Data/Hora: 03 Ago 2021

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 12 mensagens ] 
 Chantagem 
Autor Mensagem
Iniciado

Registado: 07 Jun 2018

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Chantagem
Olá, estou aqui para adverter as pessoas que ha uma gp que recorreu a uma chantagem para sacar dinheiro.
Começou depois de ter visto o anuncio de sexo virtual no classificadosx, começou a enviar varias mensagens em dias diferentes para tentar com que fizesse mais vezes com ela, ou melhor, lhe desse mais dinheiro. Eventualmente eu bloqueei-a e achei ai o fim da historia.
Uma semana mais tarde recebi uma mensagem de um numero estranho a dizer que era alguem da gnr e que tinha recebido uma queixa de troca de mensagens de conteudo sexual, etc. Disse que a pena de prisão era de 3 a 5 anos e pediu uma indemnizacao de 150 euros (eu cortei muito do que ele disse porque honestamente ja nao me lembro, mas resumidamente foi isto). Enviou uma foto de um documento da gnr qualquer e procedeu em ligar-me sem parar, isto tudo pelo whatsapp.
Basicamente o que me fez topar que era um scam foi que nunca referiu o meu nome completo, identificou-se de braga, mesmo sitio que a gp, e que tentou ligar por whatsapp.
Tou a relatar isto para que nao aconteça a mais ninguem ou pelo menos saibam. O link da gp em questão está abaixo.

https://www.classificadosx.net/en/108-sexo-virtual-sex-phone-sexo-vi/221554-50tona-mamalhuda-safada-adoro-

18 Mai 2021

Administrador

Registado: 17 Nov 2008
Mensagem Re: Chantagem
É o mal de andarem a ligar para as meninas por whatspp, depois por vezes dá nisto. A regra é usar um teleputas, e pronto.

Edit: Acreditem, isso do whatsapp dá muitas vezes mau resultado. É mesmo assim.

18 Mai 2021
Confrade

Registado: 18 Jun 2009
Positivos
1
Neutros
1

Nâo percebo estes confrades que se deixam ir nestas cantigas. Teleputas com numeros novos a trocar todos os meses e sem Watssapp percebo que a vontade de ver a foto da menina é muita mas a nossa privacidade é mais importante. Nesta vida nâo conhecemos ninguem. Eu nem a mim mesmo conto que recorro a estas meninas, nâo vá eu descair-me. Caros confrades neste mundo há muita gente boa, mas tamböm há muita gente má. Boas fodas e sempre em segurança.

19 Mai 2021
Iniciado
Suppoter**

Registado: 24 Fev 2011
Positivos
7
Neutros
5
Negativos
2

TD's nos últs 90 dias: 2 - Podia postar mais TD's
Onde e quais são os cartões que compra para não ter rasto?

19 Mai 2021
Prata
Suppoter***

Registado: 06 Dez 2016
Positivos
60
Neutros
20
Negativos
8

TD's nos últs 90 dias: 7 - Expert
Eu compro cartões da UZO, vendem-se nas bombas de gasolina (GALP, BP) 10 centimos por chamada ou SMS, podem carregar-se numa loja payshop com dinheiro vivo (notas).
Telemovel dos mais baratos no carro (supostamente para backup do original), numeros de telemóvies das GP guardados no cartão e não no telemovel. Depois de cada utilização apagar lista de sms e de chamadas.
Tá feito..

20 Mai 2021
Platina

Registado: 15 Jan 2014
SpongeBob Escreveu:
É o mal de andarem a ligar para as meninas por whatspp, depois por vezes dá nisto. A regra é usar um teleputas, e pronto.

Edit: Acreditem, isso do whatsapp dá muitas vezes mau resultado. É mesmo assim.

Eu também uso um telemóvel antigo como teleputas, com um cartão pré-pago e vou carregando em payshops em dinheiro, mas tenho também instalado no teleputas uma conta de whatsapp, sem foto e com um nome falso. Quando preciso, ou não tenho saldo, uso a ligação à internet por hotspot ao meu telefone normal e troco mensagens ou faço chamadas por whatsapp através do teleputas. Não creio que haja risco nenhum nisso. O receptor apenas vê o número e o nome do teleputas e nada relacionado com o meu telefone normal. Ou estarei a ver mal?

20 Mai 2021
Prata

Registado: 02 Ago 2007
Positivos
3
Negativos
1

TD's nos últs 90 dias: 1 - Andando / Cuscando / Sonegando
Imagem

20 Mai 2021
Putanheiro3

Registado: 20 Nov 2019
Positivos
15
Neutros
6
Negativos
2

TD's nos últs 90 dias: 7 - Expert
poliveira Escreveu:

Eu também uso um telemóvel antigo como teleputas, com um cartão pré-pago e vou carregando em payshops em dinheiro, mas tenho também instalado no teleputas uma conta de whatsapp, sem foto e com um nome falso. Quando preciso, ou não tenho saldo, uso a ligação à internet por hotspot ao meu telefone normal e troco mensagens ou faço chamadas por whatsapp através do teleputas. Não creio que haja risco nenhum nisso. O receptor apenas vê o número e o nome do teleputas e nada relacionado com o meu telefone normal. Ou estarei a ver mal?

É como eu.... Tenho um segundo telemovel e tenho lá whatsapp mas o nome e a foto em nada ligam a mim portanto não vejo o risco....até porque não sou adepto de chamadas telefonicas, pelo que uso sempre o whats para falar com as meninas...

20 Mai 2021
Putanheiro

Registado: 15 Ago 2011
Positivos
18
Neutros
3
Negativos
3

Faço mesmo numero só para meninas num tlm antigo meu com whatsapp sem informacoes minhas ou fotos...

20 Mai 2021
Putanheiro

Registado: 20 Mar 2009
Positivos
33
Neutros
6
Negativos
4

Meu caros
É a melhor solução.
Teleputas do mais antigo possível, cartão pre-pago sem identificação de dono, nem sequer é smartphone e confunde-se com uma dúzia de telemóveis velhos que já nem funcionam e que se encontram misturados em caixas com electrónica velha que há-de ir para o lixo um dia.

Saudações

Filinto

22 Mai 2021
Iniciado

Registado: 26 Abr 2021
Positivos
1

Para os confrades que tenham telemóveis com dual-sim têm sempre a hipotese de usar apps como a Island ou Parallel Space (em android) para terem a hipotese de ter várias contas whatsapp no mesmo telemóvel.

23 Mai 2021
Iniciado

Registado: 31 Mai 2021

Podem também utilizar o Whatsapp for Business com bloqueio por PIN ou impressão digital para manter tudo num cofre à parte sem precisar de dois telemóveis.

19 Jun 2021
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 12 mensagens ] 

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 32 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: