Dia Internacional da Prostituta
Autor |
Mensagem |
Liding
Registado: 02 Nov 2008 Mensagens: 153082
|
 Dia Internacional da Prostituta
Você tem alguma coisa contra prostitutas? Maio 29, 2008 Gato Preto
Ads by Google
http://avezdasmulheres.wordpress.com/20 ... -contra-p/
O dia 02 de junho é o Dia Internacional da Prostituta, em homenagem a um protesto de prostitutas que invadiram uma igreja na França. Veja: 1975, 2 de Junho: Dia Internacional da Prostituta. Disponível em <http://www.beijodarua.com.br/materia.asp?edicao=21&coluna=6&reportagem=506&num=1>. Para a mulher mediana e alguns homens, a prostituta é uma pobre miserável, uma mulher de pior caráter, uma mulher que gosta muito de sexo (e, por isso, supostamente, de menor valor) ou uma espécie de encarnação do mal.
Dizer que a prostituição e a fornicação são a fonte de doenças venéreas é um juízo não médico, mas religioso. Essa visão não considera as doenças venéreas como doenças a serem prevenidas, curadas e combatidas, mas como castigos de Deus sobre os que se recusam a reduzir suas vidas sexuais a uma obrigação entre duas pessoas que Deus uniu para isso (ou melhor, que a igreja, o cartório e o capitalismo uniram) e a ter medo de experimentar os “prazeres da carne” sem a suposta segurança de ter um(a) único(a) parceiro(a) pouco “rodado(a). Sobre isso, ver “Os benefícios da castidade e da fidelidade”. Imaginemos como seria jocoso, dentro da seriedade do caso, uma jovem cristã solteira e casta receber uma transfusão de sangue contaminado com o VIH (Vírus da Imunodeficiência Humana, também conhecido como HIV). Mais engraçado ainda seria ver como um cristão vai explicar como o Deus sábio e onisciente dá a uma mulher santa o castigo de uma mulher que “dá pra todo mundo”.
Refutações aos discursos dos puritanos sobre a suposta prostituição da nossa sociedade estão em “Sociedade licenciosa ou puritana hipócrita?” e “Mulher pelada… e castigada”, disponíveis no blog Contra os Reis e as Religiões.
Qual o problema, afinal, de regulamentar a prostituição? Que isso ajudaria os cafetões e traficantes de mulheres? Dizer isso não faz sentido. Seria um incentivo à prostituição, como se casar virgem fosse o máximo de qualidade para uma mulher? Não. Regulamentar a prostituição seria reconhecer que a prostituição existe e dar garantias legais às prostitutas. Isso ofenderia uma sociedade hipócrita, as mulheres “limpas” (as que tomam dois banhos por dia) e os puritanos que tremem de medo da justiça de Deus.
Mas vamos admitir que ter e gostar de ter, ou sonhar ter, uma vida sexual prazeirosa e variada em número de parceiros e em formas, sem perversões, seja realmente o pior nível de qualidade pessoal para uma mulher. Há prostitutas que sonham em ter um marido, como qualquer mulher “direita” (aquela que não rouba, não dá golpe na praça,…), e esquecer a “vida”. Muitas prostitutas não o seriam se a vida lhes tivesse deixado outra escolha. Lembremos que há prostitutas mantidas no local de trabalho por dívidas que nunca acabam, às vezes sem poder sair do local, levadas para lá por aliciadores que prometeram outro trabalho bem diferente e melhor.
Pensando bem, se prostituta é uma mulher que faz sexo por dinheiro, a grande maioria das prostitutas nunca esteve na “zona”. E o pai de antigamente que escolhia o marido da filha olhando pra família e pro dinheiro do rapaz (ou nem tão rapaz) era cheio do moralismo mais atrasado e imbecil, mas, quem diria, estava fazendo a filhota de prostituta. Não é raro uma mulher ter um marido pobre, mas é raro uma mulher que não tenha atração por um homem com dinheiro, ou cujo tipo esteja associado com uma boa posição financeira. O homem mais velho deve ser mais bem de vida. O jogador de futebol ganha muito. O gatinho famoso é rico. Mas e aí? A mocinha que quer um marido rico é melhor que a prostituta? Essa às vezes fala que quer o marido rico, bonito, carinhoso e com aquele detalhe grande, mas será que o que interessa mais não é o dinheiro, e o resto é só pra não ter vontade de procurar outro homem, não? A mulher que tem um caso com um homem rico bem mais velho é melhor que a prostituta? A mulher que quer ser sustentada pelo marido é melhor que a prostituta? A mulher que engravida pra segurar um homem é melhor que a prostituta?
A mulher direita acha que o corpo dela é igual a um carro que quanto menos uso e menos donos mais vale, dá ou deixa de dar pra segurar o benzinho, adora exibir o corpinho pra mostrar que é gostosa demais pra transar gostoso com qualquer gatinho, faz sexo como quem vai pra cadeira elétrica, quando não transa pra conseguir alguma coisa deixa de transar por moralismo machista besta, faz greve de sexo pra manipular o marido, depois que casa vira uma mocréia antipática e o coitado do marido só não larga pra não perder metade do que juntou no divórcio. A prostituta muitas vezes é atraente, faz um sexo gostoso, não faz cbranças, não exige compromisso pra transar, está sempre disposta enquanto está no expediente, não prende homem com filho, não faz greve de sexo. Quantos clientes de prostitutas são casados? Quantos clientes de prostitutas têm esposas “honestas”? Cabe outra discussão sobre homens casados ciumentos que querem reduzir as vidas de suas esposas ao ambiente doméstico, aos filhos e, talvez, ao trabalho fora de casa enquanto eles mesmos parecem querer “pegar” todas as mulheres atraentes do mundo. Mas a mulher “honesta” (aquela que não rouba, não dá golpe na praça,…) é ruim de cama. E para esta mulher, a prostituta e a “galinha” são concorrentes, a materialização do sexo que ela abomina e, em úlitma análise, as mulheres que ela inveja pela vida sexual que imagina que elas têm. São a mulher “de respeito”, que lida com o sexo com nojo e hipocrisia e o homem “de respeito”, que tem uma reputação a aparentar perante uma sociedade tão hipócrita quanto ele que discriminam e agridem prostitutas.
Imaculada Virgínia Pereira Souto e Walter Nunes Braz Júnior
_________________ “De todas as taras sexuais, não existe nenhuma mais estranha do que a abstinência”
|
09 Jan 2009 |
|
|
 |
Liding
Registado: 02 Nov 2008 Mensagens: 153082
|
 Re: Dia Internacional da Prostituta
Pouca gente sabe, mas hoje, dia 02 de Junho, é dia da prostituta. (Falei sobre isso na página 144 do meu livro, inclusive nele conto a história dessa data).
Conforme disse muitas vezes, não sinto o mínimo orgulho pela minha actividade, nem por ser hoje acompanhante e nem por ter sido antes prostituta de bordel. Eu me orgulho sim, do que sou enquanto pessoa, das pessoas amigas que tenho hoje e que me conheceram dentro ou fora dessa actividade, mas o que sou e as pessoas amigas que conheço hoje não dependem disso, explicando melhor, a minha índole seria a mesma em qualquer outra actividade assim como as pessoas que hoje me conhecem e são minhas amigas também seriam se eu estivesse em outra actividade (caso contrário seriam minhas amigas?).
Aliás, uma das únicas coisas que gosto da minha actividade - enquanto acompanhante e principalmente antes, quando fui prostituta de bordel - foi o facto de ter me ajudado a aprender a me desenvencilhar de pessoas babacas (risos). Aliás, nesse aspecto sou mais grata à prostituição mesmo do que ao acompanhamento, até porque comecei na prostituição. Aliás nº 3 do parágrafo, só a prostituição poderia ter me ensinado certas coisas ainda hoje necessárias.
Por ter tantos posts nesse blog falando de prostituição e/ou acompanhamento e em função da popularidade desse blog, por vezes sinto, da parte de algumas pessoas, que esperam de mim que levante alguma bandeira, que lute pela causa das prostitutas ou que defenda o acompanhamento com unhas e dentes. Mais que isso, recebo e-mails de acompanhantes ou prostitutas dizendo que se identificam com os posts em que falo sobre essa “dignificação”, ou que temos que saber nos impor e que o meu blog faz muito isso…
… E eu fico assim meio com cara de idiota perante a interpretação das pessoas. Porque o meu objectivo não é, nunca foi, impor o que quer que seja. Eu apenas trago aqui a minha vida e o retrato daquilo que vejo, só isso. É claro que quando um cliente está comigo eu vou me impor sim, ele vai ter que me respeitar sim, da mesma forma que o respeito. É claro também que fico contente que o meu blog - onde conto da minha vida e faço um retrato daquilo que vejo, daquilo que estive presente - possa ter dado uma visão por um outro ângulo para muitas pessoas, inclusive para os clientes, de forma com que possam sim tratar melhor suas companhias. Sim, sei da responsabilidade desse blog, sei da responsabilidade de cada post. Mas de forma alguma esse blog foi feito para levantar bandeiras ou para impor o que quer que seja, até porque o meu lema principal é a liberdade.
Outro tipo de e-mails que recebo de acompanhantes e/ou prostitutas é do tipo “que bom que há o seu blog para provar que as acompanhantes são inteligentes” ou “têm classe” ou “não somos miseráveis”, ou “isso” ou “aquilo”. Eu até agradeço o elogio, mas mais uma vez não me sinto identificada, porque esse blog não foi feito também para provar isso ou aquilo. Eu não sinto essa necessidade de estar “provando”, eu simplesmente escrevo aquilo que quero, na hora que quero, com o tamanho que quero, só isso. Se falo da actividade é porque é o que eu vivo diariamente. Se não vivesse isso diariamente, possivelmente não teria tanto assunto para poder falar disso diariamente, possivelmente escreveria sobre qualquer outra coisa.
Entendo sim que é importante MOSTRAR uma realidade. Como sou uma pessoa movida pelo cunho social, como gosto muito de explorar as coisas pelo lado humano, sei que esse blog pode ser esclarecedor para algumas pessoas, pode ajudar outras, pode fazer reflectir mais umas tantas. Mas não com o intuito de PROVAR alguma coisa, até porque cada um sempre será livre de tirar as suas próprias conclusões. Esse foi um tipo de e-mail que recebi muitas vezes de acompanhantes e/ou prostitutas “que bom que tens um blog admirado, assim prova que não somos analfabetas”. Pois é, eu mais que ninguém sei do estigma, do preconceito. Mas confesso que escrevo porque gosto de escrever, se não gostasse de escrever não teria um blog, e inclusive estaria me lixando para quem pensasse que sou analfabeta apenas pelo facto de não gostar de escrever. Sei lá, pode até parecer insensibilidade minha, mas a questão é que eu tenho muito mais coisas para me preocupar do que aquilo que pessoas que afinal nem conheço pensam ou deixam de pensar sobre mim em função da minha actividade, até porque eu sei que muitas coisas que sou independem totalmente da actividade que exerço.
Inclusive noto, nos e-mails que recebo, que há muito mais e-mails de acompanhantes do que de prostitutas. Isso porque também há todo um trabalho que se faz para dignificar as acompanhantes e desprezar as prostitutas. Eu, pelo contrário, não faço diferença entre uma e outra enquanto seres humanos. É claro que vou vir aqui sim para criticar quem faz sexo sem preservativo, para criticar quem lesa os clientes, para criticar qualquer coisa que prejudique-as ou prejudique ao sector. Mas se ambas - prostitutas e acompanhantes - fazem o seu trabalho com decência - cuidados relativos à saúde, atenção e respeito ao cliente - para mim é tudo igual, não acho uma melhor que a outra não, respeito-as da mesma forma.
Mesmo sendo amante profissional, confesso que também estou pouco me lixando para o facto de me considerarem acompanhante ou prostituta. E inclusive sei que, justamente pelo facto de ser brasileira, será muito mais fácil me considerarem prostituta que acompanhante, até em função do duplo estigma. Mas eu estou me ’stressando’ com isso? Nem um pouco. Até porque há coisas que, nesse negócio de “provar”, não é com palavras que se prova não, mas com os actos.
…
Apesar de não levantar nenhuma bandeira, apesar de só falar de prostituição e/ou acompanhamento por ser o que vivo diariamente, apesar nº 3 do parágrafo de falar muito sobre o assunto no blog mas no resto que me sobra do meu dia me preocupar com outras coisas que me parecem muito mais importante - e que também tomam o meu tempo, ao contrário daqueles que podem pensar que nada tenho o que fazer, risos - estou incluída e foi nesse ambiente que conheci pessoas maravilhosas. Pessoas maravilhosas que, aliás, seriam maravilhosas da mesma forma se estivessem em outra actividade.
Mas não poderia esquecer a data, não poderia inclusive deixar de desejar um feliz dia das prostitutas para as colegas guerreiras que dia após dia lutam por uma vida melhor! http://amanteprofissional.com/blog/?tag ... prostituta
_________________ “De todas as taras sexuais, não existe nenhuma mais estranha do que a abstinência”
|
09 Jan 2009 |
|
 |
pimp_3
Registado: 20 Jun 2011 Mensagens: 426
Positivos
79
Neutros
12
Negativos
12
TD's nos últs 90 dias: 1
- Andando / Cuscando / Sonegando
|
 Re: Dia Internacional da Prostituta
hoje e' o dia delas.
_________________ "The Pickup artist"
|
02 Jun 2012 |
|
 |
point
Registado: 28 Jun 2007 Mensagens: 750
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Re: Dia Internacional da Prostituta
Será que vai haver noticiário deste dia nos telejornais...
|
02 Jun 2012 |
|
 |
Xingador
Registado: 25 Out 2009 Mensagens: 74 Localização: Em movimento
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Re: Dia Internacional da Prostituta
E por ter sido o dia delas, será que se esmeram mais neste dia ou nem por isso!?
|
03 Jun 2012 |
|
 |
atuaamiga
Registado: 29 Nov 2006 Mensagens: 674 Localização: Porto
|
 Re: Dia Internacional da Prostituta
Acho que a maioria não sabe da existência deste dia. E as que sabem não se consideram GPs, são damas de companhia 
|
14 Jun 2012 |
|
 |
prov1
Registado: 18 Mar 2011 Mensagens: 2452
Positivos
11
Neutros
5
Negativos
3
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Re: Dia Internacional da Prostituta
Olá, há c'anos que não ouviamos (liamos) a menina. Benvinda de novo ao nosso cantinho.
|
14 Jun 2012 |
|
 |
brigitteescort
Registado: 10 Mar 2011 Mensagens: 297 Localização: Porto
|
 Re: Dia Internacional da Prostituta
|
14 Jun 2012 |
|
 |
Roscas
Registado: 21 Fev 2009 Mensagens: 211
|
 Re: Dia Internacional da Prostituta
wwooowww bem vinda novamente! on topic: existe mesmo um dia inter/mundial para tudo 
|
14 Jun 2012 |
|
 |
monta-nelas
Registado: 10 Jun 2011 Mensagens: 116 Localização: Portugal Continental
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Re: Dia Internacional da Prostituta
atuaamiga Escreveu: Acho que a maioria não sabe da existência deste dia. E as que sabem não se consideram GPs, são damas de companhia  Sim, bem-vinda, andei a pesquisar e a Maria é uma das "dinossauras" (perdoe-me o termo) do fórum, das primeiras registadas aqui no nosso "road-book" do sexo em Portugal. Desculpe lá a pergunta, voltou ao activo, ou veio apenas matar saudades disto.
|
15 Jun 2012 |
|
 |
Envolvente
Registado: 14 Jun 2009 Mensagens: 3549
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Re: Dia Internacional da Prostituta
prov1 Escreveu: Olá, há c'anos que não ouviamos (liamos) a menina. Benvinda de novo ao nosso cantinho. E antes de prov1 era... 
|
15 Jun 2012 |
|
 |
atuaamiga
Registado: 29 Nov 2006 Mensagens: 674 Localização: Porto
|
 Re: Dia Internacional da Prostituta
monta-nelas Escreveu: atuaamiga Escreveu: Acho que a maioria não sabe da existência deste dia. E as que sabem não se consideram GPs, são damas de companhia  Sim, bem-vinda, andei a pesquisar e a Maria é uma das "dinossauras" (perdoe-me o termo) do fórum, das primeiras registadas aqui no nosso "road-book" do sexo em Portugal. Desculpe lá a pergunta, voltou ao activo, ou veio apenas matar saudades disto. Só vim ver a bola... 
|
16 Jun 2012 |
|
 |
prov1
Registado: 18 Mar 2011 Mensagens: 2452
Positivos
11
Neutros
5
Negativos
3
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Re: Dia Internacional da Prostituta
atuaamiga Escreveu: Só vim ver a bola... Já agora fique até ao fim do Euro... A sua escrita era deliciosa carago! E antes de prov1 era...  [/quote] Voador e bronzeado. Já expliquei algures por aí a razão da mudança.
|
16 Jun 2012 |
|
 |
Roscas
Registado: 21 Fev 2009 Mensagens: 211
|
 Re: Dia Internacional da Prostituta
atuaamiga Escreveu: Só vim ver a bola...  espero que um dia voltes ao activo estou aqui com o teu livro na mão será que ainda vou a tempo de pedir uma dedicatória e autografo teu para depois vender aquilo na net por um dinheirão!!!??!?!?
|
16 Jun 2012 |
|
 |
brigitteescort
Registado: 10 Mar 2011 Mensagens: 297 Localização: Porto
|
 Re: Dia Internacional da Prostituta
atuaamiga Escreveu: monta-nelas Escreveu: atuaamiga Escreveu: Acho que a maioria não sabe da existência deste dia. E as que sabem não se consideram GPs, são damas de companhia  Sim, bem-vinda, andei a pesquisar e a Maria é uma das "dinossauras" (perdoe-me o termo) do fórum, das primeiras registadas aqui no nosso "road-book" do sexo em Portugal. Desculpe lá a pergunta, voltou ao activo, ou veio apenas matar saudades disto. Só vim ver a bola...  Escrevas muito bem minha linda.... Parabéns!!!! 
|
16 Jun 2012 |
|
 |
|
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|