Os dias dos TDs a precos "acessiveis" e altos ganhos para as GPs podem estar a acabar
Autor |
Mensagem |
prnstr
Registado: 18 Set 2008 Mensagens: 84
Positivos
12
Neutros
2
Negativos
3
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Os dias dos TDs a precos "acessiveis" e altos ganhos para as GPs podem estar a acabar
Se alguém os tiver no sitio para tomar atitude de liberar a prostituição e as drogas leves eu aplaudo de pé, mas... num país de mansos como o nosso em que apenas se revoltam com um fora de jogo ou penalti roubado a sua equipa, não me acredito!!
Nada tenho contra as prostitutas, antes pelo contrario, são uma mais valia a sociedade e das profissões mais importantes, mas se forem legalizadas, com uma reforma em condições, iria haver mais proteção para elas e para nós também!!
|
06 Ago 2014 |
|
|
 |
CarlaFelicio
Registado: 14 Out 2014 Mensagens: 2737 Localização: Filósofa
|
 Re: Os dias dos TDs a precos "acessiveis" e altos ganhos para as GPs podem estar a acabar
Safado Escreveu: Estado pode ir buscar 500 milhões à prostituição
Negócio movimenta cerca de 1,1 mil milhões
O negócio da prostituição em Portugal movimenta cerca de 1,1 mil milhões de euros por ano, ou seja, 0,6% do PIB o que, em caso de legalização, poderia render ao Estado mais de 500 milhões de euros, de acordo com o Correio da Manhã.
O INE vai esta quarta-feira esclarecer em conferência de imprensa a forma de incluir no cálculo do PIB as estimativas de receitas de atividades paralelas, como o tráfico de droga ou a prostituição, à semelhança do que acontece em países como Itália ou Irlanda.
Em caso de legalização, o negócio da prostituição poderia render ao Estado 280 milhões de euros. Juntando outros impostos, como IRS e IRC, o valor poderia superar os 500 milhões.
in TVI24 Se legalizarem a prostituição, o efeito vai ser mais ou menos o mesmo que o aumento do IVA. Pensavam eles que iam arrecadar mais uns trocos com o aumento do IVA e acabaram por levar com o inverso, entrou menos nos cofres porque as pessoas deixaram de ter poder de compra, e menos compras, menos IVA. Ora agora olhando para a prostutuição, tendo em conta que grande percentagem das profissionais faz o trabalho porque só assim conseguem um rendimento suficiente para sustento próprio e em grande parte dos casos para a familia, o que iria acontecer se tivessem de se legalizar, é que deixariam a actividade pois passaria a dar mais prejuizo que lucro! Tal e qual como se passou com váriadissimas empresas que só sobreviviam porque faziam economia paralela, e desde que começaram a ser controladas pela fiscalisação, começaram a abrir falencia.
|
18 Out 2014 |
|
 |
Matic
Registado: 15 Mai 2013 Mensagens: 11741 Localização: À procura delas
|
 Re: Os dias dos TDs a precos "acessiveis" e altos ganhos para as GPs podem estar a acabar
Carla,
Começo por corrigir a questão do IVA. As últimas execuções orcamentais provam que o aumento da taxa de IVA resultou num aumento de receita, mesmo com redução do consumo.
Em relação a pagar impostos nos serviços de acompanhante, acho muito bem, pois eu também pago impostos pelo meu trabalho.
Reforço que as acompanhantes só teriam a ganhar com a legalização e respectiva carga fiscal associada à sua condição/profissão, aliás como a maioria das gp's concorda.
Para mim seria como na Holanda. Quem quer ser acompanhante tem de pagar uma licença mensal de x euros, quem não tiver a licença é multado e bem multado. Esta licença garantiria acesso ao sistema de segurança social e IRS igual aos trabalhadores independentes consagrados na legislação em vigor e que preenchem o modelo B do IRS.
_________________ Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.
|
18 Out 2014 |
|
 |
kwacha
Registado: 08 Jan 2011 Mensagens: 8708
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4
- Voyeur
|
as poucas experiências de legalização da prostituição foram feitas para servir vários objectivos, mas nunca com o propósito do aumento da receita fiscal ](./images/smilies/eusa_wall.gif) legalizar a actividade (como no exemplo holandês), torna muitos aspectos difíceis em fáceis ... mas também alguns fáceis em difíceis para além da sempre questão da moral e da cultura, no presente, o maior entrave à legalização da prostituição na Europa, seja a mobilidade e emigração 
_________________ a sorte dá muito trabalho
|
18 Out 2014 |
|
 |
Matic
|
Certo Kwacha, mas nesse caso mais fácil seria expatriar. Sem licença eram colocadas fora do país.
Não vejo outra forma melhor de tributar/regular as gp's sem ser assim. É que estar à porta delas a contar o número de clientes ou fazer estimativa de imposto em virtude do estilo de vida que levam não tem sentido.
_________________ Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.
|
18 Out 2014 |
|
 |
kwacha
Registado: 08 Jan 2011 Mensagens: 8708
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4
- Voyeur
|
Matic
estou-me a referir ao facto de uma legalização à escala europeia acabar por ser demasiado "atraente" aos não europeus
_________________ a sorte dá muito trabalho
|
18 Out 2014 |
|
 |
Matic
|
Mas porque dizes isso? Com a legalização é muito mais fácil fiscalizar e deter uma emigrante ilegal.
Quem lucra com redes de tráfico de mulheres teria o seu trabalho dificultado na Europa, onde de certo gostam de trabalhar.
É claro que nós poderíamos sair prejudicados, pois em termos de concorrência entre gp's ficaríamos mais limitados.
|
18 Out 2014 |
|
 |
gup
Registado: 13 Fev 2009 Mensagens: 6686
Positivos
7
- Voyeur
|
Lembram-se da senhora a quem cortaram o subsídio de desemprego, porque recusou o trabalho, oferecido pelo centro de emprego, como prostituta? Em Portugal ia ser uma festa. O chulo à porta do centro de emprego a escolher as boazonas que entrassem, e a telefonar de seguida para o subornado que lá trabalhasse, para as direccionar para a empresa do chulo. Pelo menos era capaz de ser o declínio do império do silicone... que por aí na rua farto-me de ver grandes mamas, e não pode ser tudo "plástico". 
|
18 Out 2014 |
|
 |
CarlaFelicio
Registado: 14 Out 2014 Mensagens: 2737 Localização: Filósofa
|
Matic Escreveu: Carla,
Começo por corrigir a questão do IVA. As últimas execuções orcamentais provam que o aumento da taxa de IVA resultou num aumento de receita, mesmo com redução do consumo.
Em relação a pagar impostos nos serviços de acompanhante, acho muito bem, pois eu também pago impostos pelo meu trabalho.
Reforço que as acompanhantes só teriam a ganhar com a legalização e respectiva carga fiscal associada à sua condição/profissão, aliás como a maioria das gp's concorda.
Para mim seria como na Holanda. Quem quer ser acompanhante tem de pagar uma licença mensal de x euros, quem não tiver a licença é multado e bem multado. Esta licença garantiria acesso ao sistema de segurança social e IRS igual aos trabalhadores independentes consagrados na legislação em vigor e que preenchem o modelo B do IRS. Sim o IVA aumentou a receita mas não nos valores que eles especularam, nem parecido, além de que, se por um lado tiraram daí uns bons trocos, também aumentou o numero de pedidos de ajuda a segurança social para pagar contas de gastos obrigatorios como agua, luz e gás. Em relação a pagar impostos como acompanhante, seria bom estar legal para ter algumas vantagens em termos sociais, mas não esqueçamos que muitas profissionais, têm outros empregos, estão legais, fazem descontos e isto é apenas um part time porque o que ganham não chega, logo já pagam impostos e descontam para a seg social. E tem ainda a contra partida do caso que o gup falou, da obrigatororiedade de aceitar emprego nessa área, porque afinal era um emprego como outro qualquer. Estou mesmo a imaginar aí as esposas/senhoras/meninas desempregadas a receberem as cartinhas do centro de emprego para irem trabalhar numa casa de alterne, e sem opção de recusa para não lhes cortarem os subsidios. Ainda ha outro facto a ter em conta, prostituição legal seria para homens e mulheres, logo os homens também começariam a ser chamados para esses empregos. ](./images/smilies/eusa_wall.gif)
|
19 Out 2014 |
|
 |
sciroco
Registado: 07 Out 2010 Mensagens: 377 Localização: Não sei. Tenho o GPS avariado
Positivos
11
Neutros
4
Negativos
1
- Voyeur
|
Também concordo inteiramente com a legalização. A prostituição já foi regulamentada em Portugal e foi ilegalizada apenas em 1963, durante o Estado Novo. É claro que o mercado paralelo iria sempre continuar, principalmente nesta actividade. Já estou mesmo a ver a cena: - Então filha, quanto é que é? - Queres com factura ou sem? Se quiseres factura tens que pagar o IVA. - Quero com factura, está claro. Até porque todas as facturas são automaticamente inseridas na minha conta das Finanças e habilito-me a ganhar o Audi e um grande par de patins da minha mulher, quando ela for verificar as facturas para entregar o IRS.Tásse mesmo a ver, num tásse... 
|
19 Out 2014 |
|
 |
Safado
Registado: 12 Jan 2007 Mensagens: 6105
|
Vocês acreditam todos no pai Natal... Ainda não perceberam que quem se mete com o estado sai sempre fodido... Já estou a ver as capas dos jornais: "aumento de impostos nós combustíveis, tabaco, álcool e nas GPs" Ou então os estrategemas hipócritas para aumentar a carga fiscal: fiscalidade anti-infidelidade = sobretaxas para casados Fiscalidade anti-dst Fiscalidade pro-natalidade Com as mentes maquiavélicas do fisco... 
_________________ If it flies, floats, or fucks... rent it!
|
19 Out 2014 |
|
 |
Marc
Registado: 29 Mai 2007 Mensagens: 12849
|
Safado Escreveu: Vocês acreditam todos no pai Natal... Ainda não perceberam que quem se mete com o estado sai sempre fodido... Isso não é bem assim. Esqueceste-te daqueles que se metem com o estado e raramente se fodem. Como deputados, ministros, secretários de estado, etc, etc, etc.
|
19 Out 2014 |
|
 |
gup
Registado: 13 Fev 2009 Mensagens: 6686
Positivos
7
- Voyeur
|
Esses não se metem com o Estado. Esses metem-se no Estado... 
|
19 Out 2014 |
|
 |
Tony Areias
Registado: 19 Dez 2013 Mensagens: 7575
Positivos
75
Neutros
6
Negativos
3
TD's nos últs 90 dias: 4
- Ajudando o Forum a Crescer
|
Vendo bem como o nosso sistema funciona as gajas só seriam prejudicadas. Eu pudesse também deixava de pagar impostos..
|
19 Out 2014 |
|
 |
prov1
Registado: 18 Mar 2011 Mensagens: 2452
Positivos
11
Neutros
5
Negativos
3
- Voyeur
|
Volto a dizer o que disse várias vezes. As GP's não precisam de declarar que são GPs para se legalizarem. Podem coletarem-se como trabalhadores independentes e descontarem o mínimo para a Segurança Social e assim terem todos os direitos de uma cidadã normal. Conheço uma estrangeira que até a nacionalidade consegui com este esquema.
|
19 Out 2014 |
|
 |
|
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|