|
Página 1 de 1
|
[ 15 mensagens ] |
|
Movimentos para a legalização da prostituição
Autor |
Mensagem |
anfi13
Registado: 24 Fev 2009 Mensagens: 3
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Movimentos para a legalização da prostituição
Ola caros confrades! Queria saber se existe algum movimento a nivel nacional para a legalização da prostituição? Numa das minhas muitas viagens por essa europa fui parar a Ghent na Bélgica e decobri que lá também é legal (muito similar á holanda, com miudas nas montras). O preço (fui eu e 1 colega meu) foi de 100 euros, mas se fosse sozinho seria 50. Foram uns 40 minutos com uma albanesa espetacular.. e ainda nos ofereceu uma cerveja!  (tinha um pequeno balcão onde vendia alcool aos clientes que quisessem, antes ou depois do fight - cerveja a 2,5 euros!!!) Desculpem estar a desviar-me do assunto.. O que queria salientar é que em paises cujo salario minimo e médio fazem 1 portugues corar de vergonha, o preço de GPs é bastante baixo (apesar de haver algumas GPs que nao valiam nada, também havia muitas, mesmo muitas, de elevada categoria). De qualquer forma, também gostava de saber a opiniao dos caros confrades acerca da legalização. e já agora qual acham que seria a posição ![Lovit [385-198.gif]](./images/smilies/385-198.gif) das GPs? ps: este é o meu primeiro post.. contem com mais ps2: sem dúvida que considero este forum de grande interesse publico... pelo que vejo uma verdadeira instituição (muito mais importante do que algumas deste nosso pais!) Saudações tripeiras
|
04 Mai 2009 |
|
|
 |
lostpal
Registado: 10 Fev 2007 Mensagens: 26
- Voyeur
|
 Re: Movimentos para a legalização da prostituição
Pessoalmente sou a favor da legalização. Porque talvez aumente a segurança das gps... e porque era capaz de ajudar a combater o défice (talvez à custa da subida dos preços... mas é a vida)! 
|
05 Mai 2009 |
|
 |
jimmy
Registado: 04 Fev 2009 Mensagens: 1319
- Voyeur
|
Montras em Ghent?!?!?! Tem a certeza? É uma cidade universitária... Mais ou menos uns 4/5 da população deve ser estudante! ... Eu pelo menos nunca vi nada por lá!  em que zona de Ghent é isso?
|
05 Mai 2009 |
|
 |
SpongeBob
Registado: 17 Nov 2008 Mensagens: 10313
|
A prostituição não precisa de ser legalizada; precisa de ser regulamentada apenas.
Com a legalização, os preços vão subir - vai haver descontos, despesas, impostos.
|
05 Mai 2009 |
|
 |
lostpal
Registado: 10 Fev 2007 Mensagens: 26
- Voyeur
|
jolinho Escreveu: A prostituição não precisa de ser legalizada; precisa de ser regulamentada apenas. Com a legalização, os preços vão subir - vai haver descontos, despesas, impostos. Não é assim com tudo?... Mas lá que podia ter um IVA reduzido, como bem de primeira necessidade, podia... 
|
06 Mai 2009 |
|
 |
manmanman
Registado: 04 Jan 2009 Mensagens: 55
- Voyeur
|
Legalizar? Para quê? Deixem estar as coisas como estão... Uma ilegalidade legal!
|
06 Mai 2009 |
|
 |
Miss_Shag_Well
Registado: 19 Mai 2008 Mensagens: 3214
|
"O Rei vai nú"...III-Iguais...somente aos olhos de Deus?
Quem julgava ela que podia ser? Pensava que mudava de Mundo sem bagagem...pobre tonta...em vez de sentir o preconceito no Mundo Da Luz Vermelha, que foi dela, sentiu-o bem quando entrou noutro Mundo...o perigo da descoberta do seu calcanhar de Aquiles...o perigo de ser desfeita...Aquele que a acompanhava, escondia-a, era uma forma de proteção, mas, o que a fazia sentir era a dor da exclusão..."Mas eu também sou uma pessoa normal"-dizia-lhe ela-"eu também quero fazer isto ou aquilo ou aqueloutro"-explicava, enquanto se sentia verdadeiramente anormal..."Sim, és uma pessoa normal"-dizia ele-"apenas com mais fragilidades, mais facilmente te podem fazer mal ou magoar, se descobrem" Ela entendeu, sempre entendeu, mas não deixava de doer...Podia misturar-se com os Reis a Rainhas, mas nunca deixaria de ser diferente...Sim, acabaria a fingir os mesmos preconceitos, não num acto de cobardia mas num acto de lucidez, não vale a pena tentar mudar o Mundo...Preconceitos enraizados que quem tem diz que não tem, para parecer piedoso, quem não tem finge que tem para não ser conotado com tal e, alegremente, continua a existir um enorme e vasto Mundo replecto de meninas á margem da Lei, esquecidas, mais ignoradas por um Mundo de pessoas que passam a ser melhores apenas porque tiveram outros caminhos e assobiam para o lado, sem querer saber mais dessa Realidade que a parte que vende jornais e dá audiências ás TVs....Um Mundo Da Luz Vermelha, que por morar na sombra permite que lá cresçam todos os monstros e todos os vícios...Que a Luz da Lei, seja um dia piedosa e ilumine também, em vez de se apagar quando lá passa, aquele Mundo, para que os morcegos fujam e para que mais meninas possam ser amparadas como iguais noutros Reinos...
http://missjoanaswell.blogspot.com/2009 ... olhos.html
Bjsssssssssssssssssssssssssssssssssssssss
|
06 Mai 2009 |
|
 |
gpmonger
Registado: 02 Ago 2007 Mensagens: 851
Positivos
4
Neutros
2
Negativos
1
- Voyeur
|
Já aqui foi dito várias vezes: em Portugal a prostituição é legal, logo não precisa de ser legalizada!
|
06 Mai 2009 |
|
 |
Liding
Registado: 02 Nov 2008 Mensagens: 153082
|
Acho que a rapaziada quer é que as meninas paguem impostos Para acabar com a crise e ajudar o Sócrates ](./images/smilies/eusa_wall.gif)
_________________ “De todas as taras sexuais, não existe nenhuma mais estranha do que a abstinência”
|
06 Mai 2009 |
|
 |
anfi13
- Voyeur
|
jimmy Escreveu: Montras em Ghent?!?!?! Tem a certeza? É uma cidade universitária... Mais ou menos uns 4/5 da população deve ser estudante! ... Eu pelo menos nunca vi nada por lá!  em que zona de Ghent é isso? Sim, lá há disso.. Eu não sei especificar mt bem ao confrade pois o meu conhecimento da zona é limitado (mas encontrei a zona da rambóia!!). Olhe, quem vem do Hotel Ibis (na praça da catedral) em direção á saída da cidade para a auto-estrada, encontra do lado esquerdo esquerdo uma especie de centro comercial. A zona das montras fica numas ruelas estreitas lá perto. Até existe lá um irish pub. Peço desculpa mas não consigo explicar melhor.. Cumprimentos
|
06 Mai 2009 |
|
 |
mjcdo
Registado: 03 Jul 2007 Mensagens: 252
- Voyeur
|
gpmonger Escreveu: Já aqui foi dito várias vezes: em Portugal a prostituição é legal, logo não precisa de ser legalizada! Não é bem assim... Não sei até que ponto só o facto de estarmos aqui a descrever os nossos TDs a dar informação, não pode ser considerado como auxilio, facilitação e promoção da prostituição? não sou jurista, mas sei que facilitar, auxiliar ou promover a prostituição é crime... OK nós não temos fins lucrativos... mas os sites de fotos por exemplo têm fins lucrativos, aí tenho poucas dúvidas, por mais disclaimers que eles coloquem, que aquilo é auxilio à prostituição.
|
06 Mai 2009 |
|
 |
anfi13
- Voyeur
|
jolinho Escreveu: A prostituição não precisa de ser legalizada; precisa de ser regulamentada apenas.
Com a legalização, os preços vão subir - vai haver descontos, despesas, impostos. Mas confrade, o preço lá era de 50 euros (se eu fosse sozinho) por meia hora... e nas outras montras que vi também era 50 euros por oral e vaginal (o preço era regulamentado)... Creio que é um preço baixo em comparação com o praticado com algumas GPs em Portugal... Com a agravante que os portugueses não têm METADE do dinheiro de Belgas ou Holandeses.. e o material estava ali á vista para não haver as desilusões que quem arrisca no relax da imprensa.. Creio que não haveria subida de preços... Infelizmente pagar-se-ia era impostos aos mamoes do governo... mas mesmo assim... tenho de ser optimista PS: Mas alguem conheçe algum movimento ou abaixo-assinado?
|
06 Mai 2009 |
|
 |
Liding
Registado: 02 Nov 2008 Mensagens: 153082
|
Legalizar a prostituição é preciso! 2007 November 14 tags: José Pereira da Silva, legalização da prostituição, legalizar, movimento, pinto monteiro, Roda da Esquina, sociedade civil
O jurista José Pereira da Silva, autor do livro ”Roda da Esquina“, quer levar a assembleia da república ao debate sobre a legalização das casas de passe, e da prostituição em geral, em Portugal. O jurista, amigo do procurador de António Pinto Monteiro, admitiu ter procurado a companhia de profissionais no passado, e acredita que a legalização poderia trazer melhoras muito significativas, desde logo ao nível da saúde pública.
Pereira da Silva é o principal promotor de um movimento cívico a favor da legalização da prostituição, que congrega membros de todas as cores políticas, e até padres, como adiantou o próprio ao jornal Correio da Manhã do passado mês de Março. Desde o principio do ano, o movimento tem vindo a reunir as assinaturas necessárias para efectuar uma petição à assembleia da república com o objectivo de levar o tema à ordem dos trabalhos, o que poderá acontecer brevemente. http://sgtpeppers.wordpress.com/2007/11 ... e-preciso/
_________________ “De todas as taras sexuais, não existe nenhuma mais estranha do que a abstinência”
|
07 Mai 2009 |
|
 |
AIB79
Registado: 21 Mar 2009 Mensagens: 4415 Localização: CENTRO da virtude
- Voyeur
|
Pensei na legalização...fiz a busca... e aqui vim parar... e como suspeitava, há aqui pouco contributo das GP's... mas penso ser vantajoso para todos. A GP recebe - Paga impostos € esse que poderia ter muitos fins: -aumentar a fiscalização de prostituição de borda de estrada -acompanhamento médico -etc.
Ao aumentar e proibir (com penas bem pesadas) as da estrada, a clientela das casas aumentaria. Com a legalização, a publicidade poderia ser muito maior. O risco de contagio seria menor. O estado receberia mais ao fim do ano, k seria melhor para todos.
Como isto já vai longo e estou com pressa... bom fim de semana
_________________ Não vemos as coisas como são: vemos as coisas como somos (Anais Nin)
|
17 Jul 2009 |
|
 |
tourleader28
Registado: 20 Jan 2007 Mensagens: 303
- Voyeur
|
numa viagem minha à Bélgica e Holanda aprendi muita coisa com a legalização da Prostituição! Têm um sistema de saúde integrado na sua profissão com o risco inerente a esta, Têm um plano de descontos ao estado que prevê a sua reforma, Têm segurança garantida dentro das zonas onde exercem a sua profissão. Contudo existem diferenças, enquanto que na Holanda é necessária autorização do delegado de saúde para exercer a profissão nas zonas limitadas, em Bruxelas isso já não acontece. Experimentei em ambas e garanto vos que em Amesterdão é que é bom desde que se saiba negociar e a GP sentir se grata.
Em Portugal as coisas são muito complicadas... Se analisarmos seria uma boa medida para o cliente e para a profissional pois ambos estariam muito mais seguros a nível judicial. O que prevalece é quem promova e fomente o lenocínio ocorre em crime... ou seja, não podes ter uma casa e colocar lá GP's a exercerem a sua profissão. Contudo se tiveres uma casa já a podes alugar a GP´s e obteres lucro através da sua profissão.
Infelizmente a Prostituição (palavra pesada) não é legal e não se prevê que seja enquanto não houver um confrade lá em cima que consiga dar a volta ao texto isto fica na mesma... um negócio de milhões sem que o estado posso tocar. A nossa sociedade é demasiado moralista para uma coisa destas... Prostituição ou terapeutas sexuais!?
|
30 Jul 2009 |
|
 |
|
|
Página 1 de 1
|
[ 15 mensagens ] |
|
Quem está ligado: |
Utilizadores a ver este Fórum: Mysteyes e 42 visitantes |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|