|
|
|
Página 1 de 1
|
[ 1 Mensagem ] |
|
Fotos falsas - A verdade da mentira?
Autor |
Mensagem |
erosguia
Registado: 09 Jul 2012 Mensagens: 24 Localização: S. joão da madeira
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Fotos falsas - A verdade da mentira?
Viva confrades
Este tema é recorrente aqui no fórum onde já foi abordado um bom punhado de vezes (a abertura deste novo tópico prende-se com a discussão de uma outra vertente) e é transversal a todos os meios de comunicação (sejam os sites das próprias, os portais de anúncios ou os anúncios de jornal). A verdade é na discussão da veracidade das fotos, todos têm razão e ninguém tem razão, por duas razões:
1. Quando o assunto é sexo todos mentem! Aliás, mente-se sobre tudo... Julgo que é na Lei de Defesa do consumidor que o nosso legislador conferiu uma certa liberdade para que os comerciantes posam "mentir" sem má fé para melhor vender o seu artigo. Vide por exemplo a publicidade bancária que tem um texto em letra miúda a remeter os interessados para a consulta de um regulamento ou condições de subscrição. Posso também relatar uma história pessoal decorrida num famoso restaurante de fast-food onde o hambúrguer servido tinha um naco de carne muito diferente (para pior) do da foto. Portanto, nada obsta a que as profissionais do sexo façam também o seu marketing.
2. A prostituição ainda é uma actividade estigmatizada pela sociedade... Da mesma forma que vocês não querem assumir publicamente cara-a-cara (ou cara descoberta se quiserem) que frequentam este mundo, também as mulheres que trabalham nesta vida nada fácil podem querer - seja por complexos, motivos pessoais, familiares, sociais ou outros - ocultar a sua identidade ou traços susceptíveis de as identificar - com o consequente constrangimento e desdém na via pública por parte de pessoas preconceituosas, discriminatórias e intolerantes, e portanto lançam mão de fotos que não as suas.
Este subterfúgio pode ser criticado, sim, mas não considero que belisquem a credibilidade e a reputação das entidades (sejam sites ou jornais) que as divulgam. Quando muito, este expediente prejudica as próprias.
Também podem afirmar que uma foto vale por muitas palavras. Em determinadas situações esta frase está correcta, mas no sector em apreço a situação é porventura distinta. Uma foto por muito real ou trabalhada que seja, mostra uma ilusão visual que quando muito alimenta o ego de quem a vê, porquanto não confere qualquer indicação sobre a qualidade do serviço que será prestado.
A foto pode ser um factor importante mas não é determinante, ao contrário da informação disponibilizada quanto aos atributos e carácter dos serviços disponibilizados. Os clientes devem privilegiar a imagem do momento de prazer e fantasia apresentado pelas anunciantes no perfil dos serviços que oferecem em detrimento da ilusão obtida com uma foto que apenas satisfaz um fetiche visual.
Em boa verdade uma foto pode criar e incorporar todo um conceito de ilusão e fantasia ao invés de incutir um conceito de realidade e qualidade do serviço prestado, porque não é a realidade de uma foto que garante um acompanhamento recompensador. A prioridade deve ser a busca do mistério, da fantasia e da boa surpresa, porque o que faz um cliente voltar não é eventual veracidade de uma foto que ele viu, mas o momento de prazer que ele desfrutou em boa companhia.
É esta a minha humilde opinião sobre a importância dada às fotos das acompanhantes. Façam lá o vosso contraditório...
|
21 Ago 2012 |
|
|
 |
|
|
Página 1 de 1
|
[ 1 Mensagem ] |
|
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|