Data/Hora: 06 Jul 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 15 mensagens ] 
 Movimentos para a legalização da prostituição 
Autor Mensagem
Iniciado

Registado: 24 Fev 2009

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Movimentos para a legalização da prostituição
Ola caros confrades!
Queria saber se existe algum movimento a nivel nacional para a legalização da prostituição?
Numa das minhas muitas viagens por essa europa fui parar a Ghent na Bélgica e decobri que lá também é legal (muito similar á holanda, com miudas nas montras). O preço (fui eu e 1 colega meu) foi de 100 euros, mas se fosse sozinho seria 50. Foram uns 40 minutos com uma albanesa espetacular.. e ainda nos ofereceu uma cerveja! :mozilla_tongue: (tinha um pequeno balcão onde vendia alcool aos clientes que quisessem, antes ou depois do fight - cerveja a 2,5 euros!!!)
Desculpem estar a desviar-me do assunto.. O que queria salientar é que em paises cujo salario minimo e médio fazem 1 portugues corar de vergonha, o preço de GPs é bastante baixo (apesar de haver algumas GPs que nao valiam nada, também havia muitas, mesmo muitas, de elevada categoria).
De qualquer forma, também gostava de saber a opiniao dos caros confrades acerca da legalização. e já agora qual acham que seria a posição [385-198.gif] das GPs?

ps: este é o meu primeiro post.. contem com mais :smt023
ps2: sem dúvida que considero este forum de grande interesse publico... pelo que vejo uma verdadeira instituição (muito mais importante do que algumas deste nosso pais!)

Saudações tripeiras

04 Mai 2009

Confrade

Registado: 10 Fev 2007

Mensagem Re: Movimentos para a legalização da prostituição
Pessoalmente sou a favor da legalização. Porque talvez aumente a segurança das gps... e porque era capaz de ajudar a combater o défice (talvez à custa da subida dos preços... mas é a vida)! :D

05 Mai 2009
Iniciado

Registado: 04 Fev 2009

Montras em Ghent?!?!?!
Tem a certeza?

É uma cidade universitária... Mais ou menos uns 4/5 da população deve ser estudante!

... Eu pelo menos nunca vi nada por lá! :lol:

em que zona de Ghent é isso?

05 Mai 2009
Administrador

Registado: 17 Nov 2008
A prostituição não precisa de ser legalizada; precisa de ser regulamentada apenas.

Com a legalização, os preços vão subir - vai haver descontos, despesas, impostos.

05 Mai 2009
Confrade

Registado: 10 Fev 2007

jolinho Escreveu:
A prostituição não precisa de ser legalizada; precisa de ser regulamentada apenas.
Com a legalização, os preços vão subir - vai haver descontos, despesas, impostos.

Não é assim com tudo?... :roll:
Mas lá que podia ter um IVA reduzido, como bem de primeira necessidade, podia... :mozilla_tongue:

06 Mai 2009
Iniciado

Registado: 04 Jan 2009

Legalizar?
Para quê?
Deixem estar as coisas como estão... Uma ilegalidade legal!

06 Mai 2009
Acompanhante

Registado: 19 Mai 2008
"O Rei vai nú"...III-Iguais...somente aos olhos de Deus?

Quem julgava ela que podia ser? Pensava que mudava de Mundo sem bagagem...pobre tonta...em vez de sentir o preconceito no Mundo Da Luz Vermelha, que foi dela, sentiu-o bem quando entrou noutro Mundo...o perigo da descoberta do seu calcanhar de Aquiles...o perigo de ser desfeita...Aquele que a acompanhava, escondia-a, era uma forma de proteção, mas, o que a fazia sentir era a dor da exclusão..."Mas eu também sou uma pessoa normal"-dizia-lhe ela-"eu também quero fazer isto ou aquilo ou aqueloutro"-explicava, enquanto se sentia verdadeiramente anormal..."Sim, és uma pessoa normal"-dizia ele-"apenas com mais fragilidades, mais facilmente te podem fazer mal ou magoar, se descobrem" Ela entendeu, sempre entendeu, mas não deixava de doer...Podia misturar-se com os Reis a Rainhas, mas nunca deixaria de ser diferente...Sim, acabaria a fingir os mesmos preconceitos, não num acto de cobardia mas num acto de lucidez, não vale a pena tentar mudar o Mundo...Preconceitos enraizados que quem tem diz que não tem, para parecer piedoso, quem não tem finge que tem para não ser conotado com tal e, alegremente, continua a existir um enorme e vasto Mundo replecto de meninas á margem da Lei, esquecidas, mais ignoradas por um Mundo de pessoas que passam a ser melhores apenas porque tiveram outros caminhos e assobiam para o lado, sem querer saber mais dessa Realidade que a parte que vende jornais e dá audiências ás TVs....Um Mundo Da Luz Vermelha, que por morar na sombra permite que lá cresçam todos os monstros e todos os vícios...Que a Luz da Lei, seja um dia piedosa e ilumine também, em vez de se apagar quando lá passa, aquele Mundo, para que os morcegos fujam e para que mais meninas possam ser amparadas como iguais noutros Reinos...

http://missjoanaswell.blogspot.com/2009 ... olhos.html

Bjsssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

06 Mai 2009
Prata

Registado: 02 Ago 2007
Positivos
4
Neutros
2
Negativos
1

Já aqui foi dito várias vezes: em Portugal a prostituição é legal, logo não precisa de ser legalizada!

06 Mai 2009
Platina

Registado: 02 Nov 2008
Acho que a rapaziada quer é que as meninas paguem impostos :smt005
Para acabar com a crise e ajudar o Sócrates ](*,)

06 Mai 2009
Iniciado

jimmy Escreveu:
Montras em Ghent?!?!?!
Tem a certeza?

É uma cidade universitária... Mais ou menos uns 4/5 da população deve ser estudante!

... Eu pelo menos nunca vi nada por lá! :lol:

em que zona de Ghent é isso?

Sim, lá há disso..
Eu não sei especificar mt bem ao confrade pois o meu conhecimento da zona é limitado (mas encontrei a zona da rambóia!!). Olhe, quem vem do Hotel Ibis (na praça da catedral) em direção á saída da cidade para a auto-estrada, encontra do lado esquerdo esquerdo uma especie de centro comercial. A zona das montras fica numas ruelas estreitas lá perto. Até existe lá um irish pub. Peço desculpa mas não consigo explicar melhor..
Cumprimentos

06 Mai 2009
Bronze

Registado: 03 Jul 2007

gpmonger Escreveu:
Já aqui foi dito várias vezes: em Portugal a prostituição é legal, logo não precisa de ser legalizada!

Não é bem assim...
Não sei até que ponto só o facto de estarmos aqui a descrever os nossos TDs a dar informação, não pode ser considerado como auxilio, facilitação e promoção da prostituição? não sou jurista, mas sei que facilitar, auxiliar ou promover a prostituição é crime...

OK nós não temos fins lucrativos... mas os sites de fotos por exemplo têm fins lucrativos, aí tenho poucas dúvidas, por mais disclaimers que eles coloquem, que aquilo é auxilio à prostituição.

06 Mai 2009
Iniciado

jolinho Escreveu:

Mas confrade, o preço lá era de 50 euros (se eu fosse sozinho) por meia hora... e nas outras montras que vi também era 50 euros por oral e vaginal (o preço era regulamentado)... Creio que é um preço baixo em comparação com o praticado com algumas GPs em Portugal... Com a agravante que os portugueses não têm METADE do dinheiro de Belgas ou Holandeses.. e o material estava ali á vista para não haver as desilusões que quem arrisca no relax da imprensa..
Creio que não haveria subida de preços... Infelizmente pagar-se-ia era impostos aos mamoes do governo... mas mesmo assim... tenho de ser optimista :)

PS: Mas alguem conheçe algum movimento ou abaixo-assinado?

06 Mai 2009
Platina

Registado: 02 Nov 2008
Legalizar a prostituição é preciso!
2007 November 14
tags: José Pereira da Silva, legalização da prostituição, legalizar, movimento, pinto monteiro, Roda da Esquina, sociedade civil

O jurista José Pereira da Silva, autor do livro ”Roda da Esquina“, quer levar a assembleia da república ao debate sobre a legalização das casas de passe, e da prostituição em geral, em Portugal. O jurista, amigo do procurador de António Pinto Monteiro, admitiu ter procurado a companhia de profissionais no passado, e acredita que a legalização poderia trazer melhoras muito significativas, desde logo ao nível da saúde pública.

Pereira da Silva é o principal promotor de um movimento cívico a favor da legalização da prostituição, que congrega membros de todas as cores políticas, e até padres, como adiantou o próprio ao jornal Correio da Manhã do passado mês de Março. Desde o principio do ano, o movimento tem vindo a reunir as assinaturas necessárias para efectuar uma petição à assembleia da república com o objectivo de levar o tema à ordem dos trabalhos, o que poderá acontecer brevemente.
http://sgtpeppers.wordpress.com/2007/11 ... e-preciso/

07 Mai 2009
Prata

Registado: 21 Mar 2009

Pensei na legalização...fiz a busca... e aqui vim parar... e como suspeitava, há aqui pouco contributo das GP's... mas penso ser vantajoso para todos.
A GP recebe - Paga impostos
€ esse que poderia ter muitos fins:
-aumentar a fiscalização de prostituição de borda de estrada
-acompanhamento médico
-etc.

Ao aumentar e proibir (com penas bem pesadas) as da estrada, a clientela das casas aumentaria.
Com a legalização, a publicidade poderia ser muito maior.
O risco de contagio seria menor.
O estado receberia mais ao fim do ano, k seria melhor para todos.

Como isto já vai longo e estou com pressa... bom fim de semana

17 Jul 2009
Bronze

Registado: 20 Jan 2007

numa viagem minha à Bélgica e Holanda aprendi muita coisa com a legalização da Prostituição!
Têm um sistema de saúde integrado na sua profissão com o risco inerente a esta,
Têm um plano de descontos ao estado que prevê a sua reforma,
Têm segurança garantida dentro das zonas onde exercem a sua profissão.
Contudo existem diferenças, enquanto que na Holanda é necessária autorização do delegado de saúde para exercer a profissão nas zonas limitadas, em Bruxelas isso já não acontece.
Experimentei em ambas e garanto vos que em Amesterdão é que é bom desde que se saiba negociar e a GP sentir se grata.

Em Portugal as coisas são muito complicadas... Se analisarmos seria uma boa medida para o cliente e para a profissional pois ambos estariam muito mais seguros a nível judicial. O que prevalece é quem promova e fomente o lenocínio ocorre em crime... ou seja, não podes ter uma casa e colocar lá GP's a exercerem a sua profissão. Contudo se tiveres uma casa já a podes alugar a GP´s e obteres lucro através da sua profissão.

Infelizmente a Prostituição (palavra pesada) não é legal e não se prevê que seja enquanto não houver um confrade lá em cima que consiga dar a volta ao texto isto fica na mesma... um negócio de milhões sem que o estado posso tocar. A nossa sociedade é demasiado moralista para uma coisa destas... Prostituição ou terapeutas sexuais!?

30 Jul 2009
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 15 mensagens ] 

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Mysteyes e 42 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: