A geração rasca...ou não!
Autor |
Mensagem |
Pracimadelas
Registado: 03 Mai 2013 Mensagens: 2368
Positivos
62
Neutros
4
Negativos
7
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 A geração rasca...ou não!
O "Nuno" dos 750€ de pateta não tem nada, pateta era ir transportes públicos, se ganhasse 1500 ou 3000 continuava a ir de audi A3, porque o A3 estava parado á porta e os cães a mijarem-lhe nos pneus... Só que este Nuno tal como o do post inicial, tem comida e roupa lavada de borla... O problema é quando o velho se acontecer o mesmo que o do post inicial, há já me esquecia que ainda tem a mãezinha que os veneram... A sociedade está a sofrer do trauma Troika, que nos arrastou para este precipício, acho de uma imoralidade, todo o sistema implementado, dos vencimentos baixos para sermos competitivos, uma ova... Trabalho para uma grande empresa Dinamarquesa, 3ª do ranking mundial na sua aérea com cerca de 44000 colaboradores em 110 Países... Ainda há pouco tempo tivemos de recrutar um team leader para um processo especifico e um intermédio, se lessem os CV dos candidatos eram todos Advogados, Engº e outras qualificações, o nosso HR questionou-os se leram e interpretaram bem o pedido do anuncio em nada se enquadrava com as suas categorias e formações profissionais... Mas o desespero leva-os a fazer qq coisa, para se manterem á tona de água e começarem a deixar de comer as reformas dos pais e avós. Um deles formado em gestão está a trabalhar no armazém duma grande distribuidora e como este nosso cliente está ligado á aeronáutica poderia ganhar mais valias, o vencimento foi 1200 brutos mais as regalias da empresa sub refeição seguro de saúde etc. Agora um gajo que anda a estudar todos estes anos a queimar as pestanas e o que o mercado tem para lhe oferecer é isto... É triste... Por isso a emigração... E os nosso impostos gastos na formação desta juventude para outros usufruírem das mais valias e conhecimento do investimento dos Tugas... Sinais dos tempso
|
05 Jul 2016 |
|
|
 |
savalas
Registado: 11 Jul 2010 Mensagens: 8811
Positivos
35
Neutros
15
Negativos
3
- Voyeur
|
 Re: A geração rasca...ou não!
Faz uns 6 anos que fiz um projecto para um call center
Antes de os call centers estarem para o negócio como os hotéis estão agora para Lisboa
Iria me aproveitar dessa malta sendo a oportunidade para conseguir fuck you money
Mas isso perdeu se... bom, é uma indústria em boom
_________________ Who loves ya, baby ?
|
05 Jul 2016 |
|
 |
pedro onze
Registado: 26 Jul 2010 Mensagens: 2305 Localização: Lisboa
Positivos
44
Neutros
7
Negativos
2
- Voyeur
|
Oh Pracimadelas, aguenta-te porque o pior ainda está para vir... Isto está mau e está mau em todo o lado, em todos os países. É um problema do modelo de desenvolvimento assente na mão de obra barata onde se confunde profissionalismo com subserviência. Esta cultura dominante de as pessoas se submeterem a tudo e mais alguma coisa é porque existe um clima de terror nas empresas e vai ser a desgraça de muitos. As empresas tornaram-se lugares horríveis para estar e para trabalhar porque tudo cheira mal. Safam-se os cínicos, os amigos dos chefes, os que prestam vassalagem às chefias, os que não têm ideias próprias e que passam a vida a recitar e a repetir o que os outros dizem e pensam, porque acham que assim conseguem alguma coisa. Tudo a troco dos tais míseros salários... O mais impressionante é que cria-se o culto da personalidade. Alguém que está acima é venerado até cair. Depois de cair passa de bestial a besta. Foi assim com os gestores de topo das telecomunicações e da banca que na altura eram os MAIORES e agora que alguns estão presos e outros têm processos judiciais em cima já ninguém se lembra deles e se possível são os mesmos que os elogiavam dantes que agora falam mal deles. Esta nova geração também é culpada dos problemas que enfrenta. Eu vejo como a maior parte dos estagiários dizem que sim a tudo, não pensam, não questionam porque têm medo de enfrentar os mais antigos ou quem está por cima. Simplesmente deplorável as figuras tristes que fazem mas infelizmente o mercado e os fracos de espírito preferem recrutar e manter pessoas assim. 
_________________ HERRAR É UMANO
|
05 Jul 2016 |
|
 |
SPQR
Registado: 05 Set 2011 Mensagens: 217
Positivos
32
Neutros
9
Negativos
2
- Voyeur
|
pedro onze Escreveu: Isto está mau e está mau em todo o lado, em todos os países. É um problema do modelo de desenvolvimento assente na mão de obra barata Nem mais. E está a chegar-se a níveis perfeitamente absurdos. Conheço pessoalmente casos de médicos - notem bem, MÉDICOS, não licenciados em cursos da treta - que não levam 1000 € líquidos para casa ao fim do mês. Já para não falar nos enfermeiros pagos a 3€ (brutos) / hora.
|
06 Jul 2016 |
|
 |
SpongeBob
Registado: 17 Nov 2008 Mensagens: 10269
|
Infelizmente há um desajuste entre a oferta e a procura na maior parte dos casos - e a relação da oferta com a procura tem destas coisas: por vezes os valores sobem exageradamente e por vezes acontece o contrário.
De qualquer forma, para mim o problema já vem muito de longe. Será que estamos capacitados, como nação, de que estamos inseridos no primeiro mundo? Não, não estamos - e pouco temos feito para mudar esta situação.
Há tempos conheci um fulano muito bem sucedido, industrial, que estava todo contente porque produzia para as melhores marcas. Ok, o fulano anda de Lamborghini, vai de férias para a neve e para destinos exóticos, tem sala de cinema em casa e até compra obras de arte - só que em termos empresariais ainda está quarenta anos atrasado, e só ganha muito dinheiro porque tem uma força de trabalho paga a 400 Euros por mês. Será que ele não se apercebe de que tem um modelo de negócio condenado? Não, e até é apontado como um empresário de sucesso por toda a gente.
O nosso principal problema não é o peso do Estado, a pesar dos problemas que ele tem; o nosso principal está num setor privado que não está à altura de competir num mercado aberto e muito competitivo. E é preciso fazer alguma coisa para mudar este estado de coisas.
|
06 Jul 2016 |
|
 |
Dragon
Registado: 11 Nov 2012 Mensagens: 19042 Localização: Estados Unidos do Porto
|
Pois é um bocado isso, jolinho.
Conheço razoavelmente bem o tecido empresarial do Norte, em especial o Textil e o Calçado e verifico, desde há muitos anos, que a evolução de mentalidades ainda demora a fazer-se. O 'sapateiro, continua a privillegiar o "mais vale parecer..." e apenas investe o dinheiro (lucros) em bens de consumo para mostrar: casas tipo 'maison', potentes máquinas que nem sabem para que servem os botões, férias onde for moda e...amantes que as mulheres (legítimas) até aceitam no pressuposto que a "nossa amante é melhor que a dele!". Continuam a ir aos tascos onde se sentem admirados, a palitar os dentes e a arrotar pra cima da mesa, a falar alto e a cuspir pro chão mal pisam o terreiro do tasco. É isto!
Na Textil a coisa tem evoluído para melhor e é normal já investirem em formação e rodearem-se de técnicos especializados. É uma área mais 'limpa' porque mais exposta, mais exigente em termos de imagem e daí a necessidade da evolução. E o industrial textil, na maioria dos casos, já tem hoje habilitações académicas de nível superior, fala línguas com alguma fluência e sabe comportar-se com educação.
_________________ "Os amigos são sempre gratos...uns quando chegam, outros quando vão embora"
|
06 Jul 2016 |
|
 |
SpongeBob
|
Claro, mas há um atraso ainda muito grande, mesmo entre aqueles que aparentemente são mais evoluídos. Há tempos estive com um amigo, pessoa muito influente e bem $ucedida. Estivemos a lanchar, um lanche normal; ele tomou um café e comeu uma torrada. Pois houve uma pessoa que veio a seguir ter comigo, espantada por o milionário ter comido uma torrada - e era uma pessoa com formação superior e com menos de 40 anos.
Este apontamento diz bem da forma de pensar de muitas pessoas.
|
06 Jul 2016 |
|
 |
Tinoni
Registado: 08 Out 2010 Mensagens: 11048
Positivos
100
Neutros
8
Negativos
7
TD's nos últs 90 dias: 7
- Expert
|
Claro. No mínimo tinha comido a torrada com Beluga. 
|
06 Jul 2016 |
|
 |
homem rude do campo
Registado: 14 Mar 2007 Mensagens: 688
- Voyeur
|
ora eu sou um nuno porque? porque existe outra realidade, tenho o meu emprego do estado, ganho bem (4 digitos) mas os descontos levam logo 1/3 do ordenado, ganho bem comparado com certos nunos, mas a realidade agora e diferente, eu nos meus 30 anos a minha esposa no meio dos 20, ela nao consegue arranjar trabalho na area, ja trabalhou em restauracao e por vezes vai trabalhando, mas na restauracao os horarios nao compensam e o nao fazerem contratos ainda piora. mas vamos a ver, pago casa (renda 400 euros) agua e luz (30 + 90) tenho tvcabo e telemoveis vamos dizer que isto e um luxo (70 euros) felizmente nao pago carro, mas o meu carro este ano ja fica isento de iuc portanto podem ver que alem do amor ao mesmo ele nao pode entrar em lisboa  . Tenho uma mota que pago ao banco (80 euros) mas conto ficar com ela paga antes do final do ano! portanto so em despesas basicas 400+120+70+80 ja vamos em 670 euros, claro que as pessoas tem que se alimentar, logo vamos aos sites das promocoes ver catalogos, fazer listas e andar a fazer compras do mes com a calculadora na mao, mas nunca se gasta menos de 180 para duas pessoas logo os 670+180=850 . Maravilha. As pessoas querem andar vestidas, convem e mesmo calcadas, adoecem, existem imprevistos, ou simplesmente querem sair do stress (Felizmente vivo numa zona balnear o que faz com ainda tenha que contar combustivel para deslocações) mas nisto tudo numa casa de um casal sobram 150 a 200 euros por mes para alguma coisa que possa haver! E sim nao temos filhos, em grande parte por causa dessa mesma situacao, e sabem o que e melhor, que quando a minha esposa foi ao centro de emprego, durante um curso, pedir a extensao do centro de emprego, a senhora amavalmente disse, que o nosso agregado familiar tinha rendimentos acima da media, pois eles so vem os iliquidos. Agora pergunto, eu como outra especie de nuno, onde felizmente tenho vida, casado, carro, mota, e uma casa, e vejo os meus amigos de 30 anos a viverem com os pais, a comprarem carros, e a curtirem a noite. Mas quando vejo etnias, ciganos, pretos, monhes a irem buscar o rsi pago com o 1/3 do meu salario que la ficou, quando os vejo a terem proles de 4 e 5 gaiatos e eu nao posso porque responsavelmente vejo a coisa curta! Agora vem a comissaria para as igualdades dizer que ainda temos que receber mais refugiados, depois chamam-me de xenofobo??? enfim... desculpem foi um desabafo
|
07 Jul 2016 |
|
 |
Matic
Registado: 15 Mai 2013 Mensagens: 11741 Localização: À procura delas
|
Entendo a mágoa, os impostos são realmente altos e injustos, embora o RSI seja uma parte muito pequena do orçamento de estado. Para além disso, com o RSI compramos segurança, pois aquilo que os mais desfavorecidos não tem, vão buscar a outro lado, roubando ou pior. Quanto aos ciganos, pretos, monhes, há pessoas boas e más em todas as religiões e etnias. 
_________________ Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.
|
07 Jul 2016 |
|
 |
Tinoni
Registado: 08 Out 2010 Mensagens: 11048
Positivos
100
Neutros
8
Negativos
7
TD's nos últs 90 dias: 7
- Expert
|
homem rude do campo Escreveu: quando vejo etnias, ciganos, pretos, monhes... E gajos que vão às GPs, que são a pior "etnia" de todas! homem rude do campo Escreveu: depois chamam-me de xenofobo??? Que disparate!... Onde é que iriam buscar tal ideia...
|
07 Jul 2016 |
|
 |
Dragon
|
Matic Escreveu: Entendo a mágoa, os impostos são realmente altos e injustos, embora o RSI seja uma parte muito pequena do orçamento de estado. Para além disso, com o RSI compramos segurança, pois aquilo que os mais desfavorecidos não tem, vão buscar a outro lado, roubando ou pior. Quanto aos ciganos, pretos, monhes, há pessoas boas e más em todas as religiões e etnias.  Teriamos aqui pano pra mangas, muitas mangas! Não acredito muito que compremos segurança com o RSI, acho que apenas minimizamos alguns problemas e só uma pequena parte dos destinatários do RSI merecem tal contributo. Dos nossos impostos, altos, sem dúvida, saem as verbas para a construção de bairros sociais onde se vão alojar os desprotegidos e aqui incluímos ciganos, pretos e outras pessoas (ou etnias) sem condições mínimas de sobrevivência. Tudo bem, isto é solidariedade ou justiça social ou chamem-lhe o nome que quiserem. Agora uma questão: onde se negoceia a droga? Por quem? Onde há desacatos violentos que em que a Polícia é maltratada, às vezes até assassinada? Quem os provoca? E porquê? Conheço alguns bairros sociais do Porto - Lagarteiro, Cerco, Aleixo, Contumil - onde a marginalidade abunda e onde é perigoso passar sem ser incomodado. Eu não me acho xenófobo ou racista mas recuso-me a conviver com ciganos ou, simplesmente, a tê-los por perto apenas porque eles não aceitam as regras do jogo da sociedade (a minha), instituem e impoem, às vezes de forma violenta, o seu modus vivendi ou o seu modus operandi. E isto tudo à margem das leis que regem o meu País e que todos estão obrigados a aceitar. Claro que há pessoas boas e pessoas más em todos os estratos!
_________________ "Os amigos são sempre gratos...uns quando chegam, outros quando vão embora"
|
07 Jul 2016 |
|
 |
zézé
Registado: 06 Ago 2013 Mensagens: 578
Positivos
14
Neutros
5
- Voyeur
|
Estão aqui a discutir RSI's e bairros sociais quando o estado já injetou quase 20 000 000 000€ só em bancos (que foram mal geridos)?! http://economico.sapo.pt/noticias/banca-estado-ja-injectou-quase-20-mil-milhoes-de-euros_250192.html
|
07 Jul 2016 |
|
 |
SpongeBob
|
Eu não sou xenófobo, longe disso, mas acho que uma parte da culpa de muitas situações é de todos. Porque não somos firmes e exigentes. Estou convencido de que em outros países, mais avançados e organizados, muita gente não faz nem um décimo daquilo que faz por cá. E digo mais: há muita gente que, se for metida na ordem, até acaba por agradecer.
Claro que a evolução de uma sociedade implica muita coisa: menos Teresa Guilherme e menos "famosos", por exemplo. Um país onde "Bernardina completa um mês de namoro" é manchete, não é um país normal.
|
07 Jul 2016 |
|
 |
Dragon
|
|
07 Jul 2016 |
|
 |
|
Quem está ligado: |
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 37 visitantes |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|