Data/Hora: 13 Jul 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 7 mensagens ] 
 Dica para a navegação segura. 
Autor Mensagem
Iniciado

Registado: 24 Abr 2014
Positivos
2
Negativos
2

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Dica para a navegação segura.
Boa tarde confrades, venho aqui dar o meu contributo para que confrades como eu possam navegar pelo GP-PT de forma segura.

Pois bem, eu tenho de ter alguns cuidados aqui no meu computador porque ás vezes o "chavalinho e a minha chavala adulta" vêm aqui ou jogar um pouco, ver uns filmes ou navegar pela net e por causa disso eu tenho de tomar algumas precauções e principalmente a nível do browser, passo a explicar para aqueles confrades que possam não saber(ninguém nasce ensinado).

Então é o seguinte, eu aqui no meu computador uso somente o FF(FireFox), mas tenho também o IE(Internet Explorer) que vem já com o sistema operativo, uso o FF para uma navegação normal para não deixar rastos do que vejo e frequento e uso o IE apenas para ver os sites de GPs com uma opção segura nas configurações, para isso basta irem a:

Ferramentas -> Opções Internet -> vai abrir uma janela e escolhem a tab "GERAL" -> e metem um visto no quadradinho que diz "Apagar histórico na saída"

Imagem

Assim, sempre que fecharem o browser(IE) ele vai limpar tudo sem deixar rastos e sempre que o iniciarem vai ser como se fosse a 1ª vez que o browser estivesse a ser aberto, muito útil para quem tem de partilhar o computador de vez enquanto como eu.
Espero com isto ser útil para a comunidade.

21 Jun 2014

Iniciado

Registado: 16 Jun 2014

Mensagem Re: Dica para a navegação segura.
Para a navegação MESMO segura só existe um caminho:

Imagem

21 Jun 2014
Administrador

Registado: 15 Nov 2006
O uso de Proxys esta interdito no GP-PT

21 Jun 2014
Confrade

Registado: 18 Mar 2011
Positivos
11
Neutros
5
Negativos
3

Eu uso o IE e ás vezes o Crome mas sempre na versão da navegação em privado. Sempre que saio apaga tudo e não se lembra do user nem a password.
No telefone tenho o Windows phone e ainda não consegui descobrir a opção InPrivate.

22 Jun 2014
Iniciado

Registado: 20 Mar 2014
Positivos
3
Neutros
1
Negativos
2

No Chrome, até por uma questão de conforto, é preferível a navegação sem registo.

No canto superior direito, clicam com no botão de personalização (3 barras horizontais) e escolhem a opção "Nova janela sem registo".

Qual a diferença? A nova janela bem como novos separadores abertos a partir da mesma, funcionará sem registos. Quando fecharem todos os separadores abertos a partir daqui, apenas o histórico destes será apagado, mantendo intacto o histórico e cookies das páginas abertas em modo regular.

Além de até ser mais credível :lol: :smt045 , os nicks, passwords e cookies de sites que visitem regularmente "em janelas normais" são mantidos.

:smt023

22 Jun 2014
Bronze

Registado: 30 Abr 2013
Positivos
35
Neutros
15
Negativos
4

Assim é como eu uso neste Forum para evitar surpresas tanto em casa como no trabalho:

Abrir uma janela de navegação anónima:

Clique no menu do Chrome Chrome menu na barra de ferramentas do navegador.
Selecione Nova janela de navegação anónima.
Será aberta uma nova janela com o ícone de navegação anónima ícone de navegação anónima no canto.
Também pode utilizar os atalhos de teclado Ctrl+Shift+N (Windows, Linux e SO Chrome) e ⌘-Shift-N (Mac) para abrir uma janela de navegação anónima.

Aqui está tudo explicado: https://support.google.com/chrome/answer/95464?hl=pt-PT

:smt023

22 Jun 2014
Bronze

Registado: 30 Abr 2010
Positivos
5
Neutros
2
Negativos
2

Espero que seja claro que as vossas dicas apenas resultam a nível do computador cliente. Ou seja, até pode não haver registos no vosso computador do acesso a este fórum. Mas caso a vossa rede ou máquina seja monitorizada (isto no contexto profissional), não há nada que evite que se fique a saber a que sites acedem, a não ser o Tor ou Freenet.

08 Jul 2014
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 7 mensagens ] 

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: ocruzada e 17 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: