travam de razões: não é a isso que me refiro neste tópico.
Proponho que haja um controlo mais apertado a essas contas que espalham informação errada e (essas sim) contribuem MUITO para a descredibilização do fórum. E contribuem também MUITO para afastar confrades reais que contribuem bastaste com informação pertinente e útil.
Acho que podemos discutir algumas medidas, por exemplo:
1) criar tópico no fórum para confrades acima de determinado rank para discussão e exposição de casos suspeitos
2) criar uma forma de sinalização de contas suspeitas abaixo do "acompanhante" a rosa que já existe. Acho que há um "cromo" mas se ainda há é pouco utilizado
3) ser possível assinalar como suspeita uma conta, apenas visível para pessoa q fez essa sinalização (e confrades acima de determinado rank), para sua própria orientação (e informação adicional para confrades com rank)
Mais ideias são bem vindas.
Nomes das contas substituidos por XXX, YYY e ZZZ para evitar quebrar regras do fórum