Autor |
Mensagem |
DANTE
Registado: 16 Mar 2007 Mensagens: 177
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 A Mulher que trai
Ao iniciar esta filosofice, o crucial é que tomemos conhecimento de um primeiro conceito: mulheres são monogâmicas, mas homens são poligâmicos. Pronto! Diante dessa regra básica, podemos prosseguir no assunto.
Homens, teoricamente, não traem. Eles amam a mulher que os acompanha. Porém, homens sofrem de uma libido mais selvagem, doentia, precisam extravasar esse lado mais primitivo, fora do casamento ou do compromisso que possuem com a fêmea da mesma espécie. Os homens não traem, eles somente exercem uma variação necessária no sexo, é um impulso irrefreável da nossa natureza. Diversificamos no sexo, mas somos fiéis ao sentimento que nos une a nossa companheira.
A mulher é diferente, ela guarda a maldade de Eva que nós, os machos, não temos. A mulher trai! E, como um Judas de saia, inicia a traição com um beijo em nossa face. O pior desta tragédia é que, geralmente, o homem traído é um sujeito apaixonado, um cego. A traição feminina é ordinária e cruel.
Os homens traem para fazer a manutenção do amor. As mulheres nos apunhalam para avaliarem se vale a pena fazer uma troca oportuna de parceiro.
Por não sentir vergonha, eu confesso: fui traído, mais de uma vez!
Creio que fui covardemente traído em todos os relacionamentos onde a iniciativa de romper o romance partiu da minha parceira. Em quase todos os casos, eu descobri que o meu chifre fora semeado antes do término da união. Uma ignomínia!
Lembro de dois casos que, de tão trágicos, tomaram ares de comédia.
No primeiro episódio, eu namorava uma morena linda de Bangu. Chegando para visitá-la numa noite, aproveitei para jantar em sua casa. De repente, o telefone tocou na sala, ela corre para atender e escuto uma frase sussurrada:
- Ele está aqui, já vou mandá-lo embora.
Foi a primeira vez que a perspectiva de ser um Corno ingênuo e pacatp me arrepiou! Quando ela voltou à mesa, agi com naturalidade e não toquei no assunto. Ao me despedir, ela disse que precisava falar comigo, que preferia encerrar a relação. Perguntei se ela estava interessada em outra pessoa, negou como Pedro rejeitou Jesus. Uma semana depois, eu a encontrei tomando sorvete, de mãos dadas com um rapaz, na Praça Saenz Peña. Como se já não bastasse a vergonha da traição, ainda fui visitado pelo azar.
Na segunda cena, eu também estava no apartamento de uma namorada, no meio da madrugada percebo que ela não estava na cama, levantei e segui um som de teclas de celular que vinha da sala. Quando surgi, ela se assustou! Explicou que estava me mandando um torpedo! Mulheres e o dom de mentir! Percebi a dissimulação e a pressionei pela verdade. Perguntei se estava interessada em outro homem. Para a minha surpresa, ela respondeu que sim, descaradamente.
- Eu gosto dele, mas gosto de você também. Tenho vontade de ficar com ele, mas também tenho vontade de ficar com você...
Foi quando percebi que a traição para a mulher é um estado de escolha, um momento de transição, é quando ela avalia se trocará o certo pelo duvidoso.
Esta última também terminou comigo, intimidei demais e acabei antecipando a escolha. No dia seguinte ao término do namoro, o meu substituto dormia confortável sobre os lençóis onde, uma semana antes, eu lambia a chaninha da minha Ex.
Para o homem, a traição não vem sozinha, ela é seguida pela humilhação. Como eu disse, o homem traído é o homem que ama, muitas vezes aceita o intolerável.
As possíveis reações de um homem traído são imprevisíveis, como ocasionalmente temos a oportunidade de acompanhar pela imprensa.
Meu conselho, Corno apaixonado, é que não precipite um desfecho que possa prejudicá-lo em algum aspecto. Encare sua condição com serenidade e resignação, aguarde o momento em que ela lhe comunicará o resultado da análise e a decisão se irá ou não reciclá-lo. O papel do Corno sensato é ser manso!
Foi assim que agi até hoje diante da traição feminina, me resignei e esperei minha avaliação. Quase toda mulher leva dentro de si uma Capitu, meu caro leitor.
No entanto, é meu dever deixar um aviso para as mulheres que traem: tome tento, mulher desprevenida! Nem todos os Cornos tomam lexotan, um dia você cruza com um Cornudo louco e aí... Os loucos são os Cornos que descobrem que podem usar o chifre pra machucar aquela que os enfeitou. Cuidado, mulher promíscua!
|
20 Dez 2008 |
|
|
 |
zut zut
Registado: 03 Nov 2008 Mensagens: 631
- Voyeur
|
 Re: A Mulher que trai
mais um momento de boa leitura que a nossa língua, a nossa pátria proporciona a todos os que gostam de alternativas de leitura sem duvida um momento do melhor .... bem haja Dante
|
20 Dez 2008 |
|
 |
Why Not?
Registado: 07 Mai 2007 Mensagens: 158
- Voyeur
|
Concordo com certas coisas que dizes, também eu fui traido uma vez, também ela estava indecisa, mas eu decidi terminar, porque acho que quem trai uma vez, o mais certo é trair novamente, e a confiança na pessoa acaba, então o melhor é terminar, por mais que se goste...Passado cerca de um mês comecei a ser completamente perseguido por ela, queria voltar...ia ter comigo ao meu trabalho, casa, etc...Mas mantive a minha, nao voltei. Acho que quem ama alguem de pleno nao trai, quando a mulher o faz é mesmo pela razão que dizes, pela transição, ver se a novidade é melhor que o conhecido, e quando o faz é porque não dá valor ao que tem, sendo assim mais vale terminar, erguer a cabeça e seguir em frente. Também acho que corno é aquele que sabe e continua, nao me considero corno, visto que assim que soube, (e não demorou muito, as mulheres para mentir não têm geito nenhum...), acabei a relação. Também acho que bater na mulher não é solução, sou completamente contra essa gente que acaba por maltratar a mulher que o encornou, ás vezes até com violencia tal que acaba por matar, acho essa gente estupida, e despresivel. Para quê reagir assim, o que não falta no mundo é mulheres, não deu com essa, olhas em frente e tens uma série delas. Enquanto não encontras a tal, tens uma escolha enorme, nem que seja nos sites que conhecemos, tens mulheres lindas nem que seja por breves momentos...A vida afinal é feita é disso mesmo, momentos. Um grande abraço
|
24 Dez 2008 |
|
 |
Liding
Registado: 02 Nov 2008 Mensagens: 153082
|
A mulher que trai http://recantodasletras.uol.com.br/artigos/64195 O que antigamente era algo quase que imponderável, restrito às páginas dos romances mais escabrosos, como o adultério retratado em “O Primo Basílio” de Eça, em nossos dias configura-se como um fato mais ou menos normal, pelo menos em alguns segmentos sociais. O que no passado era visto como traição, hoje recebe o rótulo de aventura, escape ou desajuste.
Antes, a moral religiosa remetia, sem apelação, ao inferno todos os que adulterassem, fosse por pensamentos, palavras ou obras. Hoje, com a liberalização dos costumes, tais atitudes mudaram seu eixo. A traição, nós todos sabemos, filha da dissimulação e da mentira, é um mal que acompanha o ser humano desde os primórdios. A grande verdade é que as pessoas, de uma forma ou de outra, consciente ou inconscientemente, sempre traíram a si, seus amigos, parentes, cônjuges e ideais.
A ficção bíblica da serpente que seduz Eva, nos primórdios da história, retrata o epílogo de uma traição multidimensional. Há quem diga que a mulher, quem sabe pelo desenho de seu tipo psíquico, é muito mais afeita à traição. E eu ainda não estou falando na traição sexual. As mulheres são ensinadas no caminho da dissimulação desde cedo. Senão, vejamos. Quando querem uma coisa, o que fazem? Beicinho, choram, mostram-se magoadas, têm desmaios ou coisa parecida. Cessada a causa, cessa totalmente o efeito. Toda a produção cênica da mulher é uma farsa. Ela mente ao pintar o rosto. Esconde rugas, imperfeições da pele, idade. O salto alto é outra faceta da mentira. Elas querem parecer mais altas, e com isso sobem numa plataforma de vários centímetros, para passar uma idéia de deusa, deslumbrante, mulherão.
No tocante aos cabelos, quem muda a cor? quem usa peruca? quem encrespa o que é liso e alisa o que é crespo? E a “cinturinha de pilão”, forjada na pressão de cintos apertados? E as lentes de contato, coloridas ou corretivas? A meia de náilon é outro embuste, que dá as pernas e coxas uma coloração que em geral não têm. Isso sem contar no enchimento provocado por sutiãs especiais, implantes de silicone, saias de armação e até calcinhas que revelam falsas bundas. Um jovem, depois de muito assédio, foi para a cama com um monumento de mulher. Quando ela tirou todos os “efeitos especiais” ele se viu diante de uma considerável e assustadora mocréia. Saiu dali correndo...
Uma velha senhora, do tempo do antigamente, comia laranjas, à noite, trancada no banheiro, pois o vetusto marido, dizendo que à noite era letal a ingestão daqueles cítricos, proibia-a terminantemente. Pois até no adultério, nos pecados da carne em luxúria, há uma diferença entre o homem e a mulher. Embora as estatísticas de “puladas de cerca” sejam equivalentes, a traição da mulher é mais grave. O homem erra mais por instinto; é quase uma infantilidade... Depois da aventura, às vezes ele nem lembra o nome da parceira.
A mulher que trai, sexualmente, o faz, exceto em patologias, sob o influxo de paixão. O macho trai por instinto, num insight ele diz sim à tentação. No lado feminino a coisa mais premeditada. Além disto, há mais mulheres com problemas sexuais do que homens, problemas esses que vão desde a aorgasmia (incapacidade de sentir orgasmo), até medo (em alguns casos até repulsa) de sexo ou bloqueios de fundo cultural, familiar, religioso ou circunstancial. Tenho ouvido, com freqüência, mulheres se queixando que gostariam de romper suas rotinas, ter um caso, arrumar um amante. Muitas confessam não fazê-lo por medo, respeito humano ou por ainda não haver aparecido o herói ideal.
Há que se somar a isto a insegurança de algumas, que temem o julgamento do parceiro. No campo das traições, diz o folclore, que o que os homens mais temem é que suas mulheres façam sexo com outro homem, enquanto o temor feminino recai no perigo de seu parceiro se revelar apaixonado por outra mulher. Há uma ponderável diferença, além de precipícios a analisar.
Antônio Mesquita Galvão Publicado no Recanto das Letras em 27/10/2005 Código do texto: T64195
_________________ “De todas as taras sexuais, não existe nenhuma mais estranha do que a abstinência”
|
24 Dez 2008 |
|
 |
Nicolle
Registado: 05 Dez 2008 Mensagens: 1603
|
Por causas dessas é que as Mulheres que veem a seguir e ate são porreiras e puras de alma... pagam as facturas!!! Concordo no ponto que a mulher tambem trai mas se os homens o fazem por necessidade, será que as mulheres não traem porque passam a sentir se desprezadas... deixam de ser elogiadas ou nunca o foram... não são procuradas pois o homem depois de foder fora, não tem vontade de foder em casa... Egoístas... é o que vos digo... Traem homens e mulheres não defendo um nem outro .... Quando não se esta bem... Muda se... Mai nadaaaaa.... Eu prefiro largar a pessoa do que trai la... Se um homem quer ter mais que 1 parceira, nao casa, pa tratar do lar, foda se, contrata uma mulher a dias e com sorte ainda a monta... Para a traição não há justificação... é traição, é mentir.... E mais nao digo...
|
27 Dez 2008 |
|
 |
White Knight
Registado: 14 Jun 2007 Mensagens: 1402
|
Nicolle Escreveu: deixam de ser elogiadas ou nunca o foram... não são procuradas pois o homem depois de foder fora, não tem vontade de foder em casa... Isso é o que tu pensas  Fala por ti !!!! 
|
28 Dez 2008 |
|
 |
Nicolle
|
White Knight Escreveu: Nicolle Escreveu: deixam de ser elogiadas ou nunca o foram... não são procuradas pois o homem depois de foder fora, não tem vontade de foder em casa... Isso é o que tu pensas  Fala por ti !!!!  Falei no geral... se te toquei em algum ponto peço desculpa... Mas o geral é assim quer queiram Voces homens admitir ou não... " A galinha da vizinha é sempre melhor que a nossa" Talvez fale com alguma magoa por merdas que passei, mas sei do que falo... E não falo só por mim Mulher mas tambem por Homens que conheço que as mulheres deles não teem vontade para eles porque andam a dar fora... OK??? Tréguas White
|
28 Dez 2008 |
|
 |
White Knight
|
Nicolle Escreveu: Mas o geral é assim quer queiram Voces homens admitir ou não... " A galinha da vizinha é sempre melhor que a nossa" Não, não e não ! Foda-se, de uma vez por todas NÃO !!!Nicolle Escreveu: Tréguas White Nunca existiu guerra ! Nem vai existir, onde foste buscar essa ideia ? O que se passa, é que muitas das meninas, numa perspectiva de "humilharem" os clientes dando o troco por maus bocados que passam (e pelos quais não deviam, nem merecem passar) saem-se com este argumento brejeiro.... Mas olha, digo-te isto: as mulheres menos atraentes, menos interessantes com quem estive na vida... foi em Portugal e a pagar...(é o que dá o sobe-e-em-5-minutos-está-em-cima-delas) Aliás a maioria das miúdas nesta modalidade, não me faria perder um segundo num bar ou restaurante. Em suma: a galinha da vizinha, não é obrigatoriamente melhor que a nossa. (Mas tu já viste um galo monogâmico ?? )
|
28 Dez 2008 |
|
 |
Nicolle
|
Conquistaste me White... Parabens... E mais nao digo... Acho que o mal mesmo é estar tudo mal distribuido.... Porra Deus dá nozes a quem não tem dentes... Lol
|
28 Dez 2008 |
|
 |
White Knight
|
Nicolle Escreveu: :) Conquistaste me White...
Manda o contacto por MP, que isto não pode ficar assim !! 
|
28 Dez 2008 |
|
 |
Nicolle
|
White Knight Escreveu: Nicolle Escreveu: :) Conquistaste me White...
Manda o contacto por MP, que isto não pode ficar assim !!  Por me ter sido pedido, e ser tambem verdade, declaro que com uma das suas respostas, o confrade White conquistou a minha amizade: Ass: Nicolle, Ninfa, Douro... Carimbo: Rio Douro 
|
28 Dez 2008 |
|
 |
Marc
Registado: 29 Mai 2007 Mensagens: 12849
|
O confrade WK conquistou-te por estar cheio de razão. E na linha do que por ele foi dito, para mim não há "galinha" (não concordo com este termo) melhor que a minha. Deve ser por isso que vivo com ela e não com as outras galinhas. 
Editado pela última vez por Marc em 28 Dez 2008.
|
28 Dez 2008 |
|
 |
Liding
|
_________________ “De todas as taras sexuais, não existe nenhuma mais estranha do que a abstinência”
|
28 Dez 2008 |
|
 |
Nicolle
|
Ok... as vossas "galinhas" são as melhores... Mas porque? Porque tratam da casa, atentam as vossas necessidades diarias... mas voces "galos" depois da foda fora de casa, olham para ela e não sentem nada???? Nem uma culpazita??? Nao me fodam... não consigo acreditar que não sintam um sentimento de pensarem: " foda se esta mulher dedica se a mim e eu acabei de a cornear..." Admitam ó maxos... 
|
28 Dez 2008 |
|
 |
Liding
|
Nicolle Escreveu: Ok... as vossas "galinhas" são as melhores... Mas porque? Porque tratam da casa, atentam as vossas necessidades diarias... mas voces "galos" depois da foda fora de casa, olham para ela e não sentem nada???? Nem uma culpazita??? Nao me fodam... não consigo acreditar que não sintam um sentimento de pensarem: " foda se esta mulher dedica se a mim e eu acabei de a cornear..." Admitam ó maxos...  Confesso que normalmente fico com a consciencia pesada 
|
28 Dez 2008 |
|
 |
|
Quem está ligado: |
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 165 visitantes |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|