Data/Hora: 20 Jul 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 24 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
 Intendente 
Autor Mensagem
Prata

Registado: 08 Jul 2009

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Intendente
Y cinema Roxy foi ali que vi o Comando em longa definição :smt005 :smt005 :smt005 existem por lá muitas Marias - Maria da Fonte (mercado forno do Tijolo), Rua Maria Andrade e Rua Maria.

Só quem lá viveu tem noção do que por ali se passava, entrava na escola a seguir ao almoço e estavam sempre as mesmas putonas a entrada da Escola, aquilo era frequentado na sua maioria por "cotas" e por African people e na altura funcionava o largo como um estacionamento de Camiões, então era vê-los estacionar o Bolide e Zumba na caneca, acabadinhas de largar um lá iam com o outro, e eu jogava a bola na minha inocência.
Nunca as tratei por GPs... mas gozava com elas quando os chulos não estavam por ali, cheguei a levar alguns carolos lá de um gajo que mais tarde vim a saber que era amigo do meu Pai (frequentavam o mesmo café "Colonial") :smt005 :smt005 :smt005 (a partir dai já não levei mais carolos)

Mas sim se existe bairro xunga em Lisboa o Indendente foi e será ;) um icone da Xungaria, Não pelas pessoas que por ali habitam mas sim pelos frequentadores do Bairro (Prostitutas, Mendigos, Drogados, emigrantes ilegais blá bla) a escoria para toda ali.

Sai de lá com os meus 14 anos e foi o melhor que me aconteceu.

03 Ago 2010

Bronze

Registado: 04 Jun 2008

Mensagem Re: Intendente
Fez um up-grade e mudou-se para a Luciano Cordeiro...

Frequentei o Intendente no tempo de tropa ( anos 70 ) e tal como o Bairro Alto era um ambiente de GPs tipo familiar. Entravamos num bar, bebiamos umas minis, discutiamos futebol e iamos a um quarto dar uma muito simples. Na altura poucas faziam oral. Salvo erro a foda custava 20$00 (10 cent. actuais ) e uma mini 1$50.

03 Ago 2010
Confrade

Registado: 15 Jan 2010
Positivos
8
Negativos
2

Mini preta :smt005 :smt023

03 Ago 2010
Platina

Registado: 07 Jan 2008
Pois o Intendente para mim sempre foi território Apache, zona contaminada, filme de terror. Sobretudo quando um meu muito afoito colega do liceu apanhou lá um venéreo daqueles de epopeia (clínica). No way, em tempo algum! :smt087 :smt087 :smt087 [-X [-X [-X 8)

04 Ago 2010
Prata

[url]Fez um up-grade e mudou-se para a Luciano Cordeiro...[/url] [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile]

Agora sou um nómada, vou sempre onde a minha bússola me leva :-" :-" :-"

04 Ago 2010
Platina

Registado: 12 Jan 2007
Exactamente era o Roxy [bigsmile]...

Pelo que o confrade voador postou calculo que nos anos 70 aquilo fosse a meca do GPs de rua... nessa altura tinha acabado de nascer e ainda não ligava a estas actividades, apesar de me recordar que a linha de autocarros que termina agora no Areeiro na altura terminava na rua da Palma e que o Martim Moniz tinha uma espécie de feira (agora na praça de Espanha) e cheirava muito mal [bigsmile] :lol:

A rua de que estava a falar é mesmo a Maria... termina numa travessa onde existe uma tipografia e vai desembocar mesmo no meio do Intendente [bigsmile]

O largo onde jogavas à bola fica do lado oposto ao Chafariz, não e? ainda me recordo dessa zona cheia de camionetes

04 Ago 2010
Prata

Sim O chafariz que falas é na Almirante Reis.

Já não passo ali a algum tempo, mas sei muito do que se passa ali, o a vontade que existia na altura, nos dias que correm é impossível, alguma vez um criança sai da escola sozinha, passa no meio do GPs, chuledo e beberolas (droga ainda era rara, só inspiravam sacos com cola) ](*,) ](*,) ](*,)

Era uma zona engraçada, lembro-me já com 13-14 anos pouco antes de me mudar, de umas gajas novas que por ali paravam deviam ter uns 18-20 anos , lindas, destacavam-se das demais... mas acabaram por ser corridas porque roubavam a clientela aos monos do Intendente, a bela da mala a tiracolo, a mini-saia e a perninha encostada a parede são marcas caracteristicas das GPs de antigamente (hoje em dia faltam-lhes dentes e andam com dodots) :smt005 :smt005 :smt005 era o red light district à tuga :smt005 :smt005 :smt005

04 Ago 2010
Iniciado

Registado: 04 Ago 2010

Este retrato do Itendente esta muito fixe. Um verdadeiro documento historico, especialmente os relatos do confrade Esbugalhado.

Mas o pessoal esqueceu-se aqui de agradecer ao paneleiro do Santa Lopes...
Quis acabar com o Casal Ventoso (que so ha pouco vim a saber continua a ser o mercado de Heroina em Lisboa)....E pronto, ficava bem para as camaras a iniciativa e acabamos com o Casal Ventoso e os agarrados...Mas o Santaneco esqueceu-se que a heroina, os traficantes e os agarrados tinham de ir para algum lado...

Enfim...Para quem conheceu bem o Intendente e a Av. Almirante Reis so depois do Santaneco-PM fica a memoria de centenas senão milhares de agarrados a convergirem de todos os lados em direcção ao Intendente...Via-se literalmente um fluxo continuo de agarrados em direcção ao Intendente.

No auge deste fenomemo seria quase um suicido passar de noite a pe pela Almirante Reis.
Durante a noite toda havia grupos com 1 ou 2 dezenas de agarrados em cada estação de metro e cada perpendicular estava cheia de outros tantos...Nesses tempos qualquer gajo sem ar de agarrado era imediatamente abordado com violencia e intimidação. Lembro-me de duas vezes ter subido a Almirante a Pe as 4 ou 5 da matina e ter de correr a frente de grupos com mais de 10 agarrados que vinham decididos a dar-me a banhada.

Tempos hardcore na Avenida, mas um gajo não tinha outro remedio senão habituar-se.

14 Ago 2010
Prata

Não seriam zombies? :smt005 :smt005 :smt005

26 Ago 2010
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 24 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 18 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: