Data/Hora: 09 Jul 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 76 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo
 como sera 2013 
Autor Mensagem
Duplo Nick Desactivado

Registado: 29 Set 2012

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem como sera 2013
Não sei qual é o espanto com o ano 2013... 8) segundo os Maias não vai haver - termina ja tudo no proximo dia 21. E eles sabem - são uns bacanos esses Maias.. :smt106

19 Nov 2012

Bronze

Registado: 16 Set 2010

Mensagem Re: como sera 2013
cobain86 Escreveu:

Pois mas quando a tua amiga (e muita mais gente) entrou na universidade já havia muitos enfermeiros (super qualificados) no desemprego... e mesmo assim todos os anos são milhares os/as que entram nas univ. de enfermagem... e a culpa de não terem todos emprego é do(s) governo(s)?!? São culpados por não reduzirem nº de vagas....

Curso de enfermagem não se faz em dois dias, não falo pelos outros mas quando a "minha gente" começou a tirar o curso a enfermagem não estava ás portas da morte como está hoje. E isso do numero de vagas é outra historia, o grande problema da Enfermagem é de serem o "zé-povinho" da Medicina. Se o Governo ou alguma Direção Hospitalar quer cortar despesa achas que vão despedir os Médicos ou cortar os salários aos Directores? Claro que não, quem leva um chuto no rabo é a enfermeira. Pior ainda, o que tem acontecido ultimamente para cortar a despesa é despedirem enfermeiros e substituirem-nos por técnicos que são mais baratos, mas que não têm a qualificação necessária. Então agora cada vez mais temos mais técnicos, que são mal pagos e sem qualificação, nas urgências hospitalares enquanto que os enfermeiros mão-de-obra super qualificada andam à procura de emprego.

Portanto, quando falas que são culpados por não diminuirem o numero de vagas devias ter primeiro pensado qual é raio da razão de ser preciso reduzi-las. Eu dei-te umas quantas, há mais.

Abraços.

19 Nov 2012
Ouro

Registado: 08 Out 2010
Positivos
100
Neutros
8
Negativos
7

TD's nos últs 90 dias: 5 - Ajudando o Forum a Crescer
Também acho muito mal que se despeçam enfermeiras...

Imagem

19 Nov 2012
Iniciado

Registado: 15 Out 2012

Sunny_Side_up Escreveu:
Não sei qual é o espanto com o ano 2013... 8) segundo os Maias não vai haver - termina ja tudo no proximo dia 21. E eles sabem - são uns bacanos esses Maias.. :smt106

olha por isso é foder tudo agora que depois nepia :lol:

19 Nov 2012
Acompanhante

Registado: 01 Nov 2012
Sunny_Side_up Escreveu:

Pois,os Maias esqueceram-se foi de dizer que a aniquilação iria começar pelas GPs e respectivos putanheiros.... :smt087

Senão vejamos:

Com toda a sapiencia que quase 8anos de GPs me dão(esta saiu-me bonita) posso afirmar que,apesar de todas sabermos que Dezembro e Janeiro são os piores meses para o "negócio",nunca eu vi as ultimas semanas de Novembro tão fracas em termos de trabalho como estou a ver...

...mas,por outro lado,nunca vi certos bares bastante conhecidos e conceituados que antigamente tinham fila de meninas para lá trabalharem,a terem de mandar sms's para as meninas dos sites à procura de mão-de-obra!

Resumindo e tirando as minhas conclusões,neste momento as coisas estão num nivel tão mau em termos de gastos versus ganhos que as meninas que podem estão a "ganhar asas"de Portugal,ficando só o refugo que não sustenta os gastos das casas.

Penso que enquanto não houver uma consciencialização geral do estado deste negocio em Portugal as coisas só terão tendencia a piorar.

De que vale compreendermos a crise e termos vontade de baixar os preços do convivio se os custos com os sites/jornal/quartos em apartamentos onde se paga 4 vezes mais do que alugando um quarto normal/hoteis ,a esses ninguém os baixa??

20 Nov 2012
Ouro

Registado: 26 Fev 2008
Positivos
21
Negativos
3

So digo que quem for contribuinte pagador que aproveite 2012 porque 2013 vai pagar muito mais impostos diretos e indiretos, isto para quem consiga manter o seu posto de trabalho.

para quem se interesse tem aqui um "piqueno resumo" do que vem ai...
http://www.pwc.pt/pt/pwcinforfisco/orcamento-estado/2013/imagens/pwc-oe2013_newsalert-2012-10-15.pdf

comentando a Bella... Acho que qem esta no negocio e o conheco se tiver condiçoes legais arriscara a fazer umas temporadas noutro pais com maior poder de compra que Portugal.

Mas ha uma nova vaga de novas muninas que se estao a iniciar quem diz meninas nos 20' diz tb num perfil mais velho. Ha casas por ai com planteis de 10 e mais meninas é um cansaço de beijinhos ate a escolha final.

Os quartos e hoteis terão tendencia a baixar e ajustar preços.

20 Nov 2012
Confrade

Registado: 18 Out 2008

Uma coisa podem ter a certeza, 2013 vai ser pior que 2012.

Por uma razão muito simples, incompetência dos nossos governantes.
Em economia aprendemos uma coisa simples logo nos primeiros anos, que é a chamada "Curva de Laffer", na prática que a partir de determinado nível os aumentos dos impostos provocam queda na receita fiscal.
Como os nossos governantes tiraram todos os cursos graças a "equivalências", ou seja estamos a ser governados por pessoas com o 12ª ano, isto vai acabar muito mal.

Qualquer dia estamos pior que os gregos.

Ao menos os enfermeiros ainda podem imigrar à vontade para vários países europeus, e não só, onde ganham muitos milhares de euros.

20 Nov 2012
Acompanhante

Exactamente,lusitano..Na mesma proporção que muitas das ditas "profissionais"estão a ir embora,em dobro estão a entrar aquelas que por uma ou outra razão ficaram desempregadas,afogadas em dividas ou então que acham que isto é muito facil,um mar de rosas,é abrir as pernas e já está. :smt023

Consequentemente,porque a crise as pôs entre a espada e a parede,as tecnicas usadas para vender o produto tornaram-se,porque não dizer,também mais "desesperadas"(mulheres de 40 a escreverem que têm 20,fotos falsas,atendimentos que não correspondem ao combinado....e por ai fora :smt009 ) o que não beneficia nem meninas nem clientes... :?

Isto,comparado ao ambiente de há 5 anos atrás está um pandemónio em relação a todos os quadrantes da sociedade!É o salve-se quem puder...e,ou eu estou muito pessimista hoje,ou não se vai salvar muita gente! [-X

...eu vou,porque mais tarde ou mais cedo,vou ganhar umas asas de novo para a Alemanha...

20 Nov 2012
Prata

Registado: 01 Nov 2008
Positivos
7
Neutros
2
Negativos
1

Eu não sei como vai ser 2013, apenas sei que Dezembro de 2012 em Lisboa vai ser muito quente com a NOSSA BELLINHA a visitar-nos [bigsmile] ...

Respondendo à Bellinha (porquê estás a fazer sofrer os confrades Lisboetas!!!???), temo e já se nota muito boa gentinha a vender o corpinho, as senhoras com alguma idade com o mercado mais fraquinho para elas vão ter recorrer às artimanhas para vender o peixe delas....

20 Nov 2012
Acompanhante

Na mouche,DKNY! :smt023

Bjinho pra ti...e confrades lisboetas em geral :smt050

20 Nov 2012
Confrade

Registado: 16 Jun 2011
Positivos
13
Neutros
5
Negativos
1

Comentando o que foi escrito em relação à enfermagem, todos sabemos que, provavelmente, se formam enfermeiros a mais tendo em conta o universo populacional de Portugal. O mesmo pode ser dito em relação a "n" cursos (alguns sem utilidade cá dentro)!! O caso das ESE que formam professores em catadupa têm contribuído (embora haja outras razões) para o que se está a passar com a colocação desses profissionais qualificados. Porque não suspender a formação em determinadas áreas quando se verifica que há profissionais a mais para as necessidades? Poderão dizer, e com razão, que essas pessoas (qualificadas) poderão sair do país e exercer a sua actividade noutras paragens...mas, pelo que se tem visto nos telejornais, as pessoas preferiam fazê-lo cá...e cá as hipóteses são muito limitadas (na actualidade, obviamente).
É fácil prever que 2013 vai ser muito pior do que 2012, não há necessidade de recorrer ao prof Bambo, à Maya ou outros!!!

20 Nov 2012
Putanheiro3

Registado: 04 Set 2012
Positivos
21
Neutros
3
Negativos
8

Uma vez que se falou aqui em enfermagem, tenho uma pequena historieta deliciosa:

Há uns dias foi-me dito por uma amiga (que nem de longe está relacionada com GPs) que conhece 2 meninas estudantes de enfermagem que de vez em quando abrem as pernas para ganhar algum, e assim financiar os estudos.
As meninas disseram a esta minha amiga que levavam €60 mas ela não entrou em detalhes.

Bem agora ponham-se na minha posição.... :mozilla_tongue:
Estava com uma vontade imensa de lhe pedir o número de telefone delas para lhes fazer uma visita....mas infelizmente não posso.

20 Nov 2012
Moderador Brasil

Registado: 22 Out 2012
O que passou aqui na nos jornais esse fim de semana sobre a situação aí, e nos países vizinho é realmente assustador :shock:

É fato que alguns fazem piada de forma a criticar a situação, mas eu fiquei realmente assustado e entendi melhor o que está acontecendo.

É ridículo, repito, extremamente ridículo a postura do governo em relação a tudo. É revoltante mesmo!! Absurdo ver o que vi... :smt013

Gente do céu, famílias e famílias desempregadas sem ter qualquer tipo de sustento em plena capital... onde acham que isso vai parar?! Por que não tomam atitudes?! Ou quando as tomam, não são nada significativas!!!

Me perdoem, mas tamanha a revolta que cheguei a concordar mesmo com os "vândalos"... que aliás, discordo dos repórteres que assim os qualificaram, pois apenas buscam direitos de cidadania.

E que venham mais e mais atos de repúdio contra tudo o que ocorre... o povo não merece passar por isso...

21 Nov 2012
Iniciado

Registado: 21 Nov 2012

DARK SOUL...o grave problema não tem a ver com o atual governo mas sim com a governação dos ultimos 20/25 anos. Na Europa viveu-se em demasia a dependencia do Estado Social e então em Portugal, tal como na Gécia, os limites da razoabilidade foram claramente excedidos. Tudo era passivel de julgamento pelo lado "previdencial" dos governantes que apenas e só queriam o favor do voto dos eleitores, não questionando que, quem contrai dívidas, apenas lhe resta uma saída: - PAGÁ-LAS...e com juros, tal como negociado com o credor!!! Creio não ser uma verdade "à La Palisse"!

No meu País vivemos um período de crescimento ficcionado e, de repente, todos pensamos que o "El dorado" estava ao virar da esquina e o dinheiro aparecia sempre que precisàvamos. Vai daí toca a comprar e a gastar sem dinheiro à vista e os resultados estão aí!
Como deves saber o colapso de certas entidades especuladores norte-americanas - às quais a Europa "rica" está forçosamente agregada - arrastou-nos a todos para o abismo e só os Países com uma estrutura mental e económica forte (p.ex. a Alemanha e a Inglaterra) conseguem aguentar com estoicismo este estado de crise mas, sentindo forçosamente, os problemas dos vizinhos a roer-lhe os calcanhares.

Os tempos estão dificeis na velha Europa, meu caro Dark.

Abraço

22 Nov 2012
Moderador Brasil

Registado: 22 Out 2012
Belíssima explanação caro Enygma =D>

23 Nov 2012
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 76 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 76 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: