Data/Hora: 30 Abr 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 26 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
 Câmeras de Segurança - Dicas e Testemunhos 
Autor Mensagem
Prata

Registado: 14 Fev 2012
Positivos
65
Neutros
18
Negativos
13

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Câmeras de Segurança - Dicas e Testemunhos
Pois é, estamos a ser filmados.

Nestes anos de putanheiro, tenho apanhado algumas cameras de segurança nas casas das GP's, nem sei porquê :?: , normalmente dou meia volta, mas desconfio que muitos de nós estamos nos arquivos , ou não [schock]

Há alguns anos, numa casa na Marquês de Tomar, um R/C com GP's calculo que seja conhecido, estava instalado um sistema de cameras, á minha pergunta a menina disse-me que era para segurança delas, eu fiquei desconfiado e como não gostei dei de frosques.

Mais recentemente para aí há cerca de 1 ano e 1/2, a Madalena, uma MILF muito interessante que trabalhava em Almada, Lisboa, e que aprecio muito, tinha uma casa com colaboradoras em Algés, um 3º andar junto aos bombeiros e uma das colaboradoras na ausência da patroa mostrou-me o investimento de cameras atrás da porta do roupeiro á direita de quem entra, era um sistema sofisticado de gravação que trabalhava através de um olho mágico disfarçado, ao que me levou a nunca mais lá entrar (na altura não conhecia o forum). Já estive posteriormente com a Madalena , e nunca me lembrei de perguntar a razão de tanto investimento.

Esta semana, decidi ir visitar pela segunda vez as Martinhas, e uma camera logo á porta de entrada virada para a rua, fez-me dar meia volta e pisgar-me.

Em tantas casas que vamos com certeza algum confrade deve ter dado com estas cenas, isto é importante, apesar de não estar fugido da policia, procuro GP's de forma clandestina , e não me interessa andar a ser filmado [-X [-X Pergunto a razão, embora no caso de Algés acho que tinha a haver com visitas importantes da casa, e que sem saberem estão registados. (acho que não era nos quartos)

Claro que nas Martinhas , como referi, a camera está bem á vista, á porta e no exterior virada para o portão principal, pelo que qualquer confrade pode dar meia volta (pode ser tarde porque a gravação foi feita), e acredito que as casas não queiram fazer qualquer tipo de maldade, mas se houverem problemas com algum bandido e se algum confrade esteve na gravação nesse dia e hora, isto é no sitio errado á hora errada, pode ser muito chato...fica para reflexão... e para denuncia de quem se encontrar com estas cameras discretas ou não...

Já conheci cameras discretas ao ponto de estarem dentro de um maço de tabaco (compram-se facilmente) .

Abri este tópico depois de me ter confrontado esta semana com a "Candy camera" das Martinhas, é o que dá ficar em casa em dia de chuva [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile]

30 Mar 2012

Prata

Registado: 08 Fev 2007

Mensagem Re: Câmeras de Segurança - Dicas e Testemunhos
Parabens uma das mais brilhantes questoes metidas no forum [-o<

Penso que vai dar panos para mangas, uma ves que a nossa intimidade pode estar em risco, certo?

Por mim agradeço o alerta porque numca pensei muito a serio nessa questao, mas penso que vou ter mais cuidado , levo sempre oculos escuros mas na hora H , deixo de os usar, enfim penso que devemos fazer esse alerta aqui para a nossa intimidade nao ser exposta !!!

Abraço e boas fodas!!!

30 Mar 2012
Confrade

Registado: 18 Mar 2011
Positivos
11
Neutros
5
Negativos
3

Isto é um problema sério. Para alguém mais conhecido que apareça com frequência na TV pode ser motivo de chantagens. Por outro lado quem utiliza o Telemóvel próprio é outro risco associar o nº á imagem.
E sobretudo para confrades que armem estrilhos nas casas das GP's ( com ou sem razão) pode ser um risco adicional. Recentemente um cliente não pagou a uma GP e apareceu na net o nome completo e empresa de que era proprietário. Imaginem aparecer tambem um video no Youtube...

30 Mar 2012
Ouro

Registado: 08 Out 2010
Positivos
98
Neutros
8
Negativos
6

TD's nos últs 90 dias: 6 - Expert
limbusex Escreveu:
a Madalena, uma MILF muito interessante que trabalhava em Almada, Lisboa, e que aprecio muito, tinha uma casa com colaboradoras em Algés, um 3º andar junto aos bombeiros e uma das colaboradoras na ausência da patroa mostrou-me o investimento de cameras atrás da porta do roupeiro á direita de quem entra, era um sistema sofisticado de gravação que trabalhava através de um olho mágico disfarçado

Madalena: se me estiveres a ler, temos de combinar um cafezinho para me passares uma cópia do DVD. Estou a investir numa carreira artística e isso era muito importante para eu incluir no CV. :smt005

limbusex Escreveu:
Em tantas casas que vamos com certeza algum confrade deve ter dado com estas cenas

Numa das mais reputadas casas de Lisboa é que uma vez uma miúda quase me quis revistar porque (dizia ela) havia um fulano que nos quartos, sem elas darem por isso, as filmava durante o pinanço e depois colocava as imagens na net. Como não sabiam quem era desconfiavam de todos...

30 Mar 2012
Prata

Registado: 14 Fev 2012
Positivos
65
Neutros
18
Negativos
13

Tinoni escreveu:"Numa das mais reputadas casas de Lisboa é que uma vez uma miúda quase me quis revistar porque (dizia ela) havia um fulano que nos quartos, sem elas darem por isso, as filmava durante o pinanço e depois colocava as imagens na net. Como não sabiam quem era desconfiavam de todos..".[/quote]

Pois isso é também verdade, nem tinha posto essa questão, mas hoje em dia com os gadgets disponíveis, não me admirava nada aparecerem cenas partindo dos próprios clientes [bigsmile] [bigsmile]

Estou-me a imaginar a comer uma de 4 com uma Go-Pro na tola, deve ser giro, é que temos umas amigas que vistas de 4 e desse plano dão imagens muito boas =D> =D> =D> \:D/ \:D/ \:D/ \:D/

"para mais tarde recordar" zz17 zz17 zz17

30 Mar 2012
Prata

Pode ser mau para um lado ou para outro, mas lembrem:

"Nao faças aos outros aquilo que nao gostavas que te fizessem a ti"

Estou certo que deve ser muitos poucos casos ainda assim requer prudencia!!!

30 Mar 2012
Prata

Registado: 18 Jan 2007

zecamarinha Escreveu:
Pode ser mau para um lado ou para outro, mas lembrem:

Estou certo que deve ser muitos poucos casos ainda assim requer prudencia!!!

Caro Zecamarinho
Essa é que é a verdade.....
Falo com algum conhecimento de causa, pois por questões profissionais até sei do assunto,(equipamentos/legalização..etc etc)
E se existe o risco dos que vão com telemoveis ou cameras(micro), tambem existe o risco de por detras de um relogio ou de um livro estar uma camera.....
Por isso existe sempre o outro lado da moeda...enfim.. é mesmo como o amigo disse:

Eu até vou mais longe..... "Respeito pelo outro começa por si mesmo"

Cyber
yesss

03 Abr 2012
Confrade

Registado: 30 Mar 2012

até compreendo que as casas tenham cameras à porta a apontar apara a rua, para as meninas poderem ver se está algum grupo grande quando era só suposto vir um gajo e situações desse tipo. Por mim não tenho problema, mesmo que seja de noite, vou sempre com um chapeu de abas largas e se for de de dia, levo o mesmo chapeu e oculos escuros, que só tiro quando já estou dentro de casa, e até entrar vou sempre a olhar para baixo.

várias GPs já me contaram histórias de clientes bebedos e que roubam tudo o que podem, e que partem tudo o que conseguem e envolvem quase sempre grupos de 3 ou mais marmanjos, normalmente com menos de 30 anos. Há uns anos havia uma casa em cascais em que conseguiam ver quem lá vinha da janela do primeiro andar e simplesmente não abriam a porta quando pressentiam confusão, mas nas casas onde não é possivel espreitar por uma janela a unica solução é mesmo colocar uma camera a apontar para a rua

de qualquer maneira, infelizmente hoje o país inteiro, principalmente nas grandes cidades, está pejado de cameras, só na rotunda do marquês em lisboa há mais de 40, todos os condominios, centros comerciais e lojas têm, além das já referidas em posts anteriores que qualquer pessoa pode usar sem ninguém dar conta, não há-de ser mais uma na porta da rua da casa duma gp que vai fazer diferença

28 Abr 2012
Bronze

Registado: 25 Mai 2008
Neutros
1

Há GPs que deixam o portátil aberto, tenham atenção também a isso

07 Mai 2012
Bronze

Registado: 04 Dez 2011
Positivos
24
Neutros
11
Negativos
1

Eu acho inacreditável que isto possa acontecer. Julgo que se tal viesse a dar problemas a alguém era toda a "actividade" que saia beliscada. Além do mais, tal prática, configura crime. Também é preciso ter isso em conta.

15 Mai 2012
Iniciado

Registado: 19 Out 2010

Excelente tema.

Alguem tem conhecimento de alguem que tenha sido ameaçado? ou de alguma casa onde alguem tenha já detectado este género de prática?

De qualquer forma, e sempre que tal ocorrer lembrem-se que estão a ser vitimas de crime de extorção e que o mesmo deverá ser denunciado:

Art 223º do Código Penal

1– Quem, com intenção de conseguir para si ou para terceiro enriquecimento ilegítimo, constranger outra pessoa, por meio de violência ou de ameaça com mal importante, a uma disposição patrimonial que acarrete, para ela ou para outrem, prejuízo, é punido com pena de prisão até cinco anos.

2-O agente é punido com pena de prisão de seis meses a cinco anos.

3- Se se verificarem os requisitos referidos:
a) Nas alíneas a), f) ou g) do n.º 2 do artigo 204.º, ou a alínea a) do n.º 2 do artigo 210.º, o agente é punido com pena de prisão de dois a quinze anos;
b) No n.º 3 do artigo 210.º, o agente é punido com pena de prisão de oito a dezasseis anos.

4- O agente é punido com pena de prisão até dois anos ou com pena de multa até 240 dias se obtiver, como garantia de dívida e abusando da situação de necessidade de outra pessoa, documento que possa dar causa a procedimento criminal.

01 Ago 2012
Confrade

Registado: 31 Dez 2009

Ó sardinarius, mete tabaco nisso... tem lá calma, estamos aqui para falar em phodas e gaijas (boas se possivel) guarda lá o C.P. na estante...

02 Ago 2012
Prata

Acho que toda a informaçao pode ser util, quem sabe pode vir para a net, um de nós, saber o que fazer, muitos dos confrades sao casados, imagina o problema que seria?

Enfim todos nós gostamos de descriçao, por isso há que respeitar e ser respeitado !

02 Ago 2012
Prata

Registado: 18 Jan 2007

Até porque todos (todos mesmo sem excepção (Empresas - Condominios - Lojas - Taxis..etc etc) sistemas de Video-vigilancia tem que estar devidamente registados junto da CNPD.
Em tempos tive conhecimento de uma Casa (uma das melhores casas ali para os lados do Saldanha que entretanto fechou) que tinha tudo legal 4 ou 5 câmeras (bem visiveis) em que todos sabiam que elas estavam lá e até à entrada estava devidamente identificado com um "Cartaz" que se procediam à gravação de CCTV.(para segurança de pessoas e bens...)
E pelo que soube nunca deixou de ter clientes (e muitos) por ter o sistema .....

O problema agora é mesmo as micro/spy cameras que agora tanto podem estar num maço de tabaco, num comando das chaves de um qualquer carro, ou até nuns oculos.....
Ai sim o problema existe para ambos os lados..........

"...por isso há que respeitar e ser respeitado ! "
como o confrade zecamarinha disse e bem...

Abraço
Cyber

02 Ago 2012
Iniciado

Registado: 16 Jul 2012
Positivos
18
Neutros
1
Negativos
2

Deparei-me com este problema há algumas semanas num local ali para os lados da rua do Bom Jardim no Porto. Parece-me que as meninas tomaram conta de um conjunto de apartamentos T0 que seriam para "turismo". Fiquei com uma tipa velha que nem vos conto por vergonha! o pior foram as camaras de segurança na entrada.

Acham que está a a haver algum tipo de monitorização sobre os clientes? Existe algum relato de chantagem ou extorsão? Creio eu que elas querem é fazer negócio e ganharem o delas e as camaras são para segurança mas não me agradou nada!

30 Jul 2024
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 26 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: baraokanzana, magp14 e 40 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: