Hoje deparei-me com uma situação bizarra ao marcar encontro com uma GP (com a qual ainda não tinha estado).
Cheguei ao apartamento 30 minutos antes da hora combinada, e quando estava prestes a abrir a porta para entrar no apartamento, aparece-me uma idosa e abre a porta. Eu perguntei-lhe se podia entrar ao que ela respondeu que sim (aliás porque estava frio e tempo chuvoso, eu que não tenho carro não ia ficar lá fora à chuva). Entrei, sentei-me numa cadeira e passado alguns minutos saiu do elevador uma gaja nos seus quarentas ou cinquentas a perguntar se eu estava à espera de alguém. Eu disse que sim. Ela abriu a porta de entrada e saiu. A hora do embate aproximava-se mas a GP ainda não me tinha mandado mensagem a avisar qual era o andar... nisto eu levanto-me da cadeira e vou ver os elevadores, constatando que só havia dois botões, entre um e o outro elevador, e que nem sequer tinham as setas desenhadas a apontar para cima e para baixo como normalmente se verifica nos apartamentos. (normalmente os elevadores têm quatro botões, dois por cada elevador). Nisto eu reparei que haviam escadas e decidi ir a caminhar por lá acima para me familiarizar com os andares e os números das portas caso o elevador não funcionasse. Mas à medida que fui subindo as escadas, por tão estranho que pareça não vi portas nem janelas nem elevador, aquilo eram escadas que não iam dar a lado nenhum. Um labirinto.
](./images/smilies/eusa_wall.gif)
Subi as escadas todas, não vi nada, desci e voltei lá para baixo. Faltavam uns 5 minutos para a hora do encontro. Eu estava com um feeling que aquilo ia dar para o torto. De repente a mesma gaja (a de 40 e tal ou 50 e tal anos) volta, abre a porta de entrada e pergunta-me (OUTRA VEZ) se estou à espera de alguém. A mim apetecia-me era mandar-lhe à merda, mas já que ela estava com tanta vontade de falar, pedi-lhe para me elucidar como funcionam os elevadores, pois tinham um formato diferente da maioria dos elevadores de outros apartamentos. A conversa a partir daí foi assim:
Ela: "Você precisa de um código para usar os elevadores"
Eu: "que código? O número do andar, é isso?"
Ela: "Não, um código. De quem é que você está a espera?"
Eu: "de uma pessoa que eu conheço"
Ela: "então essa pessoa tem de lhe dar o código. Mas quem é essa pessoa?"
Eu (a tentar ser discreto): "é uma... amiga minha"
Ela: "ela tem de lhe dar o código e as indicações para o andar"
Eu: "sim eu estou à espera que ela me dê as indicações"
Nisto a gaja de repente começa a olhar para mim de olhos esbugalhados como se eu fosse algum assassino em série

depois continua a falar sobre o raio do código, desta vez com um tom mais agressivo, a dizer que eu não podia entrar no apartamento sem o código, que aquilo era privado, etc. Eu tentei dizer-lhe que uma senhora abriu a porta e tinha dito que eu podia entrar, mas a maluca estava sempre a interromper-me.
Nisto recebo mensagem whatsapp da GP, mesmo em cima da hora:
GP: "Oi. Está na porta?"
GP: "Não estou te vendo"
Eu: "Qual é o código?"
Saí do hall de entrada e fiquei do lado de fora do apartamento. A outra maluca continuava a insistir com o código, quase aos berros já. Eu já estava a ficar fodido com toda aquela situação.
GP (por whatsapp): "Não fale com ninguém"
"Por favor saia da frente do prédio. Não entre"
Eu: "Qual é o andar onde atendes? Eu estou aqui à porta de entrada"
GP: "Saia"
GP: "Você deve ser discreto e não falar com os vizinhos"
Nisto ouço uma voz feminina vinda do intercomunicador aos gritos (acho que não era a GP porque a voz tinha sotaque tuga e a GP é brasileira):
"QUEM ÉS TU!!! QUEM ÉS TU!!! QUEM ÉS TU???"
Eu nem disse nada. A voz do intercomunicador continuou a falar:
"ISTO É PRIVADO. VOU CHAMAR A POLÍCIA AGORA MESMO SEU FILHO DA POUTA!!!"
Olho para o whatsapp e vejo as mensagens da GP...
GP: "Já não consigo que suba agora"
GP: "A vizinha está cuidando de você"
GP: "você não sabe ser discreto?"
FDX MAS EU TINHA SIDO O MAIS DISCRETO POSSÍVEL
De repente a outra maluca desapareceu (olhei à minha volta e não a vi em lado nenhum), e depois vejo uma rapariga a sair do apartamento, e pergunto-lhe:
"olhe desculpe é preciso um código para entrar neste apartamento?"
Ela (com ar de quem estranhava a pergunta): "um código?... que eu saiba não"
...Então, porque é que me tinham dito que era preciso um código para entrar???
Estupefacto com toda aquela situação fui-me embora o mais rápido possível (não fosse a outra gaja ter realmente chamado a polícia). Fui a caminhar até casa uns 20 e tal quilómetros a levar com frio e chuva torrencial na tromba.
Poupei 80 euros mas com pena minha, porque julgando pelas fotos a GP é muito atraente...
É normal este tipo de coisas acontecer a um putanheiro? Também já aconteceu a vocês? Ou terá sido apenas mais um complô contra mim? Fiz algo de errado? Fiquei sem saber o que é se passou ao certo...