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 Atendimento simples e bem funcional 
Autor Mensagem
Confrade

Registado: 07 Dez 2008
Mensagens: 29


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Mensagem Atendimento simples e bem funcional
Um fósforo, uma bala de menta, uma
xícara de café e um jornal: Estes quatro
elementos fazem parte de uma das
melhores histórias sobre atendimento que
conhecemos. Válido para muitos hotéis e por que não, para as nossas lindas meninas?


Um homem estava dirigindo há horas e, cansado da estrada, resolveu procurar um hotel para descansar. Em poucos minutos, avistou um letreiro luminoso com o nome: Hotel Venetia.

Quando chegou à recepção, o hall do hotel estava iluminado com luzsuave. Atrás do balcão, uma moça de rosto alegre o saudou amavelmente: "- Bem-vindo ao Venetia!"

Três minutos após essa saudação, o hóspede já se encontrava confortavelmente instalado no seu quarto e impressionado com os procedimentos: tudo muito
rápido e prático.

No quarto, uma discreta opulência; uma cama, impecávelmente limpa, uma lareira, um fósforo apropriado em posição perfeitamente alinhada sobre a lareira, para ser riscado. Era demais!

Aquele homem que queria um quarto apenas para passar a noite começou a pensar que estava com sorte. Mudou de roupa para o jantar (a moça da recepção fizera o pedido no momento do registro).

A refeição foi tão deliciosa, como tudo o que tinha experimentado, naquele local.

Assinou a conta e retornou para o quarto. Fazia frio e ele estava ansioso pelo fogo da lareira. Qual não foi a sua surpresa! Alguém havia se antecipado a ele, pois havia um lindo fogo crepitante na lareira. A cama estava preparada, os travesseiros arrumados e uma
bala de menta sobre cada um. Que noite agradável aquela!

Na manhã seguinte, o hóspede acordou com um estranho borbulhar, vindo do banheiro. Saiuda cama para investigar. Simplesmente uma cafeteira ligada por um timer automático, estava preparando o seu café e, junto um cartão que dizia: "Sua marca predileta de café. Bom apetite!" Era mesmo! Como eles podiam saber desse detalhe? De repente, lembrou-se que no jantar perguntaram qual a sua marca preferida de café.

Em seguida, ele ouve um leve toque na porta. Ao abrir, havia um jornal. "Mas, como pode?! É o meu jornal! Como eles adivinharam?" Mais uma vez, lembrou-se de quando se registrou: a recepcionista havia perguntado qual jornal ele preferia.

O cliente deixou o hotel encantando. Feliz pela sorte de ter ficado num lugar tão acolhedor.

Mas, o que esse hotel fizera mesmo de especial? Apenas ofereceram um fósforo, uma bala de menta, uma xícara de café e um jornal.

Nunca se falou tanto na relação empresa-cliente como nos dias de hoje. Milhões são gastos em planos mirabolantes de marketing e, no entanto, o cliente está cada vez mais insatisfeito, mais desconfiado.

Mudamos o layout das lojas, pintamos as prateleiras, trocamos as embalagens, mas esquecemos-nos das pessoas. O valor das pequenas coisas conta, e muito. A valorização do relacionamento com o cliente. Fazer com que ele perceba que é um parceiro importante.

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Pois bem confrades e queridas meninas e até mesmo hotéis; Achei este texto de suma importância, porque as vezes um simples anúncio e um bom atendimento, valorizando o prisma do ser humano, é mais válido do que uma super produção, um atendimento de péssima qualidade e frio, etc.

Fica aí a dica: Valorizem o que há de mais simples na vida e terão sempre a fidelização de nós, os clientes!

Saudações e abraços á todos!

08 Dez 2008

 
 
Iniciado

Registado: 30 Jan 2007
Mensagens: 52
Localização: Lisboa


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Atendimento simples e bem funcional
Concordo plenamente consigo: Por vezes são pequenos pormenores que nos deixam "encantados".

Em Junho de 2000, em Rovinj - Croácia -, fomos jantar a um restaurante (eramos 4) e no final do Jantar perguntamos onde poderíamos ver, no dia seguinte, o jogo de futebol Portugal - França. Responderam-nos que ali mesmo.
No dia seguinte, chegados ao restaurante, tinhamos uma mesa central com uma TV em frente e com um dos talheres ao contrário!!! Repararam que eu era canhoto a comer!!!

Em 2006 voltei ao mesmo local e restaurante.....

09 Dez 2008
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