Data/Hora: 17 Jun 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 1 Mensagem ] 
 GP's com sentido de organização 
Autor Mensagem
Iniciado

Registado: 16 Jul 2008
Positivos
15
Neutros
3
Negativos
3

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem GP's com sentido de organização
Há dias vi um anúncio no CM que me despertou a atenção, uma vez que ia para aqueles lados: “Transmontana, quarentona, simpática, oral natural, Portas Benfica, etc.”
Pensei: quarentona, fica em caminho, na Venda Nova deve ser um lowcost como convem nos tempos que correm, é isto mesmo... Telefonadela, demorou um pouco a atender, finalmente atende uma voz simpática e surpresa:
- Olá, és o Pedro não és? Há muito tempo que não vens cá, estás bom...?
- Eu? Sou, mas não me lembro, onde é que isso fica?
- Aqui ao pé dos CTT da Venda Nova, sou a Fátima, não te lembras? há uns 3 anos atrás, disseste que moravas para os lados de Sintra, tinha aqui o teu número registado...
- Realmente tenho uma vaga ideia de ter estado aí nessa rua há uns 3 ou 4 anos, mas já não me lembro bem...
- Ok, não faz mal, já sabes onde é, no nº x, quando aqui chegares dá um toque, o preço é 40R.
- Ok, se me conseguir despachar passo aí na hora do almoço...

Fiquei a pensar como é que ela tinha há tanto tempo guardado o número, nome, zona de residência e há quanto tempo tinha sido. Imaginei logo aquelas cenas do CSI: uma gaja de auscultadores com 6 ou 7 ecrans à frente, numa sala cheia de computadores, a pesquisar bases de dados e imagens de satélite e a dar permissões de acesso e instruções sobre qual a rota a seguir para lá chegar rapidamente...
Talvez tenha só uma base de dados em Access para fazer query’s com os números que entram, ou apenas um smartphone com bastante espaço de memória, mas revela uma capacidade de organização notável.
Não fui lá porque me atrasei um bocado e achei os 40R um bocado puxados para as minhas possibilidades actuais. Tanto mais que, se tivesse sido uma coisa muito interessante, certamente que me lembrava.
Mas não deixa de ser simpático o facto de alguém que esteve connosco durante 20min, há 4 anos, se lembrar de nós...

28 Ago 2013

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 1 Mensagem ] 

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 35 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: