Data/Hora: 16 Jun 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 51 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4  Próximo
 Druon Dourado em GP-PT: o TD 
Autor Mensagem
Platina

Registado: 10 Jun 2007
Mensagem Druon Dourado em GP-PT: o TD
Quando me apercebi que estava próximo de completar 1000 posts neste forum comecei por ter a ideia, não original, de publicar um TD que considerasse especial, ou simplesmente diferente. Procurei relembrar alguns momentos do passado que julgasse apropriado recordar ou evocar e por esse motivo soneguei, confesso, algumas experiências pensando que, quando o momento chegasse, poderia então publica-las. Na realidade, cheguei mesmo a escreve-los.

Porém, ontem à noite, quando realizei que o próximo post era de facto o nº1000 repensei o assunto e não fui em frente.
Lembrei-me de algumas conversas e de alguns momentos com alguns Confrades e Confradesas que tenho como mais próximos e acabei por assumir um aspecto que, ao longo desta caminhada forística, tenho vindo a realizar.

Este fórum, pela sua actual dimensão, pela sua dinâmica, pela sua vivacidade acabou por ser bem mais do que um lugar virtual onde se expõem troféus de caça e onde se procuram Gps. Hoje vejo este fórum como um lugar eclético onde o sexo também é tema mas onde muito mais se discute e onde muito se aprende.

Neste espírito, verifico que ao longo de quase 2 anos, desde que me registei com este nick, e ao longo de 1000 posts que se traduziram em intervenções mais e menos interessantes, mais e menos oportunas, a sua grande maioria centrava-se naquilo que temos como “Sala de Convívio”; facto sobejamente demonstrativo da diverisdade e ecletismo que referi.

Por este motivo, por esse mesmo ecletismo e diversidade e, sobretudo, pelo espírito de confraria que aos poucos se foi instalando, que me entusiasma e convida a fazer parte, abstive-me de prosseguir com a minha ideia inicial em publicar o tal “TD”.

Sinto que sendo mais interessante e mais verdadeiro, achei que era mais genuíno da minha parte dirigir antes este 1000º post ao Fórum e aos seus Membros que, ao longo deste tempo, ao longo de muitas noites, de muitas horas cativaram a minha atenção e a minha presença, umas vezes mais outras vezes menos assídua, resultando sempre num tempo bem passado que não tenho, por diversos motivos, como perdido.

Ao Forum GP-PT dirijo o TD respectivo:
Nome: GP-PT
Nacionalidade: Português mas de âmbito internacional
Peso: Toneladas de GigaBytes
Cor: Multicolor
Rosto: Apelativo e expressivo
Disposição: Excelente e contangiante
Atitude: Viciante
Preço: Grátis

Tomei conhecimento do GP-PT por acaso (como aliás já tinha referido num post anterior). Informei-me sobre as condições e inscrevi-me. No principio não senti grande afinidade nem envolvimento. Achei tudo um bocado distante e não tive grande vontade em voltar.

Com o passar dos dias senti alguma curiosidade em perceber o motivo por não ter sido cativado. E em benefício da dúvida voltei. Pensei que, realmente, a forma como as coisas correm dependem muito do nosso próprio empenho e talvez aquilo que esperamos em troca surja a partir de alguma coisa que também nós temos de dar. Comecei a falar mais das minhas experiências e a dar ao fórum os meus modestos contributos sem estar sempre à espera que me fossem oferecidas coisas que se calhar nada tinha feito por merece-las.

Cocluí que a minha primeira impressão tinha sido precipitada e que tinha avaliado mal a situação. De facto, fui regressando mais vezes, sem grande assiduidade é verdade, mas cada vez mais com maior frequência.

Ao fim de uns tempos, comecei a sentir que o meu interesse tambem acabava por ser correspondido. Aquilo que me parecia, de início, uma coisa sem vida afinal tinha muitas vozes, todas muito diferentes mas todas elas com a sua identidade. Surgiam respostas de quando em vez, e algumas Mps também.

Houve depois um tempo de interregono. O fórum ausentou-se por uns tempos, quase como se fosse uma GP brasileira de férias à terra natal. Nessa altura fiquei tramado. Realizei que as visitas que fazia ao fim da noite, e às vezes durante o dia, afinal já faziam parte do quotidiano e que me chateava à brava não o poder frequentar.
Passado tempo recebi um email a dizer que o forum tinha voltado. E, para grande tranquilidade minha, regressei na hora para matar saudades, rever e relembrar histórias. Daí em diante passei a ser mais regular. Passei a conhecer os cantos à casa e a conhecer melhor os seus frequentadores.

Senti que o gelo tinha finalmente sido quebrado, que havia lugar para todos, inclusivamente para mim. Desde então, as visitas passaram a ser diárias e em pouco tempo passei a ter o forum sempre online numa janela própria do meu computador. Mesmo sem intervir, sentia a curiosidade de saber o que se ia passando. Ria-me com os comentários, interessava-me por alguns temas, experimentava a curiosidade de alguns assuntos e despertava a minha atenção para um dos temas centrais, os Tds.

Hoje sou frequentador assiduo e recomendo. Vejo no fórum uma comunidade heterogénea e interessante com figuras às vezes surpreendentes. Habituei-me aos comentários de alguns personagens que hoje já quase não dispenso e à curiosidade da opinião de outros. Vejo o fórum com uma vida própria, cativante pela envolvência e pela pluralidade de expressão traduzida num humor muito particular, às vezes corrosivo, outras vezes ingénuo mas sempre “boa onda”.

Independentemente disso, passei a olhar tudo isto de uma forma particularmente interessante. Ao princípio considerava esta frequência como a expressão de uma vida dupla, de um segredo impartilhavel. Hoje, apesar de continuar a sentir essa duplicidade compreendi que é possível mante-la, transportando para dentro dela, com sinceridade e modéstia, a minha própria identidade, ou uma parte dela. Para mim, foi um passo determinante na medida em que finalmente me dei conta que afinal não era o único e que, talvez, muitos dos restantes membros se encontravam em situação semelhante. O fórum, desde aí alargou-se para lá de um simples web site. Surgiram as tertúlias, os encontros divertidos ao fim da noite no messenger, as brincadeiras, o hábito das confidências com alguns membros mais próximo, os jantares, alguns almoços e algumas relações que se permitem já classificar de amigas. A tudo o que se criou, ou vem criando agradeço e congratulo.

A todos os membros, Confrades e Confradesas, envio um abraço porém, não queria deixar de partilhar este sentimento especial com alguns dos que me têm sido mais próximos e com os quais tenho partilhado mais as aventuras e desventuras desta caminhada. Refiro-me, ao Radar, aos meus companheiros de tertúlia Marsapio e Eduardob e a um significativo grupo de “Pratas” como o Beret, o Martini, o JM354, o Cyber, o James, o Vertigo, Ruc, Torpedo e Safado. Entre as meninas envio, naturalmente, um beijinho a todas e em especial, à Miss Shag Well, à “CatWoman”, à Debbie e à “petite” Marina.

A todos bem haja!

14 Nov 2008

Diamante

Registado: 07 Jul 2008
Mensagem Re: Druon Dourado em GP-PT: o TD
Parabéns pelo ouro confrade Druon!!! =D> :smt023

14 Nov 2008
Diamante

Registado: 29 Mai 2007
Grande TD confrade Druon,

Os meus parabéns pela milena e continue que faz falta.

Abraço

14 Nov 2008
Bronze

Registado: 16 Abr 2007
Positivos
1
Neutros
3
Negativos
1

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Muitos parabens!

14 Nov 2008
Prata

Registado: 02 Mar 2007

Parabens amigo =D> e venham mais mil :smt023

14 Nov 2008
Diamante

Registado: 11 Mai 2008
Caro Druon, muitos parabéns por esta bela posta, mas sobretudo parabéns pelos motivos pelos quais foi escrita. 8) :smt023 Chegar aos 1000 já é obra, mas chegar lá com a qualidade da tua participação, merece um aplauso especial. palmass O ouro assenta-te bem, sem dúvida.

Que venham mais 1000 meu caro, é o que desejo! :wink:

Como não podia deixar de ser, retribuo-te o cumprimento e só não agradeço, porque a amizade não se agradece, conquista-se e pratica-se. :D

Um grande abraço!

14 Nov 2008
Platina

Registado: 07 Jan 2008
Grande ideia e belíssimo post, caro Batman, para esta entrada mais do que merecida no "ouro milenar" (tou roído de inveja, ainda me faltam cento e tal posts ...). =D> \:D/ :D 8)
E retribuo em dobro a amizade, a consideração e o companheirismo! Grande abraço!

14 Nov 2008
Ouro

Registado: 27 Mar 2007

Caro sócio, acho fantástico teres postado o 1.000 com este magnífico TD ao gp-pt. É por pessoas como tu q eu me vou mantendo por aqui.

Ainda tu eras um pinguim e já eu te achava piada, passaste a super-herói e a qualidade da tua escrita disparou em flecha. Gosto da tua postura e quando nos metemos nas coisas, devemos fazê-las bem, senão não vale a pena.

Venha daí um abraço e um bem-haja para ti :smt023

14 Nov 2008
Platina

Registado: 24 Set 2008
meu Caro Confrade, um prazer esta sua prosa, aliás como sempre.
Deixo-lhe os parabéns pela sua marca 1000, mas estendo também o tapete a uma boa parte dos foristas que postam nesta casa. Realmente, existe aqui uma comunidade onde o conteúdo e a forma se igualam na qualidade.

saudações

14 Nov 2008
Prata

Registado: 21 Jun 2008

Parabéns ! E o post 1000 está fabuloso!

14 Nov 2008
Platina

Registado: 19 Jul 2007
Muitos parabens pelo ouro , e sinto-me honrado por ser um dos que te sentes mais identificado , aqui a reciprocidade é mutua .

Grande abraço

14 Nov 2008
Prata

Registado: 23 Set 2008

confrade druon

parabens pelo ouro e agora todos ao Hino...
são jovens como voce que me fizeram viciar nesta coisa de forum...
e não só claro...

aquele grabde abraço e até breve...

14 Nov 2008
Prata

Registado: 26 Jan 2008

Parabens confrade druon

QUE venham mais 1000....
Grande abraço

14 Nov 2008
Acompanhante

Registado: 14 Jul 2008
[-o< ESTE BATMAN NÃO EXISTE!!!!

és lindo, homem!

Tudo de bom para ti, hoje e sempre*

Beijooo* Sereia

Miauuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu*` da sua "Catwoman"!

Imagem

14 Nov 2008
Acompanhante

Registado: 19 Mai 2008
Querido Pingauim: :)

Parabéns pelos teus 1000 posts....e parabéns pelo milésimo post....obg por teres pensado em mim e me teres incluido....mais uma vez fizeste-me sentir especial.... :oops: :oops: :oops: :oops:

For u...cause u make me feel brand new!!!!!!!!!
...e pa n dizeres que só tu gostas das oldies...eheheheh

Bjsssssssssssssss pa ti pingauim!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :wink: :$

14 Nov 2008
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 51 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 22 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: