Data/Hora: 25 Mar 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 51 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4  Próximo
 Fórum - Contas Falsas 
Autor Mensagem
Putanheiro5

Registado: 05 Ago 2019
Positivos
33
Neutros
2
Negativos
1

TD's nos últs 90 dias: 14 - Catedrático
Mensagem Fórum - Contas Falsas
Voltamos ao mesmo...
Parece aquele meme dos Homens-aranhas numa sala apontar uns aos outros ](*,)
Acho que devemos respeitar a opiniões de todos e tds excepto aqueles tds muito duvidosos que administração topa logo.
E avaliar Tds mais que avaliação devemos focar no conteúdo do Td porque nossos gostos não são iguais e o desenrolar do Td também não e depois tiramos as nossas conclusões para nós...
Quanto a percentagem de positivos nos Tds posso agradecer muito aos confrades deste fórum que tem coragem para desbravar e quando vou muito raramente apanho barrete porque faço uma selecção daquilo que gosto e do atendimento que gp presta.
Agora devemos evitar lavar roupa suja na praça pública...
Ultimamente tem se levantado uma onda desconfiança entre confrades que vai resultar em menos tds e desbravamentos...Não será benéfico para ninguém

15 Dez 2024

Suppoter**
Suppoter**

Registado: 05 Jan 2011
Positivos
77
Neutros
7
Negativos
9

TD's nos últs 90 dias: 18 - Catedrático
Mensagem Re: Fórum - Contas Falsas
Tenho sido recentemente alvo de ataques de algumas contas que me levantam muitas suspeitas (e de alguns idiotas úteis aos donos dessas contas).

Tudo me parece ter começado no tópico da Mariana Andrade, no Porto https://gp-pt.net/forum/viewtopic.php?f=6&t=64399
A conversa polémica já foi apagada mas começou com uma resposta do utilizador XXX a tentar desacreditar o TD do Rpinhouse (de 22/Nov/2024). Essa tentativa de desacreditação foi ridícula e baseada em coisas q qq cliente real percebe não serem problema de maior (co a hora do atendimento).
Ora eu já desconfiava fortemente da conta XXX e decidi aproveitar os comentários e a lata desse utilizador para lhe responder na mesma moeda, fundamentando as razões das minhas suspeitas.
Não ouvi mais pio do utilizador XXX mas comecei recentemente a ser alvo de tentativas de descredibilização por parte das contas YYY e ZZZ. Estou convencido q essas 3 contas são todas geridas pela mesma pessoa.

ElKato Escreveu:
Acho que devemos respeitar a opiniões de todos e tds excepto aqueles tds muito duvidosos que administração topa logo.

Claro que sim confrade ElKato. Eu duvido de muita coisa e normalmente fico calado e tiro as minhas conclusões. Mas quando contas altamente duvidosas vêm ao fórum tentar enlamear outros TDs ou até GPs de quem não gostam, o caso muda de figura. Nesse caso ficarmos calados é compactuarmos com coisas que vão totalmente contra as regras e o espírito do fórum e que se se generalizarem tornam o fórum totalmente inútil. Mais ainda quando o visado sou eu próprio

ElKato Escreveu:
Ultimamente tem se levantado uma onda desconfiança entre confrades que vai resultar em menos tds e desbravamentos...Não será benéfico para ninguém

Confrades são clientes reais que vêm aqui publicar a sua opinião. Já GPs ou outras pessoas ligadas ao ramo que vêm ao forúm inventar TDs para se promoverem e difamarem outras GPs, não são de todo confrades.
E quando essas contas de GPs (há GPs com várias contas neste fórum) me atacam a mim ou outros confrades que me parecem credíveis, temos o caldo entornado. Não confundir com confrades reais que se travam de razões: não é a isso que me refiro neste tópico.

Proponho que haja um controlo mais apertado a essas contas que espalham informação errada e (essas sim) contribuem MUITO para a descredibilização do fórum. E contribuem também MUITO para afastar confrades reais que contribuem bastaste com informação pertinente e útil.

Acho que podemos discutir algumas medidas, por exemplo:
1) criar tópico no fórum para confrades acima de determinado rank para discussão e exposição de casos suspeitos
2) criar uma forma de sinalização de contas suspeitas abaixo do "acompanhante" a rosa que já existe. Acho que há um "cromo" mas se ainda há é pouco utilizado
3) ser possível assinalar como suspeita uma conta, apenas visível para pessoa q fez essa sinalização (e confrades acima de determinado rank), para sua própria orientação (e informação adicional para confrades com rank)

Mais ideias são bem vindas.

Nomes das contas substituidos por XXX, YYY e ZZZ para evitar quebrar regras do fórum

16 Dez 2024
Iniciado

Registado: 06 Dez 2019
Positivos
11
Neutros
1
Negativos
6

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Isto resolvia-se muito fácil e era mesmo para doer.
Se há confrades a levar banhadas de 150€ com uma GP, a zona de TD's deveria ser exclusiva para quem paga e contribui para o fórum. Pagar 50 ou 100 euros anuais não fazia mal a ninguém que gasta centenas ou milhares com GP's.
Criava-se uma comunidade muito mais pequena e mais interessante, o risco de levarmos com contas falsas era muito menor e o risco de levarmos com TD's de autopromoção seria quase nulo.
Os paraquedistas teriam na mesma acesso ao fórum mas essa parte seria interdita.

16 Dez 2024
Suppoter**
Suppoter**

Positivos
77
Neutros
7
Negativos
9

Já existem os ranks de supporter. Calma lá com os 50 e 100 euros que isso já dá para visitar uma GP [bigsmile]
No meu caso aderi para ter acesso a enviar MPs, mas tornando esses ranks mais apetecíveis deverão aumentar os supporters.

Toda a zona de TDs exclusiva a supporters parece-me demasiado

16 Dez 2024
Putanheiro5

Registado: 05 Ago 2019
Positivos
33
Neutros
2
Negativos
1

TD's nos últs 90 dias: 14 - Catedrático
Concordo com tudo
É preciso conseguir separar as ervas daninhas deste fórum....
E dar crédito aos confrades com mais tds
É por esses que me tenho guiado e afastado de barretes
E limitar fórum a supporters talvez não seja má ideia...não importava de subscrever para tornar a informação mais fidedigna

16 Dez 2024
Platina

Registado: 11 Nov 2012
Neste fórum já vi de tudo e contas falsas (?) são recorrentes. Decerto e não menos grave, são os foristas que fazem alarde, junto das GPs, de serem mensageiros do fórum GP-PT e com isso tentarem "benesses" ou exercerem influências em proveito próprio. O fórum é um espaço onde devemos, obrigatoriamente, partilhar as nossas experiências, sermos discretos junto das ninas e esperar que elas nos facultem os serviços contratualizados com o profissionalismo que se impõe e será exigivel. Depois caberá a cada um o jogo da sedução, insinuar-se, para conseguir uma melhor prestação. Apenas isso!

Quando alguém tiver dúvidas sobre a veracidade dum post, conta falsa, etc deve alertar a Adm/Mod através de MP e certamente que o assunto se se resolverá.

16 Dez 2024
Suppoter**
Suppoter**

Positivos
77
Neutros
7
Negativos
9

Confrade Dragon, já foram enviadas várias MPs sobre esta e outras situações de GPs a tentarem e conseguirem manipular o fórum em seu proveito, enganando os clientes.
Mas estes processos de averiguação demoram tempo. Alguns demoram anos.

Não tem mal discutirmos medidas que possam melhorar a credibilidade do fórum e ainda torná-lo mais sustentável.
O exemplo dado serve para contextualizar o tipo de situações q se visa limitar

16 Dez 2024
Bronze

Registado: 13 Abr 2010
Positivos
14
Neutros
1

TD's nos últs 90 dias: 4 - Ajudando o Forum a Crescer
peternorth Escreveu:
Isto resolvia-se muito fácil e era mesmo para doer.
Se há confrades a levar banhadas de 150€ com uma GP, a zona de TD's deveria ser exclusiva para quem paga e contribui para o fórum. Pagar 50 ou 100 euros anuais não fazia mal a ninguém que gasta centenas ou milhares com GP's.
Criava-se uma comunidade muito mais pequena e mais interessante, o risco de levarmos com contas falsas era muito menor e o risco de levarmos com TD's de autopromoção seria quase nulo.
Os paraquedistas teriam na mesma acesso ao fórum mas essa parte seria interdita.

Não vejo que isto traga grande vantagem no que respeita a contas falas e a TD's de auto promoção.
Até digo mais: Muitos só são apanhados porque felizmente são autênticos "calhaus" a escrever e o sotaque do outro lado do atlântico é notório. Quem tiver o mínimo de inteligência para "ler" e perceber como isto funciona, facilmente cria perfis falsos e consegue auto promover-se sem levantar suspeitas.

16 Dez 2024
Suppoter**
Suppoter**

Registado: 19 Dez 2013
Positivos
72
Neutros
6
Negativos
3

TD's nos últs 90 dias: 2 - Podia postar mais TD's
Normalmente são facilmente apanhados.

16 Dez 2024
Suppoter**
Suppoter**

Positivos
77
Neutros
7
Negativos
9

Nem sempre. Algumas andam aí há anos.

Quando topo uma normalmente penso :roll: e deixo andar. Algumas fornecem info útil (como o que a GP está disponível para fazer ou não), rio-me e siga.
Mas quando essas contas me atacam já perde a piada

17 Dez 2024
Iniciado

Registado: 16 Mar 2010
Positivos
45
Neutros
16
Negativos
7

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Este tópico deve estar a dar ideias a algumas gp's... :smt045

" a zona de TD's deveria ser exclusiva para quem paga e contribui para o fórum. Pagar 50 ou 100 euros anuais não fazia mal a ninguém que gasta centenas ou milhares com GP's.
Os paraquedistas teriam na mesma acesso ao fórum mas essa parte seria interdita."

...pode soar como :roll: :roll: :roll: :

Pagar 50 ou 100 euros anuais não fazia mal a quem ganha centenas ou milhares como GP. O risco de sermos consideradas contas falsas era muito menor, e o risco de nos rotularem de td's de autopromoção seria quase nulo.

Para elas pode ser um bom investimento e uma boa ideia... :-k

Só que esse fórum mais seleto corria o risco de ficar cheio de gp's a fazer td´s de autopromoção umas para as outras... :lol:

17 Dez 2024
Putanheiro3

Registado: 30 Jul 2023
Positivos
18
Neutros
5
Negativos
5

TD's nos últs 90 dias: 5 - Ajudando o Forum a Crescer
Concordo plenamente com a opinião do confrade Dragon.
Tão ou mais grave do que contas falsas são as situações de que o confrade fala, que a meu ver desvirtuam completamente a essência deste forum, que devia ser discreto e exclusivo nosso( confrades) e que muito por causa destes ditos "mensageiros" temos a nossa opinião exposta às próprias gp, que nos causa problemas e também é a causa das tais contas falsas aparecerem. Muitas delas feitas pelas gp, muitas encomendadas a esses mensageiros, sem falar nas notas encomendadas também muito provavelmente em troca de benesses.

17 Dez 2024
Suppoter**
Suppoter**

Positivos
77
Neutros
7
Negativos
9

doncorleone Escreveu:
Pagar 50 ou 100 euros anuais não fazia mal a quem ganha centenas ou milhares como GP. O risco de sermos consideradas contas falsas era muito menor, e o risco de nos rotularem de td's de autopromoção seria quase nulo.

Para elas pode ser um bom investimento e uma boa ideia... :-k

Percebo o seu raciocínio mas não creio corrermos esse risco.
Uma pessoa qq pode dispender 200, 300 ou 500 euros para tentar ter uma presença relevante no fórum (10+ contas supporter falsas), mas seria uma aposta muito arriscada. Pode ser detectado logo no 1º dia, perder todo o montante investido e ainda queimar definitivamente o nome de uma GP (ou várias) na praça. Ou pode ser detectado mais tarde, mas muito dificilmente o risco compensa.
As contas supporter têm mais elementos identificativos (conta bancária) e expõe-se a receber MPs de outros supporters. E irão também elas ser controladas.

Dito isto penso que o passo óbvio será criar uma secção no fórum onde seja possível criar tópicos para discussão entre supporters de toda e qualquer conta do fórum para agregar e trocar informação e suspeitas sobre essas contas. No fim de contas facilitando o trabalho de MODs e ADMs, que ficam sempre com a palavra final.
Isto não acarreta custos para ninguém (até é um incentivo para mais confrades se tornarem supporters) e pode já fazer uma diferença grande

17 Dez 2024
Platina

Registado: 11 Nov 2012
SpaceGhost Escreveu:
Nem sempre. Algumas andam aí há anos.

Quando topo uma normalmente penso :roll: e deixo andar. Algumas fornecem info útil (como o que a GP está disponível para fazer ou não), rio-me e siga.
Mas quando essas contas me atacam já perde a piada

Sem abdicarmos do nosso espírito crítico perante situações dúbias penso ser de bom tom termos uma postura que não potencie desconfianças à confraria. Caminhar através dos pingos da chuva, ser assertivo porém discreto, sermos solidários e autênticos.

Iremos encontrar sempre gente que não está alinhada com os nossos gostos ou não aprecia o nosso modo de abordagem às GPs. Sensibilidades!

....Os cães ladram e a caravana acaba por passar.

17 Dez 2024
Prata

Registado: 24 Fev 2009
Positivos
51
Neutros
5
Negativos
4

TD's nos últs 90 dias: 9 - Mestre
My "50"cents!

Há sempre um tradeoff entre "regular" demais ou deixar "o mercado" se auto-regular. Eu pessoalmente sou muito mais adepto do segundo.

Na minha opinião, TDs de autopromocao são facilmente reconhecidos e rapidamente apontados comontal pela confraria. Tds por encomenda são mais difíceis de reconhecer, mas um um pouco de trabalho e pesquisa também são reconhecíveis.

Na minha opinião temos no momento um razoável tradeoff. Há liberdade para os "novos" confrades colocarem TDs e a liberdade dos "veteranos" para apontar possíveis promoções.

Concordo que deveria haver uma sessão privada para os confrades acima de um determinado raking (bronze por exemplo), mas não concordo com area apenas para supporters porque qualquer "marreca" facilmente pagava 20 euros/ano para aceder a essa informação exclusiva.

18 Dez 2024
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 51 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Umdolita e 65 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: