Sites Portugueses de Acompanhantes
Autor |
Mensagem |
Iznogood
Registado: 01 Ago 2012 Mensagens: 1264
Positivos
1
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Sites Portugueses de Acompanhantes
Contrariamente à opinião aqui expressa por alguns confrades, por vezes, talvez, com alguma inusitada veemência, é com algum deleite e considerável admiração que leio a prosa elegante e fluída da confrade Erosguia. Dir-me-ão que este não será o local adequado para darmos largas à nossa veia literária. Certamente que não. Eu então, que não tenho nenhuma, considero-me mais um consumidor do que um produtor de prosa. No entanto, tendo em conta as barbaridades que por aqui se lêem, o aparecimento de um texto bem escrito, tratando a língua de Camões e de Pessoa com o respeito que nos deve merecer, é uma lufada de ar fresco. Como é evidente, tenho perfeita consciência que nem todos nascemos dotados para as mesmas artes e nem todos, infelizmente, tivemos acesso à mesma educação. Mas, meus caros, escrever substituindo todos os cês por kapas, usar e abusar de contracções ininteligíveis e construir frases de várias linhas sem pontuação alguma ou qualquer nexo, não é falta de jeito ou de educação formal, é apenas imbecilidade pura.
|
22 Ago 2012 |
|
|
 |
Envolvente
Registado: 14 Jun 2009 Mensagens: 3549
- Voyeur
|
 Re: Sites Portugueses de Acompanhantes
Embora a primeira parte da sua mensagem ser aceitável e se ver possuir também algum controlo no que escreve, já a segunda parte denota uma certa arrogância. Um forum define-se por ser um espaço livre. Pode-se opinar acerca de assuntos que interessem aos foristas. No caso deste forum, existe uma temática específica mas não única. Por ser um espaço livre parece-me que se deve também estar aberto a várias formas de expressão. Algumas fazem parte do dia a dia e são fruto de tecnologias novas cujo uso se adapta melhor a abreviaturas e a outras formas de expressão escrita. Há por isso, salvo melhor opinião, que respeitar as diversas formas, sendo aceitável, pelo menos para mim, uma ou outra correcção quando se trate evidentemente de erro crasso. Apelidar de imbecis quem use tal forma de comunicação num forum deste tipo é como escarrar para o ar. É ofensivo e desnecessário recaindo em forma pura a acusação em quem a faz. 
|
22 Ago 2012 |
|
 |
aspen
Registado: 05 Jan 2011 Mensagens: 759
Positivos
1
- Voyeur
|
Caro Iznogood, na intervenção que fiz penso não ter sido indelicado, simplesmente brinquei com a situação de um determinado post ter sido escrito de uma forma pouco usual ou apropriada para este fórum, relembro, não andamos a discutir mecanismos de projectar partículas à velocidade da luz, mas sim GPs e fodas. Exactamente da mesma forma que quando aparece um forista a dizer coisas do género: "Kuando xeguei lá, estavão as GPs todax acentadas num sofá!!" Os restantes foristas brincam com a situação!! Ou seja, nem tanto à terra nem tanto ao mar. Nem escrita típica de sms entre alunos do 7º ano, nem escrita passível de ser encontrada num doutoramento em Física Quântica! Isto faz-me lembrar um pouco os nossos estimados emigrantes na Suíça, que das duas uma, ou os ares dos Alpes incutem nos indivíduos de nacionalidade portuguesa um gosto especial por carros brancos rebaixados, com placas a dizer 3.0TDI quando na verdade são 1.4 a gasolina, ponteiras especiais, e buzinas a lembrar os desenhos animados do Bugs Bunny, ou então tentam através de atributos artificiais dar a parecer que são algo que na verdade não o são... Muitos deles passam o resto do ano a comer batatas com arroz para poderem trazer "la voiture fantastic" para terras lusas.. Como dizia o Confrade gup, e acho que isso é relativamente fácil de entender, não há por aqui foristas empregados de balcão, ou canalizadores ou electricistas, com todo o devido respeito por estas profissões. Ou seja, estamos todos ao mesmo nível, mais coisa menos coisa, eu diria que 95% dos foristas são no mínimo licenciados... Dessa forma parece-me escusado este ou aquele forista tentar elevar-se em relação aos restantes pela sua forma de escrever, que digo, não me parece natural, ou apropriada para este fórum, tendo em conta os temas que aqui se abordam. Também entendo, que talvez tendo o Confrade Erosguia tão pouco tempo de fórum, lhe pareça que putanheiros e taberneiros a coisa anda ela por ela e vai dar ao mesmo. Para finalizar, quero apenas ressalvar que cada um escreve como bem quer e lhe apetece, assim como cada um pode desde que mantenha a boa educação brincar com a situação, sem que A ou B fiquem ofendidos com isso, ou sem que isso degenere numa discussão.Pessoalmente, se me fosse nativo escrever dessa forma, certamente que teria coisas mais importantes e lucrativas para fazer do que abrir sites de acompanhantes, ou perder o meu tempo num fórum de "taberneiros" iliterados. um grande abraço a todos 
_________________ Um bom casamento exige que o homem seja surdo e a mulher cega.
|
22 Ago 2012 |
|
 |
Iznogood
Registado: 01 Ago 2012 Mensagens: 1264
Positivos
1
- Voyeur
|
Caro aspen, não discordo do que escreveu e já me ri com a referência aos carros brancos (vulgo "sabonetes") rebaixados. É claro que num forum, sobretudo como este, cada um escreve como quer, como gosta ou o melhor que sabe e pode. Se, por um lado, poderemos argumentar que a Erosguia "pecou" por excesso (de erudição literária), muitos outros vão pecando por defeito. O que me pareceu algo injusto, foi ter havido quem prontamente tenha "crucificado" a Erosguia devido à sua prosa cuidada. Considero mais criticável quem aqui escreve sem se dar ao trabalho de verificar se aquilo que escreveu faz algum sentido. Tenho para mim que quando escrevemos qualquer coisa num forum é para que outros possam ler aquilo que escrevemos. Assim sendo, é um mero acto de delicadeza e consideração verificarmos se o que escrevemos tem um mínimo de clareza e correcção. Quem não tem esse cuidado é porque não se preocupa se os outros vão ler, e entender, aquilo que escreveu. Sendo assim, para que é que perdeu esse tempo a escrever coisas sem nexo? Será pura masturbação intelectual? Não pretendendo ofender ninguém, não deixo de considerar semelhante acto como uma pura imbecilidade.
|
22 Ago 2012 |
|
 |
gentle man
Registado: 31 Dez 2011 Mensagens: 65794 Localização: Algures na Serra da Lua
|
Axo piada a questõis de cemantica e irudisão.
Embora o Axo piada seija pra outro topico
_________________ Verdadeiramente rico é aquele que tem mais sonhos na sua alma do que aqueles que a realidade consegue destruir.
|
22 Ago 2012 |
|
 |
SECRET SELVAGE
Registado: 16 Mai 2012 Mensagens: 211
- Voyeur
|
Envolvente Escreveu: Embora a primeira parte da sua mensagem ser aceitável e se ver possuir também algum controlo no que escreve, já a segunda parte denota uma certa arrogância. Um forum define-se por ser um espaço livre. Pode-se opinar acerca de assuntos que interessem aos foristas. No caso deste forum, existe uma temática específica mas não única. Por ser um espaço livre parece-me que se deve também estar aberto a várias formas de expressão. Algumas fazem parte do dia a dia e são fruto de tecnologias novas cujo uso se adapta melhor a abreviaturas e a outras formas de expressão escrita. Há por isso, salvo melhor opinião, que respeitar as diversas formas, sendo aceitável, pelo menos para mim, uma ou outra correcção quando se trate evidentemente de erro crasso. Apelidar de imbecis quem use tal forma de comunicação num forum deste tipo é como escarrar para o ar. É ofensivo e desnecessário recaindo em forma pura a acusação em quem a faz.  Só tenho pena de tanto off topic, nada mais. 
|
26 Ago 2012 |
|
 |
erosguia
Registado: 09 Jul 2012 Mensagens: 24 Localização: S. joão da madeira
- Voyeur
|
Boa tarde confrades
Efectivamente o colega secret salvage abordou um pertinente pormenor ao referir o descambar da discussão que o primeiro subscritor deste tópico eventualmente lhe pretendeu conferir, no entanto, acredito que todas estas transitoriedades têm também o seu quê de interessante, muito embora, no caso em concreto, confesso que em momento algum considerei que a minha - pelos vistos - pouco prosaica forma de escrita, na exclusiva percepção de alguns membros mais zelosos pela dita cultura "putanheira", lhes suscitasse tamanha confusão e assunto de discussão.
Algumas das intervenções feitas entretanto por alguns confrades, careciam de alguns oportunos considerandos face às incongruências verificadas nas leituras que fizeram dos meus escritos, e que posteriormente originaram as necessárias deturpações e consequentes deficientes interpretações, que implicariam posteriores comentários perfeitamente descontextualizados, não reflectindo minimamente o sentido das opiniões por mim expressas. Se não o faço, é para não ser novamente confundida com um qualquer pistoleiro do far west com tiques de "chico de película", que "dispara" contra tudo o que mexe e remexe por aqui...
Dou hoje por concluída a minha participação formal neste fórum, pelo que, os meus detractores, podem desde já abrir as garrafas de champanhe para festejar o desaparecimento de uma escrita incómoda e nada conducente com o desiderato do mesmo. Repescando o achar piada e sem pretender beliscar alguém ou ferir susceptibilidades com qualquer tipo de analogia, também os suínos acham piada à chafurdice... conhecessem eles outras condições e já não achariam piada alguma, passe a redundância. Mas aceito e respeito a condição de que tem especial prazer em utilizar uma linguagem mais "pimba" que será certamente figurativa.
No entanto, a título de "moral da discussão", e sem quaisquer preciosismos, importa ressalvar que a verdadeira inteligência, ao contrário da tal estória de um advogado, que no seu estatuto ou condição, tem a especial sapiência intelectual para saber reconhecer o ambiente que o circunda e em consequência, comporta-se em conformidade com o mesmo - aqui a analogia é cristalina -, eu vejo-a (a inteligência) na correcta faculdade, na especial perspicácia e na grande capacidade de saber reconhecer e compreender o entendimento do pensamento e expressão própria mas essencialmente alheia, e obviamente na deferência e respeito pela diferença!
Muito obrigado.
|
27 Ago 2012 |
|
 |
pqp
Registado: 09 Abr 2007 Mensagens: 531 Localização: Aldeia Global
- Voyeur
|
Conversa, conversa e mais conversa e sites caros confrades?
|
28 Ago 2012 |
|
 |
maxtone
Registado: 28 Fev 2012 Mensagens: 38
Positivos
1
Negativos
4
- Voyeur
|
pqp Escreveu: Conversa, conversa e mais conversa e sites caros confrades? Exatamente...e sites??!!! 
|
28 Ago 2012 |
|
 |
SECRET SELVAGE
Registado: 16 Mai 2012 Mensagens: 211
- Voyeur
|
E sites é o que se vê. 
|
28 Ago 2012 |
|
 |
Grigori Rasputin
Registado: 10 Jan 2012 Mensagens: 140
- Voyeur
|
erosguia Escreveu: Viva
Quanto à linguagem escrita ou falada Caralhos me refodam.... Vir para aqui para um fórum de putanheiros, sabendo que muitos que aqui estão criam o chamado "personagem" (com tudo de bom e mau que isso possa significar), esgrimir argumentos num quase "dialecto" sui generis com vocabulário quiçá mais próximo do utilizado no Séc. XVIII - onde só falta a grafia a condizer - é no mínimo atentar/roçar uma sátira trágico-cómica. É que mesmo eu tendo mestrado, fico algo incrédulo que alguém com tamanha literacia entenda criar um site de put@s. Podemos colocar o "floreado" que quisermos ao lado, com um WikiSexo, mas a finalidade será a de um FUCKBOOK português???? Quem sabe... um clue privado de fodinhas à borla... isso sim era serviço público!!!!! Resta-me gabar pelo menos a intenção de tentarem colocar um motor de pesquisa (no erosguia) que até faz falta aqui no burgo, embora sugeria outras opções igualmente válidas: - Put@s 5*; - Put@s 4*; - Put@s que fazem OWO; - Put@s que fazem CIM; - Put@s que dão barretes; - Put@s que jantam connosco; - Put@s etc etc...
|
28 Ago 2012 |
|
 |
Tinoni
Registado: 08 Out 2010 Mensagens: 11065
Positivos
100
Neutros
8
Negativos
7
TD's nos últs 90 dias: 5
- Ajudando o Forum a Crescer
|
E ainda ninguém reparou que "Secret Selvage" é um disparate?... 
|
29 Ago 2012 |
|
 |
Miana Mello
Registado: 01 Ago 2008 Mensagens: 708
|
Tinoni Escreveu: E ainda ninguém reparou que "Secret Selvage" é um disparate?...  Lá tás tu com o teu mau feitio. É avantgarde! Não percebes nada... 
|
29 Ago 2012 |
|
 |
Tinoni
Registado: 08 Out 2010 Mensagens: 11065
Positivos
100
Neutros
8
Negativos
7
TD's nos últs 90 dias: 5
- Ajudando o Forum a Crescer
|
|
29 Ago 2012 |
|
 |
balls
Registado: 11 Jan 2009 Mensagens: 1084 Localização: The World
Positivos
30
Neutros
19
Negativos
19
- Voyeur
|
Avangrade....
_________________ Cojones...
|
29 Ago 2012 |
|
 |
|
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|