8)
Acho que será dificil o confrade perceber relamente bem se acho alguma coisa mal, quando acho que não percebeu bem o que eu disse.
Posso ter-me explicado mal, sei lá...
Eu disse.... "O IPhone é dum mercado em que o consumidor escolhe o que quer"
Vou desconstruir a frase, para ser mais fácil...
1. O iPhone é dum mercado.
2. Qual mercado?
3. O mercado dos telemóveis.
4. O consumidor desse mercado escolhe o que quer.
Se esse consumidor é influenciado seja pelo que for, é problema dele... mas a escolha é igualmente dele.
Eu não falei do consumidor do iPhone!
Eu falei do consumidor do mercado do iPhone!
Que são coisas completamente diferentes!
Eu não disse que quem compra iPhone está bem informado e por isso compra um iPhone! Aliás, até penso quase o contrário.
Eu disse, sim, que o consumidor de telemóveis/gadgets (que é o mercado do iPhone) está mais bem informado que o consumidor de medicamentos.
Isto tudo, é em média, obviamente.
Não fiz nenhum inquérito para confirmar esta minha opinião, por isso eu acho que é assim por mera observação e dedução.
Se você tem outros dados mais fiáveis, se fez algum inquérito, etc., então conte aqui à malta....e então poderei mudar de opinião e achar outra coisa.
Mas por enquanto acho isto.
Quanto à informação dos medicamentos...
Há uma grande diferença entre a informação existir e estar informado.
Se eu não sou médico, não tenho acesso à informação sobre medicamentos ou não entendo patavina do que estou a ler, tal como você disse ... então não estou informado sobre os medicamentos.
Portanto, tal como eu disse, a informação até pode existir, mas acho que o consumidor não está tão informado como no mercado dos telemóveis (pelas razões que você mesmo apresentou), e além disso, ainda tem de mamar com o que alguém lhe receita.
Espero ter-me explicado melhor.
E sim, eu uso um Android.
E sim, concordo com tudo o que disse sobre a máquina publicitária da Apple.