Data/Hora: 10 Ago 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 2 mensagens ] 
 Segurança/Privacidade - Grupos de GPs, Câmaras e Máfias 
Autor Mensagem
Iniciado

Registado: 10 Abr 2024
Negativos
1

TD's nos últs 90 dias: 1 - Andando / Cuscando / Sonegando
Mensagem Segurança/Privacidade - Grupos de GPs, Câmaras e Máfias
Boa noite confrades,
ando nesta vida de putanheiro á cerca de um ano, desde então já tive com bastantes GPs, e a maior parte das experiências foi positiva. Apenas uma negativa com uma GP que não vou mencionar porque acho que vai contra as regras. Embora não concorde, pois acho que seria serviço público.

Mas o que me faz postar aqui é uma situação que eu nunca imaginei experienciar, há uns tempos vi uma GP que gostei, estava a tentar marcar com ela, mas disse que não podia atender pois eu estava "queimado", de seguida manda um print screen, que deve ser de um grupo ou aplicação que as GPs usam para sua segurança(algo que até concordo), com 3 "users"(que serão GPs) a dizer uma série de coisas do género: "ladrão", "assaltou-me e bateu-me", "estou traumatizada", tudo neste registo. Eu, pessoa calma e até timido, que felizmente nunca roubei ninguém e nem andei á porrada(muito menos bater numa mulher), fiquei de boca aberta quando vi aquilo, porque é completamente falso.

Como referi acima, apenas tive uma má experiência, em muitas, em que a GP era uma anormal, mas mesmo assim fui sempre cordeal e respeitoso. Por isso não percebo como tenho essas "reviews" nessa "aplicação". Porquê darem-se ao trabalho de inventar uma cena dessas? Só consigo imaginar que tenha sido essa tal GP que disse a umas amigas para se juntarem a ela a escrever aquilo para dar veracidade. O que é facto, é que depois disso, apesar de já ter estado com outras GPs, há algumas(que devem usar essa aplicação) que não respondem ou bloqueiam o whatsapp. Dei este contexto, para saber se alguém já teve a mesma experiência, e também para abrir um espaço para quem quiser comentar sobre outros temas relacionados com segurança/privacidade que a mim também me preocupam e acho que devem preocupar quem anda nesta vida. Porque eu sei lá se não me tiraram uma foto, e eu ando a ser caluniado e a circular nessa aplicação/grupo como algo que não sou. Aproveito também para abrir outras questões relacionadas:

Já reparei em alguns apartamentos, câmaras á entrada, não acham isso incomodo e uma invasão de privacidade?é que segundo uma GP, e elas andam sempre a rodar apartamentos, aquilo até é do dono...WTF!? Eu sei lá se o dono não é de uma máfia qualquer, e não puderá utilizar aquilo contra mim no futuro (chantagem,etc)...É que com certeza muitas das GPs que estão no apartadoX, que é o site que uso, tem alguém por trás. Inclusive recebi uma vez uma mensagem/ameaça a dizer basicamente que eram do comando vermelho, que andava a contactar as meninas deles sem marcar hora, e por isso estavam a perder dinheiro, que queriam fazer as coisas a bem e que tinha de compensar o tempo que fiz perder(PS: nunca marquei nada a que não comparecesse. agora mandar mensagem para consultar valores, isso sim, já mandei a várias que não dei seguimento, mas creio que será normal) e prosseguem com uma foto de um gajo decepado. Isto já foi há coisa de meio ano, achei que era scam, bloqueei o número e segui normal, mas é daquelas coisas que dá um frio no estômago!!

Daí a pergunta Acham que essas organizações como o comando vermelho, etc estão aí em força? e embora não devam querer atritos, pois é mau para o negócio, não acham um pouco assustador? eu sinceramente acho, pois basta combinar uma série de relatos "fabricados" como os que descrevi acima, a mafiosos, e eu sei lá o que pode acontecer...

Isto foi um desabafo/preocupação... quem quiser partilhar outras preocupações com segurança/privacidade é bem vindo, que acho que é bom para quem anda nestas lides, saber o mundo que os rodeia... Cumprimentos

Tópico movido e Título alterado para estar conforme conteúdo do post do confrade.

Estes temas já têm sido discutidos em outros tópicos, por exemplo:

viewtopic.php?f=34&t=69341
viewtopic.php?f=41&t=63960
viewtopic.php?f=41&t=30316

Para já este tópico fica à parte, mas poderá provavelmente ser fundido em breve com um dos anteriores.

08 Ago 2025

Bronze
Suppoter**

Registado: 05 Set 2016
Positivos
74
Neutros
3
Negativos
11

TD's nos últs 90 dias: 55 - Catedrático
Mensagem Re: Segurança/Privacidade - Grupos de GPs, Câmaras e Máfias
Essa mensagem do comando vermelho é fraude, do tipo "Olá pai Olá mãe", não se preocupe.No brasil isso é mato

Ontem,
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 2 mensagens ] 

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: MIGGY e 22 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: