SPAs - Considerações, recomendações, sugestões e outras opiniões
Autor |
Mensagem |
Porto2015
Registado: 27 Jun 2015 Mensagens: 601
Positivos
51
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 SPAs - Considerações, recomendações, sugestões e outras opiniões
A/C: Gerência dos Espaços de massagens Sensuais (Grande Porto) Nos últimos 6 meses têm-se assistido a uma melhoria geral das condições proporcionadas pelos diversos Espaços de Massagens existentes na cidade Invicta e Arredores! Esta melhoria têm-se traduzido, na existência de condições / instalações mais adequadas para a prática das Massagens Sensuais; em Preços mais ajustados /Realistas; em Massagens "verdadeiramente" Sensuais por parte das terapeutas; na melhoria da pontualidade das marcações, etc! Acredito que tudo isto tenha trazido para este "Mundo" novos clientes  , fidelizado outros  , o que permitiu (certamente) que os vossos rendimentos e das terapeutas tenha aumentado!  Apesar da concorrência ter aumentado muito! Contudo, na minha opinião ainda existe um longo caminho a percorrer no sentido de servir cada vez melhor os clientes que frequentam os Vossos Espaços! Pois o cliente está cada vez mais exigente e seletivo! E menos tolerante a falhas!  Posto isto seguem em anexo alguns contributos e chamadas de atenção: - A Higiene e as condições do Espaço são um requisito fundamental a ter em conta!!!  Por isso este aspecto deve merecer da vossa parte uma preocupação diária!  Exigência máxima!  Não podem existir falhas!  Exemplos: Nas condições do gabinete; nas Toalhas (envoltas em plástico se possível); no Tatami; a existência de chinelos descartáveis; Kit de Higiene; na temperatura dos gabinetes, etc. - Sejam mais exigentes com as terapeutas que contratam (algumas não têm mesmo perfil para isto). Além da beleza (naturalmente), a educação, simpatia e o saber estar é fundamental para cativar o cliente!  E sejam exigentes na formação da terapeuta! Ninguém nasce ensinado! Não lancem imediatamente as terapeutas às "feras"! - Pratiquem preços justos e realistas, tenho em conta o nível de vida em Portugal. Não tentem ganhar tudo de uma só vez! Certamente já perceberam que o cliente é cada vez mais exigente, que frequenta diferentes Espaços de massagens sensuais e consegue comparar o nível de serviço oferecido, onde o preço é um factor importante! - Melhorar cada vez mais a gestão das marcações. Com um intervalo aceitável entre marcações para a mesma terapeuta. No mínimo (dos mínimos) considerem uma janela temporal de 1h30m (o ideal seria de 1h45m horas).  Desta forma, a terapeuta vai estar mais sossegada e a massagem vai correr melhor, saindo o cliente mais satisfeito. Com este intervalo existe tempo para tudo. Para a terapeuta tomar banho, descansar, etc. Para o cliente tomar café, água, etc. Relembro que um cliente satisfeito volta! Um cliente não satisfeito não volta! - Tentem fazer uma melhor divulgação dos vossos espaços. Tentem ser originais. Tentem chegar a novos públicos. São apenas algumas recomendações; algumas delas já tinha referido há alguns meses atrás! Já agora deixo o elogio a muitas terapeutas que tenho conhecido nestas andanças!  Tenho encontrado gente fantástica! Incrível! A sério!  Com histórias de vida do "outro mundo"! Para concluir, é só para dizer que espero ter ajudado! Com estas medidas todos ganhamos!! Clientes / Spas e Terapeutas! 
|
08 Mar 2016 |
|
|
 |
Libidinoso
Registado: 10 Out 2012 Mensagens: 1152
Positivos
154
Neutros
14
Negativos
8
- Voyeur
|
 Re: SPAs - Considerações, recomendações, sugestões e outras opiniões
Concordo a assino por baixo.... Saimos todos a ganhar...pensem bem nisto 
_________________ Tens 50% de hipotese de te apaixonares por mim.....Duvidas!?
|
09 Mar 2016 |
|
 |
Dragon
Registado: 11 Nov 2012 Mensagens: 19042 Localização: Estados Unidos do Porto
|
Também concordo com tudo o que foi dito/sugerido pelo confrade Porto.
Sendo eu um frequentador assíduo e militante (doente) dos SPAs de massagens sensuais, devo confessar que já tenho notado muitas melhorias nesses espaços de relax e luxúria. Mais profissionalismo, efectivos cuidados de higiene, mais simpatia no atendimento, envolvência física nas terapias mais assertiva, mais atenção, maior preocupação em servir bem para fidelizar o cliente.
Acho que o esforço tem valido a pena e, pras meninas que nos acompanham aqui no Fórum, fica o alerta de que todos ganharemos com mais e melhor atenção no atendimento, não descurando que o factor preço vs qualidade é de primordial importância.
_________________ "Os amigos são sempre gratos...uns quando chegam, outros quando vão embora"
|
09 Mar 2016 |
|
 |
Porto2015
Positivos
51
- Voyeur
|
Texto publicado pela confrade Dragon noutro tópico: "Com a quantidade de novos espaços a abrir todas as semanas, começa a sentir-se que alguns já revelam algumas dificuldades em manter um nível de clientela a que estavam habituados. Sendo bom para os utentes, que podem beneficiar de melhor serviço - maior empenho das terapeutas, simpatia, mais sensualidade, maior atrevimento - e preços mais convidativos -, a maioria dos espaços já vai baixando a fasquia ($$) tentando cativar os clientes com o lançamento de promoções por tudo e por nada - também não deixa de ser preocupante que alguns deles possam negligenciar aspectos importantes que se começavam a sentir cá no burgo: higienização assertiva dos gabinetes e cabines de duche, esterlização das toalhas, ofertas de água, café, pouca preocupação com o cumprimento horário dos 'slots' escolhidos, etc. Estou em crer que o aparecimento de uns com maior "agressividade comercial" e melhor atitude possa originar o encerramento de outros que mantiveram um 'modus-operandi' um pouco ortodoxo só porque têm ou tinham 1 ou 2 meninas que chamavam clientes numa clara e assumida posição de 'quero, posso e mando' e quem quiser que venha...e se não vier também não fará falta nenhuma. Esperar para ver!" Algumas reflexões: A abertura de novos Espaços de Massagens Sensuais nos últimos meses, dotados de magníficas instalações, terapeutas muito sensuais e atrevidas, preços muito convidativos, veio aumentar fortemente a concorrência entre Espaços; o que faz com que os utentes tenham uma cada vez maior opção de escolha!  Torna-se muitas vezes complicado escolher a terapeuta / Spa!  Muitas vezes olho para a minha lista de contactos e questiono: Vou agendar massagem com quem?  Até fico baralhado! Naturalmente que a quebra de clientes que se nota em alguns Espaços tem a haver exactamente com esta proliferação de Espaços de Massagens!  Esta quebra, deverá servir para muitos Espaços reflectirem sobre aquilo que devem fazer para cativar novamente os clientes! Seja através da melhoria das condições dos Spa (higiene / limpeza, etc), seja através da contratação de novas e excelentes terapeutas, maior profissionalismo e preocupação com o cliente, da captação de novos públicos (clientes) através de uma estratégia comercial muito mais agressiva e, claro está, através da uma redução significativa dos preços!! Alguns Espaços ainda estão presos ao passado e praticam os mesmos preços desde sempre!  Como é possível! Isso não faz sentido nenhum!!  A realidade actualmente é completamente diferente!  Antigamente existiam apenas alguns Espaços de Massagens Sensuais! Actualmente existem largas dezenas! Todos nós nas nossas empresas e actividades profissionais temos de estar permanente atentos ao mercado e saber perceber as necessidades / desejos dos clientes, sob pena de sermos ultrapassados pela concorrência!!! Julgo, tal como referiu o experiente confrade Dragon no excelente texto que publicou, que os Espaços que não forem capazes de perceber isso, não vão durar muito tempo! Pois, ainda por cima, é expectável a abertura de novos espaços para breve e/ou ampliação/melhoria das instalações por parte de SPAs que já existem!!!  Certamente até ao Verão vão surgir muitas novidades! 
|
20 Mar 2016 |
|
 |
Dragon
|
Pois claro! Abriu recentemente mais um SPA no Porto (zona da Boavista), já devidamente desbravado por um ilustre confrade cá do burgo, que promete ser uma boa opção para os apreciadores da modalidade. Tenho marcado um 'slot' para a próxima semana e, a avaliar pelas boas referências desse companheiro marialva, vão passar a ter mais um cliente regular. Espero que não me desiludam....e me deem o que procuro A ver vamos!
_________________ "Os amigos são sempre gratos...uns quando chegam, outros quando vão embora"
|
20 Mar 2016 |
|
 |
Porto2015
Positivos
51
- Voyeur
|
|
20 Mar 2016 |
|
 |
Dragon
|
Porto2015 Escreveu: Texto publicado pela confrade Dragon noutro tópico: "Com a quantidade de novos espaços a abrir todas as semanas, começa a sentir-se que alguns já revelam algumas dificuldades em manter um nível de clientela a que estavam habituados. Sendo bom para os utentes, que podem beneficiar de melhor serviço - maior empenho das terapeutas, simpatia, mais sensualidade, maior atrevimento - e preços mais convidativos -, a maioria dos espaços já vai baixando a fasquia ($$) tentando cativar os clientes com o lançamento de promoções ....................... .......................................... Estou em crer que o aparecimento de uns com maior "agressividade comercial" e melhor atitude possa originar o encerramento de outros que mantiveram um 'modus-operandi' um pouco ortodoxo só porque têm ou tinham 1 ou 2 meninas que chamavam clientes numa clara e assumida posição de 'quero, posso e mando' e quem quiser que venha...e se não vier também não fará falta nenhuma. Esperar para ver!" Algumas reflexões: A abertura de novos Espaços de Massagens Sensuais nos últimos meses, dotados de magníficas instalações, terapeutas muito sensuais e atrevidas, preços muito convidativos, veio aumentar fortemente a concorrência entre Espaços; o que faz com que os utentes tenham uma cada vez maior opção de escolha! .................................
Naturalmente que a quebra de clientes que se nota em alguns Espaços tem a haver exactamente com esta proliferação de Espaços de Massagens! ........................ da captação de novos públicos (clientes) através de uma estratégia comercial muito mais agressiva e, claro está, através da uma redução significativa dos preços!!
Alguns Espaços ainda estão presos ao passado e praticam os mesmos preços desde sempre! Como é possível! Isso não faz sentido nenhum!! A realidade actualmente é completamente diferente! Antigamente existiam apenas alguns Espaços de Massagens Sensuais! Actualmente existem largas dezenas! .......................... Julgo......... que os Espaços que não forem capazes de perceber isso, não vão durar muito tempo! Pois, ainda por cima, é expectável a abertura de novos espaços para breve e/ou ampliação/melhoria das instalações por parte de SPAs que já existem!!! Certamente até ao Verão vão surgir muitas novidades!  :::::::::::::::::::::::::::::: Como seria de prever e conforme temos vindo a discutir e a alertar há muito tempo, a crise nos SPAs está instalada. Nota-se uma movimentação constante de meninas duns espaços para outros em busca de maior encaixe porque se fartaram de passar dias e dias sem faturar e os hábitos de consumo têm de ser satisfeitos. É lixado, mas é assim! Conheço vários espaços no Grande Porto e sei de meninas que fazem 1 ou 2 terapias por semana (às vezes nenhuma) e entram em desespero como fàcilmente se compreenderá. Algumas delas faziam questão de funcionar muito " by the book", em consonância com as regras da casa... que o mesmo é dizer que mal se lhes podia tocar. Também se notava que faziam a apologia de ir facilitando à medida que o serviço prestado vs valor da propina ia aumentando. As gerências foram-se apercebendo, algumas já esboçam certos sinais de mudança, mas outras ainda mantêm algum conservadorismo. Ainda não interiorizaram que o cliente vai atrás da sensualidade, do erotismo e da ousadia da terapeuta e, neste aspecto, quanto mais melhor. Não há volta a dar-lhe! O paradigma que existe dos vários tipos de massagens - com e sem cueca, vice-versa (esta até tem piada, trabalhamos e pagamos mais!) e outras - não faz sentido. Acho que a menina deve preocupar-se em nos aportar prazer....MUIIIITO....e ter à-vontade para fazer o que achar mais conveniente ou o que o momento melhor recomendar, sem se preocupar que as regras da casa estejam (ou não) a ser desrespeitadas. Quem não pensar assim e não agir em conformidade desaparece...e isso é já uma realidade como temos vindo a constatar!
|
10 Abr 2016 |
|
 |
XT600
Registado: 31 Dez 2009 Mensagens: 3416
Positivos
23
Neutros
8
Negativos
4
- Voyeur
|
Dragon Escreveu: Algumas delas faziam questão de funcionar muito "by the book", em consonância com as regras da casa... que o mesmo é dizer que mal se lhes podia tocar. Mas a maior parte destes casos a culpa é da gerência da casa e nossa. Da casa porque definem ou definiam essas regras. E nossa porque quando uma ou outra deixava tocar ou fazer algo mais nós vimos aqui relatar e, sem querer, pomos em risco o trabalho dela. Muitas delas, com receio de verem aqui relatados pormenores que não podem suceder, levam as regras da casa à risca. Totalmente de acordo que a maioria dessas modalidades deveria deixar de existir e, o mais importante, os preços serem em consonância com a atual realidade, massagem sempre sem cueca e 60euros. E acabarem com o ridiculo da happy hour. A happy hour deve ser desde que a casa abre até que encerra, todas as horas o devem ser, todos os clientes devem sair felizes. Eu já me deixei de dar 120 por uma massagem sem cueca fdsss vão trabalhar!
|
10 Abr 2016 |
|
 |
jpescador
Registado: 28 Ago 2011 Mensagens: 9537 Localização: Por entre as gotas de chuva
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1
- Voyeur
|
nos spas onde as regras sao mais rigidas as moças contornam isso atendendo ca fora dando o seu contacto privado e isso leva o spa á falencia mais tarde ou mais cedo mesmo nos proprios spas mais liberais isso acontece para nao terem que dar tanta percentagem á casa
os spas servem para angariação de uma carteira de clientes que depois lhes permite faturar mais ca fora
algumas continuam a ir a esse spas em part time apenas nas horas mortas parece-me que o futuro dos spas está um pouco condicionado a tudo isto
|
10 Abr 2016 |
|
 |
Tinoni
Registado: 08 Out 2010 Mensagens: 11071
Positivos
100
Neutros
8
Negativos
7
TD's nos últs 90 dias: 3
- Ajudando o Forum a Crescer
|
jpescador Escreveu: nos spas onde as regras sao mais rigidas as moças contornam isso atendendo ca fora dando o seu contacto privado Nos spas, nas "casas", em todo o lado onde elas não são independentes. E devem continuar a fazê-lo.
|
10 Abr 2016 |
|
 |
Porto2015
Positivos
51
- Voyeur
|
De regresso a este tópico e após ler as últimas publicações dos confrades, vou procurar ao longo desta semana (sempre que tiver algum tempo livre), escrever algumas reflexões sobre o tema. Antes disso, quero dizer que concordo com a reflexão do confrade Dragon, cuja experiência nesta área é por demais conhecida e que tem contribuído para a melhoria dos serviços por parte dos Espaços de Massagens Sensuais. Reflexão 1 - "E agora, o que podemos fazemos para captar novos clientes" (pensamento de algum gerente /dono de um SPA).
Ao longo dos últimos meses, têm-se verificado a abertura de novos Espaços de Massagens, bem como os SPAs que existem têm cada vez mais terapeutas!!!  Realmente é muito curioso, pois há cerca de um ano tinha a sensação que era muito difícil aos Spas contratar terapeutas, enquanto que actualmente são elas que contactam os Espaços a solicitar trabalho!!!!!  Em busca de um rendimento rápido e elevado!!!  Obviamente, a proliferação de Espaços de Massagens faz com que os clientes se dividem, tendo como consequência a quebra das receitas a que os Espaços estavam habituados!!!  Tudo isto, provoca um elevado stress em muitas terapeutas, pois em alguns Espaços (principalmente os mais conservadores e com preços mais elevados) o fluxo de clientes é muito reduzido!!!!  Existem Espaços na iminência de fechar portas!  O que já era de esperar, basta ler algumas reflexões publicadas por mim e pelo confrade Dragon, neste tópico!!! Chegado a este ponto, o que deve ser feito para aumentar novamente o fluxo de clientes. Na minha opinião existem 4 factores chave que contribuem para o sucesso ou insucesso de um Espaço: O Preço das Terapias , a Localização do Espaço , a Qualidade /Envolvência /Simpatia das terapeutas e o marketing /divulgação dos Serviços Prestados . Estou a assumir que todos os Espaços têm boas condições (instalações e de higiene) para a prática deste tipo de terapias. - Relativamente ao primeiro factor, verificou-se nos últimos meses uma redução do preço das terapias para valores muito mais razoáveis e justos!  De acordo coma realidade Portuguesa. Por exemplo, na maior parte dos Espaços já é possível fazer uma massagem BB (1 hora), por 60 euros. Acho que foi uma decisão muito sensata por parte dos muitos Spas. Contudo, ainda existem alguns que ainda estão presos ao passado  , esquecendo que a realidade de hoje, não é a realidade de há alguns anos /meses atrás. Preferem ter menos clientes a reduzir o preço das terapias. São opções arriscadas, pois a certa altura quando quiserem reduzir os preços, os clientes já estão fidelizados a outros Espaços!!!!  Ainda esta semana, não agendei uma terapia com uma terapeuta muito conhecida de um Espaço (que regressou após um ano de ausência), pois pediram-me 80 euros pela massagem. ](./images/smilies/eusa_wall.gif) Além disso, promoções como o happy hour não fazem qualquer sentido; como disse anteriormente um confrade, happy hour deve ser desde quando abre o Spa até ao fecho do mesmo. Já agora, o que é uma massagem vice-versa?  Nunca fiz esta massagem....só sei que é muito cara... - Localização do Espaço. Na minha opinião é muito importante; alguns Espaços estão mais à mão do que outros; é mais fácil de estacionar o carro, etc. Relativamente a este factor, acho curioso não existir nenhum Spa num lugar que para mim é a melhor zona para montar um SPA na cidade do Porto: Na zona da Boavista, à frente do mercado do Bom Sucesso (no edifício de escritórios). Se repararem, existe estacionamento por baixo do prédio e é uma zona com grande fluxo de pessoas durante todo o dia e noite. Quem quiser que aproveite esta ideia.... - Qualidade /Envolvência /Simpatia das terapeutas - Neste aspecto nota-se uma grande evolução; as massagens são cada vez mais envolventes e sensuais. O que o cliente quer é sensualidade e envolvência; por isso procuramos as terapeutas que nos provocam mais!!!  Se existirem muitas restrições, o cliente só cai à primeira!!!!  E não volta nunca mais!!!! - Marketing /divulgação dos Serviços Prestados - Este é o factor que merece ser melhor explorado por parte dos Espaços de Massagens Sensuais e onde muito provavelmente conseguem atrair muito mais clientela. Tentem ser originais e tentem captar novos públicos. Por exemplo, sendo o Porto uma cidade tão turística, qual a percentagem de estrangeiros que fazem massagens? É reduzida, não é? Por isso toca a melhor este aspecto. Algumas ideias para conseguir atrair mais clientes: a) Deixar folhetos / cartões (em português e inglês) dos serviços dos Spas nas recepções dos hotéis / hosteis / etc; b) Elaborar páginas WEb atractivas (em Português e Inglês); c) Usar fortemente as redes sociais; d) Desenvolver estratégias para fidelizar os clientes; uma coisa é ter um cliente que só vai pontualmente a SPA; outra coisa é um cliente fiel que agenda muitas massagens!!! Naturalmente este último merece alguma "prenda" para não fugir para outras paragens; Perder um cliente fiel é o pior que pode acontecer a um Spa. Funciona quase como que um renda fixa!!!! e) Usar os sites da Especialidade (ou anúncios nos jornais) para divulgar o Spa; f) Desenvolver parcerias (com discotecas / restaurantes / Bares etc). Sejam originais!!!!! g) Procurem agradar os clientes com o serviço prestado, pois um cliente satisfeito chama amigos!!!  Este aspecto é um dos mais importantes!!!! Apesar de alguns Espaços não darem muita importância.... Parece incrível, mas é verdade!!!!! Obviamente, na implementação de muitas destas ideias, deve ser avaliado com rigor o benefício / custo. Bem sei que é muito fácil falar! Por isso cada ideia deve ser avaliada com rigor!!!! Este foi o meu humilde contributo!!!!! Baseado na minha experiência como cliente!!!! Boas massagens e votos de muito sucesso para todos os Espaços de Massagens Sensuais da região do Porto!!!! O Vosso sucesso é também o nosso "sucesso" e Desejo!  Brevemente publico mais reflexões  !
|
11 Abr 2016 |
|
 |
Dragon
|
"- Marketing /divulgação dos Serviços Prestados - Este é o factor que merece ser melhor explorado por parte dos Espaços de Massagens Sensuais e onde muito provavelmente conseguem atrair muito mais clientela. Tentem ser originais e tentem captar novos públicos. Por exemplo, sendo o Porto uma cidade tão turística, qual a percentagem de estrangeiros que fazem massagens? É reduzida, não é? Por isso toca a melhor este aspecto." ..............................
Apenas vou reflectir sobre este ponto: - Durante a minha longa actividade profissional fui forçado a fazer viagens constantes pelos vários continentes, com especial enfoque nas Américas, na Europa e na Ásia. Em todos os hoteis onde me alojei fui criando alguns laços de relacionamento mais ou menos afectivos com certos elementos da Recepção, por norma com aqueles que eu achava mais entrosados e informados com o mundo da luxúria. Não era difícil perceber quem era o eleito! Escolhia a oportunidade para a abordagem e dizia-lhes, de forma cortês, o que pretendia e se me podiam dar alguma dica. A empresa que eu representava tinha créditos firmados e ajudava a essa abordagem. Escusado será dizer que só tinha que mencionar o que queria e, ou era obsequiado com contactos ou endereços de sites, ou então era-me fornecido o contacto de meninas já conhecidas e de confiança do pessoal com a discrição e qualidade pretendida.
Fiz dezenas de massagens e outras desbundas. Logo, aqui funcionava o marketing, certamente com algum retorno para o indivíduo da Recepção!
|
11 Abr 2016 |
|
 |
Libidinoso
Registado: 10 Out 2012 Mensagens: 1152
Positivos
154
Neutros
14
Negativos
8
- Voyeur
|
Assim sendo fala a voz da experiencia.....se duvidas existiam estas estão dissipadas....aja vontade das gerências e das terapeutas e fazemos disto um mundo e momentos mais felizes para todos.....nos os massajados e elas as massagistas.... Como dizia o outro: penso que de que............. 
|
11 Abr 2016 |
|
 |
Porto2015
Positivos
51
- Voyeur
|
Bom dia,
Com a abertura prevista (para breve) de novos Espaços de Massagens Sensuais na zona do Grande Porto, seria de bom senso as gerências das diversas Casas de Massagens apostarem em estratégias agressivas de fidelização dos clientes...fica aqui este desabafo e chamada de atenção....para quem estiver interessado...
Cumprimentos e boa semana!
|
13 Jun 2016 |
|
 |
Dragon
|
Porto2015 Escreveu: Bom dia,
Com a abertura prevista (para breve) de novos Espaços de Massagens Sensuais na zona do Grande Porto, seria de bom senso as gerências das diversas Casas de Massagens apostarem em estratégias agressivas de fidelização dos clientes...fica aqui este desabafo e chamada de atenção....para quem estiver interessado...
Cumprimentos e boa semana! Boas notícias, sem dúvida. Mas não deixa de causar também alguma apreensão visto ser notória a crise que se vem acentuando de semana para semana. Os apreciadores de SPAs não crescem na mesma proporção e a abertura de novos espaços vem criar sérios problemas aos que estão no mercado utilizando ainda algum conservadorismo: - pouco profissionalismo, falta de condições, fraco envolvimento físico, valores altos para as circunstâncias. É muito importante que os responsáveis se convençam, de uma vez por todas, que os clientes querem sempre mais e melhor pelo menor preço. Sem dúvida que a qualidade das terapeutas é sempre uma mais valia, mas os valores cobrados são um critério a ter em conta nas opções que se fazem; chamem-lhe promoções, atenções especiais para clientes especiais, o que quiserem, mas......esta é a realidade!
|
13 Jun 2016 |
|
 |
|
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|