Data/Hora: 11 Nov 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 21666 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 687, 688, 689, 690, 691, 692, 693 ... 1445  Próximo
 O Reduto da Águia 
Autor Mensagem
Iniciado

Registado: 13 Fev 2009
Positivos
7

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem O Reduto da Águia
8)

Eu acho que o Rui Vitória vai mudar...

À partida o que parece mais lógico é aproveitar o trabalho de Jesus e começar com a equipa base do ano passado e depois ir treinando outro sistema.

Só que... se a coisa corre mal, e com o 4-4-2 do ano passado o Benfica perdesse 1 ou 2 dos primeiros 5 ou 6 jogos, caía o carmo e a trindade.
Rui Vitória iria parecer logo à partida um incompetente porque nem com uma máquina afinada ele consegue ganhar.

"Rui Vitória não sabe usar o modelo de Jesus"
"Nem com a papinha já feita ele vai lá"
"O segredo não era o 4-4-2, mas os pormenores de Jesus que Rui Vitória não entende"
etc.

Criava-se instabilidade, os jogadores desconfiavam da capacidade do treinador, os adeptos desconfiavam de tudo e mais alguma coisa, etc.

Se ele mudar, e existirem as mesmas derrotas a desculpa é que a equipa ainda não interiorizou o novo modelo de jogo, e isso todos aceitam como um desculpa mais fácil de aceitar. A culpa já não parece tanto do treinador, mas mais repartida entre ele e os jogadores.

Por isso, acho que o Rui Vitória vai mudar já desde o inicio.
Parece quase jogada de político, mas infelizmente acho que pode mesmo acontecer isto.

Mas nem é disso que tenho mais medo. Do que tenho mais medo é que o Benfica se comece a tornar uma equipa que só cria pelas alas. Cruzamentos atrás de cruzamentos, em vez de variar o jogo e criar também situações com a bola pelo centro.

8)

14 Jun 2015

Ouro

Registado: 11 Jul 2010
Positivos
35
Neutros
15
Negativos
3

Mensagem Re: O Reduto da Águia
Gup, o benfica cria essencialmente pelas alas. A maneira como as equipas defendem aliada a menos medios centros obriga ao medio 8 a procurar jogar com quem esta na ala. Eh mais raro colocar uma bola para o espaco vazio para a corrida do avancado porque a defesa esta normalmente atenta e esquece a progressao com bola pelo centro.

14 Jun 2015
Iniciado

Positivos
7

8)

savalas Escreveu:
Gup, o benfica cria essencialmente pelas alas.

Concordo... mas não muito.

Sim... o Benfica cria essencialmente pelas alas.
Se contarmos que há 3 espaços, o meio, a ala esquerda e a ala direita, mesmo que a distribuição fosse equitativa, isto 33% de criação em cada espaço, dava 66% de criação pelas alas e 33% pelo meio.
Há 2 alas e só 1 meio, logo cria-se mais pelas alas.

Mas acho que o Benfica deve ser a equipa portuguesa que cria mais pelo meio.

Esta época a equipa saía era mais pelas alas. Na fase de construção (antes da criação) a época passada a equipa saía bastante mais pelo meio do que esta época porque tinha Enzo que era melhor a transportar do que é Pizzi. Por isso, esta época a equipa saía mais pelas alas.

Mas a bola depois muitas vezes tanto entrava em Pizzi ou Lima ou Jonas, como existiam diagonais para o meio de Sálvio, Gaitan e até Maxi. Muito das jogadas de perigo eram criadas no meio, apesar de a bola vir das alas, quer com passe quer em transporte.
Mas não era cruzamentos atrás cruzamentos, como se fosse tentativa de água mole em pedra dura...

Com Rui Vitória tenho medo que a equipa comece a procurar demasiado a linha de fundo para cruzar, e que não se crie tanto pelo meio!

8)

14 Jun 2015
Ouro

Registado: 11 Jul 2010
Positivos
35
Neutros
15
Negativos
3

Concordamos no ponto que o benfica nao vai tanto a linha cruzar para um ponta classico. O ala faz diagonal ou veem os avancados ou o 8 buscar a bola. Mas eh rara a progressao pelo centro contra equipas que defendem com 2 linhas.

14 Jun 2015
Iniciado

Positivos
7

8)

Ok... já percebi a cena...

Léxicos diferentes!

Para mim progredir com a bola pelo meio ou pelas alas não é criar... é organizar (ou construir)!

Criar para mim é criar uma situação de golo. É o momento que antecede a finalização.

Andar com a bola daqui para ali, e dali para acolá, se não for para passar a alguém para finalizar não considero criar.

14 Jun 2015
Platina

Registado: 17 Jan 2008
Não posso deixar de estar em profundo desacordo com o que o confrade GUP, pensa e escreve.

Em primeiro lugar Vitoria não tem que começar a trabalhar pressionado sobre o que pode ou não acontecer.
Ele sabe que este oficio é de risco elevado, que tanto pode correr bem, como tudo pode dar para o torto.

Em segundo lugar, o plantel do Benfica não é uma ideia abstracta, nem sequer um plantel em construção, e um plantel feito, que vai ter em principio como novidades, os alas.
Se eu fosse Vitoria passava uma tarde com estes alas, a visionar videos personalizados das movimentações de Salvio e Gaitan, para eles perceberem como devem jogar e depois trabalhar muito essas mesmas movimentações...

Em terceiro e ultimo lugar,a mudança de sistema, implicava a mudança de plantel, como o Savalas já escreveu, nem Lima, nem Jonas põem jogar sozinhos na frente e já estou a ouvir os adeptos "mas este caramelo recebe uma equipa VENCEDORA e põe se para aqui a inventar? put* q... O p..."
Isto seria arrasador...
Ele não tem um plantel para construir, como teve Lopetegui, por outro lado, não tem um plantel perdedor, em que tudo tem que ser mudado...

Vitoria que faca o que tem que ser feito e ele sabe o que e...

14 Jun 2015
Diamante

Registado: 06 Mar 2013
Vai começar o jogo de Futsal na RTP 1.

14 Jun 2015
Diamante

Registado: 15 Mai 2013
O futsal este ano está parecido com o campeonato nacional de futebol 11

O Sporting do Futsal é o Benfica do futebol 11 - mais experiente, mais matreira, melhor entrosamento.
O Benfica do futsal é o Porto do futebol de 11 - melhores jogadores, quer no 5 inicial quero banco. Melhor equipa tecnicamente.

Tal como o Porto no futebol de 11 também o Benfica do futsal era favorito.

Vamos esperar que o Joel seja diferente do Lopetegui :smt005

14 Jun 2015
Diamante

Registado: 11 Mai 2008
O melhor jogador do Benfica neste jogo está a ser um jogador chamado poste.

14 Jun 2015
Diamante

Registado: 15 Mai 2013
O melhor está de fora, o xaguinha.

14 Jun 2015
Ouro

Registado: 28 Out 2010
Positivos
140
Neutros
7
Negativos
5

SLB Campeão de Futsal, mas parece que com alguma polémica (não me posso pronunciar pq não vi). :mozilla_tongue:

14 Jun 2015
Diamante

Registado: 06 Mar 2013
CAMPEÕES FUTSAL .... \:D/ \:D/ \:D/ festa1

14 Jun 2015
Ouro

Registado: 25 Fev 2009
Positivos
17
Neutros
1
Negativos
2

CAMPEÕES FUTSAL 2014/2015

CARREGA BENFICA

14 Jun 2015
Diamante

Registado: 11 Mai 2008
Colinho, versão Futsal. badd

14 Jun 2015
Ouro

Registado: 28 Out 2010
Positivos
140
Neutros
7
Negativos
5

[bigsmile] [bigsmile] [bigsmile]
Já estão habituadinhos ó Marsápio... :mozilla_tongue:

14 Jun 2015
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 21666 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 687, 688, 689, 690, 691, 692, 693 ... 1445  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 15 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: